comb sidewinder

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

comb sidewinder

Mensagempor SalvadoriRacing » 14 Jan 2007, 22:16

galera.........só pra deixa-los sabendo:

usualmente eu recomendo o combustível sidewinder para uso nos motores que comercializo (considero o "menos ruim" dos comerciais constantemente disponíveis no mercado).........

porém ultimamente tenho visto casos de motores, novarossi e outros (ninja e picco), .12 ou .21, apresentando desgaste excessivo nos rolamentos inclusive com perdas que se estendem a outras peças do motor..........

não sei se é algum lote problemático que está em circulação, se é apenas coincidência ou se é algum componente que foi alterado recentemente e que fatalmente foi alterado para pior........utilizamos nas corridas desde a metade de 2006 este combustível sem problemas, porém aproximadamente de 2 meses para cá foram surgindo problemas com rolamentos internos e externos de diversos motores .12 ou .21 e coincidência ou não o combustível utilizado pelo usuário era o sidewinder. Inclusive motores do mesmo lote e de hobbystas que costumam andar juntos, sendo um com Sidewinder e outro com Traxxas, o primeiro apresentou problemas prematuros com os rolamentos enquanto o segundo está perfeito.

enfim, gostaria apenas de avisar a galera que pelo menos por enquanto mude de combustível........eu teria preferência pelo trinity platinum, porém nem sempre se encontra disponível, sendo assim pode-se recorrer ao traxxas ou byron......


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 29 Jun 2005, 23:00
Localização: Goiânia-GO

Re: comb sidewinder

Mensagempor Yuri » 15 Jan 2007, 08:13

Beleza Salvadori

Agradecemos por sua atenção em avisar os hobbystas.
Já vou mudar.

Wagner Yuri

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: comb sidewinder

Mensagempor seithan » 15 Jan 2007, 08:41

é, não fui apenas eu que senti alguma diferença de qualidade, cheguei a enviar um e-mail para o importador pedindo informações do lote, mas como não tem nada na embalagem fica dificil saber com certeza.

bem, continuo a usar o sidewinder no japão tbm (que é distribuida pela kyosho, no japão, com nome de kanai fuel), pelo menos aqui ta aceitavel a qualidade ainda...

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 452
Registrado em: 19 Set 2005, 23:00
Localização: Sao Caetano do Sul

Re: comb sidewinder

Mensagempor ZELOKO » 15 Jan 2007, 08:43

que maravilha hein !!!
ahhaaha

Tava conversando com Davi dia desses e ele jurava de pe junto que o sidewinder tava zuando o rolamento interno... pelo jeito num foi so ele que percebeu isso..

Abraco


ZELOKO
MUGEN
AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 505
Registrado em: 18 Abr 2006, 23:00
Localização: Goiania, GO

Re: comb sidewinder

Mensagempor takeda » 15 Jan 2007, 08:46

Salvadori,

Eu também percebi a mudança de performance no Sidewinder.

Eu tinha utilizado o Sidewinder no começo do ano passado e achei seu rendimento muito bom. Usei um galão. Contudo mudei para o Byron. Porém no mês passado, comprei outro galão de Sidewinder (por não encontrar o Byron em Goiania) e não consegui uma regulagem boa para meu motor e o desempenho do carro diminuiu. A temperatura de funcionamento ficou mais alta e não conseguia uma lenta satisfatória. Testei várias velas e sem sucesso.

Resultado, encostei o combustível.

Não tenho referências tão técnicas quanto ao combustível, desgate de peças do motor, me referencio pelo desempenho na pista somente. Mas a minha impressão é que alguma coisa aconteceu...


VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX

Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 29 Jun 2005, 23:00
Localização: Goiânia-GO

Re: comb sidewinder

Mensagempor Yuri » 15 Jan 2007, 19:58

Algum produto para remediar o problema além de deixar de utilizar o combustivel?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 602
Registrado em: 01 Mai 2006, 23:00

Re: comb sidewinder

Mensagempor rsenhorini » 15 Jan 2007, 21:08

quando usei o sidewinder (isso tem mais de um ano) achei ele horrivel, o meu motor esquentava alem do normal e nao conseguia rodar um tanque sem o motor parar, ate que um dia rodei com o da traxxas, foram dois tanques direto, numa boa, so que o motor ja estava bem debilitado, mas ainda aguentou quase uma galao do top fuel, mas de qualquer forma hoje so uso o da traxxas, e vai ser dificil abrir mao dele.


Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...

 REVO 2,5 // HPI-MT2

Avatar do usuário
Mensagens: 33
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00

Re: comb sidewinder

Mensagempor Tadeu » 17 Jan 2007, 23:44

Isto é fato mesmo.
Mes passado esqueci o combustivel em casa e adquiri com um amigo um litro de Side na pista depois de 3 tanques zuou o meu rolamneto do meu .21 ,bem achei que que era problema com o meu rolamento .
A Fernando que me vendeu um litro do mesmo estava a usar o combustivel em um Ninja .21 depois de uns 8 tanques fudeu o rolamento do motor dele tambem.


Serpent 710 / Serpent 950

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: comb sidewinder

Mensagempor cariocap » 23 Jan 2007, 06:20

Acabei de ver um artigo no forum da Traxxas sobre um rapaz que já perdeu 2 motores TRX 3.3 do Revo dele após ter rodado somente um galão em cada um.

Adivinhem qual o combustível ? Sidewinder 30%...


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: comb sidewinder

Mensagempor josejacobina » 23 Jan 2007, 17:44

Resumindo, vcs recomendam usar o Byron e o Traxxas!! E na falta desses qual poderia ser considerado bom combustivel?

Grato: José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: comb sidewinder

Mensagempor seithan » 23 Jan 2007, 19:13

não existe o bom entre os citados....existe o menos pior, que seria o mais fresco possivel....ja existiu problemas com o byrin antigamente, ja teve relatos de traxas que não da regularem, ou seja, combustivel no brasil é um problema, a causa é o tempo que eles levam para chegar até no Brasil e ser consumido, não tem muito o que fazer.

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 958
Registrado em: 11 Jan 2005, 21:00
Localização: Americana/SP

Re: comb sidewinder

Mensagempor bobrfv » 23 Jan 2007, 19:23

Realmente é isso que o Seiji disse, eu mesmo já tive problemas com o Traxxas, creio que era muito antigo pois foi comprado em uma loja basicamente de aero, devia estar lá a muito tempo.No entanto já vi muita gente que usa e acha excelente, assim com o sidewinder foi campeão brasileiro em 2004 com o Erich....
Frescor é td!!!!




 LAB C 801/ Mugen MRX5 WC      Sirio/Picco/Nova      KO EX10 Eurus      Tornado Fuel      Proline/Blitz      Matrix/Enetti      Zeca Elias

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: comb sidewinder

Mensagempor SalvadoriRacing » 23 Jan 2007, 19:30

é isso mesmo........

bom não tem nenhum.........eu tenho ligeira preferencia pelo traxxas na impossibilidade de utilizar o sidewinder...........

so pra constar, alem do erich, o fabian levou o brasileiro de 2005 com sidewinder........

o marcos mayer ganhou o camp de sto andre com sidewinder e ficou em 3º no brasileiro de 2006.......

e o edu seria (diexa pra lá) campeão paulista 2006 usando sidewinder.........

dos q tem disponiveis, pra mim é o que oferece melhor performance junto com o trinity..........no entanto existem os indicios de problemas com rolamentos.........

o problema é basicamente de oxidação, e não ma lubrificação durante o funcionamento........

quem tiver saco de usar o sidewinder e abrir o motor após o uso pra lavar tudo pode continuar usando..........

quem quiser arriscar não fazer isso, então faça o uso "abusivo" de after run.......acabou de usar o motor no dia, desconecte a ligação do tanque com o carburação, pingue 5 gotas de after run e vire o motor no starter alguns segundos..........depois repita o procedimento uma vez.............


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 206
Registrado em: 09 Set 2006, 23:00
Localização: santo andré

Re: comb sidewinder

Mensagempor AMITAI » 23 Jan 2007, 21:50

IMPRESSIONANTE!

ALGUÉM JÁ TEVE A CURIOSIDADE DE SABER O PREÇO DE 1 LITRO DE NITROMETANO DE QUALIDADE? R$ 300,00!
PARA FACILITAR VOU FAZER AS CONTAS:
DIZEM QUE O COMBUSTÍVEL QUE USAMOS TEM 20% DE NITRO.SE O LITRO CUSTA 300,00 ENTÃO 20%, OU SEJA 200ml, CUSTA R$60,00. O METANOL DE BOA QUALIDADE, SE NÃO ME ENGANO, CUSTA R$ 7,00 O LITRO E O ÓLEO DE RÍCINO (MAMONA) R$2,50 100ml. ESSES PREÇOS SÃO PARA COMPRAS NO VAREJO AQUI NO BRASIL, MESMO ASSIM NÃO DEVE SER MUITO DIFERENTE DISSO PARA COMPRAS NO ATACADO LÁ FORA. PERGUNTO ENTÃO:- O QUE SERÁ ESSA COISA QUE COMPRAMOS COMO COMBUSTÍVEL PARA NOSSOS "CARRINHOS" SENDO QUE TANTA GENTE TEM QUE GANHAR DINHEIRO ATÉ ELE CHEGAR EM NOSSAS MÃOS?
PARA TERMINAR, NÃO EXISTE COMBUSTÍVEL QUE RESISTA MAIS DO QUE 2 OU 3 MESES EMBALADO EM GALÕES DE PLÁSTICO.


G4/ FUTABA 2PL / SÍRIO EVO2 / NINJA

SENTA O DEDO.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 432
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Re: comb sidewinder

Mensagempor SalvadoriRacing » 23 Jan 2007, 22:08

amitai,

o nitrometano comprado em larga escala (dezenas de tambores de 226kg) custa muitas vezes menos do que o que você mencionou............

e so por curiosidade, tem oleos sinteticos que custam bem mais do que 100 reais por litro........e um oleo de mamona degomado e de baixa acidez também custa mais do que 25 reais por litro.........

de qualquer forma, eu desconfio da certificação do nitrometano utlizado na maioria dos combustiveis que tem por aqui, não digo nem pela quantidade, mas sim a qualidade do nitro presente nas formulas..........
e o oleo tb é mt ruim na maioria deles.......
o metanol não, pois alem de ser barato, é facil de destilar e eliminar toda a umidade mesmo com uma instalação caseira.........


www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS

 KM RACING - ARC R10      NOVAROSSI      SANWA      LRP      CONTACT - LRP

Próximo

Voltar para Motor

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes