Troca de Motor no Kyosho ST US
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Troca de Motor no Kyosho ST US
Gostaria de substituir o motor gxr28 do meu Kyosho ST US por um motor O.S. 21 VGP-X, mas me disseram que vou precisar de peças adicionais.
Alguém poderia me informar quais peças extras eu vou precisar para efetuar a troca do motor? Será que é melhor substituir por um O.S. .30 ou .21? Dizem que o .30 desgasta mais as peças ligadas ao motor... será que é verdade?
Um abraço a todos!
Alguém poderia me informar quais peças extras eu vou precisar para efetuar a troca do motor? Será que é melhor substituir por um O.S. .30 ou .21? Dizem que o .30 desgasta mais as peças ligadas ao motor... será que é verdade?
Um abraço a todos!
Inferno ST-US
Re: Troca de Motor no Kyosho ST US
Talvez tenha que trocar o montante do motor .
Realmente os montantes do motor (códigos IF107 e IF108) serão necessários. Alguém sabe se algo mais seria necessário?
Inferno ST-US
o que foi exatamente que aconteceu com o seu motor gxr28?Tirelo escreveu:Realmente os montantes do motor (códigos IF107 e IF108) serão necessários. Alguém sabe se algo mais seria necessário?
Quando eu comprei o meu auto o meu primo comprou um também (inferno ST US), porém o meu funcionava normalmente, dentro das limitações que as pessoas do fórum já discutiram (dificuldade para regular e queimando vela que só macumba), já o do meu primo era uma novela nunca funcionou direito (sempre morrendo, às vezes pegava ao contrário, ficava parecendo motor rateando enfim muito estranho). Porém um belo dia como era de costume trocar as velas que queimavam sempre eu fiz a burrice de espanar a rosca do cabeçote (aonde prende a vela), por isso estou trocando de motor.
Inferno ST-US
Ué, mais não precisa trocar de motor, compra só um cabeçote novo...
A não ser que vc queira mais performance, dai já é outra historia heheheh
A não ser que vc queira mais performance, dai já é outra historia heheheh
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Por estar esperando a 1 mês e meio chegar um cabeçote para eu comprar, pela dificuldade de regulagem e por ter gastado 8 velas #8 e 4 velas #3 (queima mais vela que macumba).
Só por isso.
Só por isso.
Inferno ST-US
Resolvido - Substituido motor GXR28 pelo O.S. .21VG.
Precisa comprar duas peças:
if107;
if108.
Precisa fazer uns ajustes com auxílio de um torno mecânico:
no Fly Wheel;
e fazer uma luva para aproveitar o cotovelo e a pipa do motor GXR28 (pois não encaixa).
if107;
if108.
no Fly Wheel;
e fazer uma luva para aproveitar o cotovelo e a pipa do motor GXR28 (pois não encaixa).
Inferno ST-US
o que vc fez no flywheel.. estou com problema na troca do motor...Tirelo escreveu:Resolvido - Substituido motor GXR28 pelo O.S. .21VG.
if107;
if108.
no Fly Wheel;
vc trocou a porca da frente do flywheel...?
colocando cone->volante->porca.. fica ainda uma folga.. tenho q fazer o eixo entrar mais na porca...
como fazer isso?
Editado pela última vez por dsousa em 19 Dez 2007, 14:25, em um total de 1 vez.
pow, eu estou pensando em comprar um automodelo desses... estou muito animado pra comprar um desses... mais essa da vela agora foi meio "desanimador" pois eu queria comprar e nao ter muitos problemas...
=/
=/
Sem auto 
Amigo,
O flywheel original tem o diâmetro grande para instalação nesse motor, pois o mesmo tocava no carburador. Foi necessário tirar no diâmetro para corrigir esse problema.
Outro problema no flywheel original é que a espessura dele é grande e ao instalar tudo, a engrenagem do pinhão não casava com a da coroa. Foi resolvido tirando na espessura também. Detalhe é que não é possível tirar na espessura pela frente do flywheel devido aos pinos da embreagem (ao menos que você consiga tirar, eu não consegui). Ao tirar na espessura por trás do flywheel você deverá compensar o ângulo do cone ( tirando no cone ou refazendo o ângulo do flywheel).
A porca eu substitui por duas porquinhas comuns, compradas em casa de parafusos, detalhe que você deverá usar a lima retirar na espessura das porcas até que as duas juntas somem a espessura da embreagem.
Essa é a parte fácil do trabalho. Difícil é fazer a junta para o para aproveitar o cotovelo original. Recomendo compra um cotovelo próprio para motor O.S.
Abraços.
O flywheel original tem o diâmetro grande para instalação nesse motor, pois o mesmo tocava no carburador. Foi necessário tirar no diâmetro para corrigir esse problema.
Outro problema no flywheel original é que a espessura dele é grande e ao instalar tudo, a engrenagem do pinhão não casava com a da coroa. Foi resolvido tirando na espessura também. Detalhe é que não é possível tirar na espessura pela frente do flywheel devido aos pinos da embreagem (ao menos que você consiga tirar, eu não consegui). Ao tirar na espessura por trás do flywheel você deverá compensar o ângulo do cone ( tirando no cone ou refazendo o ângulo do flywheel).
A porca eu substitui por duas porquinhas comuns, compradas em casa de parafusos, detalhe que você deverá usar a lima retirar na espessura das porcas até que as duas juntas somem a espessura da embreagem.
Essa é a parte fácil do trabalho. Difícil é fazer a junta para o para aproveitar o cotovelo original. Recomendo compra um cotovelo próprio para motor O.S.
Abraços.
Inferno ST-US
- alexandreminetto
- Piloto Advanced

iae pessoal
nao sei o que ocorre com vcs, mais eu comprei o inferno us sports
amaciei com 6 tankes com ele parado, nao queimou nenhuma vela, no primeiro fim de semana ainda usei a vela original, dpois ela queimou, mais eu guardei, pois acho que era o meu nistart que tava descarregado, vou carrega-lo e testar.
mais eu acho que a vela ainda ta boa
nao sei se eu dei sorte, ou se o jeito que eu amaciei que nao queima vela
eu amacio com um amigo experiente, ele qe faz a manutenção dos carrinhos aqui onde moro. ele montou uma monster truck da salvat pro cunhado dele, trocou diferencial e algumas peçitas, e amaciou. O cunhado dele andou quase um galao com a vela original.
falow
abraço
nao sei o que ocorre com vcs, mais eu comprei o inferno us sports
amaciei com 6 tankes com ele parado, nao queimou nenhuma vela, no primeiro fim de semana ainda usei a vela original, dpois ela queimou, mais eu guardei, pois acho que era o meu nistart que tava descarregado, vou carrega-lo e testar.
mais eu acho que a vela ainda ta boa
nao sei se eu dei sorte, ou se o jeito que eu amaciei que nao queima vela
eu amacio com um amigo experiente, ele qe faz a manutenção dos carrinhos aqui onde moro. ele montou uma monster truck da salvat pro cunhado dele, trocou diferencial e algumas peçitas, e amaciou. O cunhado dele andou quase um galao com a vela original.
falow
abraço
Olha só, quando amaciei o meu queimei a vela porque era totalmente inexperiente, aqueçeu muito o motor e aí não tem vela que guente. Coloquei uma OS A8 jah andei um galão com ele (10 amaciando e o resto na pista) e não tive problemas com ela, agora que peguei uma grana vou ver se pego uma vela que renda mais A5/R5/RB mas só por performance pois a minha A8 está jóia. Esse negócio de queimar vela, é por má regulagem, um motor bem acertadinho dificilmente queima vela, uma vez ou outra por azar.Xumbrega escreveu:pow, eu estou pensando em comprar um automodelo desses... estou muito animado pra comprar um desses... mais essa da vela agora foi meio "desanimador" pois eu queria comprar e nao ter muitos problemas...
=/
Até mais!