ai pessoal precido de alguns tutoriais! me ajuden!
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach
-
Jailton_SM
ai pessoal precido de alguns tutoriais! me ajuden!
Ai pessoal eu sou novo no fórum e to querendo construir um auto do zero!!
por isso gostaria de saber algumas coisas:
1:como que funciona a transmissão de um automodelo?como ele passa as marchas? como ele da a ré?
2:gostaria de saber que método eu devo usar para fundir metais(to tentando fundir bloco do motor,cabeçote,carburador,)pois eu tentei usar areia mas não dava para preencher todos os espaços sem ''desrtruir'' o molde. o que eu faço?
3:como eu faço para fazer os pneus de silicone?eu vi um tutorial na internet mas os de autos tem saliências nas bordas. como eu faço o molde?
4:a última,de que lado deve se pintar a bolha?o de dentro ou o de fora?
o resto das peças eu já construi e só falta essas coisas! me ajudem ai por favor!!!!em breve eu postarei fotos com o auto pronto.se possível me passem o link dos tutoriais sobre:como fundir metais,como funciona a transmissão,como fazer os pneus. o resto já ta pronto!
por isso gostaria de saber algumas coisas:
1:como que funciona a transmissão de um automodelo?como ele passa as marchas? como ele da a ré?
2:gostaria de saber que método eu devo usar para fundir metais(to tentando fundir bloco do motor,cabeçote,carburador,)pois eu tentei usar areia mas não dava para preencher todos os espaços sem ''desrtruir'' o molde. o que eu faço?
3:como eu faço para fazer os pneus de silicone?eu vi um tutorial na internet mas os de autos tem saliências nas bordas. como eu faço o molde?
4:a última,de que lado deve se pintar a bolha?o de dentro ou o de fora?
o resto das peças eu já construi e só falta essas coisas! me ajudem ai por favor!!!!em breve eu postarei fotos com o auto pronto.se possível me passem o link dos tutoriais sobre:como fundir metais,como funciona a transmissão,como fazer os pneus. o resto já ta pronto!
Editado pela última vez por Jailton_SM em 11 Mai 2010, 10:23, em um total de 1 vez.
Re: ai pessoal tenho algumas duvidas! me ajudem por favor!
Vc tá de brincadeira, né? mas vamos lá..
1. Transmissão centrífuga
2. Use Areia-Verde
3. Pneus não são de Silicone. O Molde você faz de metal
4. Dentro
PS: Refaça o título do seu tópico para algo mais relacionado à sua dúvida.
1. Transmissão centrífuga
2. Use Areia-Verde
3. Pneus não são de Silicone. O Molde você faz de metal
4. Dentro
PS: Refaça o título do seu tópico para algo mais relacionado à sua dúvida.
- zericardo
- Piloto Sport

- Localização: Katuete - Canindeyu - Paraguay/ Sete Quedas - MS - Brasil
Aff, vai começar tudo denovo...
A inteligência do mundo é uma constante, e a população está aumentando.
Se quer mesmo montar um carro todo do zero, procure pelos exemplares dos carrinhos da Banca, ou compre um no MercadoLivre e desmonte ele inteiro para tentar monta-lo depois..
Não mexa com algo que não tenhas proficiência.
Além de nunca dar certo, pode ser mais perigoso do que imagina.
Não mexa com algo que não tenhas proficiência.
Além de nunca dar certo, pode ser mais perigoso do que imagina.
-
Jailton_SM
Re: ai pessoal precido de alguns tutoriais! me ajuden!
não entendi essa ai pois eu disse que tentei usar areia mas não dava para preencher o modelo a ser copiado sem destruir o molde! o meu auto
que estou fazendo me inspirei no baja 5t. a bolha está pronta,e o auto tá quase pois tá sem motor,câmbio de marchas, pneus, e a parte eletrônica(servos,tranmissor,baterias) mas em compensassão consegui criar do ''zero'' utilizando massa plástica a bolha suspensão diant. e tras. alem de estar tudo montado sobre o chassi de alumínio que eu mesmo fiz e recortei.
mas ainda não ta pronto e preciso muito de vcs para me darem uma ''força''
que estou fazendo me inspirei no baja 5t. a bolha está pronta,e o auto tá quase pois tá sem motor,câmbio de marchas, pneus, e a parte eletrônica(servos,tranmissor,baterias) mas em compensassão consegui criar do ''zero'' utilizando massa plástica a bolha suspensão diant. e tras. alem de estar tudo montado sobre o chassi de alumínio que eu mesmo fiz e recortei.
mas ainda não ta pronto e preciso muito de vcs para me darem uma ''força''
O Baja não tem marchas..
Você usou Areia-Verde?
E vc quer fundir o motor inteiro? Sabe como ele funciona?
Você usou Areia-Verde?
E vc quer fundir o motor inteiro? Sabe como ele funciona?
- fabriciomattar
- Piloto Advanced

- Contato:
posta umas fotos ai.... to curioso para ver como esta ficando
posta as fotos do q vc já criou?? tbm fiquei curioso
Mauricio Souza
- ALENCARJUNIOR
- Piloto Advanced

ai ai ai esse topico vai virar uma novela.. mas com certeza sera muito bom ver esse TREM andando..
abraço e boa sorte com seu carro.
abraço e boa sorte com seu carro.
-
Jailton_SM
desculpe pessoal eu não queria bagunçar o fórum.muito menos fazer perguntas que já foram feitas mil perdões! é que eu não conhecia esse fórum antes.eu criei outro tópico por que não achei o que estava procurando! bom pessoal sobre o motor eu sei quais peças que o compõe como funciona etc. mas acabei arranjando um jeito de fazer o molde na areia.eu gostaria que o meu ''balaio de gato'' tivesse marchas e ré para dar mais emoção uai! eu ainda estou arrancando os cabelos por causa dessa maldita transmissão! sei que ela é centrífuga mas e a ré?
voltando as outras peças, como eu sou um ótimo artesão(desculpe a modestia)mas fazer peças com argila,massa plática,silicone e mole pra min. eu só não postei fotos ainda por que to sem camera mas em breve eu postarei.
minha outra dúvida é que eu usei massa plática comum(essas que se usa em carros)para fazer os braços da suspensão,e não sei se vai suportar o peso! tem alguma outra massa plática mais resistente ou ta bom?
qualquer ajuda é bem vinda!
valeu!!!!!
voltando as outras peças, como eu sou um ótimo artesão(desculpe a modestia)mas fazer peças com argila,massa plática,silicone e mole pra min. eu só não postei fotos ainda por que to sem camera mas em breve eu postarei.
minha outra dúvida é que eu usei massa plática comum(essas que se usa em carros)para fazer os braços da suspensão,e não sei se vai suportar o peso! tem alguma outra massa plática mais resistente ou ta bom?
qualquer ajuda é bem vinda!
valeu!!!!!
Para conseguir ré, você vai precisar construir uma caixa de cambio como as dos carros 1:1..
A Revo possui este tipo de caixa.. A Savage também..

Quanto aos braços da suspensão, logicamente você não poderá usar materiais frágeis para suporta-lo, pois em qualquer pancada elas quebrariam.
Alumínio e plástico são os materiais mais utilizados.
A Revo possui este tipo de caixa.. A Savage também..

Quanto aos braços da suspensão, logicamente você não poderá usar materiais frágeis para suporta-lo, pois em qualquer pancada elas quebrariam.
Alumínio e plástico são os materiais mais utilizados.
Cara, compra um usado, mesmo que não seja atual. Mais antigo.
É fácil ir desenvolvendo peças a partir de um modelo específico. Se vc tem esta facilidade, vai adorar construir peças de reposição.
Isso é uma dica! hehehehhehehe
Agora, sair do zero, sem ter conhecimento algum do hobby... Eu acho meio problemático. Principalmente quando vc for regular o carro.
Vai desanimar feio!
Mas tá aí. Claro que a idéia é válida.
É fácil ir desenvolvendo peças a partir de um modelo específico. Se vc tem esta facilidade, vai adorar construir peças de reposição.
Isso é uma dica! hehehehhehehe
Agora, sair do zero, sem ter conhecimento algum do hobby... Eu acho meio problemático. Principalmente quando vc for regular o carro.
Vai desanimar feio!
Mas tá aí. Claro que a idéia é válida.
- ventania
- Piloto Sport

primeira coisa pra aprender é metalurgia, fundição , desenho tecnico , química, 1 minhãozinho pra começo, fornalha autoclave , injetora térmica presurizada, so ai ja foi o minhãozinho etc... compra a coisa pronta que sai bem mais barato, nem de digo o montante de impostos que vc vai ser obrigado a pagar
passou dos 15 anos agora é so tristeza dolorida