Validade do combustível
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- maluco_auto
- Piloto Sport

- Contato:
Validade do combustível
Pessoal,
Comprei dois galões de Byron para aproveitar o preço, pois é provável que o preço aumente por culpa do dólar e a grande procura.
O problema é que devo manter um galão fechado durante uns 2 meses (pois não ando muito) e ouvi dizer que após um mês o nitro começa a evaporar e vai perdendo sua capacidade, mesmo com ele lacrado.
Isso procede? Vocês costumam fazer estoque também?
Comprei dois galões de Byron para aproveitar o preço, pois é provável que o preço aumente por culpa do dólar e a grande procura.
O problema é que devo manter um galão fechado durante uns 2 meses (pois não ando muito) e ouvi dizer que após um mês o nitro começa a evaporar e vai perdendo sua capacidade, mesmo com ele lacrado.
Isso procede? Vocês costumam fazer estoque também?
Re: Validade do combustível
eu nunca fiz estoque, mas pelo que eu saiba.. enquanto o galao estiver lacradinho bonitinho pode deixar la por bastante tempo! mas nao vai exagerar no tempo! hehe
procure deixa-lo no lugar mais escuro o possivel, no chao.. pois é ceramica e sempre é gelado neh.. entao.. lugar frio e escuro de preferencia!
agora depois de aberto ele vale acho que 4 meses se nao me engano!
abs!
procure deixa-lo no lugar mais escuro o possivel, no chao.. pois é ceramica e sempre é gelado neh.. entao.. lugar frio e escuro de preferencia!
agora depois de aberto ele vale acho que 4 meses se nao me engano!
abs!
Na verdade, não se deve deixar combustivel apoiado no chão não..
Deixe ele em cima de algum suporte (pode ser madeira, plastico, etc) e em lugar fresco, e longe do sol..
Sobre validade. Provavelmente seu combustivel já ficou parado mais do que 2 meses antes de vc compra-lo ehehhe

Deixe ele em cima de algum suporte (pode ser madeira, plastico, etc) e em lugar fresco, e longe do sol..
Sobre validade. Provavelmente seu combustivel já ficou parado mais do que 2 meses antes de vc compra-lo ehehhe
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
ué..
pq nao pode deixar no chao?
- maluco_auto
- Piloto Sport

- Contato:
Acredito que não possa deixar direto no chão por culpa da umidade, mas acho que o gigloco pode explicar melhor.Dizaida escreveu:ué..
Tbm não sei hasuihasiau.. Amanhã eu pego meu "Livrinho dos segredos secretos sobre tudo do automodelismo" lá na minha oficina e te digo sahusihaisuhasiu...
Mas o que eu percebi é que quando vc deixa o combustivel no chão, a parte mais de baixo fica com uma cor diferente, como se a parte mais densa do combustivel tivesse "decantado" no fundo do galão... E quando eu comecei a armazenar ele em cima de um suporte isso não aconteceu mais...
Mas o que eu percebi é que quando vc deixa o combustivel no chão, a parte mais de baixo fica com uma cor diferente, como se a parte mais densa do combustivel tivesse "decantado" no fundo do galão... E quando eu comecei a armazenar ele em cima de um suporte isso não aconteceu mais...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
- maluco_auto
- Piloto Sport

- Contato:
O frio do chão pode causar alguma reação, visto que a temperatura ambiente é sempre maior do que a temperatura do chão.
Mas não esquece de passar a explicação!
Mas não esquece de passar a explicação!
maluco_auto escreveu:Acredito que não possa deixar direto no chão por culpa da umidade, mas acho que o gigloco pode explicar melhor.Dizaida escreveu:ué..
Exatamente, isso vale até para bateria de carro (1:1) e etc, deixando em contato direto com o chão você acaba pegando humidade do chão o que acaba nao sendo mto legal pro combustivel.
Abraço!
meu galao de byron ta acabando agora, ja tem 6 meses que comprei, foi antes das minhas ferias em junho!
eu guardo ele num armário de cimento (que não é no chão), onde minha mae guarda uns panos de chao, é um lugar fresco pq nao bate sol, e eu ainda ponho uns panos por cima do galao pra nao pegar claridade!
eu guardo ele num armário de cimento (que não é no chão), onde minha mae guarda uns panos de chao, é um lugar fresco pq nao bate sol, e eu ainda ponho uns panos por cima do galao pra nao pegar claridade!
Bom, eu fui ver no meu livrinho dos segredos secretos e não tem a explicação ehehe.. Mais lá fala que é muito ruim mesmo deixar o combustivel no chão. Deve ser por causa do que o pixelman falou mesmo...pixelman escreveu:maluco_auto escreveu:Acredito que não possa deixar direto no chão por culpa da umidade, mas acho que o gigloco pode explicar melhor.Dizaida escreveu:ué..
pq nao pode deixar no chao?![]()
Exatamente, isso vale até para bateria de carro (1:1) e etc, deixando em contato direto com o chão você acaba pegando humidade do chão o que acaba nao sendo mto legal pro combustivel.
Abraço!
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
ehaoiehaoea
ainda bem que meu galao nao fica no chao!
hehe
eu deixo ele em cima de uma balança aqui.. =D
levei sorte.. eu falei pro cara ai de cima pq nao sabia.. mas eu tava fazendo certo entao..
desculpa pela informaçao errada!
abs!
ainda bem que meu galao nao fica no chao!
hehe
eu deixo ele em cima de uma balança aqui.. =D
levei sorte.. eu falei pro cara ai de cima pq nao sabia.. mas eu tava fazendo certo entao..
desculpa pela informaçao errada!
abs!
-
rocmtfk
- Piloto

- Contato:
Pessoal,
Essa discução começou a ocorrer lá no fórum ORC, baseado em um aviso da da Diniz Esteves sobre racionamento de nitro, ou seja, o pessoal começou a cogitar fazer estoque. Lá no fórum, existe uma grande maioria que acredita que o combustível vai com o tempo perdendo NITRO chegando ao ponto de dizer que quando o nitro chega em nossas mãos já não tem mais a percentagem de nitro indicada na embalagem.
Enfim, hoje de madrugada estava pesquisando sobre o assunto para postar no fórum e acredito ter encontrado a resposta.
De acordo com as fabricantes gringas, esse lance de combustível perder nitro não existe, galões com mais de 4 anos de estoque já foram utilizados sem problemas, apesar de não ser recomendado comprar e estocar por tanto tempo combustível. Entretanto a única ressalva tem haver com a contaminação do combustível por água, porque o combustível é muito sensível a umidade. Logo o único cuidado que se deve ter é quanto a estocagem após a embalagem ser aberta!! Quanto mais vazio o galão, mais chance de contaminação existe.
Então em resumo, pode colocar os galões em ambiente arejado, sem luz direta que não existe, desde que a embalagem não esteja violada / ou bem fechada, chance de ficar com menos nitro.
Um abração pessoal!
Essa discução começou a ocorrer lá no fórum ORC, baseado em um aviso da da Diniz Esteves sobre racionamento de nitro, ou seja, o pessoal começou a cogitar fazer estoque. Lá no fórum, existe uma grande maioria que acredita que o combustível vai com o tempo perdendo NITRO chegando ao ponto de dizer que quando o nitro chega em nossas mãos já não tem mais a percentagem de nitro indicada na embalagem.
Enfim, hoje de madrugada estava pesquisando sobre o assunto para postar no fórum e acredito ter encontrado a resposta.
De acordo com as fabricantes gringas, esse lance de combustível perder nitro não existe, galões com mais de 4 anos de estoque já foram utilizados sem problemas, apesar de não ser recomendado comprar e estocar por tanto tempo combustível. Entretanto a única ressalva tem haver com a contaminação do combustível por água, porque o combustível é muito sensível a umidade. Logo o único cuidado que se deve ter é quanto a estocagem após a embalagem ser aberta!! Quanto mais vazio o galão, mais chance de contaminação existe.
Então em resumo, pode colocar os galões em ambiente arejado, sem luz direta que não existe, desde que a embalagem não esteja violada / ou bem fechada, chance de ficar com menos nitro.
Um abração pessoal!
WWW.OUTRC.COM.BR
Rio de Janeiro
valeu ai pela pesquisada... em 7 meses nao senti diferença no meu nitro!!!
guardando o comb num armario de cimento é igual a guardar no chao????
guardando o comb num armario de cimento é igual a guardar no chao????
-
rocmtfk
- Piloto

- Contato:
Sub, creio que não. Pelo o que parece o ruim de guardar no chão é a temperatura a qual o combustivel fica exposto, ou seja, a base tem uma temperatura e o resto do galão outra... Por isso inclusive a coloração pode mudar por concentração de um ou outro componente do combustivel...
Mais frio, mais denso (Mais escuro)
Mais quento, menos denso (Mais claro)
Valeu!
Mais frio, mais denso (Mais escuro)
Mais quento, menos denso (Mais claro)
Valeu!
WWW.OUTRC.COM.BR
Rio de Janeiro