Pau no Starter da Revo

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Abr 2008, 23:00
Localização: Veranópolis - RS

Pau no Starter da Revo

Mensagempor theziner » 01 Mai 2008, 20:21

Pessoal. Boa noite..
Seguinte. Brinquei com meu Revo normalmente hoje, e ao fim do dia, fui ligar uma última vez e o starter simplesmente não girou o motor..
Aparentemente, está tudo certo. Já aconteceu isso com alguém?? O que devo fazer??
Agradeço a ajuda de vcs.

Abrasss

Gibran


//Gibran Bernardi

 Traxxas Revo 3.3      Traxxas 3.3      Traxxas 3 canais - TQ - 3      Traxxas Top Fuel 20%      Revo 3.3 ProGraphix      Talon 3.8      Não frequento

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Pau no Starter da Revo

Mensagempor gligoco » 01 Mai 2008, 20:26

Deve ser o one way... O certo seria tirar ele do carro, e então lavar com alcool para tirar toda a sujeira dele.. Mais se quiser, dá para fazer o motor pegar dando uns toquinhos bem rapidos no starter...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Abr 2008, 23:00
Localização: Veranópolis - RS

Re: Pau no Starter da Revo

Mensagempor theziner » 01 Mai 2008, 20:52

Pior que não deu certo.. To começando achar que o motor está travado..
Com os soquinhos no starter, percebi que há um contato em um dos cabos de sua ligação. aparece um clarão azulado..
Mas e se o motor estiver travado, tipo em um calço hidráulico.. Como devo proceder? Já fazem várias horas e nada de girar.


//Gibran Bernardi

 Traxxas Revo 3.3      Traxxas 3.3      Traxxas 3 canais - TQ - 3      Traxxas Top Fuel 20%      Revo 3.3 ProGraphix      Talon 3.8      Não frequento

 
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Abr 2008, 23:00
Localização: Volta Redonda

Re: Pau no Starter da Revo

Mensagempor Sandrovr » 01 Mai 2008, 20:53

Olha se não soltou um dos fios do motor de partida, verifica c ta chegando tensão no motor tbm, pode ser o EZ. Fora isso, o one way pode tá travado, tem q desmontar a partida, tirar o rolamento, limpar e lubrificar. Se tudo isso estiver ok, dê uma olhada se não quebrou o motor.

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Abr 2008, 23:00
Localização: Veranópolis - RS

Re: Pau no Starter da Revo

Mensagempor theziner » 01 Mai 2008, 21:01

Blz..
Vou fazer isso. Por hora obrigado.. Quando precisar, é só chamar..

Abrasss


//Gibran Bernardi

 Traxxas Revo 3.3      Traxxas 3.3      Traxxas 3 canais - TQ - 3      Traxxas Top Fuel 20%      Revo 3.3 ProGraphix      Talon 3.8      Não frequento

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 05 Abr 2008, 23:00
Localização: Criciuma

Re: Pau no Starter da Revo

Mensagempor nalogi » 02 Mai 2008, 00:05

só por duvida mesmo o que é o one way?




 Jato      traxxas 3.3      Original      Traxxas top fuel 20%      Original      Original      Nenhuma

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Abr 2008, 23:00
Localização: Veranópolis - RS

Re: Pau no Starter da Revo

Mensagempor theziner » 02 Mai 2008, 01:06

Aí pessoal..
Acabei descobrindo que o problema era o fio preto do starter.
Ele estava quebrado no conector..
Soldei e tudo ficou normal..
Quanto ao one way, acredito ser um dos componentes que faz o motor de partida girar.. Não tenho certeza.


//Gibran Bernardi

 Traxxas Revo 3.3      Traxxas 3.3      Traxxas 3 canais - TQ - 3      Traxxas Top Fuel 20%      Revo 3.3 ProGraphix      Talon 3.8      Não frequento

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Pau no Starter da Revo

Mensagempor Passamal » 02 Mai 2008, 14:37

hehehe o one way eh um rolamento q vai no eixo de partida da revo. e tbm em outros locais como a caixa de transmissão!

ele funciona basicamente como diz o nome!!! para um lado só!!!

por ex ele vira normal para a direita mas trava no sentido da esquerda!!!

Para vc ter uma ideia melhor eh igual a partida de moto!!! quando vc da aquela pedalada pa liga a moto!


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 05 Abr 2008, 23:00
Localização: Criciuma

Re: Pau no Starter da Revo

Mensagempor nalogi » 02 Mai 2008, 14:58

tenho um jato então acho que eh igual neh? Ele fica no motor de arranque é isso?




 Jato      traxxas 3.3      Original      Traxxas top fuel 20%      Original      Original      Nenhuma

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Pau no Starter da Revo

Mensagempor Passamal » 02 Mai 2008, 18:29

nalogi escreveu:tenho um jato então acho que eh igual neh? Ele fica no motor de arranque é isso?


ELE FICA NA LIGAÇÃO ENTRE O EZSTART E O MOTOR!!!
se vc desmontar vc vai ver!!!

retire o optidrive e vc ja vai ver o rolamento oneway!!! no eixo adaptador para ezstart/pullstart!


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Pau no Starter da Revo

Mensagempor gligoco » 02 Mai 2008, 19:09

Marcelo... Retire o optidriver?? Tá doido é?? ehhehe...
Que qui tem a vê optidriver com o one way?? usihaiusahsahs...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Pau no Starter da Revo

Mensagempor Passamal » 02 Mai 2008, 19:23

gligoco escreveu:Marcelo... Retire o optidriver?? Tá doido é?? ehhehe...
Que qui tem a vê optidriver com o one way?? usihaiusahsahs...


HUAHUAHUHA
caraca mano nem tinha reparado
hauhuaha
EH RETIRA O EZSTART hauhuaha

tavendo trabalha no feriado da lesera na cabeça


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Mai 2010, 23:00
Localização: Olaria / RJ

Re: Pau no Starter da Revo

Mensagempor bbsound » 10 Jun 2010, 03:30

Sei que o tópico é antigo, mas como sou novo aqui e deu o mesmo problema no meu, ainda tomei uma canseira pra poder achar as coisas ditas aqui no meu revo... (Nooooob!!! :P )

Segue link do site da Traxxas com fotos para ajudar quem é noob como eu!

http://www.traxxas.com/support/index.ph ... artlang=en

http://www.rcnightmare.com/videos/how-t ... motor.html

Remove the one-way bearing

Imagem
TRXPro15 TRX2.5R
Imagem

STEP 1: Note that on some models, the rubber exhaust pipe will require removal in order to gain access to the EZ-Start® mechanism. you'll need to remove the engine from the Revo, Nitro Vee, and all nitro Maxx truck models in order to access the EZ-Start®. Remove the EZ-Start® by loosening the three 3x8mm round head machine screws that thread into the engine back plate. Next, remove the one-way bearing, but first take note at the way the bearing is installed. The text located on one side of the bearing must face the engine case when installed onto the starter shaft.

Clean the one-way bearing & starter shaft

Imagem

STEP 2: Clean the engine's starter shaft with a rag. Make sure to remove all of the oil deposits from the shaft and the EZ-Start® back plate. Check to make sure that the starter shaft is smooth (like the one in the photo). If there are any scratches or grooves in the shaft, it should be replaced, or damaged can occur to the one-way bearing as well.

Imagem

STEP 3: Thoroughly clean the one-way bearing with denatured alcohol, or an electric motor designed for electric RC model cars. Set the one-way bearing on a paper towel and let it dry before reinstalling it on the starter shaft.

Lube & reinstall one-way bearing

Imagem

Step 4: Lubricate the roller clutch with a few drops of Mobil 1 synthetic motor oil, or Marvel Mystery oil, and place it onto the starter shaft. You may now reattach the EZ-Start® mechanism.

Imagem

Note: The one-way bearing MUST be installed with the text (shown in picture) facing the engine case for proper performance. Once installed onto the starter shaft, the bearing should spin freely counter-clockwise, and engage the shaft when turned clockwise.

If after cleaning and relubing the one-way bearing, it still does not engage the starter shaft, then the starter shaft and/or one-way bearing will need to be replaced. We recommend replacing both at the same time for best performance, as they wear together during their operation.




Esta em ingRês, mas da pra entender!


Abçs

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Pau no Starter da Revo

Mensagempor lukits » 25 Dez 2010, 20:36

Amigos,
sou novo no hobby e no forum, mas o meu revo nao tah pegando, o fio azul tah estragado, eu acho que quebrou nao sei... me ajudem por favor




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: Pau no Starter da Revo

Mensagempor jpzulian » 28 Dez 2010, 19:00

Olá. O fio azul é o que é ligado à vela, com a função de "aquecê-la". Se ele não estiver legal, a solução é trocá-lo. Segue um link com o respectivo fio azul.
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXHFS3&P=7


Imagem

 Elétricos (Nitro NEVER MORE)      Variados      Alguns      LiPOs 2, 3, 4 e 5S      Originais      Originais      Anywhere!! Just Fun!!!

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes