Em dúvida no 1º RC !!!

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jun 2010, 23:00
Localização: Bauru - SP

Em dúvida no 1º RC !!!

Mensagempor mujoo » 09 Jun 2010, 22:38

Pessoal, sou novo aqui, e é meu primeiro post. Quero comprar um RC Onroad como meu primeiro carro, e vi 2 usados em uma loja aqui de Bauru.

um HPI: http://baurumodelismo.com.br/loja/produ ... ts_id=1945

E um Traxxas: http://baurumodelismo.com.br/loja/produ ... cts_id=487

Vocês acham que eles valem o preço ? eu fui ver o traxxas e precisará trocar os pneus e rodas e comprar uma bateria para o rotostart, quanto ao combustivel eu uso um do amigo meu por enquanto, o HPI eu dei uma olhada meio de longe só. o que vocês acham ?? queri algumas dicas ai para adquirir um bom e barato onroad 1/10 para brincar nas pistas... eu vi um no nitrorc.com.br de 599,00, um tal de taipan xrs, mas o cara me mandou email falando que alem dos 599 teria 150 de custo da importação, to fora de carro de 2a linha por esse preço !

help please ! n queria nada mto caro...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 231
Registrado em: 25 Fev 2010, 22:00
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Em dúvida no 1º RC !!!

Mensagempor liquelt » 09 Jun 2010, 23:06

cara..
os dois modelos que voce citou sao bons...
o traxxas tem transmissao por correia e tem easy start...
o hpi tem transmissao por cardã e tem que ser no recoil e no aquecedor de velas mesmo..
cara esse taipan ai.... nao recomendo muito nao.. pq nao é muito conhecido e deve der dificil pra conseguir uma peça especifica entende??
espero ter ajudado
os dois estao com um preço bom sim...
só tem que ver se realmente estao em bom estado..
abraçao


Imagem

 Kyosho DST      GXR .18      Spektrum DX3.0 2.4Ghz      Byron 20% Gen2      DST      Slickk      GPA-RC

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Em dúvida no 1º RC !!!

Mensagempor mach » 09 Jun 2010, 23:57

Ele baixou o preço hehehe, tava mais caro... Num vende abaixou o preço


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jun 2010, 23:00
Localização: Bauru - SP

Re: Em dúvida no 1º RC !!!

Mensagempor mujoo » 10 Jun 2010, 00:54

eu fui ver eles, os pneus do traxxas eram de espuma e até racharam de tto tempo parado.... :cry: mas de mecânica APARENTEMENTE está bom, ele n ligou para eu ver...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Em dúvida no 1º RC !!!

Mensagempor Gazo » 10 Jun 2010, 09:59

Cara, entra na feira do rolo e procura por FW. Sério mesmo. Esquece o resto. Vc não vai perder tempo procurando peças.

A não ser que vc seja uma pessoa como eu, que não tem pressa das coisas. Imagina, tenho um auto com 13 anos de idade! Peças, esquece! ehhehehehhe

Do resto, pegue um auto fácil de achar peças e fácil acerto. Um HPI na pista, vai até acompanhar. Mas não vai dar para ultrapassar. Se bem que o meu, praticamente anda sozinho... Só um FW que me passou. Mas tava a 200°C o motor! E o meu a 100°C, tava andando de boa. heheheheheheh

Procura no mercado livre tb. Comprei meu HPI RS4 lá. Quando abri a caixa, vi que estava com o motor trocado. Na época, olhei e não dei muita atenção... Que diabos era aquele tal de OS .18!!!! EHhehehehhehee

Mas foi pura sorte.

Abraços.
Editado pela última vez por Gazo em 10 Jun 2010, 10:01, em um total de 1 vez.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Em dúvida no 1º RC !!!

Mensagempor mach » 10 Jun 2010, 10:00

O 4Tec é antigo, motor 2,5, os novos são 3,3
O RS4 me parece ok,


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Em dúvida no 1º RC !!!

Mensagempor Gazo » 10 Jun 2010, 10:06

Faltou comentar.

Já comprei na Bauru Modelismo. As peças são caras pacas!

Este HPI é igual ao meu. Está com o motor original.

Importante:
Prós: A eletrônica dele, vc retira, apenas removendo os parafusos dos servos, que seguram o eixo, mais 3 clips. Aí, só tapar o carburador e lavar.

Contra: Não tem regulagens alguma nas rodas. Vc fica amarrado a cambagem, caster, tudo original. Vc até pode fazer um upgrade, mas vai gastar dindim.

O meu está com rodas com 30mm de largura na traseira. Segura muito na pista, porém, rodas sem offset no encaixe do eixo fazem que a mesma roce a caixa de bateria/receptor quando a suspensão é exigida.

Agora fica a seu cargo a decisão.

Abraços.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Em dúvida no 1º RC !!!

Mensagempor mach » 10 Jun 2010, 10:11

Então o melhor mesmo é pegar um FW na feira do rolo....
Não sabia dessas limitações no RS4.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jun 2010, 23:00
Localização: Bauru - SP

Re: Em dúvida no 1º RC !!!

Mensagempor mujoo » 10 Jun 2010, 10:32

entendi. o duro pra mim eh comprar de pessoas que n conheço, e tenho um pouco de receio, mas se vcs souberem de algum RTR FW dêem um toque ai fazendo favor !!!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Em dúvida no 1º RC !!!

Mensagempor mach » 10 Jun 2010, 10:38

Quando for lá na feira do rolo, procure por vendedores que possuam qualificação, toda negociação q passa por lá os usuários recebem qualificações de suas contra partes.
Essa qualificação fica ao lado se seu avatar e só aparece quando vc está la dentro.
Ou se o vendedor for de sua região, combine um lugar para retirar.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 59
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: SAO PAULO

Re: Em dúvida no 1º RC !!!

Mensagempor DIGOOROSCO » 10 Jun 2010, 12:28

Amigo Mujoo !!!!
Segue o conselho da galera e compra um FW 06 que é um dos melhores RTR que tem ...............se não for o melhor !!!
Tem bastante regulagens para fazer um setup e deixar o carrinho bem legal daí se vc resolver pegar um Pró já vai ter aprendido bastante coisa em termos de acerto que outros RTR não possuem.
Sem contar a facilidade de encontrar peças de reposição.

Tem bastante desse carro vendendo aqui na feira do rolo, dá uma olhada na pontuação de quem está vendendo e se tiver algum conhecido que possa te ajudar e ver se realmente está em boas condições.

Boa sorte

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Em dúvida no 1º RC !!!

Mensagempor Maxx3262 » 10 Jun 2010, 13:40

Assinado embaixo que o Orosco falou e complemento, dá um pulo em uma pista e vê o clima, como sao das coisas, peças e tudo mais.

Automodelismo é 8 ou 80, ou você curti pra Cara...lo, ou não gosta mesmo!

DIGOOROSCO escreveu:Amigo Mujoo !!!!
Segue o conselho da galera e compra um FW 06 que é um dos melhores RTR que tem ...............se não for o melhor !!!
Tem bastante regulagens para fazer um setup e deixar o carrinho bem legal daí se vc resolver pegar um Pró já vai ter aprendido bastante coisa em termos de acerto que outros RTR não possuem.
Sem contar a facilidade de encontrar peças de reposição.

Tem bastante desse carro vendendo aqui na feira do rolo, dá uma olhada na pontuação de quem está vendendo e se tiver algum conhecido que possa te ajudar e ver se realmente está em boas condições.

Boa sorte


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 146
Registrado em: 07 Set 2009, 23:00
Localização: Ouro Branco/MG

Re: Em dúvida no 1º RC !!!

Mensagempor Rickremers » 10 Jun 2010, 17:16

aii MUJJO.....sou novo no hobby mas o ct5 da Cen Racing tbm e bala...tem muitas regulagens, sistema de suspenção pivot ball que é totalmente ajustavel..
a Univerço Rc esta vendendo e ja importou um mundo de peças de reposição...da uma olhada la...abraço


*Rick*

Piloto
 
Mensagens: 103
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:00
Localização: Guarulhos

Re: Em dúvida no 1º RC !!!

Mensagempor billy » 10 Jun 2010, 19:10

mandei mp


Billy

 FW-06      GXR-15      3pm MX 2.4GHZ fasst      Tornado      Corvette      usados      AARC do abc

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 231
Registrado em: 25 Fev 2010, 22:00
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Em dúvida no 1º RC !!!

Mensagempor liquelt » 10 Jun 2010, 22:42

realmente...esses carrinhos da cen tao fazendo um sucesso.
eu recomendo o fw06.
mas ja que vc ja tinha aqueles outros dois em mente.. (que também sao bons) acabei nao recomendando outro modelo.
abraçao


Imagem

 Kyosho DST      GXR .18      Spektrum DX3.0 2.4Ghz      Byron 20% Gen2      DST      Slickk      GPA-RC

Próximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes