Indicação de pack!

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 126
Registrado em: 04 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo SP

Indicação de pack!

Mensagempor gustavohfsouza » 01 Ago 2007, 01:30

Pessoal quem puder me ajudar, pois estou com dificuldade para comprar um pack de receptor! Quem puder postar indicações eu agradeço!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Indicação de pack!

Mensagempor Lucas_TN » 01 Ago 2007, 01:43

LEva seu carro numa loja q ai vc pode olhar qual o formato do pack , acho q o seu deve ser o hump , compra NImH




 Serpent 733      RB R3 / XXXV      Sanwa M11 DSSS      Tornado      Stratus/ A5      Zac Tabata      L2 Sul , Multfeira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 559
Registrado em: 07 Jul 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Indicação de pack!

Mensagempor bomsev » 01 Ago 2007, 03:08

Cada carro tem um pack em formato/tamanho diferente.
Se não achares um pronto, mande fazer numa loja de eletrônica.
Nessa aqui eles montam pra vc, mas vc precisa saber o tipo de célula (tamanho). http://www.aeroloja.com/loja/default.php

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Indicação de pack!

Mensagempor bugnet » 01 Ago 2007, 04:13

se for o carro da assinatura, pode comprar o pack hump de 5 células, fica perfeito !
é desse tipo :
Imagem


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Indicação de pack!

Mensagempor cariocap » 01 Ago 2007, 09:32

Quanto mais MAH melhor. A HPI tem um de 3000MAH.

Imagem

Abraços,
Cariocap
Editado pela última vez por cariocap em 01 Ago 2007, 22:03, em um total de 1 vez.


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Indicação de pack!

Mensagempor Ramiel » 01 Ago 2007, 11:08

cariocap escreveu:Quanto mais MAH melhor. A HPI tem um de 3000MAH.

Imagem

Abraços,
Cariocap

Num é sempre assim cariocap
Qto maior o mah tb aumenta o peso. Se ele for competir tem q levar isso em consideração.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Indicação de pack!

Mensagempor bugnet » 01 Ago 2007, 11:22

Ramiel escreveu:Num é sempre assim cariocap
Qto maior o mah tb aumenta o peso. Se ele for competir tem q levar isso em consideração.




fora os packs que dizem ter muitos mAh e na prática não seguram metade disso, ao contrário de packs nacionais que eu ja peguei de 600mAh e pegar 680mAh na 1a carga, outro de 1200mAh mandando 1300mAh !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 126
Registrado em: 04 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo SP

Re: Indicação de pack!

Mensagempor gustavohfsouza » 23 Ago 2007, 00:35

bugnet escreveu:fora os packs que dizem ter muitos mAh e na prática não seguram metade disso, ao contrário de packs nacionais que eu ja peguei de 600mAh e pegar 680mAh na 1a carga, outro de 1200mAh mandando 1300mAh !


Cara, comprei um pack de 900mAh, é uma amperagem boa? Como faço para saber se pegou mais ou menos amperagem que o prometido?


Se for para perder, que seja o medo... de bater na primeira curva!

 TS-4N PRO V2      PRO-12 BZX      Futaba 2PL      Byron 20%      BMW      Sintec

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Indicação de pack!

Mensagempor andrefog » 23 Ago 2007, 11:50

Usa um multimetro....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 760
Registrado em: 11 Jan 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Indicação de pack!

Mensagempor Alexpar » 23 Ago 2007, 13:20

Na Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, tem uma loja chamada "PC eletrônica", não sei o nº ao certo, ela fica num minishopping de esquina.

As baterias que eles usam para montar o pack são de uso industrial e são confiáveis (não usam falsificadas, vide: index.php?name=News&file=article&sid=104). Eu comprei um pack de 6V da Sanyo cuja corrente é de 1000mAH montada por eles e ficou nota 10! Pra se ter uma idéia, todas as baterias deste pack vieram de embalagens com selo holográfico da Sanyo garantindo a autenticidade. Eles montam o pack na hora e do jeito/formato que você pedir já com o conector futaba para ligar no receptor.

Para verificar se a bateria atingiu a corrente necessária, você verifica no carregador digital. Ao fim da carga ele mostra a capacidade de corrente.

É muito complicado medir de outra forma... Teoricamente, seria necessário colocar uma carga na bateria e regulá-la até atingir a corrente nominal e verificar se a bateria consegue manter essa corrente por uma hora, sem cair a tensão que é de, geralmente, 1,25V por célula.

Com o multímetro você mede só a tensão da bateria, não dá prá medir a capacidade de corrente. Não sei se existe multímetro com função específica para medir capacidade de bateria.

Nos multímetros em geral há uma escala de corrente (uA, mA, A, etc) mas serve apenas para medir a corrente que passa pelo circuito. Prá isso, esta função tem baixíssima resistência elétrica entre as pontas (quase um curto circuito). Se você medir a bateria nesta função, você vai colocar a bateria em curto provocando o aquecimento da mesma danificando-a. E pode também danificar o instrumento ou queimar seu fusível interno.

Espero ter ajudado.
Editado pela última vez por Alexpar em 24 Mar 2010, 13:38, em um total de 1 vez.


Acelera Ayrton!!!

 MTX-6      Novarossi      EX 10 C/ESPEKTRUM      TORNADO, FURACAO, VENTANIA...      PINTADA      ESPUMOSOS      APPA: http://appasp.org.br

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 314
Registrado em: 03 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo - S.P.

Re: Indicação de pack!

Mensagempor korisko » 23 Ago 2007, 19:54

Uma outra dica é onde comprei meus packs, a loja chama valvolandia, fica numa travessa da Santa Ifigênia, paguei num "hump", igual ao da imagem que o Bugnet postou, de 6V, 1200Mha, só R$ 35,00. Dei uma carga e até agora está funfando muito bem!!! O site tem o mm nome da loja. Abraço!




 Savage      OS 30      3PM faast      byron 20%      GT-1      Sempre à procura!

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 18 Jun 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Indicação de pack!

Mensagempor Pecula » 27 Ago 2007, 21:15

eu fiz meu pack.....5 pilhas recarregávais 2800mAh, 2 suportes de pilhas colados (3 pilhas e 2 pilhas), conector......... R$50,00, carrego as pilhas num carregador normal.... funciona que é uma beleza..... e cabe no lugar do suporte tradicional de 4 pilhas......se quiserem posto as fotos.....

valew!




 Duratrax Raze 1/8      Super Tigre .27      Duratrax FM - Servos H.T.      Top Fuel 20%      crime fighter e road rage      sei lá....onde dá para brincar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Indicação de pack!

Mensagempor Birk » 27 Ago 2007, 22:09

eu quero ver!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 314
Registrado em: 03 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo - S.P.

Re: Indicação de pack!

Mensagempor korisko » 27 Ago 2007, 22:35

Pecula escreveu:eu fiz meu pack.....5 pilhas recarregávais 2800mAh, 2 suportes de pilhas colados (3 pilhas e 2 pilhas), conector......... R$50,00, carrego as pilhas num carregador normal.... funciona que é uma beleza..... e cabe no lugar do suporte tradicional de 4 pilhas......se quiserem posto as fotos.....

valew!

Pô, q legal! Posta sim, inclusive gostaria de ver como "linkou" os fios dos 2 suportes. Abraço!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 126
Registrado em: 04 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo SP

Re: Indicação de pack!

Mensagempor gustavohfsouza » 28 Ago 2007, 12:56

É isso aí pécula, mandas as fotos aí, ficamos curiosos!


Se for para perder, que seja o medo... de bater na primeira curva!

 TS-4N PRO V2      PRO-12 BZX      Futaba 2PL      Byron 20%      BMW      Sintec

Próximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes