One Way ou Diferencial

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 838
Registrado em: 28 Set 2006, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul

One Way ou Diferencial

Mensagempor Mindu » 20 Nov 2007, 19:33

Oba pessoal dei uma breve vasculhada no forum mas não achei nada sobre a minha duvida...
O que seria mais enteressante usar na dianteira de um modelo 1/10, o Diferencial completo ou One Way ou ainda andar blocado...
lembrando que vou usar pneus de borracha principalmente...
Abraços e obrigado pela força...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: One Way ou Diferencial

Mensagempor denis.roschel » 20 Nov 2007, 20:23

Borracha??? Nem pense em andar blocado!

Use Diff. com certeza!!! E no máximo, com 50.000




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 648
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: One Way ou Diferencial

Mensagempor GIL_BH » 20 Nov 2007, 21:21

Porque não andar blocado com borracha? Tenho um V ONE RRR e me falaram para blocar o diferencial.


V ONE RRR

 V ONE RRR/TMAXX      SIRIO TRIPLE X/TRX 3.3      SPEKTRUM DX3      BYRON 20/12      MAZDA 6      ALPHA      UMA BH

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: One Way ou Diferencial

Mensagempor denis.roschel » 21 Nov 2007, 04:16

Pq borracha não tem aderência necessária para andar blocado.




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 648
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: One Way ou Diferencial

Mensagempor GIL_BH » 21 Nov 2007, 06:40

Valeu


V ONE RRR

 V ONE RRR/TMAXX      SIRIO TRIPLE X/TRX 3.3      SPEKTRUM DX3      BYRON 20/12      MAZDA 6      ALPHA      UMA BH

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 838
Registrado em: 28 Set 2006, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul

Re: One Way ou Diferencial

Mensagempor Mindu » 21 Nov 2007, 06:59

E o One Way??? Eh mutio mais dificil correr com ele mesmo usando borrcha?
Abraços




 AJARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 648
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: One Way ou Diferencial

Mensagempor GIL_BH » 21 Nov 2007, 07:01

Põe dificil nisso. Com ele quando voce entrar nas curvas e freiar o carro vai rodar.


V ONE RRR

 V ONE RRR/TMAXX      SIRIO TRIPLE X/TRX 3.3      SPEKTRUM DX3      BYRON 20/12      MAZDA 6      ALPHA      UMA BH

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 01 Mai 2007, 23:00

Re: One Way ou Diferencial

Mensagempor motta » 21 Nov 2007, 08:00

Com one way vc tem que ter dedo... tem que andar bem forte, sem do de acelerar nas curvas.
Com borracha + one way, na minha experiência (que não é das maiores), fazia curvas bem mais rápidas, PORÉM errava mais, e a pancada era mais forte também... Na reta o carro anda um pouco mais também.
Aliás, continuo insistindo na borracha, mas já estou desistindo... Quando ando de espuma, a diferença é simplesmente absurda! Carro extremamente mais "na mão".


Alexandre

 MTX4R      Ninja MR12      Sanwa MX3S

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: One Way ou Diferencial

Mensagempor denis.roschel » 21 Nov 2007, 09:15

One-Way é dificíl até com espuma!!! O que dirá com borracha...Impossível!!! hê hê hê

Quem pilota com One-Way, certamente pilota mlehor, porém SEM-FREIO! Freiou, já era...

Com espuma é digamos, interessante usar One-Way, mas a pista não pode ser muito travada...E é bem complicado para nos Boxes para reabastecer...O mecânico tem que parar o caro pq se o piloto freiar roda.




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 838
Registrado em: 28 Set 2006, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul

Re: One Way ou Diferencial

Mensagempor Mindu » 21 Nov 2007, 12:38

Bom então eh enteressante usar diferencial em pistas mais travadas, e pra oneway eh interessante usar a reduzida do motor como freio....
Bom acho que vou então montar o diferencial na dianteria do meu...
Abraços e obrigado pela força




 AJARC

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 85
Registrado em: 17 Abr 2007, 23:00
Localização: Brasília-DF

Re: One Way ou Diferencial

Mensagempor lenildo » 21 Nov 2007, 14:29

Aproventando o tópico . . . por coincidentemente estou montando a ED no meu carro e estou com dúvidas parecidas com a do colega Mindu.

Pelo que entendi . . . sem chancer de andar com one-way e pneu de borracha. E em relação ao diferencial blocado ? o que seria melhor, diferencial normal o blocado no G4S com motor pro ?

Olá Mindu, já vi em alguns tópicos que o Takeda anda com diferencial dianteiro blocado em um G4+, aliás estou montando o ED e pensando em usar diferencial blocado devido ao setup que ele usa. Como seu carro é um G4+ tb., conversa com ele para ter um parâmetro para o seu carro.


TM G4S / O.S. 12TZ Spec II / FUTABA 3PM 2.4G Fasst
HPI RS4 / O.S. 12 CV / FUTABA 2PHK (MJ)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 838
Registrado em: 28 Set 2006, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul

Re: One Way ou Diferencial

Mensagempor Mindu » 21 Nov 2007, 19:54

opa lenildo... até o meu g4 foi dele que comprei... eu acho que ele ia ou montou o diferencial dianteiro com ed também... mas sei la por enquanto vou fazer umas experiencias de até quem sabe andar de one way pois estou indo pra .12 agora e se conseguir me acustumar vou andar de one mesmo senão acho que montar o diferencial usando a polia ed tb na dianteira senão não vai resolver nada.......
sei la ja li sobre alguem que andava de diferencial dianteiro e resolveu botar oneway e achou melhor.... ai a pilotagem influencia..... mas o estrago eh maior mesmo se não parar....
Abraços




 AJARC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 358
Registrado em: 18 Set 2006, 23:00
Localização: Niterói/RJ

Re: One Way ou Diferencial

Mensagempor rochaf » 21 Nov 2007, 20:09

Estou andando com One-way com Ed e o carro não roda quando freio forte. Tem uma excelente dirigibilidade nas curvas. Não sei se é porque o motor e mais fraco, não é um motor Pro. Ando com pneus de borracha.




 733 TE      Novarossi      Spektrum DX3      Byron 16%      Dodge Stratus 3.1      Matrix      Sam's Club - Niterói/RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 838
Registrado em: 28 Set 2006, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul

Re: One Way ou Diferencial

Mensagempor Mindu » 21 Nov 2007, 21:23

oba rochaf... bom não eh esse o assunto aqui.... mas vi no seu setup que vc tem o ufo 2 n seu carro vc sabe me dizer se muda muito para o ufo 1??? digo em performance???
abraços




 AJARC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 358
Registrado em: 18 Set 2006, 23:00
Localização: Niterói/RJ

Re: One Way ou Diferencial

Mensagempor rochaf » 21 Nov 2007, 22:53

Mindu,

Não sei responde-lo pois nunca utilizei a UFO 1.

Um Abraço




 733 TE      Novarossi      Spektrum DX3      Byron 16%      Dodge Stratus 3.1      Matrix      Sam's Club - Niterói/RJ

Próximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes