Suporte do motor

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 36
Registrado em: 09 Mar 2008, 22:00
Localização: São Paulo

Suporte do motor

Mensagempor vieiraa » 28 Abr 2008, 01:25

Pessoal,

Tenho um Traxxas REVO 3.3

Um dos parafusos do suporte do motor estourou, e a rosca do parafuso também, será que o suporte aguenta com 3 parafusos, ou vai comer a coroa?

Sugestões, não queria trocar o suporte 2x com 2 meses de uso.

Valeu.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2420
Registrado em: 04 Nov 2007, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: Suporte do motor

Mensagempor ColaRC » 28 Abr 2008, 12:16

Cara eu aconselho a você trocar o montante sim....Vc vai querer economizar e pode acabar estragando outra coisa em função disto.




 8 EU      MG 66      3PKS      Byron      Proline      Todas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 894
Registrado em: 25 Jun 2007, 23:00
Localização: Londrina

Re: Suporte do motor

Mensagempor Righetti » 28 Abr 2008, 12:41

Tenta coloca parafuso mais comprido amigo!!




 N/A      N/A      N/A      N/A      N/A      Alpha RC / Sintec      Street Racer

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 28 Dez 2007, 21:00
Localização: Santa Maria

Re: Suporte do motor

Mensagempor diegostf » 28 Abr 2008, 14:42

Eu tive problemas tb e fiz assim: Passei uma bronca 3.2 nos 4 buracos, depois fiz rosca M4 e coloquei 4 parafuso M4x16. Pronto, não incomodou mais.


[]'s
Diego
Imagem

 RC8T      XERun      2.4Ghz      LiPo 6S/5000mAh      Original      Pro-Line

 
Mensagens: 36
Registrado em: 09 Mar 2008, 22:00
Localização: São Paulo

Re: Suporte do motor

Mensagempor vieiraa » 28 Abr 2008, 22:33

Pessoal,

Valeu, vou seguir as orientações.

Só para informação, o suporte dos seus carros também quebra facilmente igual ao meu?

Foram 2 em menos de 2 meses de uso!!! hahahhaha, devo maneirar na forma de pilotagem?

Valeu




 Revo 3.3      TRX 3.3      TQ 3      Traxxas 20% Nitro      Original      Talon      Onde ele andar

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 28 Dez 2007, 21:00
Localização: Santa Maria

Re: Suporte do motor

Mensagempor diegostf » 28 Abr 2008, 22:54

O meu carro espanou a rosca do montande, mas não quebrou. Fora isso, nunca tive problemas.


[]'s
Diego
Imagem

 RC8T      XERun      2.4Ghz      LiPo 6S/5000mAh      Original      Pro-Line

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 965
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Suporte do motor

Mensagempor Fabio » 29 Abr 2008, 11:02

É possível que você esteja apertando demais os parafusos.

Motores devem ficar muito bem fixados sim. Mas tome cuidado para não dar uma Hulk na hora de apertar.

Abração

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 95
Registrado em: 01 Set 2011, 23:00
Localização: Volta Redonda

Re: Suporte do motor

Mensagempor FSP94 » 26 Out 2011, 16:54

galera estou com o seguinte problema expanei o parafuso mas foi da linkagem do acelerador aquela parte q fica no montante . alguem saberia como resolver???

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Suporte do motor

Mensagempor heavy » 26 Out 2011, 17:01

FSP94 escreveu:galera estou com o seguinte problema expanei o parafuso mas foi da linkagem do acelerador aquela parte q fica no montante . alguem saberia como resolver???


Você espanou a rosca ou a cabeça do parafuso?
Se for a cabeça você pode fazer um pequeno corte com a dremel para retirar-lo com uma chave de fenda.
Se não for possível fazer esse corte vai ter que usar uma broca e ir gastando a cabeça até a mesma sair, ai você tira com um alicate de pressão.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

 
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Jan 2012, 21:00
Localização: Brasilia

Re: Suporte do motor

Mensagempor paulo_h » 26 Jan 2012, 13:53

Estou cogitando comprar um Revo (após analisar bem e ver que ele é mais 'multi-purpose' do que o Savage).

Se eu quiser futuramente alterar o motor, é possível? A fixação dos motores é 'padronizada' entre os fabricantes? Ou é preciso alguma gambiarra?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Suporte do motor

Mensagempor heavy » 26 Jan 2012, 13:58

paulo_h escreveu:Estou cogitando comprar um Revo (após analisar bem e ver que ele é mais 'multi-purpose' do que o Savage).

Se eu quiser futuramente alterar o motor, é possível? A fixação dos motores é 'padronizada' entre os fabricantes? Ou é preciso alguma gambiarra?


A fixação dos motores NÃO é padronizada, existem motores que servem na Revo com o mínimo de adaptação, mas já vou te adiantar que não existe melhor motor para a Revo do que o original(trx 3.3), é um motor muito resistente, econômico e que dá conta do recado.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Suporte do motor

Mensagempor rgaspar » 26 Jan 2012, 14:00

paulo_h escreveu:Estou cogitando comprar um Revo (após analisar bem e ver que ele é mais 'multi-purpose' do que o Savage).

Se eu quiser futuramente alterar o motor, é possível? A fixação dos motores é 'padronizada' entre os fabricantes? Ou é preciso alguma gambiarra?


multi-purpose não entendi !!!
pra que voce quer trocar o motor da revo, que é um 3.3 exelente motor !!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Suporte do motor

Mensagempor Rmartins » 26 Jan 2012, 14:08

rgaspar escreveu:
paulo_h escreveu:Estou cogitando comprar um Revo (após analisar bem e ver que ele é mais 'multi-purpose' do que o Savage).

Se eu quiser futuramente alterar o motor, é possível? A fixação dos motores é 'padronizada' entre os fabricantes? Ou é preciso alguma gambiarra?


multi-purpose não entendi !!!
pra que voce quer trocar o motor da revo, que é um 3.3 exelente motor !!



Esse multi acredito que seja multiuso


Amigo ambas são boas tanto na terra e no asfalto

A savage só tem o problema de n ser estavel ,Isso se resolve com a barra estabilizadora,Ela é mais para força

A revo é boa em estabilidade ,Porem é bem mais fragil do que a savage.A revo é mais para velocidade !

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes