iniciante...Fw-05t+

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 29 Out 2007, 21:00
Localização: Guarulhos-SP

iniciante...Fw-05t+

Mensagempor sotd86 » 05 Nov 2007, 23:49

ola galera... comprei meu fw-05t+... e gostaria de saber se eh normal no amaciamento o carro necessitar do aquecedor de velas pois qndo tiro o motor morre...
observei q a vela esta com a aparencia de queimanda ou suja... mais esta funcionando.. só n fica escandecente apenas gera calor... o motor só consegue se manter em alta que eh muito mal, correto?estou usando o MK20% pois n tive condiçoes de pega o byron...

obs:mesmo nesse jeito consegui terminar um tanque nessas condiçoes...

falou.. obrigado desde jah.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 85
Registrado em: 17 Abr 2007, 23:00
Localização: Brasília-DF

Re: iniciante...Fw-05t+

Mensagempor lenildo » 06 Nov 2007, 06:03

Isto não é normal. Seu carro é novo ? vc mexeu nas agulhas do carburador ?

Já tive este problema, no meu caso a agulha de baixa tava muito aberta, fechei um pouco e parou de precisar do aquecedor para ficar ligado.

Os tópicos abaixo discutem este problema:
/viewtopic.php?t=8789&highlight=motor++fica+ligado+aquecedor
/viewtopic.php?t=8764&highlight=motor++fica+ligado+aquecedor


TM G4S / O.S. 12TZ Spec II / FUTABA 3PM 2.4G Fasst
HPI RS4 / O.S. 12 CV / FUTABA 2PHK (MJ)

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 29 Out 2007, 21:00
Localização: Guarulhos-SP

Re: iniciante...Fw-05t+

Mensagempor sotd86 » 06 Nov 2007, 06:22

sim eh novo... to seguindo o manual...
valeu... vou ver esses topicos...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 911
Registrado em: 17 Out 2007, 22:00
Localização: Natal - RN

Re: iniciante...Fw-05t+

Mensagempor Xumbrega » 06 Nov 2007, 07:11

"EU acho" que isso pode ser 2 coisas, pode ser a vela ja que vc disse que nao esta ficando encandecente, pode ser mal regulagem na baixa ou ate mesmo na alta pq a alta eh a que regula a quantidade de combustivel jogada no carburador se a alta estiver muito fechada o auto nao sustenta legal pq a quantidade de combustivel jogada eh muito pouca, a mesma coisa na baixa sendo que o inverso...
[]´s


Sem auto :(

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 29 Out 2007, 21:00
Localização: Guarulhos-SP

Re: iniciante...Fw-05t+

Mensagempor sotd86 » 06 Nov 2007, 21:59

problema resolvido... era a porcaria do aquecedor de vela q vem no kit descarregado... fiz umas gambes mais funfo e queimo 1 tanque sem morrer.. só fikei nervoso pois como n tenho termometro tive q ficar nas gotas de agua... pena q hj a tarde a gambe acabo queimando a vela.. mais sem problema.. pra aprender q n se faz gambes hauahuah

só n sei se a minha lenta eh lenta.. huaha
nunca ouvi um rc na lenta.. mais sussa ;P

fui

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 157
Registrado em: 06 Dez 2005, 21:00

Re: iniciante...Fw-05t+

Mensagempor recrutazero » 07 Nov 2007, 06:07

fala ai stod ...

Mano, acho dificil quem não queimou uma vela amaciando o FW pela 1ª vez ....

Para ver as regulagens básicas vc pode seguir o manual, mas de principio, em média 2,5 na Alta e 2,5 a 3 na baixa eh o normal. Sobre a lenta vc tem que deixa-la o mais baixo possível (aberta), observando que o carro não morra ou fique "engasgando", tipo querendo morrer, nem ande. Se ele tiver querendo morrer ou morrendo, feche-a de pouco em pouco, se tiver andando abra-a .... Observe para a regulagem do TRIM do rádio estar no neutro, pra vc fazer ajustes finos só depois ... ajustado o carro parado, ajuste-o andando ...

Abços e bem vindo ... de onde vc eh ???




 Serpent 733      Nv 353c      3PM 2.4 Ghz      Tornado      Qq uma      JACO      ....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1112
Registrado em: 23 Mar 2007, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo "Berno City"

Re: iniciante...Fw-05t+

Mensagempor Jonnydb » 07 Nov 2007, 08:13

Opa isso não aconteceu comigo não hehehe ainda tenho a vela que veio no motor novo que eu comprei hehe

recrutazero escreveu:
Mano, acho dificil quem não queimou uma vela amaciando o FW pela 1ª vez ....




 Photon EX      Team Powers      M11X      Team EAM      Speed 6/LTC-R/ Imprenza      AARC/APPA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 157
Registrado em: 06 Dez 2005, 21:00

Re: iniciante...Fw-05t+

Mensagempor recrutazero » 07 Nov 2007, 09:49

Jonnydb escreveu:Opa isso não aconteceu comigo não hehehe ainda tenho a vela que veio no motor novo que eu comprei hehe

recrutazero escreveu:
Mano, acho dificil quem não queimou uma vela amaciando o FW pela 1ª vez ....

eh mas como vc mesmo disse, motor novo, pelo visto vc jah tinha amaciado um neh ? ai num valê.. trsss

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1112
Registrado em: 23 Mar 2007, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo "Berno City"

Re: iniciante...Fw-05t+

Mensagempor Jonnydb » 07 Nov 2007, 10:01

Nada foi o primeiro motor que eu amaciei, pois eu tinha comprado o fw usado, e comprei o motor novo depois de um tempo

antes disso dei umas pesquisadas, que acabou ajudando bastante.

é a mesma coisa quando troca camisa e pistão tem que dar uma "amaciada"


recrutazero escreveu:eh mas como vc mesmo disse, motor novo, pelo visto vc jah tinha amaciado um neh ? ai num valê.. trsss




 Photon EX      Team Powers      M11X      Team EAM      Speed 6/LTC-R/ Imprenza      AARC/APPA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 29 Out 2007, 21:00
Localização: Guarulhos-SP

Re: iniciante...Fw-05t+

Mensagempor sotd86 » 07 Nov 2007, 18:15

recrutazero

sou de guarulhos - sp .. aqui eh meio complicado achar alguem q pratique ou tenha... mais sussa.. e valeu pelas dicas....

na real queimei a vela fazendo umas gambiarras aqui... nao tinha uma fonte no volts certo.... entao deixo a vida da minha vela no zero ;P
mais vou ver se arranjo uma grana e compro o aquecedor.. e um termometro...

alias... n tem outro termometro q possa medir a temperatura , pois aqui tah 100 conto um dkele a infla-vermelho :/

Jonnydb

parabens pelo motor ;P


Alberto M.L.
Imagem

 Kyosho FW-05T+      GXR-15      Perfex KT-3DX      MK 20%      Mustang GTR      Original      Rua

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 256
Registrado em: 05 Ago 2006, 23:00

Re: iniciante...Fw-05t+

Mensagempor beto2006 » 07 Nov 2007, 19:17

sotd86 escreveu:recrutazero

sou de guarulhos - sp .. aqui eh meio complicado achar alguem q pratique ou tenha... mais sussa.. e valeu pelas dicas....

na real queimei a vela fazendo umas gambiarras aqui... nao tinha uma fonte no volts certo.... entao deixo a vida da minha vela no zero ;P
mais vou ver se arranjo uma grana e compro o aquecedor.. e um termometro...

alias... n tem outro termometro q possa medir a temperatura , pois aqui tah 100 conto um dkele a infla-vermelho :/

Jonnydb

parabens pelo motor ;P




se ai não tem com quem andar da um pulo na pista da aarc do abc que vc vai aprender muuiitoooo coma galera de lah.
http://www.aarcdoabc.com.br/index.php

bem vindo ao hobby e boa sorte!!!!!

abç

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 157
Registrado em: 06 Dez 2005, 21:00

Re: iniciante...Fw-05t+

Mensagempor recrutazero » 07 Nov 2007, 20:36

ai stod tb so de grs mano .. moro próximo ao shopping...

Mano eu corro num estacionamento na Nhanha de Mello com um pessoal, tb corro no carrefour da salim, e vou as vezes pro ABC, mas eh muito longe principalmente agora que to sem carro .... vms marcar de se encontrar e ir correr um dia mano ... da hora mais uma pessoa ..

Mano, procura um termometro bom e usado ... comprei o meu (duratrax infra, aquele azulzinho) novinho por 60,00, com um cara q largo o hobby




 Serpent 733      Nv 353c      3PM 2.4 Ghz      Tornado      Qq uma      JACO      ....

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 29 Out 2007, 21:00
Localização: Guarulhos-SP

Re: iniciante...Fw-05t+

Mensagempor sotd86 » 07 Nov 2007, 21:18

recrutazero escreveu:ai stod tb so de grs mano .. moro próximo ao shopping...

Mano eu corro num estacionamento na Nhanha de Mello com um pessoal, tb corro no carrefour da salim, e vou as vezes pro ABC, mas eh muito longe principalmente agora que to sem carro .... vms marcar de se encontrar e ir correr um dia mano ... da hora mais uma pessoa ..

Mano, procura um termometro bom e usado ... comprei o meu (duratrax infra, aquele azulzinho) novinho por 60,00, com um cara q largo o hobby



blz veio... a gente se fala... primeiro vou me ekipar.. pois sem as coisas vitais pra brinca eh dificil:/ .

falou

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 157
Registrado em: 06 Dez 2005, 21:00

Re: iniciante...Fw-05t+

Mensagempor recrutazero » 07 Nov 2007, 21:34

mano, agente se ajuda... por exemplo tenho o termometro ... agente corre junto mano, num dah pra brinca de FW .. rsss




 Serpent 733      Nv 353c      3PM 2.4 Ghz      Tornado      Qq uma      JACO      ....

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 73
Registrado em: 29 Out 2007, 21:00
Localização: Guarulhos-SP

Re: iniciante...Fw-05t+

Mensagempor sotd86 » 07 Nov 2007, 22:10

recrutazero escreveu:mano, agente se ajuda... por exemplo tenho o termometro ... agente corre junto mano, num dah pra brinca de FW .. rsss



hehe eh vdd ... FW num se brinca XD ... mais demoro.. a gente marca sim... deixa vim uma grana pois com a compra do FW.. ateh o porkinho"cofrinho" n deu sorte hauhua...

falou

qlq coisa... add aí qm quiser sotd86@gmail.com... falou

Próximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes