como encaixar certinho pinhão/coroa?

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

como encaixar certinho pinhão/coroa?

Mensagempor Dizaida » 04 Mar 2008, 12:53

eai galera! sou novo no hobbie e gostaria de saber como encaixar precisamente coroa/pinhao certinho! para que nao ocorra um desgaste de ambos...
sei que muitos usam a tecnica de colocar um pedaço de papel sulfite! mas nao sei fazer essa arte-manha ainda...
o papel deve se soltar bem solto? amassado? como??

alguem me ensina por favor!!!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 6433
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: Berçário Ala Norte

Re: como encaixar certinho pinhão/coroa?

Mensagempor Pimpolho » 04 Mar 2008, 13:05

Exato amigo, o serviço é chato mesmo, mas..... necessário.
Procure deixá-los alinhados e se forem duas marchas, certifique-se de que uma não está muito solta e a outra raspando. A técnica do papel é válida, mas sem ele também funciona: O objetivo é deixar uma folga mínima entre coroa e pinhão.
Segure a coroa com a mão e veja se o pinhão se movimenta minimamente.
Abçs


É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: como encaixar certinho pinhão/coroa?

Mensagempor Dizaida » 04 Mar 2008, 13:23

Pimpolho escreveu:Exato amigo, o serviço é chato mesmo, mas..... necessário.
Procure deixá-los alinhados e se forem duas marchas, certifique-se de que uma não está muito solta e a outra raspando. A técnica do papel é válida, mas sem ele também funciona O objetivo é deixar uma folga mínima entre coroa e pinhão.
Segure a coroa com a mão e veja se o pinhão se movimenta minimamente.
Abçs