Montagem MTX4R kit - dicas?

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Montagem MTX4R kit - dicas?

Mensagempor motta » 25 Ago 2007, 18:36

Pessoal, vou começar agora a montagem do meu MTX4R. Vou fazer conforme o manual, e colocar trava rosca baixo torque em todas as uniões metálicas...

Alguém tem alguma dica pra eu não fazer alguma "besteira"?

Tenho automodelo há 10 anos, e já montei um kit faz algum tempo, mas nunca um PRO... Tem algum detalhe que eu devo tomar cuidado?

Abraços!


Alexandre

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Re: Montagem MTX4R kit - dicas?

Mensagempor Capasciuti » 25 Ago 2007, 21:29

Fala Motta!!

Mete o pau que não tem segredo...

A unica coisa que é chata, é colar as sapatas de freio... Não porque é chato, mas porque se usar qq cola não vai funcionar... elas acabam soltando com o uso. O pessoal usa aquelas colas de junta de motor de caminhão (preta) e da certo. Até hoje, é a unica coisa que vi funcionar, heheh

No mais, não exagere no torque dos parafusos para não espanar, e cuidado na hora de montar o dif. traseiro... as arruelas das emgrenagens estão bem justas nos pinos e elas devem ser montadas bem rentes a caixa do dif, senão ele vai ficar muito duro (vai "encavalar" as engrenagens).

Que eu lembre são só esses detalhes. Siga o manual direitinho e boa. Não precisa usar trava rosca em tudo, não...

Se vc tiver alguma duvida durante a montagem, dá um toque.

Bom divertimento!

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Re: Montagem MTX4R kit - dicas?

Mensagempor motta » 25 Ago 2007, 23:36

Valeu Capasciuti!!!

Já montei o diff traseiro (coloquei o óleo 10.000 q vem no kit), mas não enchi, só coloquei até um pouco acima dos eixos (aqules q se cruzam). Fiz certo?

E o oneway me deixou uma dúvida: colocar ou não os pinos que travam? Qual a vantagem???

Abraço!


Alexandre

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Re: Montagem MTX4R kit - dicas?

Mensagempor Capasciuti » 26 Ago 2007, 13:13

Esse eixo novo que esta vindo no MTX4R é one way sem os pinos e blocado com os pinos.

É melhor que vc coloque os pinos para blocar, pois andar com oneway é bastante complicado. Porque? O carro fica bem dificil de freiar uma vez que em desaceleração ele se torna 4x2 (tração fica só na traseira). Daria para andar assim desde que a maioria das pilotos andassem tb com one way, pois todos teriam a mesma tocada. Já um piloto com one way e os demais com dif ou blocado, complica um pouco, pois o jeito de pilotar muda bastante, o que pode acasionar acidentes numa corrida, etc...

Via de regra não se usa one way em carros 1/10 aqui no brasil.

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Re: Montagem MTX4R kit - dicas?

Mensagempor motta » 26 Ago 2007, 13:52

Valeu pela dica!

Mas existe alguma vantagem nesse eixo?

No kit veio a carcaça do diferencial dianteiro, mas não veio as engrenagens... Vou comprar as engrenagens pra montar o diff, mas de início vou sentir como é a tocada blocado e com one way.

Inclusive, de início vou rodar com servo de 3,5kg na direção... Espero que dê pra começar a brincadeira...

Outra coisa: Senti que os parafusos do kit são de um aço mole (é menos resistente que as proprias allen em L que vem no kit). Tá certo isso?

Abraço!


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Re: Montagem MTX4R kit - dicas?

Mensagempor Capasciuti » 26 Ago 2007, 14:35

Vantagem de usar one way eu particularmente não vejo nenhuma.

Entre usar blocado e dif... com blcado vc tem mais tração na dianteira, ou seja, sob aceleração o carro tende a ter mais direção... em contra partida, em desaceleração o carro fica um pouco mais "quadrado". O blocado tb tende a forçar mais a transmissão e consequentemente desgastar essas peças mais rapidamente, como correias, polias, eixos, etc...

Já o dif não dá tanta traçao como o blocado, mas deixa o carro mais redondo e facil de tocar. Também força menos a transmissão.

Sobre a escolha de um ou outro, vai depender muito da pista (aderencia, traçado) e estilo de pilotagem.

Sobre os parafusos, nunca tive problemas... o que aontece é que essas chaves que vem no kit, não "encaixam" legal nos parafusos e acabam espanando a cabaça. O ideal é que vc use aquelas chaves alem compridas tipo da RD Logics... ai esse problema de estragar os parafusos acabam.

Sobre o servo, dá pra começar. Quando vc for trocar, procure por um servo rápido. Além da força, o que importa bastante (e faz diferença) é a velocidade dos servos.

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Re: Montagem MTX4R kit - dicas?

Mensagempor Ramiel » 28 Ago 2007, 10:56

Acho q esse site pode te ajudar tb
http://www.nitrokb.com/mtx4/




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Re: Montagem MTX4R kit - dicas?

Mensagempor motta » 07 Set 2007, 13:40

Terminei!!!!

Fica a dúvida...

Só tem o oneway... Ou blocado. Vou rodar de borracha principalmente, será que vou me dar mal???

Na foto tá com espuma, mas não é o que vou usar na maioria das vezes...

Abraços!!!
Anexos
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Re: Montagem MTX4R kit - dicas?

Mensagempor guh_gustavu » 07 Set 2007, 15:06

usa blocado




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Re: Montagem MTX4R kit - dicas?

Mensagempor pixelman » 07 Set 2007, 16:08

Show de bola
só por curiosidade .. quanto foi o balanço final?
x4 + motor + pipa ?


Abraço :)



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Re: Montagem MTX4R kit - dicas?

Mensagempor Capasciuti » 07 Set 2007, 17:54

Fala Mota!

ótimo!! Duas coisas que eu percebi pela foto...

- tira aquele prara-choque de plastico que vai embaixo do para-choque de espuma. Ele é para quando se usa bolha prototipo, em sedans não da certo.
- Parece que está com muito toe out na dianteira... não sei se vc já fez o setup.

No mais, usa blocado que não tem erro.

abraço e boa diversão!

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Re: Montagem MTX4R kit - dicas?

Mensagempor motta » 07 Set 2007, 18:56

Valeu!

Já tirei o para choque.

Já baixei o toe out... Deixei com 1° Aproximadamente. Tá bom?

E o balanço final ficou em... R$1500!!! Comprei no Japão, se fosse aqui... rsrsrsrs!

Só não to conseguindo deixar o motor ligado... Amanhã volto pra batalha!

Abraços à todos!


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Re: Montagem MTX4R kit - dicas?

Mensagempor pixelman » 07 Set 2007, 19:13

motta escreveu:Valeu!

Já tirei o para choque.

Já baixei o toe out... Deixei com 1° Aproximadamente. Tá bom?

E o balanço final ficou em... R$1500!!! Comprei no Japão, se fosse aqui... rsrsrsrs!

Só não to conseguindo deixar o motor ligado... Amanhã volto pra batalha!

Abraços à todos!


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a mangueira
Pipa->Tanque nao está mto comprida não?


Abraço



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Re: Montagem MTX4R kit - dicas?

Mensagempor guh_gustavu » 07 Set 2007, 19:34

o tamanho ideal e de 15 a 25 cm
c tiver maior ke 25 tira
dexa uns 20 cm




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Re: Montagem MTX4R kit - dicas?

Mensagempor Ramiel » 07 Set 2007, 20:06

Como vc vai usar mais borracha, coloca um dif na frente, vai ficar bem melhor




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