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Combustivel - Como Fazer
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cesar_rayza



Registrado em: Sep 01, 2008
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MensagemEnviada: Qua Set 03, 2008 5:41 pm    Assunto: Re: Combustivel - Como Fazer Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

marcoscariri escreveu:
verdade, agora o lí por inteiro... e acho o seguinte: Com certeza dá pra fazer em casa... mas como tem a parada do desgaste e oxidação das peças por não conter aditivos, agora a galera poderia correr atrás pra ver se descobrem quais aditivos são colocados na mistura parar proteger o motor.
Acho que um cara especialista em química deve entender disso....
Se não é se contentar com limpar o motor todo dia, ou comprar o combustível pronto mesmo, que segundo chequei alguns preços, tou achando melhor comprar pronto mesmo... pelo menos pra mim q ainda vou iniciar...

Maninho, como também estou começando encomendei um aditivo que se chama (não se como se escreve ainda pois nao chegou) ASTERDON, voce pinga 2 gotinhas na cabeça do pistãozinho, dá umas puxadinhas na cordinha e pronto fica tudo lubrificado, pode ficar parado a semana toda que não tem problema.

Um forte abraço a todos.

ass Cesinha

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PatrocinadorEnviada: Qua Set 03, 2008 5:41 pm    Assunto: Patrocinador

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Edu_720



Registrado em: May 29, 2007
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MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 12:32 am    Assunto: Re: Combustivel - Como Fazer Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

O melhor oleo para fazer o combustível é o Klotz (use o KL-200 ou o KL-198). Vende no Brasil na MK fuel.
Todos os melhores fabricantes de combustível para RC usam o Klotz e eu uso tb. Experimente com e sem Castor (rícino). Com rícino há chance maior de dar borra, pois é difícil encontrar bons óleos de rícino degomados a frio, porém é uma das melhores lubrificações existentes. A Klotz vende um rícino especial para corridas, porém a MK não traz para o Brasil, esse sería excelente, você poderia fazer um blend com 50% rícino + 50% sintético.

Para que o combustível fique o melhor possível, sempre misture o Nitromethano por último e minutos antes de usar (leve a bose certa em vidros separados para 1L apenas). A mistura esfriará bastante e o motor vai render o máximo. Não é necessário mais de 10% de nitro para ficar muito melhor que os 20% que vendem no mercado. O segredo é a mistura ser nova.

como o problema com o combustível próprio é a falta de aditivos anti corrosão, NUNCA deixe de limpar o motor LOGO após o dia de diversão e ANTES de voltar para casa. Passe bastante WD40 (use o original, proteção anti corrosão e não ataca borrachas e rolamentos. Rode a mesa de start) e depois passe bastante After Run e rode a mesa de start de novo. Assim nunca terá problemas de corrosão interna.

Eu recomendo usar o próprio, porém tenha em mente que vai sair mais caro na maioria das vezes.

Se sobrar algum combustível não ligue se ele escurecer, faz parte da oxidação natural na presença de luz/oxigênio. Não tem problema usar depois, só que não vai ter a mesma performance que o novo (ainda assim será melhor que o fabricado).

Abraço e boa sorte.

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Victorio
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MensagemEnviada: Qui Out 02, 2008 12:00 pm    Assunto: Re: Combustivel - Como Fazer Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Estou usando o byron 20% no meu inferno, estou pensando em utilizar o MK fuel por questões de $$ já que o dolár esta subindo. Alguém já o utiliza ou utilizou? Ou vcs tem outras alternativas?

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cesar_rayza



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MensagemEnviada: Qui Out 02, 2008 1:45 pm    Assunto: Re: Combustivel - Como Fazer Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Victorio escreveu:
Estou usando o byron 20% no meu inferno, estou pensando em utilizar o MK fuel por questões de $$ já que o dolár esta subindo. Alguém já o utiliza ou utilizou? Ou vcs tem outras alternativas?

Nunca usei porem aonde compro o BYRON 20% TEM MK e custa 90 reais contra 115 do byron, eles dizem que é a mesma coisa, porem eu uso o importado porque sei que o controle de qualidade dele é muito mais rigido.

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Edu_720



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MensagemEnviada: Qui Out 02, 2008 6:35 pm    Assunto: Re: Combustivel - Como Fazer Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

O MK atual é excelente, compre o extra. Eles estão usando oleo da Klotz que é um dos melhores do mundo para RC.

Abraço,

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skrall
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MensagemEnviada: Seg Out 13, 2008 8:15 pm    Assunto: Re: Combustivel - Como Fazer Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

E da PEssoal blz????

Bom vem aqui falar a todos que o COMBUSTIVEL SEM NITROMETANO FUNCIONA MUITO BEM!!!!

primeiro quero dizer que não estou aqui para criticar ninguem ( ja fui bastante scraxadoem comunidades o orkut e outras postando o que vou colocar aqui...) vamos la.... primeiro de tudo vou começar do começo

senhores.... não sou nenhum alquimista mais vamos la... aulas de quimica do segundo grau.... sem ofender ninguem mais pessoal.... IMPOSSIVEL ALGO QUE AUMENTA A OCTANAGEM DE UM COMBUSTIVEL FAZER O MOTOR RESFRIAR.... ÉÉÉ ESTOU FALANDO DELE.... ESTOU FALANDO DA LENDA..... "NITROMETANO RESFRIA O MOTOR...." PESSOAL... ISSO EH LENDA... mais vamos la... vou explicar

o nitrometano como todos sabem eh altamente explosivo... produto controlado pelo exercito ( tudo que tem o prefixo nitro da pra fazer bomba rsrsrsrsrs) o nitrometano no combustivel eh nada mais do que um aditivo para dar mais potencia ao motor... e ele tem uma outra funcao que vou falar mais a frente!!!

os combustiveis comprados possuem 20% de nitro e 12 de óleo (byron 20%) (geralmente ricino/sintetico ou os dois juntos, no caso do byron acho q eh só ricino) enfim... na queima do combustivel dentro da camara de combustao em motores 2 tempos temos a perda de uma parte do óleo que é queimado na explosao e tem que sobrar óleo para que lubrifique a camisa do cilindro e a parte de baixo do motor (biela, vira brequim rolamentos...) com um combustivel com 20% de nitro usa se x% de óleo (nosso caso 12%).... todos nos sabemos que a temperatura de ebulição do óleo eh bem alta e o óleo tem um grande poder de manter a temperatura por um determinado periodo de tempo grande (demora para esfriar) na camara de combustao na hr da explosao a temperatura ultrapassa os 120graus facil... o que eu quero dizer com isso... se na camara de combustao estiver muito óleo... esse óleo vai reter essa alta temperatura fazendo com que o motor fique NESSA TEMPERATURA...

aonde quero chegar... quando pessoas fazem combustivel sem nitrometano elas mantem a mesma % de óleo... o combustivel sem o nitrometano não tem a capacidade de queima que o combustivel com nitro!!! dai sobra muito óleo na camara de combustao... o que gera alta temperatura e muita fumaca (Fato narrado pelo mauciraque nas primeiras paginas do forum.... ELE EH MEU PRIMO HEHEHE)

entao.... hehehehe não eh a falta do nitro que esquenta o motor e sim o excesso de óleo dentro da camara de combustao...

ja usei 5 litros de combustivel feito por mim...comecei testando misturas com 10%, 9% 8% e 7% de oleo de ricino...qdo mostrei para um amigo modelista tb ele não acreditou no desempenho do carro e na temperatura que não ultrapassou os 118 graus...

testei em um motor grx .18 da kyosho... no meu DBX

todos os testes sempre desmontei o motor para verificar a lubrificacao do motor e sempre esteve bem lubrificado... após andar com o carro sempre sobrava oleo que saia pela pipa (sinal de motor lubrificado)

agora venho fala o que deixei em aberto no comeco... a outra funcao do nitro...

com o nitrometano eh ligar o carro e ja era... só brincar....

sem o nitro para ligar o modelo tem que ajustar o trim para o carro ficar acelerado.... ligar o carro... deixar ele ligado uns 2 min +/- dai vc percebe que o carro comeca a aumentar a aceleracao (motor quente... é isso mesmo... hehe carro a alcool) dai ja pode voltar o trim para o ajuste normal de aceleracao e brincar com o carro sem problema algum...

como disse ja usei 5 litros de combustivel feito por mim e o motor ta 100%

atingi no meu dbx 70km/h com o combustivel que eu fiz...

com o motor regulado acredito que não perde mais de 15% de desempenho sem o nitro... ehehe eh isso ai... espero ter ajudado...

alguma duvida eh só postar/..... abraco a todos!!!

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MensagemEnviada: Seg Out 13, 2008 11:55 pm    Assunto: Re: Combustivel - Como Fazer Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Quando o colega acima fala que o excesso de óleo aumenta a temperatura do motor, é realidade, porém não concordo com relação à explicação referente ao nitrometano.

É verdade que não é necessário nitrometano para funcionar o motor, porém o papel do nitrometano é equivalente ao papel do turbo compressor, porém invertido. Enquanto o turbo força a presença de oxigênio na camara de combustão para aumento da explosão e de potência consequentemente, o nitrometano precisa de aproximadamente 1/10 do oxigênio para queimar a mesma quantidade de combustível se comparado com o metanol, ou seja, faz com que a explosão seja maior e consequente maior potência do motor. Além disso o motor se torna mais estável para regulagens.

Abraço....

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MensagemEnviada: Ter Out 14, 2008 6:58 am    Assunto: Re: Combustivel - Como Fazer Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Existe uma boa discussão sobre o papel no Nitrometano nesse topico..

www.rcmasters.com.br/i...o&start=45

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PatrocinadorEnviada: Ter Out 14, 2008 6:58 am    Assunto: Patrocinador

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skrall
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MensagemEnviada: Ter Out 14, 2008 9:12 am    Assunto: Re: Combustivel - Como Fazer Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Edu_720 escreveu:
Quando o colega acima fala que o excesso de óleo aumenta a temperatura do motor, é realidade, porém não concordo com relação à explicação referente ao nitrometano.

É verdade que não é necessário nitrometano para funcionar o motor, porém o papel do nitrometano é equivalente ao papel do turbo compressor, porém invertido. Enquanto o turbo força a presença de oxigênio na camara de combustão para aumento da explosão e de potência consequentemente, o nitrometano precisa de aproximadamente 1/10 do oxigênio para queimar a mesma quantidade de combustível se comparado com o metanol, ou seja, faz com que a explosão seja maior e consequente maior potência do motor. Além disso o motor se torna mais estável para regulagens.

Abraço....

Edu_720 concordo plenamente em que vc disse... no inicio da mensagem que coloquei eh deixei claro "nitrometane aumenta a octanagem do combustivel" em momento algum disse coisa diferente... porem disse tb que o nitro faz co que o motor não precisa esquentar para comecar a trabalhar com o desempenho... que foi o que vc disse tambem só que em outras palavras "Além disso o motor se torna mais estável para regulagens."

abraços!!!!

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re-tunado



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MensagemEnviada: Sáb Dez 06, 2008 5:33 pm    Assunto: Re: Combustivel - Como Fazer Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

se eu fazer 20% de oleo e 80% de metanol fai ficar bom no meu auto?isso estraga o motor?ele ficaria mais lento?

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eu sou fanatico por automodelismo,ainda não tenho nenhum he,he,he...
queria ter um
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MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2009 11:48 am    Assunto: Re: Combustivel - Como Fazer Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

re-tunado escreveu:
se eu fazer 20% de oleo e 80% de metanol fai ficar bom no meu auto?isso estraga o motor?ele ficaria mais lento?
eu ando usando combustivel feito em casa sem nitro, uso ricino oleo para kart da marca raid, tambem adicionei um aditivo pra carro flex como detergente... so tenho problemas em relação ao acerto do carrinho... depois que faço o acerto da agulha da alta e da baixa... ja era....

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iago
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MensagemEnviada: Sáb Jul 25, 2009 6:28 pm    Assunto: Re: Combustivel - Como Fazer Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

fiz meu combu hj nao foi bem sucedido .nao adianta se economizar ao menos compra algo caro . kkkk
perdi minha grana

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MensagemEnviada: Dom Ago 02, 2009 1:37 pm    Assunto: Re: Combustivel - Como Fazer Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

iago escreveu:
fiz meu combu hj nao foi bem sucedido .nao adianta se economizar ao menos compra algo caro . kkkk
perdi minha grana

Quando esta calor, eu uso esse combustivel numa boa, meu Inferno US Sports fica praticamente com a mesma pontencia e pega muito facil tambem, logo vou começar usar 0% nitro em minha SAVAGE XL tambem.
Num adianta tentar usar esse combustivel em dias frios, que não vira.
Motores novos, tambem não funciona direito tambem, ele ficarão bons pra usar esse combustivel depois que queimar pelo menos 1 litro de combustivel comercial.
Como esta na epoca do frio estou usando o Byron 20%, quando voltar o calor eu volto usar o combustivel caseiro!

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MensagemEnviada: Ter Ago 11, 2009 11:03 am    Assunto: Re: Combustivel - Como Fazer Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Como faço meu combustivel caseiro.Quais as proporções usar onde encontro.Sendo que posso adquirir éter mas em pequenas quantidades.para fazer o combustivel o que devo usar.

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iago
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MensagemEnviada: Ter Ago 11, 2009 3:36 pm    Assunto: Re: Combustivel - Como Fazer Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

amigo ao longo deste tópico vc encontrarar resposta para sua pergunta...
porem nao acho q compensa faser combustivel, eu tentava fazer mais a grana q gastei nisso dava para eu comprar 2 galoes do combustivel comercial alem de varias velas queimadas e motor carbonizado.
o nosso hobby nao é barato portanto se vc quizer economizar compre algo caro. assim como já foi dito varias vezes aqui no forúm.hehehe

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PatrocinadorEnviada: Ter Ago 11, 2009 3:36 pm    Assunto: Patrocinador

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