Modificações malucas no Kyosho Inferno US.

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Modificações malucas no Kyosho Inferno US.

Mensagempor K.C.O » 05 Abr 2010, 15:54

Pessoal.

Esses dias eu estava andando com o meu Inferno quando apareceu um Kyosho DBX na pista. Achei interessante a proposta do automodelo, um carrinho meio buggy meio truggy meio 1/10 meio 1/8. Achei bem divertido os momentos em que o dono me deixou andar com ele, foi bem mais fácil guiá-lo na pista. :D

Acredito que esta facilidade esteja relacionada com os pneus que o automodelo utilizava. :?

Olhando as informações do automodelo no site da Kyosho percebi que eles utilizam um pneu mais largo e mais alto. Se levarmos em consideração a proporção do DBX com o Inferno e se ambos estivessem na mesma escala (escala 1/8) o DBX utilizaria pneus de truggy e o Inferno os de buggy.

Agora que vem as modificações que pretendo fazer no Inferno. :twisted:

Quero colocar um pneu bem largo, tipo de truggy no Inferno, mas eu não tenho a menor idéia de um pneu bom para isso. Pensei em colocar os pneus 2.8 da Revo (http://www.bigfield.com.br/produtos/p.a ... e_Fr_28__2), porem não sei se o encaixe do sextavado da rodas é compatível. Acho que vou ter de mudar os braços de suspensão também.

O que vocês acham dessa idéia maluca?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 568
Registrado em: 13 Out 2009, 23:00
Localização: Vila Velha-ES

Re: Modificações malucas no Kyosho Inferno US.

Mensagempor opan21 » 05 Abr 2010, 16:36

Vai em frente. Toda modificação conciente é válida, eu tbm vou mexer no meu DRX baseado numa experiência bem sucedida de um colega daki.


Aff, esse "trem" é bão demais!

 Baja 5B      45cc      DX2E      Gasolina 98      So big!      Anywhere

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Modificações malucas no Kyosho Inferno US.

Mensagempor Abib » 05 Abr 2010, 20:13

Verifique a diferença de diametros entre o pneu original e este que você quer colocar e refaça o engrenamento (troque o pinhão)..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Modificações malucas no Kyosho Inferno US.

Mensagempor K.C.O » 05 Abr 2010, 23:21

Essa compensação de força referente à engrenagem do sino vs. engrenagem do diferencial central eu já efetuei. Os diferencias das extremidades também já estão OK. O problema é o tamanho do diâmetro da roda que pode acabar batendo nos braços da suspensão quando você vem a fazer a curva. Esse é o ponto que eu estou tendo problemas.

PS: Coloquei a relação dos diferencias e do sino igual a do Inferno US ST. Acho que esse seria um ponto de partida bom, uma vez que os carros seriam parecidos mecanicamente.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Modificações malucas no Kyosho Inferno US.

Mensagempor EduardoNX4 » 08 Abr 2010, 13:37

Ola K.C.O

Eu tambem tenho um Inferno US, e eu dia brinquei um pouquinho com um DBX.

Adorei esse carrinho, mesmo sendo motor .18 ele anda legal, ele é bem mais leve que o Inferno, eu gostei dele mesmo foi os pneus, muitos macios e largos.


Agora se voce quer um carro bom e gostoso de andar, ideal seria optar por algum Truggy 1:8.
Eu ja brinquei com um Duratrax Raze ST, e bem semelhante a o Inferno ST, o carrinho é show de bola.

Os truggys passam por cima de tudo, parece um monster-truck, mas tem a estabilidade de um buggy, depois que brinquei de Truggy até desanimei com o meu Inferno US Sports.
Meu sonho de consumo é um Team Losi 8IGHT-T (truggy).
Editado pela última vez por EduardoNX4 em 23 Abr 2010, 13:18, em um total de 1 vez.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Modificações malucas no Kyosho Inferno US.

Mensagempor K.C.O » 23 Abr 2010, 12:57

Pois é, eu tinha um Truggy da Kyosho o Inferno US ST 2 e vou ser sincero, é um carrinho muito bom, acho que foi o melhor que eu já tive!

Por causa desta saudade do meu turggy eu criei esse tópico.
E vou te falar. A minha criação até que esta indo bem, segue a foto.

Segue a lista do que eu já troquei:
1 - Relação da coroa do dif central com a coroa do sino do motor. Diminui a relação pois o diâmetro da roda aumentou.
2 - Troquei os diferencias das estremidade, peguei os do Inferno US ST 2 que eu tinha aqui rolando em casa.
3 - Os pneus é claro! As rodas possuem um bom off-set.

Falta trocar os braços das suspensões e os cardans. Mas isso deixa para a próxima etapa.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Modificações malucas no Kyosho Inferno US.

Mensagempor K.C.O » 23 Abr 2010, 13:00

Faltou a foto!
Anexos
foto-0001.jpg
foto-0001.jpg (85.17 KiB) Exibido 829 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Modificações malucas no Kyosho Inferno US.

Mensagempor EduardoNX4 » 23 Abr 2010, 13:13

Legal, se você ja alterou a relação dos difs, agora so falta os braços longos e os cardans.
Ah não esqueça de colocar 4 engrenagens (planetarias) nos difs dianteiro e traseiro e central. Pois original vem somente 2 em cada um.

Essa sua ideia, deu vontade de fazer isso no meu Inferno US tambem.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: Modificações malucas no Kyosho Inferno US.

Mensagempor Moisés » 23 Abr 2010, 13:23

Depois dessas modificações seria bom colocar um vzb v-spec em cima, ficaria muito rápido ecom as alterações teria bastante estabilidade, eu tenho dois vzb v-spec um eu tinha num mp777 e outro tenho no inferno gt2, em ambos anda muito, baita motor para esta proposta.

Um forte abraço a todos.


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1322
Registrado em: 31 Jan 2007, 21:00
Localização: Campo Grande-ms

Re: Modificações malucas no Kyosho Inferno US.

Mensagempor Matrix_the_power » 02 Jun 2010, 04:16

cara tenho que tirar o chapeu pra vc heim fico show esse carro se for vender me fala!!


aqui o sistema e bruto então o motor tem que ser Forte

 FW05rr, Truggy rc8t pro      O.s tz t5 prata, mamba 2200kv      2.4 hk      20%      200mm      Competição

Avatar do usuário
Mensagens: 33
Registrado em: 21 Mai 2010, 23:00
Localização: sao paulo sp

Re: Modificações malucas no Kyosho Inferno US.

Mensagempor paulinopc » 02 Jun 2010, 09:29

è amigo depois voce coloca a foto de como ficou as modificaçoes do carro para a galera poder ver.. vai ficar SHowde bola.


Capotar faz Parte!

 dbx      gsx18      dbx

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Modificações malucas no Kyosho Inferno US.

Mensagempor EduardoNX4 » 02 Jun 2010, 22:12

Ola K.C.O

Eu tambem vou esperimentar essa modificação no meu Inferno US.

Como ficou esses pneus de truggy no seu Inferno?

Eles não ficou pegando na bolha por ser bem maiores?


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Modificações malucas no Kyosho Inferno US.

Mensagempor K.C.O » 03 Jun 2010, 00:04

Ola Eduardo,

Esses pneus que eu comprei da Proline possuem um offset de ½ polegada. Quase que se encostam à carroceria do Buggy. Para falar a verdade sobra perto de 6 mm de distancia do pneu para a carroceria.

Acredito que se os pneus possuíssem um diâmetro um pouco menor essa distancia entre pneus e carroceria ficaria melhor. O problema é o custo da brincadeira, esses pneus de truggy são bem mais caros que os pneus de buggy.

Quanto à estabilidade do automodelo não vou nem comentar. Com os pneus originais da Kyosho ele derrapava nas curvas, agora com os de truggy ele fica muito estável não derrapa nada.

O pneu que eu estou utilizando é o Crime Fighter LPR 3.7” M2 e a roda é a Velocity LPR 3.7” com hexagonais de 17 mm e offset de ½”.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1322
Registrado em: 31 Jan 2007, 21:00
Localização: Campo Grande-ms

Re: Modificações malucas no Kyosho Inferno US.

Mensagempor Matrix_the_power » 03 Jun 2010, 00:12

tenhs pneus aqui pra trugy barato amigos!!


aqui o sistema e bruto então o motor tem que ser Forte

 FW05rr, Truggy rc8t pro      O.s tz t5 prata, mamba 2200kv      2.4 hk      20%      200mm      Competição

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Modificações malucas no Kyosho Inferno US.

Mensagempor EduardoNX4 » 03 Jun 2010, 11:33

K.C.O escreveu:Ola Eduardo,

Esses pneus que eu comprei da Proline possuem um offset de ½ polegada. Quase que se encostam à carroceria do Buggy. Para falar a verdade sobra perto de 6 mm de distancia do pneu para a carroceria.

Acredito que se os pneus possoíssem um diâmetro um pouco menor essa distancia entre pneus e carroceria ficaria melhor. O problema é o custo da brincadeira, esses pneus de truggy são bem mais caros que os pneus de buggy.

Quanto à estabilidade do automodelo não vou nem comentar. Com os pneus originais da Kyosho ele derrapava nas curvas, agora com os de truggy ele fica muito estável não derrapa nada.

O pneu que eu estou utilizando é o Crime Fighter LPR 3.7” M2 e a roda é a Velocity LPR 3.7” com hexagonais de 17 mm e offset de ½”.



Obrigado K.C.O

Vou procurar por eles então, e pra ficar legal tambem, eu vou encurtar a relação coroa/pinhão do diferencial central.

Obrigado


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Próximo

Voltar para Off-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes