FW05 RR - USUÁRIOS

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
 
Mensagens: 324
Registrado em: 18 Mai 2006, 23:00
Localização: Florianopolis

FW05 RR - USUÁRIOS

Mensagempor CrisCareca » 18 Nov 2006, 02:55

Galera, gostaria de reunir aqui os usuários de FW no Brasil.
Os que usam o RTR sao bem veindos e sao maioria. Mas os que usam o RR sao poucos, e precisamos trocar informaçoes para nos ajudar!

Se mantivermos um contato, a busca de peças, dicas, etc se tornará mais fácil.

Aguardo vocês.

Cris


Criscareca
Vill Racing

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 411
Registrado em: 21 Jul 2006, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: FW05 RR - USUÁRIOS

Mensagempor Marcelão » 18 Nov 2006, 12:12

opa o meu é o FW05T




 Tamiya F103 / Slayer Pró      21.5 / TRX 3.3      KO Propo Helios EX 10      Byron 20%      Formula / Short Course      Tamiya / JC Concept      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: FW05 RR - USUÁRIOS

Mensagempor surfista » 18 Nov 2006, 15:31

fala aí Cris, não te conheço pessoalmente mas sei q vc corre lá no Sam´s Club, vc já me deu umas dicas sobre diferencial, tenho FW05T com alguns upgrades, e to pensando seriamente pelo custo benefício comprar um FW05RR pra correr na pró12, cardã na veia, to meio parado agora meu carro tá esperando umas peças chegarem, ai volto a correr lá no Sam´s, vai ser fácil reconhecer minha baratinha, é bolha Mazda 6 amarela...falou...FW05 rulez!!!!!!!!!!!!!!




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 411
Registrado em: 21 Jul 2006, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: FW05 RR - USUÁRIOS

Mensagempor Marcelão » 19 Nov 2006, 00:39

FW rules !!!

o meu tá standart ainda o que vcs recomendam, colocar um diferencial na frente primeiro ou trocar pipa e curva ???




 Tamiya F103 / Slayer Pró      21.5 / TRX 3.3      KO Propo Helios EX 10      Byron 20%      Formula / Short Course      Tamiya / JC Concept      AARC do ABC

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: FW05 RR - USUÁRIOS

Mensagempor bugnet » 19 Nov 2006, 08:23

Marcelão escreveu:FW rules !!!

o meu tá standart ainda o que vcs recomendam, colocar um diferencial na frente primeiro ou trocar pipa e curva ???


Marcelão,
http://www.salvat.com/br/paginas/lista_ ... d_modelo=1

fasciculo 41 e 80

ou

http://www.miniplane.com.br/site.html
"Conjunto Pipa Free Road para Automodelos "
aí na 1a pagina mesmo !!!

Depois pega com o seithan o jogo de engrenagens pro diferencial dianteiro do FW05 !!!


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: FW05 RR - USUÁRIOS

Mensagempor surfista » 19 Nov 2006, 09:40

Marcelão,

qdo meu carro tiver de pé de novo podemos combinar e ir correr na AARC, to esperando chegar o diferencial dianteiro e pipa in line, comprei na rc-mushroom e deve chegar esta semana, vou montar e dar um trato nele...vamos dominar a pista....kkkkkkkkk




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 411
Registrado em: 21 Jul 2006, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: FW05 RR - USUÁRIOS

Mensagempor Marcelão » 19 Nov 2006, 10:54

bugnet escreveu:Marcelão,
http://www.salvat.com/br/paginas/lista_ ... d_modelo=1

fasciculo 41 e 80

ou

http://www.miniplane.com.br/site.html
"Conjunto Pipa Free Road para Automodelos "
aí na 1a pagina mesmo !!!

Depois pega com o seithan o jogo de engrenagens pro diferencial dianteiro do FW05 !!!


valeu Bugnet, acho que vou pegar a Pipa Free Road, na revista os caras não estão entregam, demora de mais. para o Fw precisar ser saida para Direita né ? acho que vou pegar o kit completo com juntas e tudo !!!

E vou ver com o Seithan as engrenagens pro diferencial, ele vende isso ?

mais uma vez valeu mesmo pelos toques !!!

surfista escreveu:Marcelão,

qdo meu carro tiver de pé de novo podemos combinar e ir correr na AARC, to esperando chegar o diferencial dianteiro e pipa in line, comprei na rc-mushroom e deve chegar esta semana, vou montar e dar um trato nele...vamos dominar a pista....kkkkkkkkk


Demoro, meu carro ta Original ainda, mas quero ver se troco logo a pipa e coloco um diferencial na frente, se tudo der certo acho que vou dar uma passada na pista do Tatuapé para conhecer melhor, mas avisa aê quando seu FW tiver montado que marcamos de ir lá em Santo André.




 Tamiya F103 / Slayer Pró      21.5 / TRX 3.3      KO Propo Helios EX 10      Byron 20%      Formula / Short Course      Tamiya / JC Concept      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: FW05 RR - USUÁRIOS

Mensagempor surfista » 19 Nov 2006, 11:15

Cristiano,

fala um pouco sobre a performance do FW05RR, frente aos carros com correia, além da vantagem de não quebrar correia, quais as outras q vc notou? E quais as desvantagens em relação aos carros de correia?




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: FW05 RR - USUÁRIOS

Mensagempor bugnet » 19 Nov 2006, 17:24

Saída Direita sim !!!
Vai na fé, precisar de qq força, da um toque que tamos aí !
o seithan tem sim, ele já viu pra um amigo aqui uns dias atrás !
A Free Road não vem com cotovelo, então não tem como, tem que pedir o fasciculo ou arrumar uma de thunder tiger em loja !!

o FW05RR nem se compara, o negocio é o capeta andando, o chassi muda pouca coisa, o plate bastante, e a funcionalidade do carro é outra, anda pra diabo !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 411
Registrado em: 21 Jul 2006, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: FW05 RR - USUÁRIOS

Mensagempor Marcelão » 19 Nov 2006, 21:32

a Free Road num veio com a curva, ixi, então vou ter que achar um fasciculo hehehe




 Tamiya F103 / Slayer Pró      21.5 / TRX 3.3      KO Propo Helios EX 10      Byron 20%      Formula / Short Course      Tamiya / JC Concept      AARC do ABC

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: FW05 RR - USUÁRIOS

Mensagempor bugnet » 19 Nov 2006, 22:24

Marcelão escreveu:a Free Road num veio com a curva, ixi, então vou ter que achar um fasciculo hehehe


procura o cotovelo do TS4N, se não me engano serve, ou procura no mercadolivre quem tenha esse faciculo, tem varios caras anunciando lá, alguns por encomenda !!!


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Racer
 
Mensagens: 324
Registrado em: 18 Mai 2006, 23:00
Localização: Florianopolis

Re: FW05 RR - USUÁRIOS

Mensagempor CrisCareca » 21 Nov 2006, 08:25

Galera, é o seguinte:
Ainda sou novo no hobby, tenho apenas 8 meses de pistas. Mas foram 8 meses de dedicação total, sendo que ando todo final de semana, e faço testes cronometrados a maioria das vezes.
Em primeiro lugar, quem de vocês ainda não veio andar no ABC está perdendo tempo. A pista é legal, a galera é legal, e temos um campeonato interno muito disputado e organizado! Em março deve começar a temporada 2007...
Quanto ao FW, respondendo ao Surfista:
Nunca andei com carro de correia, só sei o que pessoas experientes me disseram e vou transmitir.
Um carro de correia possui um " peso dinâmico" maior que um de cardã. O que significa? Para vencer a inércia num carro de cardã é muito mais fácil, enquanto num de correia é mais dificil. Porém, uma vez em alta velocidade, o carro de correia tende a aumentar a velocidade por ter uma inércia maior ajudando.
Trocando em miúdos: Em acelerações, saídas de curvas, retas curtas, o FW é bem superior. Em curvas de média a alta os de correia se sobressaem. Mas são diferenças muito pequenas, que só se percebem em níveis muito altos de competição. Existe muita coisa envolvida e muitos acertos a aprender até chegar nisto.

O grande lance do FW é sua robustez. Gente, ele não quebra nem fu.....
Não tem correia pra quebrar! Não come coroa nem a pau! Não quebra!
Além disso, o chassis do FW05 RR é mais robusto que a maioria dos Pró de correia. Muito difícil de empenar. Além do que, uma porrada num carro de correia que empene um pouco o chassis, já altera até a folga de correias.

Quando eu comprei meu primeiro FW RR em maio, decidi que só iria trocar de carro após um ano lutando para fazê-lo andar junto com os correia e não conseguir! Mas acho que não será necessário. Na pista do ABC, já consegui cravar 15,9 ( O recorde é 14,8!), na terceira vez que andei de espuma. Estou perto do acerto ideal e com uns meses de treino estarei andando no pelotão da frente com certeza!

Pra mim, infinitamente um carro superior. Peças relativamente baratas, fácil de mexer, e com um desempenho similar a todos os outros.

À disposição.

Cris


Criscareca
Vill Racing

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: FW05 RR - USUÁRIOS

Mensagempor bugnet » 21 Nov 2006, 08:46

Pena que não acha muito do FW05RR por ai pra venda né . . .


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Racer
 
Mensagens: 324
Registrado em: 18 Mai 2006, 23:00
Localização: Florianopolis

Re: FW05 RR - USUÁRIOS

Mensagempor CrisCareca » 21 Nov 2006, 09:04

Bug, carro no Brasil só usado e é difícil. Peças jás não. Muitas delas são identicas do FW05T, e se acha fácil em muitas lojas.
Eu particularmente depois que aprendi, trago tudo de fora, até carro. Peças pequenas em valores pequenos chegam na boa sem taxa. Peças caras, tem que contar com a sorte. Carro por exemplo, ja trouxe 2. UM veio limpinho, sem taxas. O outro taxou mas bem abaixo do certo. Mesmo assim vale mais a pena que comprar aqui. E isso vale pra qualquer carro.

Eu tenho 2 FW05RR, e tenho um monte de peças sobressalentes que fui comprando aos pouquinhos. Comprando la fora se economiza mais que 50 %!

Qualquer duvida sobre o que comprar ou onde achar pode perguntar.


Criscareca
Vill Racing

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 411
Registrado em: 21 Jul 2006, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: FW05 RR - USUÁRIOS

Mensagempor Marcelão » 21 Nov 2006, 09:24

Ow Dr. Cristiano, me da a dica de como e onde comprar la fora.
Meu interesse é por peças pequenas mesmo !!!




 Tamiya F103 / Slayer Pró      21.5 / TRX 3.3      KO Propo Helios EX 10      Byron 20%      Formula / Short Course      Tamiya / JC Concept      AARC do ABC

Próximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes