IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 359
Registrado em: 29 Set 2006, 23:00

IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor rafafortal » 12 Abr 2012, 10:27

Estou abrindo o topico para irmos falando sobre o evento que sera realizado em natal, conforme decisao da Febarc (copia abaixo). Os organizadores irão usar o tópico para acompanharmos tambem o nascimento de uma nova pista on road no Brasil. Parabens ao pessoal da APARC e agora mãos à obra!


ADENDO IV CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1/8 RALLY E GT

A Febarc torna publica a decisão de cancelar a categoria 1/8 Rally do evento que se realizará em Curitiba (PR), dias 05 e 06 de maio de 2012. Passando assim o evento a denominar-se: I Campeonato Brasileiro de 1/8 GT.

A decisão foi pautada nos custos mínimos para realização do evento, ficando transferido o evento de 1/8 Rally para a data 03 e 04 de novembro de 2012, na cidade de Natal-RN. Onde teremos o IV Campeonato Brasileiro de Rally 1/8 GT.

Ao regulamento do I Campeonato Brasileiro de 1/8 GT será modificado a pedido dos organizadores, visando difundir a categoria e atrair novos pilotos, alguns pontos técnicos de baixo custo para todos, assim acreditando que possa engrandecer o evento em Curitiba.

Seguem abaixo as modificações:

1. Inclusão na lista de motores do motor RB Concept Classico11 .21;

2. Aerofólio, não será medida a corda do mesmo;

3. Entre eixos dos carros: atual 320 a 360mm, passando agora para 310 a 380mm;

4. Embreagem para esta categoria só poderá ser de 3 ou 4 sapatas sem regulagem por meio de porcas, fica assim proibido o uso de Centrax ou similares.

Warnner Julles - Presidente Febarc
George Lyra - Diretor de Rally
Rafael Felicio - Secretario Febarc

O Regulamento da categoria sera o mesmo ja publicado no site Febarc para o evento em 2012.

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Abr 2009, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor MarceloAires » 12 Abr 2012, 12:56

Já podem contar com minha presença.
"Quem for de vidro, que se quebre"

SDS,
Marcelo Aires

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 71
Registrado em: 16 Set 2008, 23:00
Localização: fortaleza

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor jvfm22 » 12 Abr 2012, 13:05

ja tem previsão de quando a pista fica pronta?


Ass: João Victor.

 Crono Sp9/Contrast Neox.      Novarossi/Abbate      Futaba 4pks.      Byron./Podium.      Deltaplastik.      Alpha r/c / Grp

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 10 Dez 2008, 21:00
Localização: NATAL/RN

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor Cricricell » 12 Abr 2012, 14:58

Opa, vou começar os treinos eheheh...

Mas é só Rally?


Revendedor Exclusivo Nitrometano TORNADO Campeão da Categoria Buggy 2013 no RN.
contatos:
www.facebook.com.br/cricricell
84 8790-1176
84 3223-7218

 MUGEN MBX7      OS 21      Airtronics      TORNADO      MBX7      PROLINE      APARC - Jiqui Coutry Club

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Abr 2009, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor MarceloAires » 12 Abr 2012, 15:04

Grilo,
RallyGame não pode duas marchas. Não importa se seu carro seja de correias ou eixos. Simples assim!!!!!
SDS,
Marcelo Aires

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 10 Dez 2008, 21:00
Localização: NATAL/RN

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor Cricricell » 12 Abr 2012, 15:25

MarceloAires escreveu:Grilo,
RallyGame não pode duas marchas. Não importa se seu carro seja de correias ou eixos. Simples assim!!!!!
SDS,
Marcelo Aires



Blz marcelo, vou equipar meu S811 aqui então, sei que vou levar peia no ínicio mas quero participar eheheh..., medida peso etc... onde encontro o regulamento?


Revendedor Exclusivo Nitrometano TORNADO Campeão da Categoria Buggy 2013 no RN.
contatos:
www.facebook.com.br/cricricell
84 8790-1176
84 3223-7218

 MUGEN MBX7      OS 21      Airtronics      TORNADO      MBX7      PROLINE      APARC - Jiqui Coutry Club

 
Mensagens: 34
Registrado em: 18 Out 2009, 22:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor Junior-FOR » 13 Abr 2012, 01:04

Grilo, http://www.brasilrc.com/ clica em Nacionais on-road, depois em CAT 1/8 Rally G/T, depois em regulamento.

Abraços e até Domingo 15/04!


Hobby Pro\r\Sworkz-350-EVO\r\Picco Micromotori\r\nMK Fuel\r\VP-Pro Tires

 Crono DUAL EVO      Picco Boost      Airtrônics M11X      MK Fuel      J-Concepts      VP-Pro      CIM/Asa Branca/Ticará

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 10 Dez 2008, 21:00
Localização: NATAL/RN

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor Cricricell » 13 Abr 2012, 02:44

Valeu Junior, vou dar uma lida.


Revendedor Exclusivo Nitrometano TORNADO Campeão da Categoria Buggy 2013 no RN.
contatos:
www.facebook.com.br/cricricell
84 8790-1176
84 3223-7218

 MUGEN MBX7      OS 21      Airtronics      TORNADO      MBX7      PROLINE      APARC - Jiqui Coutry Club

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 742
Registrado em: 05 Fev 2007, 21:00
Localização: recife-pe

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor espoleta » 13 Abr 2012, 03:47

Amigos,
como vocês sabem, eu não ando de Rally ou Gt, porém preparo vários carros de clientes e amigos, que faço no campeonato Pernambucano no Mini Autódromo tamboril...
Devido a tantas polêmicas e disse me disse, Eu confirmo minha ida para Natal como piloto e levando comigo uma reca de pilotos para correr ai também.

Primeiramente, temos que ter respeito uns com os outros e ajudar!!!
Sobre diretoria e federação acho uma coisa terrível, tudo por VAIDADE.....!!!

George, é um cara que faz muito pelo Hobby, e como faz!!!
Rafael, pqp! Temos nossas divergências, mas na hora de falar ou ajudar o hobby, esquecemos os problemas!!!

Warnner presidente da Febarc só pegou esta bomba juntamente com Amauri, George , Rafa etc por que eles fazem acontecer!!!

Pessoal da Febarc, o que precisar de mim pode contar comigo e o Mini Autódromo tamboril.

Beijo do Gordo!


www.impactrc.net

 VELOX V10 VELOX V8      Max Power,JP Gimar      KO PROPO EX10 EURUS      LRP      Sei la      Hot Race      Mini Autódromo Tamboril

 
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Nov 2010, 21:00
Localização: Recife

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor lhmuller » 13 Abr 2012, 12:52

Prezados companeiros de Hobby,
na função de diretor de Rally & GT da APAPE- Associação dos Pilotos de Automodelismo de Pernambuco, gostaria de fazer algumas colocações e ponderações.
Embora novo no hobby, só estou há 4 anos, já tive a oportunidade de conhecer muitos companheiros de vários locais do Brasil. Um sentimento que é comum a TODOS que conheci é o carinho ao hobby com o desejo que ele se fortaleça com seriedade, amizade e progresso. Acredito que a nova direção da FEBARC, tem por objetivo esse fortalecimento, porém é certo que, no início de qualquer novoa gestão a operacionalidade é um pouco mais complicada, fato esse normal em qualquer atividade, seja começar a pedalar uma bicicleta ou assumir a presidência de uma holding internacional. Assim, não seria diferente para nova direção da FEBARC.
Para tornar o momento inicial mais complicado ainda, surge por clamor de vários pilotos, de Norte a Sul, o clamor para que seja criada e gerida, pela FEBARC, uma nova categoria que a princípio seria a RALLY GAME. Neste momento tão sensível para uma nova gestão, a FEBARC teve a coragem de implantar a referida nova categoria, ao meu ver, para não só regulamentar mas principalmente amparar os pilotos brasileiros que se quer tinhamos um referencial. Atitude essa que de mim merece respeito, apoio incondicional.
Porém, regulamentar o RALLY GAME é um pouco mais complexo do que outras categorias, tendo em vista que existem inúmeras variáveis, como tipos de carro ( correia ou eixo ), de chassis, de embreagem, de motores, bolhas, pneus...em fim, todos esses fatores levam a uma diferença absurda da performance nas pistas. Só como exemplo, foi sitado aqui que uma CENTAX bem ajustada faz com que o piloto ganhe um segundo. Assim, mal nasceu a categoria RALLY GAME e ela se depara com um grande problema. Qual a solução viável????!!! Criar duas categorias onde uma, batizada de RALLY, é força livre praticamente sem limitações. A segunda, batizada de GT, onde as limitações tornam os investimentos e performances mais equilibradas. Mais uma atitude louvável e racional da FEBARC.
Até onde eu tenho conhecimento, o maior número de pilotos de RALLY GAME encontra-se, até o momento, no Nordeste particularmente no CE, RN e PE, e com uma particularidade em comum, praticamente todos se enquadram na categoria RALLY. Se são 50 pilotos, certamente 45 são RALLY.
Falando agora do Sul e Sudeste, me parece que a tendência é oposta, ou seja, a grande maioria, talvez a totalidade, dos pilotos sejam da categoria GT.
Agora vamos ponderar, não parece razoávelmente lógico que os campeonatos brasileiros das respectivas categorias, NESTE INÍCIO DE FORTALECIMENTO, aconteçam onde elas, RALLY e GT, são mais fortes???!! Sinceramente, acho eu que sim!
Me parece mais racional termos 2 eventos individuais FORTES do que 1 MEGA-EVENTO FRACO, para uma das categorias. Isso, certamente, levará ao não fortalecimento de uma das categorias.
Acredito sim, que, quando tivermos um grande número de pilotos aqui no N/NE na categoria GT e no S/SE um grande número de pilotos na categoria RALLY, aí sim poderemos e DEVEMOS ter MEGA-EVENTOS incluido as duas categorias.

