projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Mai 2012, 23:00
Localização: minas gerais

projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus

Mensagempor hunksrvana » 27 Ago 2012, 13:32

ola a todos essa e minha primeira postagem meu nome e claudnei bem eu possuo um fw 06 que esta parado a um tempo entao me veio uma ideia lendo algums forum gringos de conversao de motores glow pra etanol e gasolina comprei uma ignicao pegasus e estou tentando montar iniciei meu projeto ontem terei de trocas algumas coisinhas pra funcionar a gasolina mais emfin iniciei o projeto ontem segue algumas fotos

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Mai 2012, 23:00
Localização: minas gerais

Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus

Mensagempor hunksrvana » 27 Ago 2012, 13:40

Imagem
fotos da vitima ja com sensor de ignicao no lugar provisorio colado com durepox

Imagem
foto traseira com a ignicao ja colocada no lugar

Imagem

foto da vitima ja quase toda montada so faltando a vela 1/4 32 e o ima pra colocar no flywell


testando inicialmente funcionou no alcool de posto e na gasolina agora so vou comprar a vela e o ima pra fazer a fixacao e os testes com a temperatura e o rpm segundo o vendedor do cdi chegaria a cerca de 18000 rpm na gasolina mais teria um torque maior

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus

Mensagempor Abib » 27 Ago 2012, 13:47

Eu já cheguei a converter um motor alguns anos atrás.. mas ele só funcionou bem usando o próprio Byron que usava antes da conversão..

Decidi então desmontar tudo e continuar com vela Glow..

Afinal, deve haver um bom motivo dos motores a gasolina serem vendidos apenas a partir de 23CC, e não 2,9CC como é o caso de um motor .18

Mas espero que tenha sucesso e consiga o mesmo desempenho em marcha lenta, arrancada e final aos combustíveis Glow utilizados hoje.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Mai 2012, 23:00
Localização: minas gerais

Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus

Mensagempor hunksrvana » 27 Ago 2012, 13:52

no teste de bancada ate rodou legal mais o problema e chegar a regulagem certa do carburador estou com um cabecote com uma cm6 mais pretendo usar a vela propia pro furo da glow pra evitar vazamentos no etanol com oleo de mamona ficou legalzinho mais agora tenho que finalizar e ver a performace andando no propio carro e outra com a ignicao usando o conbustivel trakx aumentou o rendimento de 15 minutos pra mais ou menos 22 minutos devido a queima no ponto ceto gerado pela vela

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Mai 2012, 23:00
Localização: minas gerais

Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus

Mensagempor hunksrvana » 31 Ago 2012, 13:41

bem esse domingo mesmo o sistema ja esta pronto no carrinho so notei um certo aumento de temperatura rodando na gasolina mais pensei nisso que esta nun forun gringo
Imagem
um cooler ligado a diretamente a o motor atraves de uma correia

Imagem
da pra visualizar melhor o esquema do cooler

o que achan da ideia seria muito absurdo ?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Mai 2012, 23:00
Localização: minas gerais

Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus

Mensagempor hunksrvana » 31 Ago 2012, 13:47

detalhe que esse carrinho e um superten com motor 4 tempos e 3 marchas parece ser um motor saito por isso minha ideia apesar de eu saber que perco muito rpm mais se esse motor e um 4 tempo e anda muito pelo que eu vi no video seria so o caso de eu trabalhar na relacao do carrinho

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus

Mensagempor Abib » 31 Ago 2012, 13:47

Se for apenas pelo desafio de montar, não é absurdo..

Mas se a ideia desta conversão for tentar melhorar algum aspecto, como potência, torque ou consumo, é perda de tempo e dinheiro..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Mai 2012, 23:00
Localização: minas gerais

Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus

Mensagempor hunksrvana » 31 Ago 2012, 17:31

potencia nen tanto mais torque e comsumo melhoraram bastante isso testando o motorzinho na bancada melhoria de potencia so terei mesmo trocando as engrenagens mesmo assim so vale a pena tendo um motor parado em casa (achei mais dois aqui) do contrario vou pra escala 1/5 e compro um baja ai tenho paz kkkkkkkkkkkkkkkk
o cdi foi 144 reais pelo mercado livre ja com sensor so faltando mesmo ima e vela
a vela 9 reais cm6sha
ima saiu do ima de geladeira do super gas
o carrinho estava abandonado porem ainda tenho caixa manual tudinho apenas sacrifiquei um cabecote aumentando o furo pra vela
sairia otimo rodando no etanol ou gasolina mais oleo 2 tempos baratissimo

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus

Mensagempor Abib » 31 Ago 2012, 17:58

hunksrvana escreveu:potencia nen tanto mais torque e comsumo melhoraram bastante isso testando o motorzinho na bancada melhoria de potencia so terei mesmo trocando as engrenagens


Comparado aos motores 2T é perda de tempo..

Para conseguir obter a mesma performance de um motor 2S usando um 4T, vai precisar mexer na relação e ter um motor maior do que um 2T.. Aí o peso maior do motor já alteraria centro de gravidade e o carro ficaria ruim de pilotar.. apenar para diminuir ligeiramente o consumo..

hunksrvana escreveu:sairia otimo rodando no etanol ou gasolina mais oleo 2 tempos baratissimo


É o que eu costumo dizer sempre: Se fosse fácil e desse certo, todo mundo usava..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Mai 2012, 23:00
Localização: minas gerais

Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus

Mensagempor hunksrvana » 17 Set 2012, 13:59

ola a todos novamente to na luta de fazer minha ganbiarra/conversao consegui produzir um macho com uma vela e abrir rosca no cabecote do motor 0.18 utilizei uma vela de web 100 e fiz um macho com ela
Imagem

foto da vela utilizada:
Imagem

ontem fiz um teste com um combustivel velho de mais de 4 meses que estava jogado na minha casa ate umidade ja tinha dentro
Imagem

fotos do fw ja montado
http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-a ... 5986_n.jpg

hoje comprarei um tacografo novo e um ternometro pra ver melhor o funcionamento mais segundo meus tester nao passou de 130 rodando no etanol perdi um pouco de potencia mais onde eu moro nao ha formas de eu comprar o conbustivel normal pq sairia carrisimo o frete pois moro na zona da mata

bem nao e la um foguete mais anda ainda muito bem




 fw 06      grx 18      gt2 hk      gasolina lavada /alcool hidrat      bmw

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus

Mensagempor rafael61333 » 17 Set 2012, 14:44

Cade o video deste motor funcionando, coloque ai para nós ver como ficou.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Mai 2012, 23:00
Localização: minas gerais

Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus

Mensagempor hunksrvana » 17 Set 2012, 14:58

a camera eu ja arrumei vou so achar pilhas decentes aqui pq as que eu tinha pro cdi ja era e que onde eu moro e praticamente no meio da roça




 fw 06      grx 18      gt2 hk      gasolina lavada /alcool hidrat      bmw

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus

Mensagempor Xann » 18 Set 2012, 00:57

Fala amigo, no total vc ja gastou quanto com essa conversão? Imagino que em pouco tempo recupera o investimento com a economia no preço do comsbustível. Com álcool ou gasosa vc ta usando óleo de mamona?

Ah, e revirando a net em busca do modelo Superten, ví que vários vieram com essa ventoinha ligada ao motor, que sem dúvida é uma idéia ótima.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Mai 2012, 23:00
Localização: minas gerais

Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus

Mensagempor hunksrvana » 18 Set 2012, 13:37

o meu gasto foi de 144 reais com o cdi pegasus que veio com o sensor apenas faltando o ima que vc arruma em qualquer lugar
a vela foi 10 reais eu fiz um macho com ela pra poder fazer rosca no cabecote e mais 10 de outra vela comprei duas dessas lanternas de 6 volts de 3 led e retirei a bateria dela que eu uso pra alimentar meu sistema eletrico e a outra pro cdi a lanterna custou 8 reais cada uma
vou fazer um video em breve dele andando
o unico problema que vejo por enquanto e a interferencia que o cdi da no radio pois uso um am mais en breve chegara meu 2.4
bem comprar um motor glow e fazer a vconversao nao vale a pena
se tiver um caidinho em casa e quizer arriscar ai sim tudo bem

eu pensei no seguinte um galao traxas pra mim sairia a 150 mais o frete ums 220 reais isso foi bem mais do que gastei pra por o cdi

isso e um projetto pois o meu fw tava parado aqui so um prototipo pra mim montar meu 1/5 como eu disse andar anda bonito mais se perde potencia e um pouco chato afinar se nao tiver pratica na gasolina sobe muito a temperatura mais como aqui e bem frio (16 graus) da pra andar
legal o chato e o sensor pq o fly do carrinho e muito pequeno e dificil furar e manter o flywhell bem balanceado ssenao adeus motor

nao e complicado de montar e so sempre ficar de ollho principalmente na quantidade de oleo eu uso 9 % e bem de quebra ainda roda no nitrometanol normal mais bem mais economico gracas ao ponto de ignicao que deve estar a cerca de 28 a 26 graus antes do pms


desculpe o post gigante e agradeço ao amigo vitorete que fez um topico maravilhoso contando a conversao dele em seu alcotroz




 fw 06      grx 18      gt2 hk      gasolina lavada /alcool hidrat      bmw

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: projeto fw06 a gasolina com ignicao pegasus

Mensagempor Xann » 18 Set 2012, 13:42

Entendí, obrigado por responder.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Próximo

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes