Montagem MTX4R kit - dicas?
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Montagem MTX4R kit - dicas?
Pessoal, vou começar agora a montagem do meu MTX4R. Vou fazer conforme o manual, e colocar trava rosca baixo torque em todas as uniões metálicas...
Alguém tem alguma dica pra eu não fazer alguma "besteira"?
Tenho automodelo há 10 anos, e já montei um kit faz algum tempo, mas nunca um PRO... Tem algum detalhe que eu devo tomar cuidado?
Abraços!
Alguém tem alguma dica pra eu não fazer alguma "besteira"?
Tenho automodelo há 10 anos, e já montei um kit faz algum tempo, mas nunca um PRO... Tem algum detalhe que eu devo tomar cuidado?
Abraços!
Alexandre
MTX4R Ninja MR12 Sanwa MX3S |
- Capasciuti
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- Registrado em: 18 Abr 2006, 23:00
Re: Montagem MTX4R kit - dicas?
Fala Motta!!
Mete o pau que não tem segredo...
A unica coisa que é chata, é colar as sapatas de freio... Não porque é chato, mas porque se usar qq cola não vai funcionar... elas acabam soltando com o uso. O pessoal usa aquelas colas de junta de motor de caminhão (preta) e da certo. Até hoje, é a unica coisa que vi funcionar, heheh
No mais, não exagere no torque dos parafusos para não espanar, e cuidado na hora de montar o dif. traseiro... as arruelas das emgrenagens estão bem justas nos pinos e elas devem ser montadas bem rentes a caixa do dif, senão ele vai ficar muito duro (vai "encavalar" as engrenagens).
Que eu lembre são só esses detalhes. Siga o manual direitinho e boa. Não precisa usar trava rosca em tudo, não...
Se vc tiver alguma duvida durante a montagem, dá um toque.
Bom divertimento!
Mete o pau que não tem segredo...
A unica coisa que é chata, é colar as sapatas de freio... Não porque é chato, mas porque se usar qq cola não vai funcionar... elas acabam soltando com o uso. O pessoal usa aquelas colas de junta de motor de caminhão (preta) e da certo. Até hoje, é a unica coisa que vi funcionar, heheh
No mais, não exagere no torque dos parafusos para não espanar, e cuidado na hora de montar o dif. traseiro... as arruelas das emgrenagens estão bem justas nos pinos e elas devem ser montadas bem rentes a caixa do dif, senão ele vai ficar muito duro (vai "encavalar" as engrenagens).
Que eu lembre são só esses detalhes. Siga o manual direitinho e boa. Não precisa usar trava rosca em tudo, não...
Se vc tiver alguma duvida durante a montagem, dá um toque.
Bom divertimento!
Re: Montagem MTX4R kit - dicas?
Valeu Capasciuti!!!
Já montei o diff traseiro (coloquei o óleo 10.000 q vem no kit), mas não enchi, só coloquei até um pouco acima dos eixos (aqules q se cruzam). Fiz certo?
E o oneway me deixou uma dúvida: colocar ou não os pinos que travam? Qual a vantagem???
Abraço!
Já montei o diff traseiro (coloquei o óleo 10.000 q vem no kit), mas não enchi, só coloquei até um pouco acima dos eixos (aqules q se cruzam). Fiz certo?
E o oneway me deixou uma dúvida: colocar ou não os pinos que travam? Qual a vantagem???
Abraço!
Alexandre
MTX4R Ninja MR12 Sanwa MX3S |
- Capasciuti
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- Registrado em: 18 Abr 2006, 23:00
Re: Montagem MTX4R kit - dicas?
Esse eixo novo que esta vindo no MTX4R é one way sem os pinos e blocado com os pinos.
É melhor que vc coloque os pinos para blocar, pois andar com oneway é bastante complicado. Porque? O carro fica bem dificil de freiar uma vez que em desaceleração ele se torna 4x2 (tração fica só na traseira). Daria para andar assim desde que a maioria das pilotos andassem tb com one way, pois todos teriam a mesma tocada. Já um piloto com one way e os demais com dif ou blocado, complica um pouco, pois o jeito de pilotar muda bastante, o que pode acasionar acidentes numa corrida, etc...
Via de regra não se usa one way em carros 1/10 aqui no brasil.
É melhor que vc coloque os pinos para blocar, pois andar com oneway é bastante complicado. Porque? O carro fica bem dificil de freiar uma vez que em desaceleração ele se torna 4x2 (tração fica só na traseira). Daria para andar assim desde que a maioria das pilotos andassem tb com one way, pois todos teriam a mesma tocada. Já um piloto com one way e os demais com dif ou blocado, complica um pouco, pois o jeito de pilotar muda bastante, o que pode acasionar acidentes numa corrida, etc...
Via de regra não se usa one way em carros 1/10 aqui no brasil.
Re: Montagem MTX4R kit - dicas?
Valeu pela dica!
Mas existe alguma vantagem nesse eixo?
No kit veio a carcaça do diferencial dianteiro, mas não veio as engrenagens... Vou comprar as engrenagens pra montar o diff, mas de início vou sentir como é a tocada blocado e com one way.
Inclusive, de início vou rodar com servo de 3,5kg na direção... Espero que dê pra começar a brincadeira...
Outra coisa: Senti que os parafusos do kit são de um aço mole (é menos resistente que as proprias allen em L que vem no kit). Tá certo isso?
Abraço!
Mas existe alguma vantagem nesse eixo?
No kit veio a carcaça do diferencial dianteiro, mas não veio as engrenagens... Vou comprar as engrenagens pra montar o diff, mas de início vou sentir como é a tocada blocado e com one way.
Inclusive, de início vou rodar com servo de 3,5kg na direção... Espero que dê pra começar a brincadeira...
Outra coisa: Senti que os parafusos do kit são de um aço mole (é menos resistente que as proprias allen em L que vem no kit). Tá certo isso?
Abraço!
Alexandre
MTX4R Ninja MR12 Sanwa MX3S |
- Capasciuti
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- Registrado em: 18 Abr 2006, 23:00
Re: Montagem MTX4R kit - dicas?
Vantagem de usar one way eu particularmente não vejo nenhuma.
Entre usar blocado e dif... com blcado vc tem mais tração na dianteira, ou seja, sob aceleração o carro tende a ter mais direção... em contra partida, em desaceleração o carro fica um pouco mais "quadrado". O blocado tb tende a forçar mais a transmissão e consequentemente desgastar essas peças mais rapidamente, como correias, polias, eixos, etc...
Já o dif não dá tanta traçao como o blocado, mas deixa o carro mais redondo e facil de tocar. Também força menos a transmissão.
Sobre a escolha de um ou outro, vai depender muito da pista (aderencia, traçado) e estilo de pilotagem.
Sobre os parafusos, nunca tive problemas... o que aontece é que essas chaves que vem no kit, não "encaixam" legal nos parafusos e acabam espanando a cabaça. O ideal é que vc use aquelas chaves alem compridas tipo da RD Logics... ai esse problema de estragar os parafusos acabam.
Sobre o servo, dá pra começar. Quando vc for trocar, procure por um servo rápido. Além da força, o que importa bastante (e faz diferença) é a velocidade dos servos.
Entre usar blocado e dif... com blcado vc tem mais tração na dianteira, ou seja, sob aceleração o carro tende a ter mais direção... em contra partida, em desaceleração o carro fica um pouco mais "quadrado". O blocado tb tende a forçar mais a transmissão e consequentemente desgastar essas peças mais rapidamente, como correias, polias, eixos, etc...
Já o dif não dá tanta traçao como o blocado, mas deixa o carro mais redondo e facil de tocar. Também força menos a transmissão.
Sobre a escolha de um ou outro, vai depender muito da pista (aderencia, traçado) e estilo de pilotagem.
Sobre os parafusos, nunca tive problemas... o que aontece é que essas chaves que vem no kit, não "encaixam" legal nos parafusos e acabam espanando a cabaça. O ideal é que vc use aquelas chaves alem compridas tipo da RD Logics... ai esse problema de estragar os parafusos acabam.
Sobre o servo, dá pra começar. Quando vc for trocar, procure por um servo rápido. Além da força, o que importa bastante (e faz diferença) é a velocidade dos servos.
Re: Montagem MTX4R kit - dicas?
Acho q esse site pode te ajudar tb
http://www.nitrokb.com/mtx4/
http://www.nitrokb.com/mtx4/
V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15 Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST Byron Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR Jaco/Kawahara/Alpha RC Jundiaí Parque/AARC do ABC |
Re: Montagem MTX4R kit - dicas?
Terminei!!!!
Fica a dúvida...
Só tem o oneway... Ou blocado. Vou rodar de borracha principalmente, será que vou me dar mal???
Na foto tá com espuma, mas não é o que vou usar na maioria das vezes...
Abraços!!!
Fica a dúvida...
Só tem o oneway... Ou blocado. Vou rodar de borracha principalmente, será que vou me dar mal???
Na foto tá com espuma, mas não é o que vou usar na maioria das vezes...
Abraços!!!
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Alexandre
MTX4R Ninja MR12 Sanwa MX3S |
- guh_gustavu
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- Localização: goiania - go
Re: Montagem MTX4R kit - dicas?
usa blocado
G4JR / G4RSII SH .12 / SIRIO XXXV SPECKTRUM RAPICON / BYRON STRATUS 3.1 MATRIX RACER FAST GOIANIA-GO |
Re: Montagem MTX4R kit - dicas?
Show de bola
só por curiosidade .. quanto foi o balanço final?
x4 + motor + pipa ?
Abraço
só por curiosidade .. quanto foi o balanço final?
x4 + motor + pipa ?
Abraço
- Capasciuti
- Mensagens: 318
- Registrado em: 18 Abr 2006, 23:00
Re: Montagem MTX4R kit - dicas?
Fala Mota!
ótimo!! Duas coisas que eu percebi pela foto...
- tira aquele prara-choque de plastico que vai embaixo do para-choque de espuma. Ele é para quando se usa bolha prototipo, em sedans não da certo.
- Parece que está com muito toe out na dianteira... não sei se vc já fez o setup.
No mais, usa blocado que não tem erro.
abraço e boa diversão!
ótimo!! Duas coisas que eu percebi pela foto...
- tira aquele prara-choque de plastico que vai embaixo do para-choque de espuma. Ele é para quando se usa bolha prototipo, em sedans não da certo.
- Parece que está com muito toe out na dianteira... não sei se vc já fez o setup.
No mais, usa blocado que não tem erro.
abraço e boa diversão!
Re: Montagem MTX4R kit - dicas?
Valeu!
Já tirei o para choque.
Já baixei o toe out... Deixei com 1° Aproximadamente. Tá bom?
E o balanço final ficou em... R$1500!!! Comprei no Japão, se fosse aqui... rsrsrsrs!
Só não to conseguindo deixar o motor ligado... Amanhã volto pra batalha!
Abraços à todos!
Já tirei o para choque.
Já baixei o toe out... Deixei com 1° Aproximadamente. Tá bom?
E o balanço final ficou em... R$1500!!! Comprei no Japão, se fosse aqui... rsrsrsrs!
Só não to conseguindo deixar o motor ligado... Amanhã volto pra batalha!
Abraços à todos!
Alexandre
MTX4R Ninja MR12 Sanwa MX3S |
Re: Montagem MTX4R kit - dicas?
motta escreveu:Valeu!
Já tirei o para choque.
Já baixei o toe out... Deixei com 1° Aproximadamente. Tá bom?
E o balanço final ficou em... R$1500!!! Comprei no Japão, se fosse aqui... rsrsrsrs!
Só não to conseguindo deixar o motor ligado... Amanhã volto pra batalha!
Abraços à todos!
Amigo
a mangueira
Pipa->Tanque nao está mto comprida não?
Abraço
- guh_gustavu
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- Registrado em: 07 Jul 2007, 23:00
- Localização: goiania - go
Re: Montagem MTX4R kit - dicas?
o tamanho ideal e de 15 a 25 cm
c tiver maior ke 25 tira
dexa uns 20 cm
c tiver maior ke 25 tira
dexa uns 20 cm
G4JR / G4RSII SH .12 / SIRIO XXXV SPECKTRUM RAPICON / BYRON STRATUS 3.1 MATRIX RACER FAST GOIANIA-GO |
Re: Montagem MTX4R kit - dicas?
Como vc vai usar mais borracha, coloca um dif na frente, vai ficar bem melhor
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