Chave de roda 17mm (para HPI Blast)

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 109
Registrado em: 28 Set 2006, 23:00
Localização: Sorocaba / SP

Chave de roda 17mm (para HPI Blast)

Mensagempor Zepps » 01 Dez 2009, 15:53

E aí pessoal,

Comprei um jogo de pneus HPI Phaltline montados em rodas Blast pro meu E-Revo Brushless:

Imagem

Apesar de também ser 17mm como o original do E-Revo, o buraco nas rodas onde vai o sextavado é mais fundo e estreito, então a chave de rodas da Traxxas que vem junto com o carro não encaixa:

Imagem

Precisava de uma chave de 17mm onde o diâmetro externo da ferramenta fosse menor, como essa da OFNA:

Imagem

Repare que essa tem bem pouco material em volta do sextavado, então ela conseguiria entrar na roda.
Tentei também com essas chaves de boca padrão de 17mm que vem naqueles kits de ferramenta, mas também é muito larga na parte externa.

Alguém sabe onde posso encontrar essa da OFNA ou similar no Brasil?

Claro que posso comprar essa por US$5 diretamente na A Main Hobbies, mas como recebi as rodas esses dias queria usar elas logo... e mandar vir de fora sempre demora.

Se alguém tiver alguma indicação de loja...

Achei uma da Kyosho bem similar em algumas lojas, mas todas esgotadas:

http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=24548&produto=Kyosho_MP7_5_7_5II_7_5R_777-CHAVE_RODA_17mm


[ ]s

- Zepps -
Editado pela última vez por Zepps em 06 Dez 2009, 16:10, em um total de 1 vez.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1177
Registrado em: 02 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo (Zona Sul)

Re: Chave de roda 17mm (para HPI Blast)

Mensagempor Flex » 01 Dez 2009, 15:55

Se tiver interesse tenho uma da duratrax que tem a chave de roda de 17mm o sextavado

Att.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 109
Registrado em: 28 Set 2006, 23:00
Localização: Sorocaba / SP

Re: Chave de roda 17mm (para HPI Blast)

Mensagempor Zepps » 01 Dez 2009, 16:05

Flex escreveu:Se tiver interesse tenho uma da duratrax que tem a chave de roda de 17mm o sextavado


A sua é essa?

http://www.duratrax.com/caraccys/dtxr1170.html

Sabe a medida externa? Preciso medir o "furo" da roda Blast.

[ ]s

- Zepps -

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 172
Registrado em: 15 Ago 2010, 23:00
Localização: Embu das artes - Zona Sul - SP

Re: Chave de roda 17mm (para HPI Blast)

Mensagempor hjs_silva » 19 Nov 2010, 12:48

cara compre uma chave completa da duratrax... ela tem varios diametros ate 17mmm...


hjs

 Kyosho FW6, G4 jr      GRX15      original      byron 20%      Caminhão, mb,      espuma e borracha      extra morumbi e outros

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: Chave de roda 17mm (para HPI Blast)

Mensagempor Moisés » 20 Nov 2010, 08:55

Compra a da kyosho que vem junto com os gt2, esta serve pq é a que eu uso.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Chave de roda 17mm (para HPI Blast)

Mensagempor mach » 20 Nov 2010, 09:13



Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 13 Out 2010, 23:00
Localização: maringa, paraná

Re: Chave de roda 17mm (para HPI Blast)

Mensagempor belinato » 01 Mar 2011, 15:29

Pessoal
estava passando pelo mesmo problema chegou minhas rodas. e não estava conseguindo chave pois o diâmetro da roda é menor que a boca das chaves. como todo brasileiro da um jeitinho, fui até uma loja de ferramentas com a roda e o parafuso. na hora o cara me disse uma chave de vela vai servir, mas não é que deu certinhinho mesmo. gastei R$8,00, e meu problema resolvido.. segue a dica ai...
valeu..


vendas de peças para reposição fora do ML valor com descontos.. www.mbhobby.com.br

Na Garagem
--------------
- Losi Ten-t
- e-revo 1/16 upps

Próxima
----------
losi truggy

 Losi Ten-t      3.4      Spektrum DX3s      NB Fuel Competition      Original      TRUGGY      Pista Off-Road Maringá - PR

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Chave de roda 17mm (para HPI Blast)

Mensagempor mach » 01 Mar 2011, 15:48

Bela dica. :joia:

Apenas aos desavisados, existem diversos tamanhos de chaves, apenas tomar cuidado na hora da compra.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Mai 2011, 23:00
Localização: Anápolis - GO

Re: Chave de roda 17mm (para HPI Blast)

Mensagempor mauriciovsi » 08 Ago 2011, 19:02

Bom, o tópico é antigo mas o problema é ATUAL.. kkkk... depois de passar pelo mesmo problema quando resolvi comprar umas rodas Asphaltline da HPI sext. 17 mm para uso numa Summit e numa Savage Flux, fui numa loja de ferragens e comprei um conjunto de Cabo T + Soquete Estriado 17 mm da Belzer ... tudo ficou em R$ 40,00, porém o cara tem chave pro resto da vida ! tudo no puro aço cromado.. coisa fina.

Para quem precisar, informo que o diâmetro externo do soquete é de 23,5 mm, que passa na medida nos furos da roda HPI.

Abraço,

Maurício.

Piloto
 
Mensagens: 169
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:00
Localização: Rio Bonito-RJ

Re: Chave de roda 17mm (para HPI Blast)

Mensagempor Jethro » 11 Ago 2011, 10:34

Eu uso aquela chave de catraca, funciona muito bem!!




 Exceed Buggy Sunfire 1/10      FlySky GT3

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Chave de roda 17mm (para HPI Blast)

Mensagempor Baaagu » 24 Fev 2012, 18:01

belinato escreveu:Pessoal
estava passando pelo mesmo problema chegou minhas rodas. e não estava conseguindo chave pois o diâmetro da roda é menor que a boca das chaves. como todo brasileiro da um jeitinho, fui até uma loja de ferramentas com a roda e o parafuso. na hora o cara me disse uma chave de vela vai servir, mas não é que deu certinhinho mesmo. gastei R$8,00, e meu problema resolvido.. segue a dica ai...
valeu..


Amigão......

Chave de roda de carro mesmo ? Se não for atrapalhar muito, teria uma foto ou link dessa chave ?

Obrigado

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Chave de roda 17mm (para HPI Blast)

Mensagempor Baaagu » 24 Fev 2012, 18:01

Baaagu escreveu:
belinato escreveu:Pessoal
estava passando pelo mesmo problema chegou minhas rodas. e não estava conseguindo chave pois o diâmetro da roda é menor que a boca das chaves. como todo brasileiro da um jeitinho, fui até uma loja de ferramentas com a roda e o parafuso. na hora o cara me disse uma chave de vela vai servir, mas não é que deu certinhinho mesmo. gastei R$8,00, e meu problema resolvido.. segue a dica ai...
valeu..


Amigão......

Chave de roda de carro mesmo ? Se não for atrapalhar muito, teria uma foto ou link dessa chave ?

Obrigado


Opsssssss......** Chave de Vela....

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 52
Registrado em: 25 Ago 2012, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Chave de roda 17mm (para HPI Blast)

Mensagempor lucaburri » 27 Out 2012, 20:45

Galera, blz?
Vou encomendar la na Tower Hobbies 2 pares dessa roda http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XNHW8&P=ML p/ colocar na minha revo mas li que a chave de roda da REVO nao serve nessa roda... Alguem de vcs pode me passar o link da chave que entra na roda da HPI que tenha na tower hobbies? Obg.

OBS : essa chave serve? http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXTYB4&P=M


.

 Ofna Lx2e, RC8.2E      Trackstar 2650kv, Tekin RX8      Airtronics Sport, Sawna MT-4      LiPo      Original, Pro-Line Bulldog      Pro Line, Aka Racing      Jundiaí

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes