Como conhecer a compressão dos motores????

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 620
Registrado em: 29 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Como conhecer a compressão dos motores????

Mensagempor kaka_lima » 13 Abr 2009, 18:57

Bom pessoal, estou sempre na AARC, mas nesse sabado 11/04, andei bastante com meu carro, tipo uns 15 tanques, estou usando um motor MR .12 Ninja, o motor esta andando muito, estava andando junto com um 353 de um amido, mas como andei muito e tenho medo que meu motor se acabe, depois que o motor esfriou, percebi que ele o virabrequim esta virando mais facil do que quando eu comprei o motor...
Será que ja é o fim do motor, esta bem pesado para virar no dedo, até quente, fica dificil virar no dedo.
Comprei ele zero e amaciei, mas estou com essa duvida, como saber se o motor esta sem compressão, ou com muita compressão????
Agradeço a ajuda de todos.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Como conhecer a compressão dos motores????

Mensagempor wagnerrs » 13 Abr 2009, 19:09

Roda o flywell com o dedo e veja se ainda tem uma boa resistencia quando o pistão tiver em cima.

O motor quando perde compressão, geralmente perde a baixa também.

Tipo depois que vc da varias voltas e para o carro o motor fica chiando igual a uma chaleira com a baixa em alta rotação.

Isso também ocorre quando o motor esta mau regulado (demora muito para cair para o ponto morto)


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 620
Registrado em: 29 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Como conhecer a compressão dos motores????

Mensagempor kaka_lima » 13 Abr 2009, 19:47

certo wagnerrs, olha esta bem dificil de girar com dedo, o motor esta em perfeito funcionamento, andando bem, esta com 1 e meia na baixa e 2 e meia na alta, a lenta é perfeita, mas fiquei com medo pois quando comprei o motor zero, ele travava no pms e agora gira com pesado mas nao trava.
Ai nao sei se esta na hora de comprar um kit, o que vcs acham, eu vi um kit novo no Tinho da Cia Paulista por 280,00, vale a pena comprar, ou esperar o motor acabar completamente e comprar um novo???????

 
Mensagens: 35
Registrado em: 21 Mar 2009, 22:00
Localização: Fortaleza CE

Re: Como conhecer a compressão dos motores????

Mensagempor netnuti » 14 Abr 2009, 02:45

wagnerrs escreveu:Roda o flywell com o dedo e veja se ainda tem uma boa resistencia quando o pistão tiver em cima.

O motor quando perde compressão, geralmente perde a baixa também.

Tipo depois que vc da varias voltas e para o carro o motor fica chiando igual a uma chaleira com a baixa em alta rotação.

Isso também ocorre quando o motor esta mau regulado (demora muito para cair para o ponto morto)


Desculpa a ignorancia, mas aonde fica esse flywell? Comprei um usado e meu motor tá meio ruim de lenta. Queria testar sua compressão.

Uma resistencia ao puxar o recoil diz algo??

Abraço,
Mario Benvenuti

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Como conhecer a compressão dos motores????

Mensagempor pixelman » 14 Abr 2009, 09:33

Normalmente, em um carro novo, você consegue suspender o carro pelo recoil (tirar ele do chao puxando apenas o recoil), se o recoil nao apresenta resistencia isso sim é um problema.

O Flywheel é essa peça aqui ó:

Imagem

Peça numero 3, é um disco que vai preso diretamente no eixo de saida do motor (virabrequim)

Abraço



Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2471
Registrado em: 10 Set 2006, 23:00
Localização: Cachoeira Paulista/SP

Re: Como conhecer a compressão dos motores????

Mensagempor wagnerrs » 14 Abr 2009, 11:44

kaka_lima escreveu:certo wagnerrs, olha esta bem dificil de girar com dedo, o motor esta em perfeito funcionamento, andando bem, esta com 1 e meia na baixa e 2 e meia na alta, a lenta é perfeita, mas fiquei com medo pois quando comprei o motor zero, ele travava no pms e agora gira com pesado mas nao trava.
Ai nao sei se esta na hora de comprar um kit, o que vcs acham, eu vi um kit novo no Tinho da Cia Paulista por 280,00, vale a pena comprar, ou esperar o motor acabar completamente e comprar um novo???????


pelo que vc falou teu motor esta bom. Quando a biela estiver com folga troca ela e se quiser ja troca todo o kit.


Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411

 V-ONE RRR , G4 Lemans      Sirio XXX, Plus 12-3SCT      3PK DSM HRS, DX3R-DSM2      Byron Sukyta      Raptor, DNA3, Nemesis, Mazda A      GQ/Alpha      AJARC Colinas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 620
Registrado em: 29 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Como conhecer a compressão dos motores????

Mensagempor kaka_lima » 14 Abr 2009, 15:20

VALEU WAGNERRS, O MOTOR TEM APENAS UM MES DE USO, E PELO QUE VEJO EM OUTROS MOTORES O MEU ESTA BOM ATÉ D+, TEM UNS QUE GIRAM COM MAIS FACILIDADE.
OBRIGADO A TODOS E GOSTARIA QUE O TOPICO FOSSE FIXADO, POIS EM TODO O FORUM EXISTEM MUITAS PESSOAS COM ESSA DUVIDA MAS NAO EXISTEM TOPICOS RELACIONADOS.

ABRAÇO

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 345
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Maringá - Paraná- Brasil

Re: Como conhecer a compressão dos motores????

Mensagempor Pries_jeden_Got » 14 Abr 2009, 20:04

Aproveitando a deixa... aonde se encontra o medidor de compressão?? Aquele que é rosqueado no lugar da vela e mede-se a compressão do motor (normalmente os preparadores e experts têm essa ferramenta)?

Alguém sabe um lugar para comprá-lo?

Abraço!

Att.,
Rodolfo Danielli


Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!

 G4+EVO      Nova N12TS1      Futaba 3PM 2.4GHz      Byron 20%      Mazda, Stratus      Alpha      MAARC - Maringá - PR

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes