sobre servo...

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach

bigcarva
Piloto
Piloto

sobre servo...

Mensagem por bigcarva »

galera gostaria de pedir umas informacoes sobre servo.
preciso comprar servo pro meu mugen mbx 5T P.

pretendo comprar servos bons sem tirar os olhos da cara, pra isso preciso de umas infos.

bom imagino q tenho q comprar servos high speed/torque, certo?
agora existe esse tipo de servo digital e nao digital??

pelo q sei o digital seria mais preciso e tal. mas sera q pra correr na pista sem ser competicao precisa ser digital???

digital eh muito mais caro/melhor q outros??

nao bastaria ter um servo high torque/speed q ja funcionaria???

quem puder ajudar agradeco, obrigado.
gugacertain
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: sobre servo...

Mensagem por gugacertain »

Faaaala Carvao!!! Bele?
Entao mano depois de gastar em varios servos ,meia bombas, tipo futaba 3305(hi torque) 33 doletas, decidi investir e comprei um par de hitecs digitais, um hi speed e outro hi torque, na epoca foi 220 doletas a brincadeira, maaaas nunca mais tive problemas com eles, eles usam mais energia tb, mas um pack maior resolveu esse problema.
A famosa frase, o barato saiu.... pode funcionar aqui, mas vai de vc tb ne, se nao quiser gastar tanto agora sugiro entao esse meia bomba mesmo ,baratim e funciona do mesmo jeito. meus 2 cents.
Eu faço samba e amor ate mais tarde e tenho muito sono de manha....
Fabio
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Fabio »

gugacertain escreveu:Faaaala Carvao!!! Bele?
Entao mano depois de gastar em varios servos ,meia bombas, tipo futaba 3305(hi torque) 33 doletas, decidi investir e comprei um par de hitecs digitais, um hi speed e outro hi torque, na epoca foi 220 doletas a brincadeira, maaaas nunca mais tive problemas com eles, eles usam mais energia tb, mas um pack maior resolveu esse problema.
A famosa frase, o barato saiu.... pode funcionar aqui, mas vai de vc tb ne, se nao quiser gastar tanto agora sugiro entao esse meia bomba mesmo ,baratim e funciona do mesmo jeito. meus 2 cents.
Concordo plenamente com o Guga. Quando o assunto é servo e o carro é Truggy, o barato sai caro.

Ah! Também uso dois Hitecs.

Abração.
bigcarva
Piloto
Piloto

Mensagem por bigcarva »

uma duvida me surgiu.
conversando com um vendedor e explicando q queria um servo digital. ele me perguntou qual era o meu radio (spektrum DX3R)
ele me falou q mesmo comprando um servo digital eu nao teria o uso completo
do servo pq meu radio nao eh (high response) foi isso q eu entendi.
ou seja ate funciona mas eu nao teria toda a resposta do servo digital pq meu radio nao suporta isso.
procede???
Gustav
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Gustav »

Legal a explicação, eu terei de comprar um pra substituir o servo de direção q está indo pro Valhalla, vou aproveitar sua explicação pro BigCarva e ponderar sobre o q fazer...

gugacertain escreveu:Faaaala Carvao!!! Bele?
"Nunca fiz amigos bebendo leite..."
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

bigcarva escreveu:uma duvida me surgiu.
conversando com um vendedor e explicando q queria um servo digital. ele me perguntou qual era o meu radio (spektrum DX3R)
ele me falou q mesmo comprando um servo digital eu nao teria o uso completo
do servo pq meu radio nao eh (high response) foi isso q eu entendi.
ou seja ate funciona mas eu nao teria toda a resposta do servo digital pq meu radio nao suporta isso.
procede???
O DX3R tem tres modos de velocidade. um deles é bem alto e vai tirar bom proveito dos servos digitais.

PS: Servo digital dura bem mais que servo comum.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
sghost
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por sghost »

concordo com os colegas. Os servos são vitais aos modelos e em se tratando de off a coisa fica mais critica, pois os servos trabalham em condicoes severas.

Tb tive problemas com servos meia boca. Daí parti para os hitec. De fato os servos digitais são melhores, pois respondem mais rápido e tem mais torque.

Atualmente estou usando servos normais no meu buggy e não tenho problema nenhum. Eu to usando um 985mg na direção. Estes servos são bem confiaveis.

Mas logo logo devo trocar por um digital hitec de 24kg de torque.

[]
Dotta (Ghost)
Fabio
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Fabio »

bigcarva escreveu:uma duvida me surgiu.
ele me falou q mesmo comprando um servo digital eu nao teria o uso completo do servo pq meu radio nao eh (high response) foi isso q eu entendi.
procede???
Por acaso esse "vendedor" não te ofereceu um outro em contrapartida que seria bem melhor para o seu rádio né?

Tô dizendo isso porque outro dia fui a uma loja comprar combustível (uso Byron 30%) e o vendedor me questionou:
- Pra que você quer isso?
- Porque não leva um 20%?
- Tá querendo estragar seu motor mais rápido?
Deu uma raiva... Milhares de respostas mal educadas lotaram minha cabeça, mas me contive.

Cara, te aconselho a comprar um par de bons servos como os Hitec. Se não couber no seu bolso, procure um abaixo.

Abração.
bigcarva
Piloto
Piloto

Mensagem por bigcarva »

13 kilos eh mais q suficiente???
pergunto pq o colega quer comprar um de 24 achei muito mas nao sei...
No Gripe, Yes Grip!!!!

Imagem
sghost
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por sghost »

bigcarva escreveu:13 kilos eh mais q suficiente???
pergunto pq o colega quer comprar um de 24 achei muito mas nao sei...
Amigo,

Partindo do factoide: "quando a inteligencia perece a força prevalece"... lol brincadeira...

Realmente um servo de 24kg é total ignorancia... na verdade um servo de 12kg já usuficiente para o buggy, mas se vc quer respostas mais rapidas e maior durabilidade (quase infinita) o servo de 24kq e o ideal...

Ou seja este servo vai responder mais rapido e nunca vai quebrar, mas vai consumir bateria que nem um animal.

[]
Dotta (Ghost)
djtwincam
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por djtwincam »

Fabio escreveu: Por acaso esse "vendedor" não te ofereceu um outro em contrapartida que seria bem melhor para o seu rádio né?

Tô dizendo isso porque outro dia fui a uma loja comprar combustível (uso Byron 30%) e o vendedor me questionou:
Deu uma raiva... Milhares de respostas mal educadas lotaram minha cabeça, mas me contive.

Cara, te aconselho a comprar um par de bons servos como os Hitec. Se não couber no seu bolso, procure um abaixo.

Abração.
Po Fábio,
acho que isso é papel do vendedor mesmo. Me descupe, opinião pessoal.
Ele deve te dizer sobre os riscos, vantagens e desvantagens para que
voce pondere e gaste seu dinheiro da melhor forma. aí voce voltará
para a loja dele satisfeito! está apenas lhe informando um detalhe que
voce pode desconhecer, como de fato aconteceu com os servos.

[]s
djtwincam
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por djtwincam »

wagnerrs escreveu:
O DX3R tem tres modos de velocidade. um deles é bem alto e vai tirar bom proveito dos servos digitais.

PS: Servo digital dura bem mais que servo comum.
A proposito, quando voce diz "dura mais", está falando de quanto tempo?
quanto costuma durar um servo?
Fabio
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Fabio »

djtwincam escreveu:
Fabio escreveu: Por acaso esse "vendedor" não te ofereceu um outro em contrapartida que seria bem melhor para o seu rádio né?

Abração.
Po Fábio,
acho que isso é papel do vendedor mesmo. Me descupe, opinião pessoal.
Ele deve te dizer sobre os riscos, vantagens e desvantagens para que
voce pondere e gaste seu dinheiro da melhor forma. aí voce voltará
para a loja dele satisfeito! está apenas lhe informando um detalhe que
voce pode desconhecer, como de fato aconteceu com os servos.

[]s
djtwincam,

Sério cara, uma coisa é você explicar para uma pessoa que não sabe bem o que quer ou ainda que pede a opinião. Outra é tentar forçar a pessoa a comprar outro produto já que ele não tem o que a pessoa está procurando.

Como o cara não tinha Byron 30%, queria me vender o 20%. Além disso, você não sabe o tom que ele usou. O cara é um otário. Fico fulo com essas coisas. Compro no mínimo 1 galão por mês, no mínimo. Ele poderia ter ganhado um cliente, mas acabou foi perdendo uma dúzia para sempre.

Sei do que você está falando, mas a conversa não foi pra esse lado vendedor que ajuda. Foi mais pro tipo, vendedor maldito mesmo.

AAuhuAHuhAUhuAHuha

Abração.

PS: "Como de fato aconteceu com os servos"???
Responder

Voltar para “Outros”