Quais as vantagens e desvantagens dos rádios... 2.4GHZ

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Quais as vantagens e desvantagens dos rádios... 2.4GHZ

Mensagempor JEKJR » 14 Jun 2007, 17:40

Oi pessoal,

Para quem ja teve ou viu, quais as vantagens dos radios Spektrum 3.0 e o Futada Fast, 2.4GHz todos dois.

Qual é mais rápido em resposta, o q tem um o q tem o outro... entre outras coisas... tudo q souberem...

Sei q, em preço pelo menos lá fora o spektrum leva vantagem, 250 dolares contra 190 do futaba sendo o spektrum dx3.0 tem 2 receivers e 2 servos e o futaba sem servo e 1 receiver...

Abraços!
Editado pela última vez por JEKJR em 14 Jun 2007, 18:15, em um total de 1 vez.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Quais as vantagens e desvantagens dos rádios... 2.4GHZ

Mensagempor bugnet » 14 Jun 2007, 18:05

JEKJR escreveu:Oi pessoal,

Para quem ja teve ou viu, quais as vantagens dos radios Spektrum 3.0 e o Futada Fast, 2.4GHz todos dois.

Qual é mais rápido em resposta, o q tem um o q tem o outro... entre outras coisas... tudo q souberem...

Sei q, em preço pelo menos lá fora o spektrum leva vantagem, 250 dolares contra 190 do futaba sendo o spektrum dx3.0 tem 2 receivers e 2 servos e o futaba 1 servo e sem receivers...

Abraços!


futaba num seria um receptor e sem servos ?

todavia, futaba é melhor do que os DX2 e 2.0 (são diferentes) e DX3 e 3.0 (idem), acho que nesses rádios não tem desvantagens, principalmente contra o atual sistema comercializado por aqui !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:00
Localização: São Paulo

Re: Quais as vantagens e desvantagens dos rádios... 2.4GHZ

Mensagempor Nando_br » 14 Jun 2007, 18:15

bugnet

O q vc considera melhor???? Ja teve experincia com esses radios???


T + Team - Kyosho
Seja por um kilometro ou um centimetro winner is winner

 V1 RRR Evo WC TE      353      Spektrum DX-2      Traxxas 20%      DNA 3      Kawahara/GRP      AARC do ABC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Re: Quais as vantagens e desvantagens dos rádios... 2.4GHZ

Mensagempor JEKJR » 14 Jun 2007, 18:17

bugnet escreveu:
JEKJR escreveu:Oi pessoal,

Para quem ja teve ou viu, quais as vantagens dos radios Spektrum 3.0 e o Futada Fast, 2.4GHz todos dois.

Qual é mais rápido em resposta, o q tem um o q tem o outro... entre outras coisas... tudo q souberem...

Sei q, em preço pelo menos lá fora o spektrum leva vantagem, 250 dolares contra 190 do futaba sendo o spektrum dx3.0 tem 2 receivers e 2 servos e o futaba 1 servo e sem receivers...

Abraços!


futaba num seria um receptor e sem servos ?

todavia, futaba é melhor do que os DX2 e 2.0 (são diferentes) e DX3 e 3.0 (idem), acho que nesses rádios não tem desvantagens, principalmente contra o atual sistema comercializado por aqui !


Já mudei.

Vc quer dizer então q o futaba é melhor q os spektruns citados? Pq? Essa é a questão...

Abraços!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 100
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:00
Localização: São Paulo

Re: Quais as vantagens e desvantagens dos rádios... 2.4GHZ

Mensagempor Nando_br » 14 Jun 2007, 18:21

bugnet se o futaba é melhor por favor cite as comparações, para q todos possam compartilhar essas informações....

Abs...


T + Team - Kyosho
Seja por um kilometro ou um centimetro winner is winner

 V1 RRR Evo WC TE      353      Spektrum DX-2      Traxxas 20%      DNA 3      Kawahara/GRP      AARC do ABC

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Quais as vantagens e desvantagens dos rádios... 2.4GHZ

Mensagempor bugnet » 14 Jun 2007, 21:21

Futaba usa o FASST FHDSS , mais confiável que o DSSS usado nos spektrum, futaba 75hz (ou 100Hz) frame rate e spektrum 50hz frame rate, maior largura de banda, muito mais suave nos comandos e respostas, fora que os futaba tem mais memórias para modelos (pelo menos 10 contra 2 ou 3), acho que tem mais coisa !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Sport
 
Mensagens: 298
Registrado em: 14 Fev 2005, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Quais as vantagens e desvantagens dos rádios... 2.4GHZ

Mensagempor rodrigo581 » 14 Jun 2007, 23:07

só pra dizer a mesma coisa, complementando as informações acima..
O Tempo de resposta dos 1os modelos de Spektrum, era maior do que os da futaba (que lançou o FASST), daí a Spektrum lançou o Spektrum PRO. .. pra competir ...
Quem usou o spektrum, e o futaba, diz que q o spektrum te dá uma impressão de "delay" no uso ..
O sistema Spektrum específico para o 3PK com HRS, foi tb feito na 1a vez, porque o sistema Futaba tem esses sistema de alta resposta, permitindo uma resposta mais rápida...
Hoje em dia .. o mais rápido e suave, é o sistema FASST ...ainda tendo 0.02ms de vantagem sobre o sistema da Spektrum .....
Acho q é isso
Isso tudo, eu aprendi em vários fóruns internacionais, com amigos q usam os sistemas... e eu mesmo, que uso o FASST.... e já usei Spektrum.
abs
Rodrigo




 Capricorn RC      Novarossi      Sanwa M17      APPA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Re: Quais as vantagens e desvantagens dos rádios... 2.4GHZ

Mensagempor JEKJR » 15 Jun 2007, 02:53

Essas informações que vcs postaram são dos rádios FUTABA 3PM 2.4ghz e do SPEKTRUM DX 3.0 é isso?

Então o Futaba é tbm mais rápido que o spektrum? Realmente achava o delay do Spektrum alto...

É isso pessoal?

Só aguardando vcs para comprar o proximo rádio...

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Quais as vantagens e desvantagens dos rádios... 2.4GHZ

Mensagempor bugnet » 15 Jun 2007, 09:44

esse negocio do delay é só comparar com um mouse sem fio que você movimenta, e ele tem esse atraso pra ativar o ponteiro na tela, mas tem mais aspectos que pontuam os futaba, a vantagem dos spektrum é porque hoje vem em sua maioria com 2 receptores, pra quem tem 2 carros é ótimo, o receptor futaba é bem caro, metade do valor do kit completo novo, e como ele vem com um só ...


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Quais as vantagens e desvantagens dos rádios... 2.4GHZ

Mensagempor Christian » 15 Jun 2007, 10:36

Na minha opinião, ficar comparando delays de milissegundos é meio fora de propósito neste tipo de aplicação. A duração de uma piscada de olho é estimada em cerca de 100 a 150 milissegundos, não acho que eu consiga notar um "atraso" de 2 ou 3 milissegundos na resposta do rádio...

Dito isso, acredito que tanto o Spektrum quanto o Futaba FASST são ótimos sistemas, principalmente por não precisar controlar frequências na hora de ir pra pista e por usar uma tecnologia bem menos suscetível à interferências do que os rádios AM/FM convencionais.

Já qual dos dois é melhor, depende mais da opinião de cada um do que de comparações técnicas. Acho que entre os modelos "intermediários" (Spektrum DX 3.0 e Futaba 3PM FASST) o Futaba leve vantagem mais pelo rádio em si (ergonomia, recursos, memória, etc) do que propriamente pela diferença entre as tecnologias de transmissão.

Resumindo, se vc já tem um rádio que aceite módulos externos, o Spektrum sai mais barato. Se vc vai comprar um rádio novo (e não pretende ter vários receptores para vários carros) eu ficaria com o Futaba.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Re: Quais as vantagens e desvantagens dos rádios... 2.4GHZ

Mensagempor JEKJR » 15 Jun 2007, 13:01

Aproveitando, qual melhor dessas duas modulações?

SUPER PCM
SUPER HR

São dos rádios 3pk... Na dúvida de qual comprar....cada um é um modelo.

Abraços!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Quais as vantagens e desvantagens dos rádios... 2.4GHZ

Mensagempor bugnet » 16 Jun 2007, 02:15

Acho que os spektrum só levam mesmo na telemetria, que os futaba (até onde eu sei) não tem, que aqueles rádios feios pra xuxu da nomadio tambem tem (esses sim são 100hz de f/r).
aproveitando, aquele capacitor que se usa no terceiro canal dos spektrum pra evitar queda de tensão, é pra elétricos (EP) né ?


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Re: Quais as vantagens e desvantagens dos rádios... 2.4GHZ

Mensagempor JEKJR » 16 Jun 2007, 03:36

Segui as dicas do Christian mais uma vez e comprei um Futaba 3PK...

Abraços e vamos continuar o topico!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Mar 2007, 22:00

Re: Quais as vantagens e desvantagens dos rádios... 2.4GHZ

Mensagempor algorges » 16 Jun 2007, 22:54

futaba tem assistencia tecnica no brasil - Aeromodeli

spektrum????


HPI RS4 Super Nitro c/ motor Thunder Tiger PRO .15
Traxxas Jato 3.3

 HPI RS4 SN e Traxxas Jato 3.3      TTiger Pro .15 / Traxxas 3.3      Futaba      Traxxas      Alfa Romeo / Big Foot      HPI / Traxxas      Jaraguá do Sul

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Quais as vantagens e desvantagens dos rádios... 2.4GHZ

Mensagempor bugnet » 17 Jun 2007, 01:34

algorges escreveu:futaba tem assistencia tecnica no brasil - Aeromodeli

spektrum????
`

futaba tem, mas futaba 2.4ghz que nem é comercializado ainda, num deve ter !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Próximo

Voltar para Rádio

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes