COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO??? (RESOLVIDO valeu GALERA)
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- dianzanardi
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COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO??? (RESOLVIDO valeu GALERA)
BOM DIA GALERA,,,
AOS EXPERTS DE PLANTÃO...
COMO FAÇO PRA DESCOBRIR SE O MOTOR TA COM BOA COMPRESSÃO???
TEM ALGUM SINTOMA Q ELE APRESENTA???
POR EX:
QDO TENTO GIRAR O FLYWEEL ELE EH MEIO DURINHO...ISSO SERIA SINAL DE BOA COMPRESSAO????
AOS EXPERTS DE PLANTÃO...
COMO FAÇO PRA DESCOBRIR SE O MOTOR TA COM BOA COMPRESSÃO???
TEM ALGUM SINTOMA Q ELE APRESENTA???
POR EX:
QDO TENTO GIRAR O FLYWEEL ELE EH MEIO DURINHO...ISSO SERIA SINAL DE BOA COMPRESSAO????
Editado pela última vez por dianzanardi em 02 Jun 2009, 16:05, em um total de 1 vez.
- dianzanardi
- Mensagens: 54
- Registrado em: 24 Abr 2009, 23:00
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Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???
Genis escreveu:com certeza amigo
e quando puxo o recoil ele vem meio livre , eh sinal de algo???
o motor gira mas o recoil vem meio q facil sabe...
aqui onde moro o clima eh sempre quente... 25 a 30 º C
hj ta mto frio... 14 º
pode influenciar ???
- VictorYuri
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Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???
Geralmente esses RTR's quando vc puxa o recoil o carro sai do chão junto.
Mas tem algumas coisas q vc pode analisar..
tipo recoil mole demais,dificuldade em manter a lenta..e pra tirar teima mesmo abre o motor e verifica o conjunto...se não tem nenhum risco na camisa e no pistão....se o pistão não alinha em cima com a camisa ou até passa direto(se isso acontecer já está sem compressão)
E aproveita pra dar uma limpada.
Mas tem algumas coisas q vc pode analisar..
tipo recoil mole demais,dificuldade em manter a lenta..e pra tirar teima mesmo abre o motor e verifica o conjunto...se não tem nenhum risco na camisa e no pistão....se o pistão não alinha em cima com a camisa ou até passa direto(se isso acontecer já está sem compressão)
E aproveita pra dar uma limpada.
MTX4-R/MRX4-R/Impact/Losi8T RR MegaZX.12/15/Masmo.21/GRPtuned R-1 2.4ghz Byron 20% Lola 4ever Sertãozinho/Dirt Race |
- dianzanardi
- Mensagens: 54
- Registrado em: 24 Abr 2009, 23:00
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Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???
VictorYuri escreveu:Geralmente esses RTR's quando vc puxa o recoil o carro sai do chão junto.
Mas tem algumas coisas q vc pode analisar..
tipo recoil mole demais,dificuldade em manter a lenta..e pra tirar teima mesmo abre o motor e verifica o conjunto...se não tem nenhum risco na camisa e no pistão....se o pistão não alinha em cima com a camisa ou até passa direto(se isso acontecer já está sem compressão)
E aproveita pra dar uma limpada.
qdo puxo ele sai do chao...
nao tem risco na camisa, o pistao nao chega ate em cima nao tipo fica uns 4 a 5 mm antes de chegar ao topo, ja limpei ...
rsrsrs sera q a condição climatica pode influenciar?/?como eu disse ta mto fio aqui!!!
Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???
Só puxar o recoil e ver a força necessária não basta, pois o que vale é qdo o motor esta na temperatura de trabalho, portanto o maior sintoma de baixa compressão na minha opinião é o motor não dar lenta.
LAB C 801/ Mugen MRX5 WC Sirio/Picco/Nova KO EX10 Eurus Tornado Fuel Proline/Blitz Matrix/Enetti Zeca Elias |
- dianzanardi
- Mensagens: 54
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Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???
bobrfv escreveu:Só puxar o recoil e ver a força necessária não basta, pois o que vale é qdo o motor esta na temperatura de trabalho, portanto o maior sintoma de baixa compressão na minha opinião é o motor não dar lenta.
OK BLZ..
NA SUA OPINIAO QUAL O MOTIVO DE PUXAR O RECOIL E ELE VIR MEIO LIVRE PRA CIMA???O MOTOR GIRA MAS ELE NAO TA FAZENDO aquele BARULHO GRAVE E PICOTADO DA COMPRESSAO...AS VEZES FAZ AS VEZES NAO ...
- luishenrique73
- Mensagens: 397
- Registrado em: 17 Fev 2009, 22:00
- Localização: florianopolis
Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???
quanto tempo de uso o teu modelo???
internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia
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- dianzanardi
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Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???
luishenrique73 escreveu:quanto tempo de uso o teu modelo???
1 mes
3/4 de galao
- luishenrique73
- Mensagens: 397
- Registrado em: 17 Fev 2009, 22:00
- Localização: florianopolis
Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???
acho cedo pra vc se preocupar com isso
claro dependendo do teu cuidado com o motor no amaciamento
eo material nele empregado mas mesmo assim é cedo ainda
porque ele ta novo ainda
o que eu te recomendo ja q vc usa CC é de nao tentar usar o CA ainda
a nao ser q vc tenha conhecimento do q esta fazendo
nnada mai nada menos q um motor novo custe awe em torno de R$ 400.00 no importe se precisar trocar né
no meu caso eu abro o motor(FRIO) e analizo a compressao eo oleo
q o lubricou apos testes
uma recomendaçao minha é de quando tirar a vela pelo menos com o motor frio poois quando quente as moleculas do material(fragmentasse) se separam facilmente se um aperto demasiado ou desaperto tmb!
claro dependendo do teu cuidado com o motor no amaciamento
eo material nele empregado mas mesmo assim é cedo ainda
porque ele ta novo ainda
o que eu te recomendo ja q vc usa CC é de nao tentar usar o CA ainda
a nao ser q vc tenha conhecimento do q esta fazendo
nnada mai nada menos q um motor novo custe awe em torno de R$ 400.00 no importe se precisar trocar né
no meu caso eu abro o motor(FRIO) e analizo a compressao eo oleo
q o lubricou apos testes
uma recomendaçao minha é de quando tirar a vela pelo menos com o motor frio poois quando quente as moleculas do material(fragmentasse) se separam facilmente se um aperto demasiado ou desaperto tmb!
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- VictorYuri
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- Registrado em: 02 Mar 2009, 22:00
- Localização: Ribeirão Preto SP
Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???
Não é o rolamento do recoil q está girando em falso hora sim e hora não?
O motor funciona normal?
anda normal?
pega normal?
O motor funciona normal?
anda normal?
pega normal?
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- rodrigomoschetto
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Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???
dianzanardi escreveu:bobrfv escreveu:Só puxar o recoil e ver a força necessária não basta, pois o que vale é qdo o motor esta na temperatura de trabalho, portanto o maior sintoma de baixa compressão na minha opinião é o motor não dar lenta.
OK BLZ..
NA SUA OPINIAO QUAL O MOTIVO DE PUXAR O RECOIL E ELE VIR MEIO LIVRE PRA CIMA???O MOTOR GIRA MAS ELE NAO TA FAZENDO aquele BARULHO GRAVE E PICOTADO DA COMPRESSAO...AS VEZES FAZ AS VEZES NAO ...
Esse problema no recoil é por causa do óleo que vazou do motor e atingiu o rolamento OneWay. No meu carro tb as vezes acontece isso.
Desmonte o recoil, limpe bem todo o conjunto, inclusive o rolamento com alcool isopropilico.
Não esqueça de lubrificar o rolamento com um pouco de combustível e secar com um pano por fora dele.
Pronto, tá resolvido.
Cuidado para não molhar a cordinha, pois, ela apodrece e quebra com o tempo.
[]´s
Rodrigo P. Moschetto
Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5 SH TRX GXR15 MaxPower HK-310 FHSS, Syncro 2.4 Byron, O'donnell, Tornado, VP DB9 Pickup Corvette Fiesta Alpha Traxxas Kyosho Matrix Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão |
- dianzanardi
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- Registrado em: 24 Abr 2009, 23:00
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Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???
rodrigomoschetto escreveu:dianzanardi escreveu:bobrfv escreveu:Só puxar o recoil e ver a força necessária não basta, pois o que vale é qdo o motor esta na temperatura de trabalho, portanto o maior sintoma de baixa compressão na minha opinião é o motor não dar lenta.
OK BLZ..
NA SUA OPINIAO QUAL O MOTIVO DE PUXAR O RECOIL E ELE VIR MEIO LIVRE PRA CIMA???O MOTOR GIRA MAS ELE NAO TA FAZENDO aquele BARULHO GRAVE E PICOTADO DA COMPRESSAO...AS VEZES FAZ AS VEZES NAO ...
Esse problema no recoil é por causa do óleo que vazou do motor e atingiu o rolamento OneWay. No meu carro tb as vezes acontece isso.
Desmonte o recoil, limpe bem todo o conjunto, inclusive o rolamento com alcool isopropilico.
Não esqueça de lubrificar o rolamento com um pouco de combustível e secar com um pano por fora dele.
Pronto, tá resolvido.
Cuidado para não molhar a cordinha, pois, ela apodrece e quebra com o tempo.
[]´s
valeu galeriha..resolvido
- luishenrique73
- Mensagens: 397
- Registrado em: 17 Fev 2009, 22:00
- Localização: florianopolis
Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO??? (RESOLVIDO valeu GALERA
peraii!! tu acho q tava sem compressao
por causa do rolamento do recoil!!!
puxada do recoil em falso nao tem nda aver c/ compres.
hehehehe
por causa do rolamento do recoil!!!
puxada do recoil em falso nao tem nda aver c/ compres.
hehehehe
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- dianzanardi
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Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO??? (RESOLVIDO valeu GALERA
luishenrique73 escreveu:peraii!! tu acho q tava sem compressao
por causa do rolamento do recoil!!!
puxada do recoil em falso nao tem nda aver c/ compres.
hehehehe
ahh cara eu sou novo no hobby ainda....
mas nem era o rolamento nao....
eh excesso de óleo no meu CA
é q o dia ta mto frio entao tava meio encharcado e empassocado de oleo....mas ja ta chuchu beleza!!!!
mesmo assim valeu..
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