Peças de reposição

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela

SH4RK0
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Peças de reposição

Mensagem por SH4RK0 »

Olá pessoal,

Bom, não sei se estou no topic certo para fazer essa pergunta, mas já pesquisei no forum e não achei. O forum precisa de uma sessão ou topic fixo para os iniciantes. :D

Minha pergunta é:

Em um off, quais as peças em se desgastão com mais rapidez e quebram com mais frequência?

Tipo, na compra de um auto novo, quais as peças eu devo colocar junto da compra por sei que irei precisar em algum momento.

Abraço :wink:
FiskIII
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Peças de reposição

Mensagem por FiskIII »

rolamento um kit de embreagem pq a mola pode arrebentar uma coroa pq se entra uma pedrinha ali ja era e só
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mzn3108 »

Também depende do tipo de carro off que vc vai comprar e aonde vai andar.... lembre-se que estilo de pilotagem influencia muito em quebras de peça.
Se tiver o modelo do carro fica mais fácil, sempre tem alguém com uma experiência.... seja ela boa ou ruim.
# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

na verdade, cada carro tem um ponto fraco, que vc vai ter q pesquisar, quando escolher o modelo....
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
opan21
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por opan21 »

Fala rapeize;
Amigão fala pra galera qual o carro que vc quer comprar.
Aff, esse "trem" é bão demais!
SH4RK0
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por SH4RK0 »

Bom, obrigado a todos que estão me ajudando!

O carro que pretendo comprar, é um carro que já vi pessoalmente e gostei. O carro não é lá essas coca-cola, mas para as minhas necessidades eu achei ele bonzinho. Como não irei fazer-lo voar 1,5m do chão, esse da para o gosto inicialmente.

O carra é esse aqui pessoal!

http://www.r2hobbies.com/proddetail.php ... 651d9de045

Abraço
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabiomparra »

SH4RK0 escreveu:Bom, obrigado a todos que estão me ajudando!

O carro que pretendo comprar, é um carro que já vi pessoalmente e gostei. O carro não é lá essas coca-cola, mas para as minhas necessidades eu achei ele bonzinho. Como não irei fazer-lo voar 1,5m do chão, esse da para o gosto inicialmente.

O carra é esse aqui pessoal!

http://www.r2hobbies.com/proddetail.php ... 651d9de045

Abraço
comanheiro... minha esperiencia como iniciante em off me deu umas licoes.
primeira, "agente tem aquilo que paga" .. ou seja, um carro barato e pequeno é legal pra brincar em praças ... ruas.... mas pra pista vai passar nervoso.

segundo... tenho uma drt com motor .18, legal pra caramba pra brincar no sitio e em praças... mas na pista, alem de nao acompanhar ninguem ela mas consegue fazer as curvas fechadas e nao tem resistencias nem potencia pra saltos... resumo .. carro pequeno nas pistas .. vc judia dele e nao aproveita tudo da pista.

terceiro.. carro 1/10 nao da salto longo, geralente tem muitas peças plasticas que nao suportam regime de esforço continuo. um problema nesses carros sao suspenção, dogbone que sai voando, e a engrenagem principal, por geralmente serem plasticas qualquer irregularidade como parafuso solto ou froucho elas ja eram.

Vi o carrinho ... legal .. tem pontos positivos como postes do amortecedor de aluminio e estruruta do chassi com bastante metal... isso é bem legal pois se for andar como eu fui com a DRT numa pista nao deve sair com ele todo estourado como foi com a DRT.

ponto negativo que vi nele é o motor .15 e cambio de 2 marchas, isso é uma configuração tipica de on-road, no asfalto vc consegue um desempenho bom pra caramba com isso, mas na terra cambio de 2 marchas e motor pequeno nao rolam ...

vai judiar pra kct dele na terra com cambio de 2 marchas, vai dar muito tranco e vai ficar trocando de 1a pra 2a e 2a pra 1a direto. se prepara com duas engrenagens do cambio sobresalente pq vai moer elas facinho.

entao a questao é...

QUER BRINCAR NUMA PRAÇA NUM SITIO?
carrinho legal pra caramba pra isso

QUER VOAR NUMA RAMPA DE UMA PISTA OFF?
junta uma grana e compra algo como um Tander Tiger 1/8 ou um Inferno 1/8

Agora .. quer andar numa pista voando literalmente e fazer curva sem ficar fazendo ZERO nas curvas .. trUGGY... os rodaos do truggy e a suspenção mais larga fazem ele andar na terra como ninguem.

abs... e bom divertimento
Fabio Parra
opan21
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por opan21 »

Concordo com o fabiomparra. Mas pelo o que eu entendi que vc disse esse aí te atende legal.
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

só mais um toque legal.

independente de andar numa pista ou nao, se for usar em lugar de terra, da uma olhada nos rolamentos principalmente das rodas, se nao forem vedados tenha como regra, toda vez que andar na terra com ele joga WD 40 nos rolamentos de monte.. sem dó... por serem abertos eles prendem a terra dentro, e olha... vao embora rapidinho...

se for o caso e tiver um troquinho sobrando .. troca por blindados, é quase zero de dor de cabeça.

se pesquisar no forum vai ver muita gente falando de kyosho dst dbx drt com rolamento travado... tudo pq veem com rolamentos da roda abertos.

abs
Fabio Parra
SH4RK0
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por SH4RK0 »

fabiomparra escreveu:
comanheiro... minha esperiencia como iniciante em off me deu umas licoes.
primeira, "agente tem aquilo que paga" .. ou seja, um carro barato e pequeno é legal pra brincar em praças ... ruas.... mas pra pista vai passar nervoso.

segundo... tenho uma drt com motor .18, legal pra caramba pra brincar no sitio e em praças... mas na pista, alem de nao acompanhar ninguem ela mas consegue fazer as curvas fechadas e nao tem resistencias nem potencia pra saltos... resumo .. carro pequeno nas pistas .. vc judia dele e nao aproveita tudo da pista.

terceiro.. carro 1/10 nao da salto longo, geralente tem muitas peças plasticas que nao suportam regime de esforço continuo. um problema nesses carros sao suspenção, dogbone que sai voando, e a engrenagem principal, por geralmente serem plasticas qualquer irregularidade como parafuso solto ou froucho elas ja eram.

Vi o carrinho ... legal .. tem pontos positivos como postes do amortecedor de aluminio e estruruta do chassi com bastante metal... isso é bem legal pois se for andar como eu fui com a DRT numa pista nao deve sair com ele todo estourado como foi com a DRT.

ponto negativo que vi nele é o motor .15 e cambio de 2 marchas, isso é uma configuração tipica de on-road, no asfalto vc consegue um desempenho bom pra caramba com isso, mas na terra cambio de 2 marchas e motor pequeno nao rolam ...

vai judiar pra kct dele na terra com cambio de 2 marchas, vai dar muito tranco e vai ficar trocando de 1a pra 2a e 2a pra 1a direto. se prepara com duas engrenagens do cambio sobresalente pq vai moer elas facinho.

entao a questao é...

QUER BRINCAR NUMA PRAÇA NUM SITIO?
carrinho legal pra caramba pra isso

QUER VOAR NUMA RAMPA DE UMA PISTA OFF?
junta uma grana e compra algo como um Tander Tiger 1/8 ou um Inferno 1/8

Agora .. quer andar numa pista voando literalmente e fazer curva sem ficar fazendo ZERO nas curvas .. trUGGY... os rodaos do truggy e a suspenção mais larga fazem ele andar na terra como ninguem.

abs... e bom divertimento
Olá Fabio, tudo joia?

Então, você entendeu perfeitamente cara! É Exatamente o que eu quero, brincar na praça, no campo de futebol aqui perto, na pista de terra plana, na praia... nada de força o carrinho ou querer roda em pista off com rampas e custelas de vaca, até porque aqui não tem esse tipo de pista. Quero só rodar... :wink:

Nesse mesmo site tem outra opção, mas não tem fotos, só as características básica. http://www.r2hobbies.com/proddetail.php ... 6e8db6bc86

O detalhe do motor e do sistema de machas, isso eu posso mudar certo?

Muito obrigado pela atenção!

Abração
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

se nao vai andar em pista nao troca cambio nao ... deve ficar show com cambio de 2 marchas ..

a DRT tem motorzinho com giro legal mas nao tem final pq é 1 só ..

agora vc falou um lugar que nao deve andar NUNCA ... praia...

cara nao coloca um rc na praia NUNCA .... a areia é muito fina, entra até onde vc nem imagina .. e tem sal ... é corrozao na primeira andada ...

se um dia tiver com raiva do carrinho leva ele pra praia ... rsrsrs

praia mesmo sem molhar é preju imediato
Fabio Parra
SH4RK0
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por SH4RK0 »

Agora estou ficando mais confiante, obrigado! 8)

O detalhe dos rolamente, irei seguir a risca, eu nem imaginava que precisava desse cuidado todo. Mas agora que fiquei sabendo, irei tomar muito mais cuidado em detalhes que eu nem sonhava.

Bom, infelizmente na praia não dá, um dos lugares onde eu tinha mas vontade de rodar era na praia... mas já que não dá, não vou!

Em relação ao motor, eu posso troca com o tempo? Será que um 18 pega nesse carrinho?

Abração
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

o .18 pega com certeza... e nem precisa mecher na transmissao ( flyweel + embreagem + porca do fly + cino) , mas quer um conselho... ele foi feito pra andar com .15, quando agente troca o motor por um mais forte consequentemente acaba mexendo com tudo. a Força maior pode causar desgaste no cambio, pode acabar com dogbone entortando, e sabe mais o que...

é como eu ... tenho um inferno ST e aquela merd..... de motor gxr .28 explodiu na bancada .... estou comprando um motor novo, claro que qualquer um mesnos o original e me dei com um problema serio, a diferença de um motor legal .28 pra um pro nao é algo assustador, pensei em comprar um pro .. nervoso .. ai quando tivesse grana pra compra um kit pro ja teria o motor... POREM .. o inferno nao aguenta um motor desse, em vez de me divertir na pista ia ter um carrinho bom com um motor que era um canhao porem "bom" nao é suficiente pra andar com um motor desse. o carro nao aguentaria e no lugar de diversao ia ter dor de cabeça e peças voando ....

entao .. se o carro foi feito pra andar com 15 ... anda com 15 quando quiser andar com 18 .. compra um carro com 18... mas tenho certeza que depois de andar com ele vai se apaixonar e logo vai quere um .28 mesmo ... kkkkkkkkk

grande abs ...

e olha ... isso é uma paixao até vc comprar o primeiro .. depois que compra o primeiro carrinho deixa de ser paixao e vira amor cego e desenfreado... andar de rc é sentir a adrenalina subir cada vez que ouve o giro do motor subir.. é chorar quando da as primeiras capotadas ... cara ... isso é muito tesao ...
Fabio Parra
opan21
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por opan21 »

fabiomparra escreveu: E olha ... isso é uma paixao até vc comprar o primeiro .. depois que compra o primeiro carrinho deixa de ser paixao e vira amor cego e desenfreado... andar de rc é sentir a adrenalina subir cada vez que ouve o giro do motor subir.. é chorar quando da as primeiras capotadas ... cara ... isso é muito tesao ...

Fala rapeize;
Concordo... eu que o diga em menos de 5 meses de hobby estou no meu 2º rc. O 1º foi um DRT e agora um DRX.....O 3º?......Vamos ver até o fim do ano se ele me convence. hehehehehe
Abs pessoal.
SH4RK0
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por SH4RK0 »

Tem esse detalhe mesmo, é bem capaz de um 18 arrebentar com as peças. Mas serio otimo! Um ponto negativo que vi nesse site é que não tem Upgrades. hehehe

opan21, o que você me diz do DRT? Quando o vi pela primeira vez, fiquei apaixonado, depois acheo o SC8 no youtube e ai foi que me ferrei de vez! Adorei esse estilo de carrinho, bem escala sabe?

Abraço a todos e mais uma vez obrigado pela atenção de vocês. São pessoas assim como vocês que o hobby precisa!
Responder

Voltar para “Off-road”