FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo3???

FW05T+
36
62%
HPI Nitro RS4 evo3
22
38%
 
Total de votos : 58
Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Nov 2007, 21:00
Localização: São Paulo

FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???

Mensagempor Bobmark » 23 Nov 2007, 12:52

Não sei pq (cabaço que sou) não consegui colocar a enquete, se alguém quiser explicar, enfim.

Estou com opção pra estes RCs, o HPI novo, na caixa e o FW tem 2 meses com uma porrada de coisa, cotovelo trocado, torres de carbono, jogos de rodas e pneus...etc etc etc.

Uma coisa que gostei foi do motor do HPI e já vi gente falando que ele não tem mais aquela deficiência de não ter toe-in, não sei se é verdade, mas vi sites falando que já tem, tá nas fotos do carro na página do fabricante, tenho que me socorrer de vcs novamente pra ter certeza.

Um sai por 900 reais (FW) e o outro por 1000 reais.

Então, será que os dois são bons de curva? São bastante "setupiaveis"?

Vou comprar o HPI direto do importador, que me garantiu que tem as peças que eu quiser.


Qual eu fico??? Queria por a enquete mas não deu...


Edit: Caraca, consegui por a enquete!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 953
Registrado em: 05 Nov 2006, 21:00
Localização: Santo André

Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???

Mensagempor iranesp » 23 Nov 2007, 13:52

Velinho...
Tenho um RS4, gosto muito dele, pois possui um motor show de bola, com pouca arrancada(mas isso pode ser ajustado) mas que possui um final violento...gosto muito...
Tem um bom chassi, com ups em fibra fica melhor ainda, estou fazendo isso aos poucos, pois vai $$$...
FW é legal, estou trazendo um fw06 do japão, o bom dele eh que muita gente de SP tem e muito fácil as peças e ups...
HPI não eh todas as lojas q tem...(rcsuper, competition, hobbymodelismo).
Mas curto muito o carrinho, veja os dois andando...eh bem legal para vc...
abraços e boa sorte...


Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???

Mensagempor Ramiel » 23 Nov 2007, 14:02

Cara, acho q aqui no fórum vai ser dificil o HPI ganhar :P




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 367
Registrado em: 08 Jun 2006, 23:00
Localização: Maringá - PR

Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???

Mensagempor AngelBR » 23 Nov 2007, 14:07

Olha,

Tenho um HPI, o RS4 EVO, motor T15, muito bom o carro, mas não vem com as regulagem de cambagem e toe não !

O desempenho com os fw 05 é praticamente o mesmo, vai da pilotagem de cada um...

Eu gosto muito mais do acabamento e da qualidade do HPI, comparado a Kyosho.

Mas o grande problema é achar peça, é uma ou otra empresa que encomenda, pois são raros os estoques.

Se for o RS4 EVO+ vem com motor .18, muito bom e forte, vem com as regulagens de cambagem e toe, esse eu nunca vi andando, mas pelo motor deve se sair melhor que o FW.


www.ddgmodelismo.com.br

 HPI RS4 / MTX4R      T-15 / NOVA TS1      Ko Propo EX10      O'donnel / Byron 20%      Stratus 3.1 / DNA / Lola      Alpha RC / Xceed      MAARC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Nov 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???

Mensagempor Bobmark » 23 Nov 2007, 14:41

iranesp escreveu:Velinho...
Tenho um RS4, gosto muito dele, pois possui um motor show de bola, com pouca arrancada(mas isso pode ser ajustado) mas que possui um final violento...gosto muito...
Tem um bom chassi, com ups em fibra fica melhor ainda, estou fazendo isso aos poucos, pois vai $$$...
FW é legal, estou trazendo um fw06 do japão, o bom dele eh que muita gente de SP tem e muito fácil as peças e ups...
HPI não eh todas as lojas q tem...(rcsuper, competition, hobbymodelismo).
Mas curto muito o carrinho, veja os dois andando...eh bem legal para vc...
abraços e boa sorte...



Cara, o dilema agora é saber se ambos têm o mesmo nível de opções para configuração e se o material usado neles é resistente (qual é o mais resistente em termos de componentes).

E se o motor do HPI é muitíssimo melhor, não só em potência, mas em torque, durabilidade, temperatura etc.

Diz aí, esquecendo as predileções próprias, quais os prós e contras neste sentido?



Ramiel escreveu:Cara, acho q aqui no fórum vai ser dificil o HPI ganhar :P



Cara, mas se houver uma única, mas muito bem embasada, elaborada, fundamentada opinião, eu até posso me valer dela pra tomar uma decisão, só não posso me permitir tomar a decisão sozinho por total falta de embasamento próprio, experiência vivencial mesmo!!

Mas nas relações diretas entre material que são feitos (chassi, suspensão, barras, cardãs), qual reúne o melhor conjunto???

O legal é saber que ambos são providos de cardã, achei uma semelhança bacana, achei que podem ser melhor comparados, estes dois especificamente, do que os demais que eu estava cogitando, estou certo???


Diz aí, esquecendo as predileções próprias, quais os prós e contras neste sentido?


AngelBR escreveu:Olha,

Tenho um HPI, o RS4 EVO, motor T15, muito bom o carro, mas não vem com as regulagem de cambagem e toe não !

O desempenho com os fw 05 é praticamente o mesmo, vai da pilotagem de cada um...

Eu gosto muito mais do acabamento e da qualidade do HPI, comparado a Kyosho.

Mas o grande problema é achar peça, é uma ou otra empresa que encomenda, pois são raros os estoques.

Se for o RS4 EVO+ vem com motor .18, muito bom e forte, vem com as regulagens de cambagem e toe, esse eu nunca vi andando, mas pelo motor deve se sair melhor que o FW.



Legal as suas informações, eu acho que ele é o 18ss+, mas vou confirmar com o cara...

Agora, e em termos de miolo de pista, são bons e equilibrados entre si? Eu estou tentando escolher por eliminação manja?

Sei lá, acho que alguém vai acabar dando aquela dica crucial!!

Diz aí, esquecendo as predileções próprias, quais os prós e contras neste sentido?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Nov 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???

Mensagempor Bobmark » 23 Nov 2007, 14:54

Acabo de saber o modelo certinho e vou reproduzí-lo aqui para que os senhores repercutam-no!!!


hpi nitro rs4 3 evo 18 rtr


Copiado e colado diretamente da fonte fidedigna!!!

Falta pouco agora, nem estou mais tão ansioso, agora são só dois!


Digam, tem alguma coisa que seja muito discrepante entre um e o outro? Motor, chassi, marchas, resistência de componentes, rádio, servos, cardãs, molas, amortecedores, acesso a cristais e servos, acesso ao tanque de gasosa, freios, facilidades de setupiamento, enfim, deve ter alguma coisa que me faça pender para um dos lados!!!
Editado pela última vez por Bobmark em 23 Nov 2007, 14:56, em um total de 1 vez.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 358
Registrado em: 18 Set 2006, 23:00
Localização: Niterói/RJ

Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???

Mensagempor rochaf » 23 Nov 2007, 14:55

Já tive um HPI RS4 evo. O Carro é muito bom em curvas e tem um bom motor. O Novo HPI RS4 evo+ ficou melhor. Motor mais forte e melhoria nas peças. Não sei se esse novo vem com os "braços" para regulagem da cambagem, Pode comprar e colocar caso não venha. Toe-in e Camber e realizadoo trocando as peças, Camber pode ter 8º e 10º e Toe-In -2º e 1º grau. Sendo que a original com 8º e -2º não e preciso trocar pois o carro anda muito bem com essa configuração.




 733 TE      Novarossi      Spektrum DX3      Byron 16%      Dodge Stratus 3.1      Matrix      Sam's Club - Niterói/RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1158
Registrado em: 22 Set 2007, 23:00
Localização: São José-SC

Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???

Mensagempor Genis » 23 Nov 2007, 15:05

Tenho um RS4 com motor 18ss, é um canhão, na arrancada é igual a um pro12 dizem. Miuto facil manutenção, acesso as peças, limpera, durabilidade, ja tive um fw-05 mas acabei ficando com o HPI . O KIT está perfeito. Melhor que ele na minha opinião so o pro mesmo.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Nov 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???

Mensagempor Bobmark » 23 Nov 2007, 15:06

rochaf escreveu:Já tive um HPI RS4 evo. O Carro é muito bom em curvas e tem um bom motor. O Novo HPI RS4 evo+ ficou melhor. Motor mais forte e melhoria nas peças. Não sei se esse novo vem com os "braços" para regulagem da cambagem, Pode comprar e colocar caso não venha. Toe-in e Camber e realizadoo trocando as peças, Camber pode ter 8º e 10º e Toe-In -2º e 1º grau. Sendo que a original com 8º e -2º não e preciso trocar pois o carro anda muito bem com essa configuração.



O FW tem que trocar as peças pra fazer toe-in e camber também? Não se faz alinhamento nos RC????

Cara, tá 7x2 láem cima, o FW é super popular mesmo, é um fator a ser observado!!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Nov 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???

Mensagempor Bobmark » 23 Nov 2007, 15:09

Genis escreveu:Tenho um RS4 com motor 18ss, é um canhão, na arrancada é igual a um pro12 dizem. Miuto facil manutenção, acesso as peças, limpera, durabilidade, ja tive um fw-05 mas acabei ficando com o HPI . O KIT está perfeito. Melhor que ele na minha opinião so o pro mesmo.


Pow Genis, é vc o cara que poderá fazer uma comparação dos quesitos que eu levantei!!!

Aqui estão eles:

Tem alguma coisa que seja muito discrepante entre um e o outro? Motor, chassi, marchas, resistência de componentes, rádio, servos, cardãs, molas, amortecedores, acesso a cristais e servos, acesso ao tanque de gasosa, freios, facilidades de setupiamento, enfim, deve ter alguma coisa que me faça pender para um dos lados!!!

Se vc lembrar de mais alguma coisa me pode relacionar aí!!!


Brigadão cara!!!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???

Mensagempor bugnet » 23 Nov 2007, 15:13

Bobmark escreveu:Sei lá, acho que alguém vai acabar dando aquela dica crucial!!



Apareça primeiro na pista que pretende andar, veja qual carro o pessoal mais tem entre estes - e logo o que vão poder te auxiliar melhor, dicas, ter peças pra trocar etc - e quem sabe até acha alguem vendendo algum que te interesse. se for se afobar é certo que vai se arrepender depois.


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???

Mensagempor Ramiel » 23 Nov 2007, 15:36

Genis escreveu:Tenho um RS4 com motor 18ss, é um canhão, na arrancada é igual a um pro12 dizem. Miuto facil manutenção, acesso as peças, limpera, durabilidade, ja tive um fw-05 mas acabei ficando com o HPI . O KIT está perfeito. Melhor que ele na minha opinião so o pro mesmo.

Sem querer ser chato, mas essa de ser igual a Pro12 de arrancada duvideodó

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???

Mensagempor Ramiel » 23 Nov 2007, 15:43

Bobmark escreveu:
rochaf escreveu:Já tive um HPI RS4 evo. O Carro é muito bom em curvas e tem um bom motor. O Novo HPI RS4 evo+ ficou melhor. Motor mais forte e melhoria nas peças. Não sei se esse novo vem com os "braços" para regulagem da cambagem, Pode comprar e colocar caso não venha. Toe-in e Camber e realizadoo trocando as peças, Camber pode ter 8º e 10º e Toe-In -2º e 1º grau. Sendo que a original com 8º e -2º não e preciso trocar pois o carro anda muito bem com essa configuração.



O FW tem que trocar as peças pra fazer toe-in e camber também? Não se faz alinhamento nos RC????

Cara, tá 7x2 láem cima, o FW é super popular mesmo, é um fator a ser observado!!!

O FW05T+ vem com todos os ajustes de um pró, tirando a centax (embreagem) q ele não tem. Tem ajuste de Toe, Camber, caster, down-stop, altura, barras estalizadoras dianteira e traseira opcionais e mais um monte de coisas.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1111
Registrado em: 23 Mar 2007, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo "Berno City"

Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???

Mensagempor Jonnydb » 23 Nov 2007, 16:54

Como o Bugnet falou apareça na pista que pretende andar e veja pessoalmente os carros em questão pois uma coisa é por foto e outra é pessoalmente.




 Photon EX      Team Powers      M11X      Team EAM      Speed 6/LTC-R/ Imprenza      AARC/APPA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 367
Registrado em: 08 Jun 2006, 23:00
Localização: Maringá - PR

Re: FW05T+ ou HPI Nitro RS4 evo 3???

Mensagempor AngelBR » 23 Nov 2007, 17:50

Olá,

Bom, você deve ver qual é o modelo do rs4 antes, pois pode ser o 18ss como o EVO+, se não estou enganado o EVO+ tem 2.2hp, 1hp a mais que o EVO normal e o FW, o que faz uma ENORME diferença !

Manutenção é apenas basica, o HPI conta ainda com o a parte eletrica fixada apenas por 3 grampos, ou seja, todo aquele deck que tem receptor, pilhas e servos sai tudo ao rancar 3 grapos e 2 parafusos, vc mantem o carro sempre limpo...

o RS4 possui cardan de ferro, fw é plastico.

FW Plus vem com amortecedores com regulagem de rosca e copo em aluminio, no HPI é opcional( tem que evr se no EVO+ vem )

HPI possui Roto Start, ou seja a partida é eletrica e externa, vc precisa comprar um pack de bateria + carregador

Quando estava vendo, o 18ss vinha sem radio, é bom observar, perguntar tudo antes de fechar a compra.

A, o HPI vem com diferencial na frente e curva do escape correto, diferente do FW.



Bom, na pista todo mundo usa FW, mas fui de HPI, nao me arrependo ando junto com pessoal, é bem divertido ! Por ser o motor 18 acho que pode levar os FW na reta e retomadas...


www.ddgmodelismo.com.br

 HPI RS4 / MTX4R      T-15 / NOVA TS1      Ko Propo EX10      O'donnel / Byron 20%      Stratus 3.1 / DNA / Lola      Alpha RC / Xceed      MAARC

Próximo

Voltar para On-road

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes