Centax

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Centax

Mensagempor magris4 » 05 Fev 2008, 18:52

Prezados amigos.

estava olhando no artigos aqui do forum, sbore centax, e fiquei com alguma duvidas.
aquelas arruelas que sao colocadas na centax, só precisei ser colocada na ponta, perto do thrust, ou no meio da centax tb?
aquela arruela que fica no meio, serve pra que?
e aquela que fica na ponta, qual a utilidade dela?
abs.

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Re: Centax

Mensagempor bugnet » 05 Fev 2008, 23:25

a que fica no meio, ou seja entre a 'porca' da mola e o rolamento de dentro do sino, é pra dar o espaço entre a sapata e o sino, e as de fora, a distancia que o sino irá percorrer até encostar no thrust, incluso nisso a distancia que a sapata terá que percorrer pra acoplar integralmente no sino, a grosso modo.


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Re: Centax

Mensagempor denis.roschel » 06 Fev 2008, 08:22

Dê uma olhada no site da AARC que tem uma matéria de como regular a Centax.




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Re: Centax

Mensagempor magris4 » 15 Fev 2008, 20:50

Outra coisa, a minha centax ela tem um jogo lateral muito grande, isso é comum? eu já troquei o rolamento.
É verdade que a primeira centax do mtx4 é zicada?
Outra coisa, pra medir a distancia do clutch gap, como devo fazer? Eu vi várias fotos, mas nao consigo entender,de onde devo começar a medição.
Como acho as medidas do end-play, e como devo fazer a medição para fazer a medida correta?
E ( até que enfim ) é sobre a regulagem da mola. Eu sei que qd mais apertada, mais giro precisa pro carro sair, mas como, nas perguntas acima, como faço a medição da porca, pra saber se o moor vai sair como mais ou menos giro?
Gostaria de pedir desculpas pelas perguntas pelo exagero de perguntas, que pode até ser primárias. Fiz esse monte de perguntas, pq toda fez que preciso desmontar ou montar a centax, preciso ficar pedindo aos amigos de pista, mas eu gostaria de dominar um pouco mais o assunto!
Obrigado desde já.
abs....

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Re: Centax

Mensagempor Pimpolho » 15 Fev 2008, 21:05

Amigo, nunca tive problemas com a Centax do X-4 , mas sempre usei peças originais Mugen ! Cuidado com opcionais chinesas de baixa qualidade com folgas e medidas "ligeiramente" diferentes que são o suficiente para te causar grandes dores de cabeça em partes móveis como o sistema de transmissão.
Vc tem o manual original do carro ? Lá existem ilustrações que podem facilitar muito a sua compreensão. É só seguir a sequencia com calma.
Um paquímetro de boa qualidade vai facilitar a sua vida.
Abçs.


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

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