Servo dando muitos problemas na REVO
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Servo dando muitos problemas na REVO
O servo de direção original REVO queimou, a máquina era usada mas já tinha 4 meses e o antigo dono tinha ligado o carregador original no 220v, só que o servo queimou uns 15 dias depois. Substitui por um da Tower Pro SG-5010 e mandei arrumar o original (tinha queimou o motor) . Uso praticamente no fim de semana e na 2ª semana o da Tower ficou mto fraco de repente e não acelera mais só freia bem devagar. Comprei um multímetro simples pra medir a voltagem do pack original da TRAXXAS após ser carregado e devo fazer isso hoje à noite. Mas se for voltagem excessiva não queimaria os outros servos também? Eu li aqui no fórum que um cara aliviou o virabrequim (não sei fazer isso), outros disseram que poderia ser END POINT mas se for o que estou pensando ele está qse no meio da posição do TRIM, então não está forçando. Alguém tem outra idéia? valeu!
- Passamal
- Piloto Master

Re: Servo dando muitos problemas na REVO
Cara vamo la servo pode dar problema pelos seguintes fatores.
Voltagem alta.
ma regulagem da linkagem
agua (heheh)
pelo menos acho q deva ser esses os maiores problemas.
O carregador original da traxxas se nao me engano eh Bi volt.Se for mesmo nao teria problema de carregar em 110 ou 220.
Faça o seguinte. verifique a linkagem do acelerador e freio.
Se seu radio for original ELE NAO TEM REGULAGEM DE EPA(end point Adjustment.)
MAs teoricamente se a linkagem estiver correta nao deveria afetar o funcionamento dos servos ok!
o que vem no radio eh trim.
Verifique se nao esta forçando o servo na hora que vc acelera. o ideal eh que o servo empurre a linkagem ate abrir 100% do carburador e nao mais que isso... ma regulado ele fica forçando querendo abrir mais ainda o carburador ou entao ao contrario ele fica forçando o fechamento do carburador chega ate a dar uma empenadinha na linkagem...
abraços
Voltagem alta.
ma regulagem da linkagem
agua (heheh)
pelo menos acho q deva ser esses os maiores problemas.
O carregador original da traxxas se nao me engano eh Bi volt.Se for mesmo nao teria problema de carregar em 110 ou 220.
Faça o seguinte. verifique a linkagem do acelerador e freio.
Se seu radio for original ELE NAO TEM REGULAGEM DE EPA(end point Adjustment.)
MAs teoricamente se a linkagem estiver correta nao deveria afetar o funcionamento dos servos ok!
o que vem no radio eh trim.
Verifique se nao esta forçando o servo na hora que vc acelera. o ideal eh que o servo empurre a linkagem ate abrir 100% do carburador e nao mais que isso... ma regulado ele fica forçando querendo abrir mais ainda o carburador ou entao ao contrario ele fica forçando o fechamento do carburador chega ate a dar uma empenadinha na linkagem...
abraços

Acabei de carregar o pack e se meu multímetro estiver correto está dando 7.06V e ficou com uns 52ºC. Liguei o pack diretamente no carregador ou na REVO tem que usar o conector do chassis? Eu medi minhas pilhas da SONY também e deram 1.34V cada uma pra quem já mediu me disser se está correto o multímetro ou está marcando pra mais mesmo.
O carregador qdo foi ligado no 220V queimou o fusível e o cara que me vendeu deixou ligado direto, não sei se está influenciando algo. Será que preciso levar ele numa loja especializada pra avaliarem se as saídas estão corretas?
valeu.
O carregador qdo foi ligado no 220V queimou o fusível e o cara que me vendeu deixou ligado direto, não sei se está influenciando algo. Será que preciso levar ele numa loja especializada pra avaliarem se as saídas estão corretas?
valeu.
- Passamal
- Piloto Master

cara o pack sempre da uma "carga" a maior mesmo..
quando vc acabou de carregar ele sempre fica com uma votagem um pouco acima...
mas 7v... pode ser isso que esteja "queimando" o servo...
nao eh qualquer servo que aguenta 7 volts...
Mas novamente antes de sair levando as coisas numa tecnica... de uma verificada na linkagem ok!
abraços
quando vc acabou de carregar ele sempre fica com uma votagem um pouco acima...
mas 7v... pode ser isso que esteja "queimando" o servo...
nao eh qualquer servo que aguenta 7 volts...
Mas novamente antes de sair levando as coisas numa tecnica... de uma verificada na linkagem ok!
abraços

O pack tá dando 6.75 agora. Será que o multímetro está marcando pra mais? Ele não tinha que estar perto dos 6v? Outra coisa o optdrive pode fazer o servo queimar, ou só dá problema engatando a ré? Vou ver se faço um vídeo de como está a movimentação e posto pra verem o que acham. valeu.
- Passamal
- Piloto Master

bom...
ate onde eu sei...
o optidrive só da pau no engae da ré!
mas sei la neh.
mas ate onde eu sei eh comum os packs acusarem voltagem um pouco maior logo apos o termino da carga ok!
abraços
ate onde eu sei...
o optidrive só da pau no engae da ré!
mas sei la neh.
mas ate onde eu sei eh comum os packs acusarem voltagem um pouco maior logo apos o termino da carga ok!
abraços

Entendi passamal mas o pack agora não deveria estar com a voltagem perto dos 6v? Quanto fica o seu após carga e um dia depois?
Eu disse sobre o multímetro talvez estar desregulado pois tenho outro carregador de pack e o de aquecedor de velas também. Em todos o multímetro acusa uma voltagem maior do que a que mostra no carregador (ex: OUTPUT:: 9V) e o multímetro mostra 11.6v.
Eu disse sobre o multímetro talvez estar desregulado pois tenho outro carregador de pack e o de aquecedor de velas também. Em todos o multímetro acusa uma voltagem maior do que a que mostra no carregador (ex: OUTPUT:: 9V) e o multímetro mostra 11.6v.
- Passamal
- Piloto Master

heheh eu nao uso multimetro...
preciso comprar um ainda ehuhauha
preciso comprar um ainda ehuhauha

- rcvalber
- Piloto Sport

Tower Pro SG-5010 vive ferrando mesmo...
tem um outro tbm similar Hextronic...tbm ferra logo...
compra Futaba....
tem um outro tbm similar Hextronic...tbm ferra logo...
compra Futaba....