Linkagem do Fw 05 (Rádio Perfex)

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 53
Registrado em: 10 Out 2007, 23:00
Localização: Vitória, ES

Linkagem do Fw 05 (Rádio Perfex)

Mensagempor Ronan » 17 Out 2007, 10:24

Bom, neste e em outros foruns percebo que é comum os usuarios de fw 05 t, que usam rádios perfex, alegarem que existe um problema de queima de servos devido a uma linkagem "mal-feita", ou mal regulada de fábrica. Gostaria de saber se existe algun tutorial ou topico aqui ou em qualquer outro lugar que me oriente como devo regular esse carrinho para diminuir com a chançe de quebra deste sistema.
Obrigado, abraços

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 54
Registrado em: 06 Set 2007, 23:00
Localização: Santo André - SP

Re: Linkagem do Fw 05 (Rádio Perfex)

Mensagempor Ivosz » 17 Out 2007, 11:21

Tb estou precisando de ajuda pra acertar esse link, esses servos tem que durar até janeiro, quando vou ter grana para comprar um radio melhor.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Campo Grande/MS

Re: Linkagem do Fw 05 (Rádio Perfex)

Mensagempor amprochmann » 17 Out 2007, 12:07

Tá certo que os servos originais da Kyosho são meio fraquinhos, mas esse negócio de que todos os servos que acompanham o rádio Perfex vão queimar é azar. Eu tenho um Alpha3 faz 1 ano e ainda com os servos originais. Tenho um TR15 também com servos originais.
Eu só segui as orientações do manual que acompanha e resolvi o problema. Dá uma olhada que não é tão complicado.


Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...

 Revo/Alpha 3      Traxxas 3.3./GX15      Traxxas/HPI/KT3/      Byron 20%      Revo/Mercedez/Porsche/Gol/etc.      Alpha Tires      Qualquer lugar...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: Linkagem do Fw 05 (Rádio Perfex)

Mensagempor FoiMal » 17 Out 2007, 13:25

amprochmann escreveu:Tá certo que os servos originais da Kyosho são meio fraquinhos, mas esse negócio de que todos os servos que acompanham o rádio Perfex vão queimar é azar. Eu tenho um Alpha3 faz 1 ano e ainda com os servos originais. Tenho um TR15 também com servos originais.
Eu só segui as orientações do manual que acompanha e resolvi o problema. Dá uma olhada que não é tão complicado.


Voce diz o manual do rádio?
Se tiver o manual, disponibiliza pra nós, no meu FW não veio manual do radio (KT-3)
Valeu.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 53
Registrado em: 10 Out 2007, 23:00
Localização: Vitória, ES

Re: Linkagem do Fw 05 (Rádio Perfex)

Mensagempor Ronan » 17 Out 2007, 16:14

É, SE PIUDESSE DISPONIBILIZAR SERIA UMA BOA, OU APENAS FAZER UM RESUMO DOS PASSOS, UMA VEZ Q MEU CARRO EH FRIUTO DE IMPORTAÇÃO E O MANUAIS SÃO GRINGOS =)




 Fw 05 T+      Gxr .15      Perfex      mk 20%      Bmw m3      Alpha Rc      Rua

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 420
Registrado em: 21 Set 2005, 23:00
Localização: Itapetininga-SP

Re: Linkagem do Fw 05 (Rádio Perfex)

Mensagempor Gui-Madero » 17 Out 2007, 16:28

Galera, esquece, o servo é ruim mesmo, muito fraco para o FW que é de longe bem mais forte que o Alpha ou Fazer, e vai dar pau mesmo pois recebe muita contraforça se andar forte com ele, até hoje todos os FW que andam aqui ou que eu conheço já eram os servos, oque também ocorre com os V-One SIII, portanto se sobrar grana troquem logo, pois na hora que travar o acelerador em fim de reta já é tarde hehehehe.




 V1 RRR WC TE, Inferno MP 7.5      Picco JLR Red Dot, OS RZ 21      Sanwa M11      Byron Gen. II 20%      BMW, Stratus 3.1, Buggy      ZAC, Alpha R/C      Itapetininga Shopping, UNISO

Piloto Sport
 
Mensagens: 219
Registrado em: 28 Jan 2007, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Linkagem do Fw 05 (Rádio Perfex)

Mensagempor Danton » 17 Out 2007, 20:34

Eu dei uma solução, que foi pegar um tubo de combustivel, parti-lo em varias partezinhas e substituir o que vem, deixando uma certa distancia entre os pedaços de silicone e o servo.. dai, o servo move um pouco ( cerca de 5mm) sem encostar em nada, portante, sem acelerar o carro..


Ocorre, sem duvida, uma perda de velocidade de aceleracao, o que provavelmente reflete na saida das curvas, mas, por enquanto, não ta me fazendo muita diferença..

To na mesma situação do colega ai: esperar pra pegar um radio melhor..


Vendo Fw05 + Rádio + Etc:
/viewtopic.php?p=103393#p103393

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 53
Registrado em: 10 Out 2007, 23:00
Localização: Vitória, ES

Re: Linkagem do Fw 05 (Rádio Perfex)

Mensagempor Ronan » 17 Out 2007, 21:56

sim, mas ateh agora ainda n sei o PORUQE DA QUEBRA, TIPO:
OS SERVOS COSTUMAM QUEIMAR POR MUITO ESFORÇO, CURSO MUITO LONGO, ECXCESSO DE CARGAR, aquela MOLA EM CIMA DO CARBURADO TEM UM K MUITO ELEVADO, ?????

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1031
Registrado em: 07 Jul 2007, 23:00
Localização: goiania - go

Re: Linkagem do Fw 05 (Rádio Perfex)

Mensagempor guh_gustavu » 17 Out 2007, 22:06

geralmente e por mto esforço




 G4JR / G4RSII      SH .12 / SIRIO XXXV      SPECKTRUM      RAPICON / BYRON      STRATUS 3.1      MATRIX      RACER FAST GOIANIA-GO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 894
Registrado em: 25 Jun 2007, 23:00
Localização: Londrina

Re: Linkagem do Fw 05 (Rádio Perfex)

Mensagempor Righetti » 18 Out 2007, 08:36

to com meu fw desde julho... vamos ve ateh qdo q vai dura o servo!!!




 N/A      N/A      N/A      N/A      N/A      Alpha RC / Sintec      Street Racer

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 141
Registrado em: 12 Fev 2006, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Linkagem do Fw 05 (Rádio Perfex)

Mensagempor Piloto » 18 Out 2007, 08:48

Coloquei um futaba 3305 na direção do meu fw e o carro melhorou 100% nas curvas... muito bom.


Imagem

 Inferno MP7,5 Sport 4      .21      Fs-Gt 2,4Ghz      Traxxas      Buggy      Kyosho      5º RC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 420
Registrado em: 21 Set 2005, 23:00
Localização: Itapetininga-SP

Re: Linkagem do Fw 05 (Rádio Perfex)

Mensagempor Gui-Madero » 18 Out 2007, 09:46

Piloto escreveu:Coloquei um futaba 3305 na direção do meu fw e o carro melhorou 100% nas curvas... muito bom.


Com certeza, pois se trata de servo mais forte e mais rápido.

Não entendi essa historia de mangueira de combustível antes do servo que falaram antes, nunca vi isso de sobrar 5mm.




 V1 RRR WC TE, Inferno MP 7.5      Picco JLR Red Dot, OS RZ 21      Sanwa M11      Byron Gen. II 20%      BMW, Stratus 3.1, Buggy      ZAC, Alpha R/C      Itapetininga Shopping, UNISO

Piloto Sport
 
Mensagens: 219
Registrado em: 28 Jan 2007, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Linkagem do Fw 05 (Rádio Perfex)

Mensagempor Danton » 18 Out 2007, 10:16

vou colocar uma foto.. a velocidade de aceleração caiu, mas pelo menos o servo não vai queimar ...

Foi uma gambiarra hehe.. Este servo não pode queimar até janeiro..


Vendo Fw05 + Rádio + Etc:
/viewtopic.php?p=103393#p103393

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 420
Registrado em: 21 Set 2005, 23:00
Localização: Itapetininga-SP

Re: Linkagem do Fw 05 (Rádio Perfex)

Mensagempor Gui-Madero » 18 Out 2007, 11:28

Não é somente o esforço que faz queimar, a vibração é uma das principais causas também!!!




 V1 RRR WC TE, Inferno MP 7.5      Picco JLR Red Dot, OS RZ 21      Sanwa M11      Byron Gen. II 20%      BMW, Stratus 3.1, Buggy      ZAC, Alpha R/C      Itapetininga Shopping, UNISO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 559
Registrado em: 07 Jul 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Linkagem do Fw 05 (Rádio Perfex)

Mensagempor bomsev » 18 Out 2007, 11:39

Ronan escreveu:sim, mas ateh agora ainda n sei o PORUQE DA QUEBRA, TIPO:
OS SERVOS COSTUMAM QUEIMAR POR MUITO ESFORÇO, CURSO MUITO LONGO, ECXCESSO DE CARGAR, aquela MOLA EM CIMA DO CARBURADO TEM UM K MUITO ELEVADO, ?????


O Problema é a linkagem de fábrica. Ela precisa ser reajustada. Pra quem já fez é bem simples. Quem nunca fez é complicado explicar.

Ela vem ajustada errada, de modo que o fim de curso da gaveta do carburador acaba diferente do fim de curso do servo. Com isso o servo fica puxando o motor inteiro e acaba queimando.

O servo não é ruim. Ele é mais fraco que a maioria dos servos, mas ruim não é. O problema realmente é o ajuste da linkagem. Se a linkagem não for corrigida e outro servo novo for posto no lugar, também vai queimar, por mais forte que seja.

O servo tem um fim de curso mecânico, para ambos os lados. Este fim de curso pode ser ajustado em alguns rádios eletrônicamente, mas no KT-3 não tem como.

O carburador do motor também tem um fim de curso. Quando estiver todo aberto (100%) o carro estará na aceleração máxima.
O servo tem que chegar no final de curso antes do final de curso do carburador. O servo chegando no seu fim de curso abrindo 99% do curso do carburador é o ideal.

O que ocorre é que ele abre os 100% do carburador e segue forçando, sem chegar no seu proprio fim de curso, como se quisesse abrir 105% do carburador. Por isso queima, geralmente depois de algumas aceleradas em longas retas, pois fica forçando até queimar.

Agora como fazer o ajuste no link não tenho como explicar por escrito pois os termos que eu usaria ninguém irira entender hehehehehe
Também já vendi o meu FW-05 e não tenho como tirar fotos mostrando onde mexer.

Se alguém postar uma foto com boa resolução, do local do link eu posso tentar mostrar. Senão, levem o carro pra pista e peçam ajuda aos mais experientes.

A história da mangueira de combustível colocada no link não entendi como funciona, mas acho que não dá certo.
Editado pela última vez por bomsev em 18 Out 2007, 11:49, em um total de 1 vez.

Próximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes