Limpeza Motor: Virabrequim TOTALMENTE oxidado!
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Limpeza Motor: Virabrequim TOTALMENTE oxidado!
Opa galera, eu tinha visto pelo burado do carburador qtinha umas manchinhas de oxidacao no vira, mas era poca coisa.
hj resolvi tirar a backplate para dar uma olhada por dentro, e para minha surpresa, a parte de traz do VIRA esta TOTALMENTE OXIDADA
podem conferir nas fotos.
O q eu devo fazer? comprar um novo? ou um banho de lubrificante para dar um trato?
Acho melhor comprar um novo né?
Sera q isso danificou meu motor??
Abraço!
hj resolvi tirar a backplate para dar uma olhada por dentro, e para minha surpresa, a parte de traz do VIRA esta TOTALMENTE OXIDADA
podem conferir nas fotos.
O q eu devo fazer? comprar um novo? ou um banho de lubrificante para dar um trato?
Acho melhor comprar um novo né?
Sera q isso danificou meu motor??
Abraço!
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Re: Virabrequim TOTALMENTE oxidado! =(
eh legal pegar um novo...
vc tirou ele todo para ver se esta todo assim?
acho que se for so atras n tem problema...
mas se vc pode epgar um novo, eh melhor!
abraço
vc tirou ele todo para ver se esta todo assim?
acho que se for so atras n tem problema...
mas se vc pode epgar um novo, eh melhor!
abraço
- guh_gustavu
- Mensagens: 1031
- Registrado em: 07 Jul 2007, 23:00
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Re: Virabrequim TOTALMENTE oxidado! =(
so mandar polir
G4JR / G4RSII SH .12 / SIRIO XXXV SPECKTRUM RAPICON / BYRON STRATUS 3.1 MATRIX RACER FAST GOIANIA-GO |
Re: Virabrequim TOTALMENTE oxidado! =(
o meu também estava assim, nao tanto, mas estava.
eu peguei um bombril bem fino e passei de leve até sair tudo, lavei bem para tirar todos os pelinhos, lubrifiquei e montei de novo, o motor parce até que ta mais solto, pego melhor regulagem.
acho que essa sujeira ai enfluencia na velocidade que o combustível entra na camara de combustão.
abraços
eu peguei um bombril bem fino e passei de leve até sair tudo, lavei bem para tirar todos os pelinhos, lubrifiquei e montei de novo, o motor parce até que ta mais solto, pego melhor regulagem.
acho que essa sujeira ai enfluencia na velocidade que o combustível entra na camara de combustão.
abraços
Re: Virabrequim TOTALMENTE oxidado! =(
Na prática, reduz-se a resistência à passagem de combustível...
Tenho uma dica que ficou nota 10!
1-Desmonte o motor;
2-Lave o vira com querosene;
3-Limpe com bom bril ou use uma lixa d'água de gramatura 600 ou maior. Procure fazer o mesmo dentro do túnel por onde passa o combustível.
4-Se você tiver uma dremel use um disquinho de escova de aço para alcançar as partes mais difíceis;
5-Limpe de novo com querosene para tirar toda sujeira;
6-Seque muito bem;
7-Use uma pasta para polir pinturas automotivas da marca "pérola", é uma lata verde com a descrição: "Massa para polir branca extra fina";
8-Espalhe por todo o virabrequim incluindo o "túnel" por onde passa o combustível, use um cotonete para isso.
9-Agora é só polir! Se você não tiver uma dremel, vá polindo com algodão até alcançar o máximo brilho incluindo interior do túnel, vai um pouco de trabalho! Com a dremel, use a ponta de algodão e vá polindo, o brilho é instantâneo. É necessário ter mão bem firme para não deixar a haste da dremel que suporta o algodão escorregar e bater no vira, senão ele vai ficar marcado.
10-Depois do brilho, lave novamente com querosene para tirar os resíduos da pasta;
11-Repita o passo 6;
12-Passe uma camada bem fina, com o dedo mesmo, de óleo after-run, por todo o virabrequim, incluindo o túnel (com cotonete), para evitar que oxide novamente.
13-Monte o motor.
Taí a dica! Depois disso, tudo no motor melhora, a marcha lenta fica mais estável, a aceleração mais suave.... Prá se ter uma idéia, depois que fiz isso e montei o motor, ele ficou tão acelerado que tive que voltar o parafuso de lenta 3/4 de volta!
Aproveite a oportunidade e dê uma geral em todo o motor, essa matéria:
index.php?name=News&file=article&sid=178
explica passo a passo com fotos e está muito bem feita!!
Abraços!
Tenho uma dica que ficou nota 10!
1-Desmonte o motor;
2-Lave o vira com querosene;
3-Limpe com bom bril ou use uma lixa d'água de gramatura 600 ou maior. Procure fazer o mesmo dentro do túnel por onde passa o combustível.
4-Se você tiver uma dremel use um disquinho de escova de aço para alcançar as partes mais difíceis;
5-Limpe de novo com querosene para tirar toda sujeira;
6-Seque muito bem;
7-Use uma pasta para polir pinturas automotivas da marca "pérola", é uma lata verde com a descrição: "Massa para polir branca extra fina";
8-Espalhe por todo o virabrequim incluindo o "túnel" por onde passa o combustível, use um cotonete para isso.
9-Agora é só polir! Se você não tiver uma dremel, vá polindo com algodão até alcançar o máximo brilho incluindo interior do túnel, vai um pouco de trabalho! Com a dremel, use a ponta de algodão e vá polindo, o brilho é instantâneo. É necessário ter mão bem firme para não deixar a haste da dremel que suporta o algodão escorregar e bater no vira, senão ele vai ficar marcado.
10-Depois do brilho, lave novamente com querosene para tirar os resíduos da pasta;
11-Repita o passo 6;
12-Passe uma camada bem fina, com o dedo mesmo, de óleo after-run, por todo o virabrequim, incluindo o túnel (com cotonete), para evitar que oxide novamente.
13-Monte o motor.
Taí a dica! Depois disso, tudo no motor melhora, a marcha lenta fica mais estável, a aceleração mais suave.... Prá se ter uma idéia, depois que fiz isso e montei o motor, ele ficou tão acelerado que tive que voltar o parafuso de lenta 3/4 de volta!
Aproveite a oportunidade e dê uma geral em todo o motor, essa matéria:
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explica passo a passo com fotos e está muito bem feita!!
Abraços!
Acelera Ayrton!!!
MTX-6 Novarossi EX 10 C/ESPEKTRUM TORNADO, FURACAO, VENTANIA... PINTADA ESPUMOSOS APPA: http://appasp.org.br |
Re: Virabrequim TOTALMENTE oxidado! =(
Opa Alexpar! Perfeita a dica! vou compra essa coisa de pulir amanha e vou dar um trato!
Eu deixei o vira de banho no WD 40, sera q ajuda? posso utilizar ele ao invez do querosene? e enquanto meu motor estiver desmontado, onde deixo a camisa e o pistao? por enquanto, estao ao relento, e estou com medo disso, de pegar humidade, mas estao com uma camadinha de wd 40 tbm.
valeu mesmo pela dica!
Abraço!
Eu deixei o vira de banho no WD 40, sera q ajuda? posso utilizar ele ao invez do querosene? e enquanto meu motor estiver desmontado, onde deixo a camisa e o pistao? por enquanto, estao ao relento, e estou com medo disso, de pegar humidade, mas estao com uma camadinha de wd 40 tbm.
valeu mesmo pela dica!
Abraço!
Revo Picco .26 MAX TQ 3 AM Byron 20% Original Revo Traxxas Rua da frente de Casa |
Re: Virabrequim TOTALMENTE oxidado! =(
Tiobily,
O WD é um óleo bem fino, de qualquer maneira é óleo... Limpe com a querosene que funciona como solvente, pois o óleo do WD vai empastar tudo com a massa de polir.
Com relação as demais peças vide o link que passei para limpeza de motor, lá há diversas dicas de como proceder.
Ah sim... Se o seu vira tem silicone no túnel, não enxarque de querosene, passe um algodão ou pano umedecido em querosene e faça a limpeza, evite querosene no silicone.
Espero ter ajudado!
O WD é um óleo bem fino, de qualquer maneira é óleo... Limpe com a querosene que funciona como solvente, pois o óleo do WD vai empastar tudo com a massa de polir.
Com relação as demais peças vide o link que passei para limpeza de motor, lá há diversas dicas de como proceder.
Ah sim... Se o seu vira tem silicone no túnel, não enxarque de querosene, passe um algodão ou pano umedecido em querosene e faça a limpeza, evite querosene no silicone.
Espero ter ajudado!
Acelera Ayrton!!!
MTX-6 Novarossi EX 10 C/ESPEKTRUM TORNADO, FURACAO, VENTANIA... PINTADA ESPUMOSOS APPA: http://appasp.org.br |
Re: Virabrequim TOTALMENTE oxidado! =(
quando eu desmontei o motor eu deixei as peças banhadas em óleo fino 2 tempos, aqueles para moto.
o meu depois de tirar aquela camada também melhorou 100% a regulagem, agora eu entendo o porque de limpar sempre o motor, antes nao entendia hehehe
o meu depois de tirar aquela camada também melhorou 100% a regulagem, agora eu entendo o porque de limpar sempre o motor, antes nao entendia hehehe
Re: Virabrequim TOTALMENTE oxidado! =(
OLHA SO COMO TA FICANDO!!
E AINDA NEN TA PRONTO!
valeu pela dica cara!!!
Abraço!
E AINDA NEN TA PRONTO!
valeu pela dica cara!!!
Abraço!
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- guh_gustavu
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Re: Virabrequim TOTALMENTE oxidado! =(
vou fazer isso com o meu so ke com dremel
amanha.
amanha.
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Re: Virabrequim TOTALMENTE oxidado! =(
tiobily escreveu:OLHA SO COMO TA FICANDO!!
E AINDA NEN TA PRONTO!
valeu pela dica cara!!!
Abraço!
Tio Billy:
Limpes cuidadosamente o motor e verifiques, com uma lupa,
se as esferas ou as pistas do rolamento não estão oxidadas.
Se estiverem, substituas os rolamentos.
Rolamentos vibrando estragam o pino do vira.
Abraço gaúcho.
Tio Nonô RC.
Re: Virabrequim TOTALMENTE oxidado! =(
opa tio nono.. o q seriam as pistas do rolamento?
o rolamento interno esta oxidado por fora,, mas as bolinhas aparentemente estao normais
o rolamento interno esta oxidado por fora,, mas as bolinhas aparentemente estao normais
Revo Picco .26 MAX TQ 3 AM Byron 20% Original Revo Traxxas Rua da frente de Casa |
Re: Virabrequim TOTALMENTE oxidado! =(
poxa! ta ficando bom..
n sabia que dava pra dar um trato desses n..
abraço!
n sabia que dava pra dar um trato desses n..
abraço!
Re: Virabrequim TOTALMENTE oxidado! =(
E aí Tiobily,
Já montou? Ligou? Ficou bom?...
Abraços!
Já montou? Ligou? Ficou bom?...
Abraços!
Acelera Ayrton!!!
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Re: Virabrequim TOTALMENTE oxidado! =(
opa cara,
o motor eu ja montei!
mas estou sem a coroa, pq troquei o pinha por um maior, agora tenho q esperar a coroa chegar
quando eu testar eu posto aqui.
quando montei, passei after run no motor todinhu, com o dedo mesmo
fico bem lubrificado e protegido, eu espero
abraço!
o motor eu ja montei!
mas estou sem a coroa, pq troquei o pinha por um maior, agora tenho q esperar a coroa chegar
quando eu testar eu posto aqui.
quando montei, passei after run no motor todinhu, com o dedo mesmo
fico bem lubrificado e protegido, eu espero
abraço!
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