Dúvida. Minha Revo só ta pegando 52.7 km/h...isso é normal?

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

 
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Abr 2008, 23:00
Localização: Goiânia

Dúvida. Minha Revo só ta pegando 52.7 km/h...isso é normal?

Mensagempor Skynet1212 » 25 Abr 2008, 16:28

Depois de amaciar minha Revo 3.3 nova com quase um Galão de Byron 20%, tudo beleza, depois levei ela pra afinar o motor. Tá muito boa, mas...
- A celocidade max dela, medida com um gps Garmim edge 305 deu só 52.7 km/h sem a bolha.
- Quando ela esta de marcha lenta acho que ainda tá girando demais.
- É normal quando você tá parado e dá uns toquinhos no acelerador, sair um pouco de combustivel pela pipa, tipo não que esteva derramando, mas tem uns pigos saindo, é normal?
- Depois que ela atinge o limite de meros 52.7 km/h parece que ela não vai mais porque falta alguma coisa, mas não sei o que é. Alguma sugestão?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 168
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:00
Localização: ribeirao preto -SP

Re: Dúvida. Minha Revo só ta pegando 52.7 km/h...isso é norm

Mensagempor markim_rp » 25 Abr 2008, 16:33

Nao é normal nao cara.....
ou ta mt gorda, ou o gps ta marcando em MHP eiuahueiha


Oque o capeta nao faz, a mulher consegue...

 TEAM LOSI LST2 , GENESIS      mach 427      Futaba 3pm fasst      Byron 20% gen2 , Traxxas 20%      Lst2 , Crow Pleazer      Crime Fight 40 , Joe, Dirt      ....

 
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Abr 2008, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Dúvida. Minha Revo só ta pegando 52.7 km/h...isso é norm

Mensagempor Skynet1212 » 25 Abr 2008, 16:34

Mais uma perguntinha basica.

Qual a distância que tenho que percorrer pra revo atingir a velocidade maxima? Partinho que estarei em uma rua plana.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 168
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:00
Localização: ribeirao preto -SP

Re: Dúvida. Minha Revo só ta pegando 52.7 km/h...isso é norm

Mensagempor markim_rp » 25 Abr 2008, 16:38

Nao tem mt dessa de tempo, tpo, pra chega maxima maxima na retona, sem parar de acelerar talvez uns 7 , 8 ,9 segundos..


Oque o capeta nao faz, a mulher consegue...

 TEAM LOSI LST2 , GENESIS      mach 427      Futaba 3pm fasst      Byron 20% gen2 , Traxxas 20%      Lst2 , Crow Pleazer      Crime Fight 40 , Joe, Dirt      ....

 
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Abr 2008, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Dúvida. Minha Revo só ta pegando 52.7 km/h...isso é norm

Mensagempor Skynet1212 » 25 Abr 2008, 16:38

o pior markin que tá em KM/h mesmo.
Mas eu sinto que parece que no final da alta, parece que falta combustivel ou ar, porque o barulho dela muda um pouco, não a falha no motor, mas parece que o rendimento dela cai no fim da alta.

 
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Abr 2008, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Dúvida. Minha Revo só ta pegando 52.7 km/h...isso é norm

Mensagempor Skynet1212 » 25 Abr 2008, 16:40

o que você sugere no quesito ficar pingando combustivel na baixa.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 164
Registrado em: 30 Mar 2008, 23:00
Localização: Guarulhos

Re: Dúvida. Minha Revo só ta pegando 52.7 km/h...isso é norm

Mensagempor sam.surf » 25 Abr 2008, 16:42

Cara a minha esta igual em alguns pontos e estava em outros

Estava com a marcha lenta muito acelerada, so mexer na agulha que resolve, veja no manual qual agulha ela fica atras do filto de ar +/- ...

E ela ainda esta meio q não passando de uma certa velocidade parece q a marcha nao troca, ja fiz um topico no forum e me ajudaram muito, vou testar amanha as dicas dadas.

Abraços ...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 164
Registrado em: 30 Mar 2008, 23:00
Localização: Guarulhos

Re: Dúvida. Minha Revo só ta pegando 52.7 km/h...isso é norm

Mensagempor sam.surf » 25 Abr 2008, 16:48

Agulhas
Anexos
17.jpg
Agulhas
17.jpg (29.66 KiB) Exibido 2538 vezes

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 168
Registrado em: 11 Jun 2007, 23:00
Localização: ribeirao preto -SP

Re: Dúvida. Minha Revo só ta pegando 52.7 km/h...isso é norm

Mensagempor markim_rp » 25 Abr 2008, 16:48

Opa ela ta passando pra 2 marcha??/

se tiver, afina a de alta um POCAO..pq 52km e MT pouco.

eu marquei do lado do carro meu revo ja, mais ele ta com pipa trynity, deu 85 km/hr +-

So q velocimetro de carro roba uns 5
entao ia aprox 85


Oque o capeta nao faz, a mulher consegue...

 TEAM LOSI LST2 , GENESIS      mach 427      Futaba 3pm fasst      Byron 20% gen2 , Traxxas 20%      Lst2 , Crow Pleazer      Crime Fight 40 , Joe, Dirt      ....

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Dúvida. Minha Revo só ta pegando 52.7 km/h...isso é normal?

Mensagempor Passamal » 25 Abr 2008, 17:03

opa... cara acho q no asfalto ela da bem mais sim...

massss vamos la...

esta saindo combustivel pelo escape...

TEM CERTEZA Q EH COMBSUTIVEL!!??
pq eh normal sair oleo pela pipa(escapamento).
carro acelerado parado...Retire o filtro de ar com o motor desligado, olhe para dentro do carburador, vc vai ver a abertura do carburador, regulando a agulha de marcha lenta vc deve deixar aprox. 1mm de abertura.

"esta faltando algo"... mmm cara... pode ser q esteja gordo demais aí quando acelera 100% o motor 2 tempo acaba rodando em 4 tempo... esperimente ir afinando o motor aos poucos na agulha de ALTA... e SEMPRE DE OLHO NA TEMPERATURA!!! A temp de funcionamento ideal do TRX 3.3 eh de + - uns 120º. NAO DEIXE PASSAR DE 130º acima dessa temperatura vc corre risco serio de quebra do motor ok!!!

ao mesmo tempo q vc vai regulando a agulha de alta va regulando a agulha de baixa tbm, a regulagem da baixa se faz em conjunto com a de alta, vc acelerando 100% o carro nao pode "demorar" a sair da marcha lenta, e acelerando 100% freia e acelera de novo o motor nao pode "engasgar como se estivesse afogando".

as manhas de regular carburador vc vai pegando com o tempo... de inicio se vc tiver quem possa te ajudar seria beeem melhor... eu mesmo nao manjo muito de regular motor... eu ainda peço ajuda de mais esperientes na pista...

mas faça o teste q recomendei a outro cara aqui... levante o carro deixe as rodas no ar e de uma acelerada boa... de uns 3 seg... nesse meio tempo TEM Q MUDAR A MARCHA... se nao mudar eh pq TA REALMENTE MUIIIITO GORDO O MOTOR...

detalhes q vc tem q observar... ao regular o carburador... quando acelerando 100% observe se sai a fumacinha "azulada" pela pipa... se nao sair fumaça TA FINO DEMAIS o motor e pode dar quebra...

Recomendo a compra de um termometro para observar a temperatura do motor ok!

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

 
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Abr 2008, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Dúvida. Minha Revo só ta pegando 52.7 km/h...isso é norm

Mensagempor Skynet1212 » 25 Abr 2008, 19:19

Passamal, já até comprei o termometro, só falta chegar. O Filtro que você passou, a RB tem o Air-filter 'BUGGY' foam type + e o Airfilter foam-type .12/.15(bulk), sendo que o primero é o que você passou o link http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXSLP5&P=7 na tower. Ele cabe beleza dentro da bolha original da Revo 3.3?
Quanto ao carro eu dei uma mexida, agora tá pegando 58 KM/h já melhorou mais ainda tá longe. Tá exatamente desligando com 3 segundo quando aperto aquele bloquear de combustivel vermelho. A lenta tb melhorou. Tá saindo a fumaça azul atras, por enquanto até o termometro chegar acho que não vou arriscar mais. Agora quando ao filtro de ar, é uma pena mesmo, mas eu pedi o Motor Safer porque li em um monte de forum aqui e nos USA que era um dos melhores. Até comprei um refil deles que tem uma espuma seca por fora e uma espuma com oleo interna.


Obrigado todo mundo pela ajuda.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Dúvida. Minha Revo só ta pegando 52.7 km/h...isso é normal?

Mensagempor Passamal » 25 Abr 2008, 19:49

hehehe blz vc pode ir regulando no CUSPOMETRO (ECAAA!!!) mas eh isso mesmo vc anda dae da uma cuspida no dedo e passa no cabeçote se "ferver" rapidao e evaporar rapido desliga o motor q ta quente demais...

o motor saver como disse eh um bom filtro... mas o da RB eh melhor!!!

nesses foruns aí eu tbm li coisas boas do filtro dae comprei... aí nos mesmos foruns ouvi coisas ruins do motor saver a espuma nao encaixar direito dae entrava sujeira no motor..


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

 
Mensagens: 26
Registrado em: 16 Abr 2008, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Dúvida. Minha Revo só ta pegando 52.7 km/h...isso é norm

Mensagempor Skynet1212 » 25 Abr 2008, 20:36

Regulei mais um pouco, agora tá dando 66.8 km/h. Agora tem uma coisinha que tá acontecendo e acho que vcs podem me ajudar. Coloquei a marcha lenta de modo que fique lenta mesmo, acho que tá dando menos de 1 mm no cabeçote, em nada ta afetando a performance de arrancada do carro, mas o estranho é que quando acelero tudo passa pra 2 marcha, ai quando tiro o dedo e freio ele parece que reduz pra 1 primeira e fica nela fazendo um barulho diferente tipo, quando vc reduz o carro de verdade da 5 e ao invens da 4 erra e coloca a 2.
No caso da Revo isso ocorre bem proximo ao final da frenagem. ou quando ela esta quase parando.
Será que pode ser por causa da lenta?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Dúvida. Minha Revo só ta pegando 52.7 km/h...isso é norm

Mensagempor lucasaf » 28 Abr 2008, 03:16

Skynet1212 escreveu:- A celocidade max dela, medida com um gps Garmim edge 305 deu só 52.7 km/h sem a bolha.


Como vc fez pra medir?
Eu tenho GPS mas ate onde eu sei...quando eu paro o carro ele volta pra velocidade zero ele mostra a velocidade atual do carro....como vc fez para ele memorizar a velocidade????

Tenho um TOMTOM ONE

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Dúvida. Minha Revo só ta pegando 52.7 km/h...isso é normal?

Mensagempor Passamal » 28 Abr 2008, 12:05

alguns gps "gravam" no historico a velocidade max atingida...


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes