Recoil quebrando direto
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach
Recoil quebrando direto
Ai to com 1 ploblema sério com meu carro ele é um kyosho fazer mais isso não e ploblema que meu ploblema poderia tar acontecendo se eu estivesse com outro carro melhor mais vamo direto a o assunto e o siguinte mal andei com o carro o recoil original quebrou ai tive que comprar outro novo comprei mais não deu 1 semana quebrou denovo sempre quebra a mola nesse segundo tentei ajeita mais ajeitava depois quebrava ai fui denovo comprei outro recoil ai nun deu 3 dias quebrou denovo nen eu é nen o cara que ajeita meu rc sabe dizer qual é o ploblema se fosse negosso de eu tar puzando de mais não é pois não puxo muito puxo normal como sempre vejo os caras ligando seus rcs ja vi varios videos que do jeito que o cara puxa não quebra mais o meu sei nen explica quebra toda vez puxando normal gostaria de ver se aqui no fórum alguem poderia min ajudar neste ploblema.
Desde de já agradeço a todos.
Desde de já agradeço a todos.
Re: Recoil quebrando direto
Amigo, sinceramente, se você procurar no fórum sobre "recoil qubrado", vc irá ver que recoil nao presta
, ja perdi as conta de pessoas com problemas no recoil, custo a acreditar que seja a maneira sua de puxar que esteja quebrando (imagino q vc nao levante o carro pelo recoil girando o mesmo no ar né?
).
Na MINHA opnião, vale mais a pena investir numa caixa de partida, do que em varios reparos de recoil..
Abraço
Na MINHA opnião, vale mais a pena investir numa caixa de partida, do que em varios reparos de recoil..
Abraço
Não estou puxando direito mais não sei oque estar acontecendo é nunca puxei o recoil com o carro no ar é o cara que ajeita meu carro ja min viu puxando o recoil ta certo mais continua quebrando.
Editado pela última vez por d-link em 09 Mar 2009, 14:04, em um total de 1 vez.
Mas o que quebra no seu Recoil ? a Mola ou estoura a corda ?
Cara, tu não tá afogando o carro e forçando o recoil não??
Quebrando a mola? Sério? Se tu puxar o recoil devagarinho,
com o carro bem regulado, ele pega do mesmo jeito!
No FAZER eu tinha problemas com a corda, que estourava
ou soltava o nó... Mas a mola quebrar não!
Um amigo conseguiu a proeza. Acho que foi força demais.
[]s
Quebrando a mola? Sério? Se tu puxar o recoil devagarinho,
com o carro bem regulado, ele pega do mesmo jeito!
No FAZER eu tinha problemas com a corda, que estourava
ou soltava o nó... Mas a mola quebrar não!
Um amigo conseguiu a proeza. Acho que foi força demais.
[]s
O que quebra é a mola é se o motor tivesse afogado ele não ligaria é pq as vezes de fica tentando ligar ele ai da nisso a mola quebra.
Certeza que a cordinha que vc tem no Recoil esta muito curta, pode colocar uma maior.
Outra coisa é que esta mola que quebrou poderia estar montada errada ou quebrou uma vez e refizeram ela. E na hora de montar deram pressão de mais na mola e quando vc puxa ela ja não tem curso e acaba dando um tranco na travinha da própria mola.
Tente na hora de montar não tensionar muito a mola, só o suficiente pra deixar a corda enrolada, pq quando puxar a cordinha a mola vai tensionar muito e quebrar. E se possível aumente um pouco o tamanho desta cordinha.
Agora é mais facil vc investir em uma mesa de partida ou um Spin Starter (partida elétrica). Assim acaba com esse problema.
abraços
Outra coisa é que esta mola que quebrou poderia estar montada errada ou quebrou uma vez e refizeram ela. E na hora de montar deram pressão de mais na mola e quando vc puxa ela ja não tem curso e acaba dando um tranco na travinha da própria mola.
Tente na hora de montar não tensionar muito a mola, só o suficiente pra deixar a corda enrolada, pq quando puxar a cordinha a mola vai tensionar muito e quebrar. E se possível aumente um pouco o tamanho desta cordinha.
Agora é mais facil vc investir em uma mesa de partida ou um Spin Starter (partida elétrica). Assim acaba com esse problema.
abraços
Cara,
eu passei um tempão pensando em comprar a maldita.
A hobby one teve promoção no mês passado.
Estava R$ 240 a caixa kyosho.
Pensei em montar uma também... com furadeira/parafusadeira portátil.
Mas no final das contas, acabei acostumando com a porcaria do recoil!
E preferi usar a $ da caixa da partida em outras coisas.
Mas considerando que voce já comprou 3 vezes o treco...
Já dava pra ter comprado a caixa!!!
O problema é que o FAZER não tem a tampa traseira do motor.
Vai ter que procurar um torneiro mecânico ou deixar o pino ali!
Cara, tu usa o aquecedor de velas original??
Metade das vezes que o carro não pega, o problema não é puxar a corda,
e sim alguma outra coisa... Não chegou gás, a vela não tá acendendo...
O carro tá mal regulado...
Deixa o servo um pouco acelerado pra ligar que pega mais fácil.
[]s
eu passei um tempão pensando em comprar a maldita.
A hobby one teve promoção no mês passado.
Estava R$ 240 a caixa kyosho.
Pensei em montar uma também... com furadeira/parafusadeira portátil.
Mas no final das contas, acabei acostumando com a porcaria do recoil!
E preferi usar a $ da caixa da partida em outras coisas.
Mas considerando que voce já comprou 3 vezes o treco...
Já dava pra ter comprado a caixa!!!
O problema é que o FAZER não tem a tampa traseira do motor.
Vai ter que procurar um torneiro mecânico ou deixar o pino ali!
Cara, tu usa o aquecedor de velas original??
Metade das vezes que o carro não pega, o problema não é puxar a corda,
e sim alguma outra coisa... Não chegou gás, a vela não tá acendendo...
O carro tá mal regulado...
Deixa o servo um pouco acelerado pra ligar que pega mais fácil.
[]s
ah caramba... tu tá usando o combusta alternativo, não tá??
Não é isso não?
Não é isso não?
Vc acha caixa de partida la fora em torno de 40 dolares... mais o envio.
E não precisaria tirar o recoil não, pode deixar com o recoil para dar partida. A unica coisa que precisaria ver é o diametro do Volante (Flywhell) e o montante do motor. Teria que ver se ele esta na altura certa.
E não precisaria tirar o recoil não, pode deixar com o recoil para dar partida. A unica coisa que precisaria ver é o diametro do Volante (Flywhell) e o montante do motor. Teria que ver se ele esta na altura certa.
To usando o convencional mais se eu fosse usar o alternativo eu gostaria de saber se teria algum problema é bregeiro a corda estar normal na medida de sempre eu hj iria tentar ajeitar é pq iria deixa pro cara ajeitar mais so e fods pq ele mora longe de onde moro o carro acho que ta parado ja 1 semana.
E eu estou falando isso aqui tambem pois esse ploblema não so pode ser comigo pode ser com outros mais tem vergonha de pergunta aqui no fórum.
Normal a corda vai estar, mas ela pode estar curta !d-link escreveu:To usando o convencional mais se eu fosse usar o alternativo eu gostaria de saber se teria algum problema é bregeiro a corda estar normal na medida de sempre eu hj iria tentar ajeitar é pq iria deixa pro cara ajeitar mais so e fods pq ele mora longe de onde moro o carro acho que ta parado ja 1 semana.
Quando dava partida por recoil eu tinha esses problemas e todos eles eram pq a cordinha era curtinha e estourava. Ou a mola muito tensionada e quando vc puxava a cordinha a mola estourava.
bregeiro escreveu:Normal a corda vai estar, mas ela pode estar curta !d-link escreveu:To usando o convencional mais se eu fosse usar o alternativo eu gostaria de saber se teria algum problema é bregeiro a corda estar normal na medida de sempre eu hj iria tentar ajeitar é pq iria deixa pro cara ajeitar mais so e fods pq ele mora longe de onde moro o carro acho que ta parado ja 1 semana.
Quando dava partida por recoil eu tinha esses problemas e todos eles eram pq a cordinha era curtinha e estourava. Ou a mola muito tensionada e quando vc puxava a cordinha a mola estourava.
Hj acho que tentarei ajeitar a mola pra ver no que vai dar.
Meu amigo refez o laço da mola e deu certo.
A corda tu pode usar de persianas, caso queira uma maior.
Pergunto novamente, o aquecedor de velas é o original?
[]s
A corda tu pode usar de persianas, caso queira uma maior.
Pergunto novamente, o aquecedor de velas é o original?
[]s