Esse barulho eh normal? E olhem a foto

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Esse barulho eh normal? E olhem a foto

Mensagempor lucasaf » 04 Mai 2008, 04:34

Pessoal primeiro queria mostrar esse video...
http://www.youtube.com/watch?v=URphlPuMV34
Alguem aí falou que eh normal o servo fazer barulho...esse barulho ta vindo dos servos das rodas....

E depois eu abri a caixa do receiver e olha essa foto..
http://img385.imageshack.us/img385/2829 ... 552uv8.jpg

Nao deveria ter um parafuso ali nos circulos???

Abracos

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Esse barulho eh normal? E olhem a foto

Mensagempor seithan » 04 Mai 2008, 05:21

Como ja respondi no outro topico das agulhas de carburador...este barulho é proveniente da quebra de algum dente de alguma engrenagem de dentro do servo de aceleração....o pessoal que diz que é normal, o mais correto seria dizer comum, mas o normal é igual o servo da direção, que alias, pode ser que esteja abrindo o bico tbm, deu a impressão de eu ouvir alguns estalinhos...

agora, tem que tomar cuidado se decidir trocar os servos...se colocar um servo mais forte, e seu transmissor não tiver regulagem de ATV(ou EPA), lembra a gavetinha do carburador que vc no outro topico disse que não fechava...pois é...aquilo mesmo que vai sair do carburador quando vc acelerar...

se seu radio não tem esta opção de regulagem, coloque outroservo equivalente no lugar, por exemplo um Futaba S3003. ou compre um monte de engrenagens de dentro do servo...

Imagem
Geralmente é a primeira engrenagem que quebra os dentes (A de baixo/direita , na foto).

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Esse barulho eh normal? E olhem a foto

Mensagempor lucasaf » 04 Mai 2008, 13:30

seithan escreveu:Como ja respondi no outro topico das agulhas de carburador...este barulho é proveniente da quebra de algum dente de alguma engrenagem de dentro do servo de aceleração....o pessoal que diz que é normal, o mais correto seria dizer comum, mas o normal é igual o servo da direção, que alias, pode ser que esteja abrindo o bico tbm, deu a impressão de eu ouvir alguns estalinhos...

agora, tem que tomar cuidado se decidir trocar os servos...se colocar um servo mais forte, e seu transmissor não tiver regulagem de ATV(ou EPA), lembra a gavetinha do carburador que vc no outro topico disse que não fechava...pois é...aquilo mesmo que vai sair do carburador quando vc acelerar...

se seu radio não tem esta opção de regulagem, coloque outroservo equivalente no lugar, por exemplo um Futaba S3003. ou compre um monte de engrenagens de dentro do servo...

Imagem
Geralmente é a primeira engrenagem que quebra os dentes (A de baixo/direita , na foto).

seithan...


Beleza entao os da direcao aqueles barulinhos sao normais? Ja o do acelerador da bixado?
Beleza achei que akeles deeeeehhhhhhhh era que estava indo pro pau tbem...quanto ao estralo que vc ouviu foi do protetor de lente da camera batendo no revo....
Eu to pensando em colocar um 2070

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Esse barulho eh normal? E olhem a foto

Mensagempor seithan » 04 Mai 2008, 13:38

substitua a palavra " normal" , por " comum" , pois normal não é....pode ser que seja comum o defeito :-(

procure um radio com ajuste de " EPA" (ou ATV, que é mesma coisa), que mesmo o servo mais barato dura muito mais...

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

 
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Mar 2008, 22:00
Localização: Praia Grande - SP

Re: Esse barulho eh normal? E olhem a foto

Mensagempor victtorfelipazzi » 04 Mai 2008, 14:25

olha eu sou iniciante mas o meu revo tava com o mesmo barulho e era novinho ou seja muito improvavel alguma coisas estar quebrada tinha acabado de tirar de caixa e era meu primeiro rc... ai fiquei fuçando o manual q era em ingles e eu nao entendia muito... conclusao fui fuçar o carrinho q eu ganhava mais e descubri q esse barulho (pelo menos o da direção) era pq um servo tava forçando o outro sendo q o revo usa 2 servos para direção.. eu regulei com um paquimetro como manda o manual os dois braçinhos em baixo do carrinho sao ligados nos servos liguei a parte eletrica e deixei as regulagens do controle o zero conectei os bracinhos nos servos... e pronto parou o barulhinho chato...
agora o do acelerador ainda tem... hunf... e o pior ja desmontei o servo da aceleração e as engrenagens estao ok... o barulho eh como se fosse ele perdendo o sinal do radio por alguns micro segundos ai o servo da uma voltadinha bem rapidinha e acelera de novo... nao eh isso?

sei la... espero ter ajudado em alguma coisa... até mais


REVO NA VEIA....

 REVO 3.3      TRX 3.3      TQ3      TOP FUEL

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Esse barulho eh normal? E olhem a foto

Mensagempor gligoco » 04 Mai 2008, 14:50

Como eu disse pela terceira vez já.... É normal, ou comum hehehe... Todo mundo que usa os servos originais tem esses barulho... O servo chega no fim do curso e fica dando fazendo esse tectec...
Alías, esses servos traxxas são os mais barulhentos que eu já vi...

Sobre a falta de parafuso.... Não, ali não tem parafuso, e nem tem nescessidade pq ele é só encaixado....


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Esse barulho eh normal? E olhem a foto

Mensagempor lucasaf » 05 Mai 2008, 03:06

ehuaheuahu bom pelo menos ganhei um ez-motor e um servo da traxxas

Eles tao me mandando....o ez-motor vou ter que substituir....o meu ta sem forca...tive um pequeno acidente...fui pular um monte de terra e esqueci de olhar do outro lado....adivinha??? AGUA nao chegou a cobrir o carro....metade das rodas atigiiu....mas tirei da agua...mexi nos controles tudo funcionando certinho....continuei brincando....e era terra....entao acho que alguma coisa entro dentro do EZ-motor areia ou sei la o que....ele parou de responder...nao ligava nem a pau...cheguei em casa usei uma lata de ar comprimido e coloquei um pouco de wd-40, esperei um pouco e tentei dinovo...ele ficou fraquinho....ai comeca fraquinho como se tivesse pegando no tranco...vai vai vai....ate que pega....ai mandei email pra traxxas e eles estao me mandando um ez-motor novo....e o servo 2055 tbem estao mandando junto....


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Esse barulho eh normal? E olhem a foto

Mensagempor lucasaf » 05 Mai 2008, 03:07

victtorfelipazzi escreveu:olha eu sou iniciante mas o meu revo tava com o mesmo barulho e era novinho ou seja muito improvavel alguma coisas estar quebrada tinha acabado de tirar de caixa e era meu primeiro rc... ai fiquei fuçando o manual q era em ingles e eu nao entendia muito... conclusao fui fuçar o carrinho q eu ganhava mais e descubri q esse barulho (pelo menos o da direção) era pq um servo tava forçando o outro sendo q o revo usa 2 servos para direção.. eu regulei com um paquimetro como manda o manual os dois braçinhos em baixo do carrinho sao ligados nos servos liguei a parte eletrica e deixei as regulagens do controle o zero conectei os bracinhos nos servos... e pronto parou o barulhinho chato...
agora o do acelerador ainda tem... hunf... e o pior ja desmontei o servo da aceleração e as engrenagens estao ok... o barulho eh como se fosse ele perdendo o sinal do radio por alguns micro segundos ai o servo da uma voltadinha bem rapidinha e acelera de novo... nao eh isso?

sei la... espero ter ajudado em alguma coisa... até mais


Po beleza amigo vou dar uma fucada no manual tenho ele em ingles tbem...se vc quizer tenho o 2.5 em pt_BR deve ter o link ai no forum em algum lugar que postei....mas qqer coisa te mando por email se vc precisar....vo dar uma procurada nesses ajustes...valeuzao..

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Nov 2007, 21:00
Localização: Limeira

Re: Esse barulho eh normal? E olhem a foto

Mensagempor Fabiano_limeira » 20 Mai 2008, 18:55

Fala!!

Comoa ssim estão te mandando um servo novo??, deram na faixa??

valeu!!


Fabiano - Limeira/SP

 Revo 3.3      M.D.M

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 08 Dez 2010, 21:00
Localização: Osasco

Re: Esse barulho eh normal? E olhem a foto

Mensagempor Lyxbra » 24 Jan 2011, 15:26

Olha o coveiro.

Me interessei por essa informação de que a Traxxas mandou um novo ezstarter.

Foi gratuito mesmo ?

Meu servo de direção acabou de estourar e eu tava pensando em amndar um email para eles.


*** Assinatura removida pela Administração ***

 Traxxas Slayer Pro      TRX 3.3      Stock      Byron 20%      Mike Jenkins Edition      Stock      Qualquer lugar

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes