COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO??? (RESOLVIDO valeu GALERA)

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 23:00
Localização: Matão - SP

COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO??? (RESOLVIDO valeu GALERA)

Mensagempor dianzanardi » 02 Jun 2009, 11:01

BOM DIA GALERA,,,


AOS EXPERTS DE PLANTÃO...


COMO FAÇO PRA DESCOBRIR SE O MOTOR TA COM BOA COMPRESSÃO???

TEM ALGUM SINTOMA Q ELE APRESENTA???

POR EX:

QDO TENTO GIRAR O FLYWEEL ELE EH MEIO DURINHO...ISSO SERIA SINAL DE BOA COMPRESSAO????
Editado pela última vez por dianzanardi em 02 Jun 2009, 16:05, em um total de 1 vez.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1158
Registrado em: 22 Set 2007, 23:00
Localização: São José-SC

Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???

Mensagempor Genis » 02 Jun 2009, 11:37

com certeza amigo

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 23:00
Localização: Matão - SP

Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???

Mensagempor dianzanardi » 02 Jun 2009, 11:46

Genis escreveu:com certeza amigo


e quando puxo o recoil ele vem meio livre , eh sinal de algo???
o motor gira mas o recoil vem meio q facil sabe...

aqui onde moro o clima eh sempre quente... 25 a 30 º C

hj ta mto frio... 14 º

pode influenciar ???

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 351
Registrado em: 02 Mar 2009, 22:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???

Mensagempor VictorYuri » 02 Jun 2009, 11:57

Geralmente esses RTR's quando vc puxa o recoil o carro sai do chão junto.
Mas tem algumas coisas q vc pode analisar..
tipo recoil mole demais,dificuldade em manter a lenta..e pra tirar teima mesmo abre o motor e verifica o conjunto...se não tem nenhum risco na camisa e no pistão....se o pistão não alinha em cima com a camisa ou até passa direto(se isso acontecer já está sem compressão)
E aproveita pra dar uma limpada.




 MTX4-R/MRX4-R/Impact/Losi8T RR      MegaZX.12/15/Masmo.21/GRPtuned      R-1 2.4ghz      Byron 20%      Lola 4ever      Sertãozinho/Dirt Race

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 23:00
Localização: Matão - SP

Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???

Mensagempor dianzanardi » 02 Jun 2009, 12:01

VictorYuri escreveu:Geralmente esses RTR's quando vc puxa o recoil o carro sai do chão junto.
Mas tem algumas coisas q vc pode analisar..
tipo recoil mole demais,dificuldade em manter a lenta..e pra tirar teima mesmo abre o motor e verifica o conjunto...se não tem nenhum risco na camisa e no pistão....se o pistão não alinha em cima com a camisa ou até passa direto(se isso acontecer já está sem compressão)
E aproveita pra dar uma limpada.


qdo puxo ele sai do chao...

nao tem risco na camisa, o pistao nao chega ate em cima nao tipo fica uns 4 a 5 mm antes de chegar ao topo, ja limpei ...

rsrsrs sera q a condição climatica pode influenciar?/?como eu disse ta mto fio aqui!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 958
Registrado em: 11 Jan 2005, 21:00
Localização: Americana/SP

Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???

Mensagempor bobrfv » 02 Jun 2009, 12:33

Só puxar o recoil e ver a força necessária não basta, pois o que vale é qdo o motor esta na temperatura de trabalho, portanto o maior sintoma de baixa compressão na minha opinião é o motor não dar lenta.




 LAB C 801/ Mugen MRX5 WC      Sirio/Picco/Nova      KO EX10 Eurus      Tornado Fuel      Proline/Blitz      Matrix/Enetti      Zeca Elias

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 23:00
Localização: Matão - SP

Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???

Mensagempor dianzanardi » 02 Jun 2009, 12:37

bobrfv escreveu:Só puxar o recoil e ver a força necessária não basta, pois o que vale é qdo o motor esta na temperatura de trabalho, portanto o maior sintoma de baixa compressão na minha opinião é o motor não dar lenta.


OK BLZ..
NA SUA OPINIAO QUAL O MOTIVO DE PUXAR O RECOIL E ELE VIR MEIO LIVRE PRA CIMA???O MOTOR GIRA MAS ELE NAO TA FAZENDO aquele BARULHO GRAVE E PICOTADO DA COMPRESSAO...AS VEZES FAZ AS VEZES NAO ...

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 17 Fev 2009, 22:00
Localização: florianopolis

Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???

Mensagempor luishenrique73 » 02 Jun 2009, 13:17

quanto tempo de uso o teu modelo???


internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia

 bugy single speed      vx-16- 2.5cc      2 c      RCGAZ ByLui 0%      exceed      ta girando muito mais rapido      rua becos pista br101

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 23:00
Localização: Matão - SP

Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???

Mensagempor dianzanardi » 02 Jun 2009, 13:34

luishenrique73 escreveu:quanto tempo de uso o teu modelo???


1 mes

3/4 de galao

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 17 Fev 2009, 22:00
Localização: florianopolis

Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???

Mensagempor luishenrique73 » 02 Jun 2009, 14:02

acho cedo pra vc se preocupar com isso
claro dependendo do teu cuidado com o motor no amaciamento
eo material nele empregado mas mesmo assim é cedo ainda
porque ele ta novo ainda
o que eu te recomendo ja q vc usa CC é de nao tentar usar o CA ainda
a nao ser q vc tenha conhecimento do q esta fazendo
nnada mai nada menos q um motor novo custe awe em torno de R$ 400.00 no importe se precisar trocar né
no meu caso eu abro o motor(FRIO) e analizo a compressao eo oleo
q o lubricou apos testes
uma recomendaçao minha é de quando tirar a vela pelo menos com o motor frio poois quando quente as moleculas do material(fragmentasse) se separam facilmente se um aperto demasiado ou desaperto tmb!


internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia

 bugy single speed      vx-16- 2.5cc      2 c      RCGAZ ByLui 0%      exceed      ta girando muito mais rapido      rua becos pista br101

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 351
Registrado em: 02 Mar 2009, 22:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???

Mensagempor VictorYuri » 02 Jun 2009, 15:04

Não é o rolamento do recoil q está girando em falso hora sim e hora não?

O motor funciona normal?
anda normal?
pega normal?




 MTX4-R/MRX4-R/Impact/Losi8T RR      MegaZX.12/15/Masmo.21/GRPtuned      R-1 2.4ghz      Byron 20%      Lola 4ever      Sertãozinho/Dirt Race

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???

Mensagempor rodrigomoschetto » 02 Jun 2009, 15:58

dianzanardi escreveu:
bobrfv escreveu:Só puxar o recoil e ver a força necessária não basta, pois o que vale é qdo o motor esta na temperatura de trabalho, portanto o maior sintoma de baixa compressão na minha opinião é o motor não dar lenta.


OK BLZ..
NA SUA OPINIAO QUAL O MOTIVO DE PUXAR O RECOIL E ELE VIR MEIO LIVRE PRA CIMA???O MOTOR GIRA MAS ELE NAO TA FAZENDO aquele BARULHO GRAVE E PICOTADO DA COMPRESSAO...AS VEZES FAZ AS VEZES NAO ...


Esse problema no recoil é por causa do óleo que vazou do motor e atingiu o rolamento OneWay. No meu carro tb as vezes acontece isso.

Desmonte o recoil, limpe bem todo o conjunto, inclusive o rolamento com alcool isopropilico.

Não esqueça de lubrificar o rolamento com um pouco de combustível e secar com um pano por fora dele.

Pronto, tá resolvido.

Cuidado para não molhar a cordinha, pois, ela apodrece e quebra com o tempo.

[]´s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 23:00
Localização: Matão - SP

Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO???

Mensagempor dianzanardi » 02 Jun 2009, 16:05

rodrigomoschetto escreveu:
dianzanardi escreveu:
bobrfv escreveu:Só puxar o recoil e ver a força necessária não basta, pois o que vale é qdo o motor esta na temperatura de trabalho, portanto o maior sintoma de baixa compressão na minha opinião é o motor não dar lenta.


OK BLZ..
NA SUA OPINIAO QUAL O MOTIVO DE PUXAR O RECOIL E ELE VIR MEIO LIVRE PRA CIMA???O MOTOR GIRA MAS ELE NAO TA FAZENDO aquele BARULHO GRAVE E PICOTADO DA COMPRESSAO...AS VEZES FAZ AS VEZES NAO ...


Esse problema no recoil é por causa do óleo que vazou do motor e atingiu o rolamento OneWay. No meu carro tb as vezes acontece isso.

Desmonte o recoil, limpe bem todo o conjunto, inclusive o rolamento com alcool isopropilico.

Não esqueça de lubrificar o rolamento com um pouco de combustível e secar com um pano por fora dele.

Pronto, tá resolvido.

Cuidado para não molhar a cordinha, pois, ela apodrece e quebra com o tempo.

[]´s

valeu galeriha..resolvido

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 17 Fev 2009, 22:00
Localização: florianopolis

Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO??? (RESOLVIDO valeu GALERA

Mensagempor luishenrique73 » 02 Jun 2009, 17:19

peraii!! tu acho q tava sem compressao
por causa do rolamento do recoil!!!
puxada do recoil em falso nao tem nda aver c/ compres.
hehehehe


internacional de porto alegre
formula 1 'volta massa nao guento ve rubinho em segundo rsrsrsrsrs'
iron maiden
e em primeiro lugar Deus e Familia

 bugy single speed      vx-16- 2.5cc      2 c      RCGAZ ByLui 0%      exceed      ta girando muito mais rapido      rua becos pista br101

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Abr 2009, 23:00
Localização: Matão - SP

Re: COMO DESCOBRIR BAIXA COMPRESSÃO??? (RESOLVIDO valeu GALERA

Mensagempor dianzanardi » 02 Jun 2009, 17:21

luishenrique73 escreveu:peraii!! tu acho q tava sem compressao
por causa do rolamento do recoil!!!
puxada do recoil em falso nao tem nda aver c/ compres.
hehehehe



ahh cara eu sou novo no hobby ainda....


mas nem era o rolamento nao....


eh excesso de óleo no meu CA

é q o dia ta mto frio entao tava meio encharcado e empassocado de oleo....mas ja ta chuchu beleza!!!!

mesmo assim valeu..

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes