Fio terra se soltou, agora nao pega mais

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Jul 2008, 23:00
Localização: Lages sc

Fio terra se soltou, agora nao pega mais

Mensagempor Mendonca » 14 Jul 2008, 12:15

Ola pessoal, sou novato no RC, comprei um t-maxx 3.3 novinho na caixa, creio que andei so para amacia o motor como mostra no DVD.... so problema foi o seguinte, estava andando em uma area que tinha pedras, e acho que o parafuso que segurava o fio terra caiu fora, eu nao vi, continuei andadno normal, ate o momento que desliguei, quando fui ligar nao pegou +... chegando em casa vi qual era o problema, arrumei o terra novamente mais nada de ligar, no momento nao tinha uma vela igual para o t-maxx 3.3 + tinha do 2.5, colocando e nada de sinal de ligar... estou com este problema,,, nao sei se tem problema tentar ligar sem ter o terra, pois tentei ligar vairias vezes sem o terra ate descobrir o problema... obrigado a quem ajudar...

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Fio terra se soltou, agora nao pega mais

Mensagempor Abib » 14 Jul 2008, 12:30

Se o fio terra não tiver ligado no bloco do motor, a vela simplesmente não vai incandescer...

veja se os dois Leds ligam quando vc aperta o botao do EZ-Start

Se um Led não ligar, é pq a vela não está acendendo..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Jul 2008, 23:00
Localização: Lages sc

Re: Fio terra se soltou, agora nao pega mais

Mensagempor Mendonca » 14 Jul 2008, 12:34

abib escreveu:Se o fio terra não tiver ligado no bloco do motor, a vela simplesmente não vai incandescer...

veja se os dois Leds ligam quando vc aperta o botao do EZ-Start

Se um Led não ligar, é pq a vela não está acendendo..


O fio terra foi religado ao bloco do motor como original, realmente é isto que acontece, so acente uma luz no EZ-Stat,,,,,, sera que a vela original foi para o beleleu, e a vela do 2.5 nao funciona no 3.3....

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Fio terra se soltou, agora nao pega mais

Mensagempor Abib » 14 Jul 2008, 12:38

não funciona??

Ou será que a vela do 2.5 tb tá zuada?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Jul 2008, 23:00
Localização: Lages sc

Re: Fio terra se soltou, agora nao pega mais

Mensagempor Mendonca » 14 Jul 2008, 12:40

abib escreveu:não funciona??

Ou será que a vela do 2.5 tb tá zuada?


Novinha lacrada...... comprei de uma amigo que tinha um 2.5.... ele me falou que dava... + estou vendo aqui que que a rosca em largura é igual + em comprimento é + curta


vendo agora o terra esta no bloco, + em vez do lugar que estava, ele esta no bloco so que do outro lado.... tipo se estava do lado esquerdo eu coloquei do lado dirito que era + facil para parafusar.... nao pode ser isto o problema ou sera que é.... Na duvida vou trocar o lado
Editado pela última vez por Mendonca em 14 Jul 2008, 12:47, em um total de 1 vez.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Fio terra se soltou, agora nao pega mais

Mensagempor Abib » 14 Jul 2008, 12:47

Testa a vela do 3.3.. Tira ela, coloque o fio azul no topo e o fio terra no corpo e ligue o EZ.. Veja se ela acende..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Jul 2008, 23:00
Localização: Lages sc

Re: Fio terra se soltou, agora nao pega mais

Mensagempor Mendonca » 14 Jul 2008, 12:56

abib escreveu:Testa a vela do 3.3.. Tira ela, coloque o fio azul no topo e o fio terra no corpo e ligue o EZ.. Veja se ela acende..


Teste feito... nenhuma vela acende..... retirei a 3 vela que tenha lacrada tb... e nda.. nao acente

Sera que o problema é o EZ..... pelo que estou vendo o problema é que o terra nao esta fazndo o papel dele.....

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Fio terra se soltou, agora nao pega mais

Mensagempor Abib » 14 Jul 2008, 13:04

Então veja se todas as conexões estão corretas.. Se não existe pinos afundados no EZ e no conector do carro, e se os fios não tem cortes




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Jul 2008, 23:00
Localização: Lages sc

Re: Fio terra se soltou, agora nao pega mais

Mensagempor Mendonca » 14 Jul 2008, 13:24

abib escreveu:Então veja se todas as conexões estão corretas.. Se não existe pinos afundados no EZ e no conector do carro, e se os fios não tem cortes



Infelizmente ou felizmente esta tudo aparentemente em otimo estado,,,, fios sem cortes,,, EZ com os pinos certinhos..... tudo normal.......

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Jul 2008, 23:00
Localização: Lages sc

Re: Fio terra se soltou, agora nao pega mais

Mensagempor Mendonca » 14 Jul 2008, 13:36

Mendonca escreveu:
abib escreveu:Então veja se todas as conexões estão corretas.. Se não existe pinos afundados no EZ e no conector do carro, e se os fios não tem cortes



Infelizmente ou felizmente esta tudo aparentemente em otimo estado,,,, fios sem cortes,,, EZ com os pinos certinhos..... tudo normal.......


Fiz outro terra direto no EZ.... nada de acernter as velas..... vou ver se acho outro ez para testar.......

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 661
Registrado em: 09 Fev 2008, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Fio terra se soltou, agora nao pega mais

Mensagempor fmkkk » 14 Jul 2008, 13:49

pega um aquecedor de velzas normal, se a vela acender é o fio do Ez que tah zuado


Imagem

 Inferno Tr-15, DST, 8ight.      GXR-15 e GXR-18, match 427,TRX      3 Perfex kyosho,DX2,Traxxas      MK 20% EXTRA      Originais      AKA Racing,Proline,alpha-RC      Canasvieiras,RCFL

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Jul 2008, 23:00
Localização: Lages sc

Re: Fio terra se soltou, agora nao pega mais

Mensagempor Mendonca » 16 Jul 2008, 17:46

fmkkk escreveu:pega um aquecedor de velzas normal, se a vela acender é o fio do Ez que tah zuado



Caso encerrado,

O problema era mesmo o fio azul do EZ... ou seja, o EZ não estava mandando forca para vela... mandei arrumar em uma elétrica, custo R$ 45,00, reclamei e caiu para R$20,00, achei caro mesmo assim pois o mesmo novo custa em torno de R$50,00... + como o prazer conta mais....... obrigado a todos pela ajuda

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: Fio terra se soltou, agora nao pega mais

Mensagempor lucasaf » 03 Out 2008, 03:10

Galera pra nao criar outro topico vo aproveitar esse que esta falando sobre ez-start, motor, fio azul, amarelo etc...
Bom eu desmontei o motor da revo limpei tudo certinho, e tal... montei e hj a noite eu terminei tudo...revo e 4 tec o 4 tec era os rolamentos...bom beleza montei tudo o motor dinovo e como eu tinha usado after run pras pecas se encaixarem eu resolvi usar o ez-start pra dar uma mexida no motor pra espalhar o oleo...beleza la vai eu e nada desse ez-motor funcionar...vim aqui pesquisei e tal...testei a vela funcionando....coloquei um pouco de wd40 no motorzinho e nada...só fumacinha saindo de dentro....ai pah dei umas batidas nele...e voltou a funcionar só que a diferenca dele pro do 4 tec ta absurda ta rodando forte e rapido....nao sei se eh por que o motor da revo antes tava muito sujo por dentro entao ficava pesado...mas ele ta rodando rapido pra caramba....alguem sabe o que pode ser???Sera que eh normal?


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes