Pau no Starter da Revo
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
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Pau no Starter da Revo
Pessoal. Boa noite..
Seguinte. Brinquei com meu Revo normalmente hoje, e ao fim do dia, fui ligar uma última vez e o starter simplesmente não girou o motor..
Aparentemente, está tudo certo. Já aconteceu isso com alguém?? O que devo fazer??
Agradeço a ajuda de vcs.
Abrasss
Gibran
Seguinte. Brinquei com meu Revo normalmente hoje, e ao fim do dia, fui ligar uma última vez e o starter simplesmente não girou o motor..
Aparentemente, está tudo certo. Já aconteceu isso com alguém?? O que devo fazer??
Agradeço a ajuda de vcs.
Abrasss
Gibran
//Gibran Bernardi
Traxxas Revo 3.3 Traxxas 3.3 Traxxas 3 canais - TQ - 3 Traxxas Top Fuel 20% Revo 3.3 ProGraphix Talon 3.8 Não frequento |
Re: Pau no Starter da Revo
Deve ser o one way... O certo seria tirar ele do carro, e então lavar com alcool para tirar toda a sujeira dele.. Mais se quiser, dá para fazer o motor pegar dando uns toquinhos bem rapidos no starter...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
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Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
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Mugen MBX7 Go Engine UDP M11X Byron 25% Original Todas off road |
Re: Pau no Starter da Revo
Pior que não deu certo.. To começando achar que o motor está travado..
Com os soquinhos no starter, percebi que há um contato em um dos cabos de sua ligação. aparece um clarão azulado..
Mas e se o motor estiver travado, tipo em um calço hidráulico.. Como devo proceder? Já fazem várias horas e nada de girar.
Com os soquinhos no starter, percebi que há um contato em um dos cabos de sua ligação. aparece um clarão azulado..
Mas e se o motor estiver travado, tipo em um calço hidráulico.. Como devo proceder? Já fazem várias horas e nada de girar.
//Gibran Bernardi
Traxxas Revo 3.3 Traxxas 3.3 Traxxas 3 canais - TQ - 3 Traxxas Top Fuel 20% Revo 3.3 ProGraphix Talon 3.8 Não frequento |
Re: Pau no Starter da Revo
Olha se não soltou um dos fios do motor de partida, verifica c ta chegando tensão no motor tbm, pode ser o EZ. Fora isso, o one way pode tá travado, tem q desmontar a partida, tirar o rolamento, limpar e lubrificar. Se tudo isso estiver ok, dê uma olhada se não quebrou o motor.
Re: Pau no Starter da Revo
Blz..
Vou fazer isso. Por hora obrigado.. Quando precisar, é só chamar..
Abrasss
Vou fazer isso. Por hora obrigado.. Quando precisar, é só chamar..
Abrasss
//Gibran Bernardi
Traxxas Revo 3.3 Traxxas 3.3 Traxxas 3 canais - TQ - 3 Traxxas Top Fuel 20% Revo 3.3 ProGraphix Talon 3.8 Não frequento |
Re: Pau no Starter da Revo
só por duvida mesmo o que é o one way?
Jato traxxas 3.3 Original Traxxas top fuel 20% Original Original Nenhuma |
Re: Pau no Starter da Revo
Aí pessoal..
Acabei descobrindo que o problema era o fio preto do starter.
Ele estava quebrado no conector..
Soldei e tudo ficou normal..
Quanto ao one way, acredito ser um dos componentes que faz o motor de partida girar.. Não tenho certeza.
Acabei descobrindo que o problema era o fio preto do starter.
Ele estava quebrado no conector..
Soldei e tudo ficou normal..
Quanto ao one way, acredito ser um dos componentes que faz o motor de partida girar.. Não tenho certeza.
//Gibran Bernardi
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Re: Pau no Starter da Revo
hehehe o one way eh um rolamento q vai no eixo de partida da revo. e tbm em outros locais como a caixa de transmissão!
ele funciona basicamente como diz o nome!!! para um lado só!!!
por ex ele vira normal para a direita mas trava no sentido da esquerda!!!
Para vc ter uma ideia melhor eh igual a partida de moto!!! quando vc da aquela pedalada pa liga a moto!
ele funciona basicamente como diz o nome!!! para um lado só!!!
por ex ele vira normal para a direita mas trava no sentido da esquerda!!!
Para vc ter uma ideia melhor eh igual a partida de moto!!! quando vc da aquela pedalada pa liga a moto!
revo 3.3/ MCD RALLY trx3.3/ 28,5cc big bore 4PK =) byron gen2 20%/ gas+2t crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX crimefighter/ mcd Dust Raising/AARC/aerosampa |
Re: Pau no Starter da Revo
tenho um jato então acho que eh igual neh? Ele fica no motor de arranque é isso?
Jato traxxas 3.3 Original Traxxas top fuel 20% Original Original Nenhuma |
Re: Pau no Starter da Revo
nalogi escreveu:tenho um jato então acho que eh igual neh? Ele fica no motor de arranque é isso?
ELE FICA NA LIGAÇÃO ENTRE O EZSTART E O MOTOR!!!
se vc desmontar vc vai ver!!!
retire o optidrive e vc ja vai ver o rolamento oneway!!! no eixo adaptador para ezstart/pullstart!
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Re: Pau no Starter da Revo
Marcelo... Retire o optidriver?? Tá doido é?? ehhehe...
Que qui tem a vê optidriver com o one way?? usihaiusahsahs...
Que qui tem a vê optidriver com o one way?? usihaiusahsahs...
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Re: Pau no Starter da Revo
gligoco escreveu:Marcelo... Retire o optidriver?? Tá doido é?? ehhehe...
Que qui tem a vê optidriver com o one way?? usihaiusahsahs...
HUAHUAHUHA
caraca mano nem tinha reparado
hauhuaha
EH RETIRA O EZSTART hauhuaha
tavendo trabalha no feriado da lesera na cabeça
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Re: Pau no Starter da Revo
Sei que o tópico é antigo, mas como sou novo aqui e deu o mesmo problema no meu, ainda tomei uma canseira pra poder achar as coisas ditas aqui no meu revo... (Nooooob!!! )
Segue link do site da Traxxas com fotos para ajudar quem é noob como eu!
http://www.traxxas.com/support/index.ph ... artlang=en
http://www.rcnightmare.com/videos/how-t ... motor.html
Remove the one-way bearing
TRXPro15 TRX2.5R
STEP 1: Note that on some models, the rubber exhaust pipe will require removal in order to gain access to the EZ-Start® mechanism. you'll need to remove the engine from the Revo, Nitro Vee, and all nitro Maxx truck models in order to access the EZ-Start®. Remove the EZ-Start® by loosening the three 3x8mm round head machine screws that thread into the engine back plate. Next, remove the one-way bearing, but first take note at the way the bearing is installed. The text located on one side of the bearing must face the engine case when installed onto the starter shaft.
Clean the one-way bearing & starter shaft
STEP 2: Clean the engine's starter shaft with a rag. Make sure to remove all of the oil deposits from the shaft and the EZ-Start® back plate. Check to make sure that the starter shaft is smooth (like the one in the photo). If there are any scratches or grooves in the shaft, it should be replaced, or damaged can occur to the one-way bearing as well.
STEP 3: Thoroughly clean the one-way bearing with denatured alcohol, or an electric motor designed for electric RC model cars. Set the one-way bearing on a paper towel and let it dry before reinstalling it on the starter shaft.
Lube & reinstall one-way bearing
Step 4: Lubricate the roller clutch with a few drops of Mobil 1 synthetic motor oil, or Marvel Mystery oil, and place it onto the starter shaft. You may now reattach the EZ-Start® mechanism.
Note: The one-way bearing MUST be installed with the text (shown in picture) facing the engine case for proper performance. Once installed onto the starter shaft, the bearing should spin freely counter-clockwise, and engage the shaft when turned clockwise.
If after cleaning and relubing the one-way bearing, it still does not engage the starter shaft, then the starter shaft and/or one-way bearing will need to be replaced. We recommend replacing both at the same time for best performance, as they wear together during their operation.
Esta em ingRês, mas da pra entender!
Abçs
Segue link do site da Traxxas com fotos para ajudar quem é noob como eu!
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STEP 1: Note that on some models, the rubber exhaust pipe will require removal in order to gain access to the EZ-Start® mechanism. you'll need to remove the engine from the Revo, Nitro Vee, and all nitro Maxx truck models in order to access the EZ-Start®. Remove the EZ-Start® by loosening the three 3x8mm round head machine screws that thread into the engine back plate. Next, remove the one-way bearing, but first take note at the way the bearing is installed. The text located on one side of the bearing must face the engine case when installed onto the starter shaft.
Clean the one-way bearing & starter shaft
STEP 2: Clean the engine's starter shaft with a rag. Make sure to remove all of the oil deposits from the shaft and the EZ-Start® back plate. Check to make sure that the starter shaft is smooth (like the one in the photo). If there are any scratches or grooves in the shaft, it should be replaced, or damaged can occur to the one-way bearing as well.
STEP 3: Thoroughly clean the one-way bearing with denatured alcohol, or an electric motor designed for electric RC model cars. Set the one-way bearing on a paper towel and let it dry before reinstalling it on the starter shaft.
Lube & reinstall one-way bearing
Step 4: Lubricate the roller clutch with a few drops of Mobil 1 synthetic motor oil, or Marvel Mystery oil, and place it onto the starter shaft. You may now reattach the EZ-Start® mechanism.
Note: The one-way bearing MUST be installed with the text (shown in picture) facing the engine case for proper performance. Once installed onto the starter shaft, the bearing should spin freely counter-clockwise, and engage the shaft when turned clockwise.
If after cleaning and relubing the one-way bearing, it still does not engage the starter shaft, then the starter shaft and/or one-way bearing will need to be replaced. We recommend replacing both at the same time for best performance, as they wear together during their operation.
Esta em ingRês, mas da pra entender!
Abçs
Re: Pau no Starter da Revo
Amigos,
sou novo no hobby e no forum, mas o meu revo nao tah pegando, o fio azul tah estragado, eu acho que quebrou nao sei... me ajudem por favor
sou novo no hobby e no forum, mas o meu revo nao tah pegando, o fio azul tah estragado, eu acho que quebrou nao sei... me ajudem por favor
E-MAXX/Rustler MMM/Velineon 3500 Traxxas TQ 2.4gHz LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s Algumas Recauchutado/proline Pista/Basher |
Re: Pau no Starter da Revo
Olá. O fio azul é o que é ligado à vela, com a função de "aquecê-la". Se ele não estiver legal, a solução é trocá-lo. Segue um link com o respectivo fio azul.
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXHFS3&P=7
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Elétricos (Nitro NEVER MORE) Variados Alguns LiPOs 2, 3, 4 e 5S Originais Originais Anywhere!! Just Fun!!! |
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