Conclamo os companheiros de Hobby, particularmente os pilotos de RALLY e GT que, neste momento sejamos UM SÓ, que deixemos as diferenças e/ou pendengas de lado e passemos a pensar no TODO que é o HOBBY.
Se me permitem uma idéia, por que não batizarmos o CAMPEONATO BRASILEIRO DE GT com o nome da ALPHA RC????!!!! E quem sabe o BRASILEIRO DE RALLY com o nome CIDADE DO SOL???!!!!!

Acredito, acredito sinceramente na boa fé, na boa intensão e no desejo de organização e progresso do HOBBY por parte dos novos dirigentes da FEBARC. Mais ainda, tenho CERTEZA que mesmo com nossas diferenças, SE nos unirmos neste momento caminharemos rapidamente para o sucesso! Lembrem-se "ORDEM E PROGRESSO" , o ORDEM vem primeiro porque, SEM ORDEM NÃO HÁ PROGRESSO!!!!!

Fica aqui meu apoio incondicional a FEBARC e seus dirigentes Warnner, Rafael e George. Acredito em voces!

Aos amigos Cleyton, Marcos, Marcel e todos os outros companheiros, fica meu respeito e admiração por voces, mas fica também meu apelo para que voces reflitam e pensem com inteligência, característica essa que é admirável em voces, e vamos JUNTOS fazer as categorias RALLY e GT GRANDES!!!!!!

Cordialmente aos amigos,

Sérgio Uchôa Muller

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 261
Registrado em: 12 Mar 2008, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor gconstroi » 01 Mai 2012, 22:02

Aos amigos amantes do R/C,

Venho tornar público que iniciamos hoje 01/05/12 as obras da pista de ON ROAD de Natal/RN.

A pista contará com uma extensão total de 280,00m e largura de 5,00m.

Localização: Jiqui Contry Club (Ao sul da atual pista de OFF ROAD da APARC).
Gestão: APARC - Associação Potiguar de Automodelismo Radiocontrolado.

Em breve estaremos enviando fotos da execução das obras, assim como apresentando o projeto do traçado da pista.

Quando possível, estaremos divulgando a data de inauguração da pista, onde teremos a honra de receber todos os amigos amantes do automodelismo R/C.

Att,
George Lyra

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 359
Registrado em: 29 Set 2006, 23:00

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor rafafortal » 02 Mai 2012, 00:14

APARC parabens por colocar o projeto à frente....pode contar conosco para a inauguraçao, se puder George me ligue antes de marcar a data que podemos ver levar os 1/5 escala para fazer uma corrida de demonstraçao tenho certeza que a galera de Fortaleza topa ir para a corrida ai.

Abraco,

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 261
Registrado em: 12 Mar 2008, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor gconstroi » 02 Mai 2012, 00:51

rafafortal escreveu:APARC parabens por colocar o projeto à frente....pode contar conosco para a inauguraçao, se puder George me ligue antes de marcar a data que podemos ver levar os 1/5 escala para fazer uma corrida de demonstraçao tenho certeza que a galera de Fortaleza topa ir para a corrida ai.

Abraco,


Beleza Rafa,

Informaremos a data com antecedência, para realizarmos um grande evento de inauguração. Todas as escalas e categorias 1/5, 1/8, 1/10, Rally, GT,...

Abraço,
George Lyra

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 10 Dez 2008, 21:00
Localização: NATAL/RN

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor Cricricell » 02 Mai 2012, 01:42

gconstroi escreveu:Aos amigos amantes do R/C,

Venho tornar público que iniciamos hoje 01/05/12 as obras da pista de ON ROAD de Natal/RN.

A pista contará com uma extensão total de 280,00m e largura de 5,00m.

Localização: Jiqui Contry Club (Ao sul da atual pista de OFF ROAD da APARC).
Gestão: APARC - Associação Potiguar de Automodelismo Radiocontrolado.

Em breve estaremos enviando fotos da execução das obras, assim como apresentando o projeto do traçado da pista.

Quando possível, estaremos divulgando a data de inauguração da pista, onde teremos a honra de receber todos os amigos amantes do automodelismo R/C.

Att,
George Lyra


Segue abaixo algumas imagens do ínico das obras para nossa pista de On Road. Em breve mais fotos ok.


Projeto a ser execultado.

Imagem

Pista de On Road

Imagem


Local área de construção da pista de On Road

Imagem

Imagem

Imagem


Inicio das Obras Terraplanagem

Imagem


Revendedor Exclusivo Nitrometano TORNADO Campeão da Categoria Buggy 2013 no RN.
contatos:
www.facebook.com.br/cricricell
84 8790-1176
84 3223-7218

 MUGEN MBX7      OS 21      Airtronics      TORNADO      MBX7      PROLINE      APARC - Jiqui Coutry Club

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 71
Registrado em: 16 Set 2008, 23:00
Localização: fortaleza

Re: IV Campeonato Brasileiro 1/8 Rally GT - Natal/RN

Mensagempor jvfm22 » 02 Mai 2012, 10:35

tao de parabens! lindo traçadoo, nao vejo a hora de correr ai!
abs


Ass: João Victor.

 Crono Sp9/Contrast Neox.      Novarossi/Abbate      Futaba 4pks.      Byron./Podium.      Deltaplastik.      Alpha r/c / Grp

Próximo

Voltar para Campeonatos (Geral)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes