RCMasters
   Login ou Efetue seu registro
PrincipalArtigos e MatériasFórunsMinha Conta
Fórum RCMasters › Carros › Off-road › automodelo usado compensa?
Toggle Content Menu Principal
 Principal Artigos e Matérias Fóruns Comunidade Opções de membros Buscar Web Calculadoras
 Masters
 Top 10
Toggle Content Anunciantes

Toggle Content Matérias
Iniciantes
Transmissão
Motores 4 e 2 Tempos
Preparação de Motores
Amaciamento
Pilhas Falsas
Fios dos Servos
Bolhas - Furação
Bolhas - Recorte

Como Enviar Matérias?
Toggle Content Setup
Guia Rápido de Setup
TOE, Caster e Cambagem
Centro de Rolagem
DownStop
Altura
Droop
Largura
Toggle Content Oficina
Amortecedores
Cotovelo/Pipa
2ª Marcha
Carburador
Centax
Limpeza Motor
Aquecedor de velas na Caixa de Partida
Toggle Content Usuários
Bem-vindo

Anônimo

Apelido
Senha
Fazer Registro

Sociedade:
Último(a): dedada
Novo(s) hoje: 0
Novo(s) ontem: 2
Total: 19017

On-line Agora [266]:
Visitante(s): 261
Membro(s): 3
Páginas Vistas:
Hoje: 35380
Total: 141261898
Toggle Content Calendario de Eventos
Não ha programação disponível.

Camp.Associações Off
Camp.Associações On
Camp.Estaduais Elétrico
Camp.Estaduais Off
Camp.Estaduais On
Camp.Mundiais
Camp.Nacionais Elétrico
Camp.Nacionais Off
Camp.Nacionais On
Camp.Regionais Off
Camp.Regionais On
Eventos
Outros Campeonatos
Reuniões
Toggle Content Pistas
Indaiatuba (SP)
Rodeo Drive (RJ)
BIG Tatuapé (SP)
Piracicaba (SP)
AARC do ABC (SP)
14 Bis (SP)
Bauru (SP)
Sorocaba (SP)
Jundiaí (SP)
Belo Horizonte (MG)
Goiânia (GO)
Recife (PE)
Leme (SP)
Curitiba (PR) CAAR
Portão (RS)
Niterói (RJ)
Brasília (DF)
Salto Pirapora (SP)
Recife Nova (PE)

Juiz de Fora (MG)
Dust Raising (SP)
Araguaína (TO)
Belo Horizonte (MG)

=On Road
=Off Road
Como Cadastrar Pistas?
Toggle Content Artigos
 Todas as Categorias
· Associações
· Campeonatos
· Matérias
· Notícias
· Oficina
· Pistas
· Setup
automodelo usado compensa?
Ir para página 1, 2  Próximo
Criar um novo tópico   Responder este tópico     |##| -> |=|     Índice do Fórum -> Off-road
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
atonho98

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 11:33 am    Assunto: automodelo usado compensa? Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Estou querendo comprar um automodelo nesse começo de ano, como sou iniciante procurei elétricos em lojas como competition hobbies e automodelismo-rc, porem a maioria na faixa de preço que estou procurando ( até 1.100 R$) tinham acabado.
Liguei em uma loja em atibaia aqui na região e ele me disse que tinha um automodelo Thunder Tiger Monster por 800R$ usado.

Queria saber se posso comprar um usado tranquilamente ja que esta sendo vendido em uma loja de automodelismo, ou devo esperar chegar eletricos como slash 2WD ou fazer da kyosho?

stampede xl-5
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visível apenas em propostas da Feira do Rolo

PatrocinadorEnviada: Ter Jan 11, 2011 11:33 am    Assunto: Patrocinador

mach
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 11:44 am    Assunto: Re: automodelo usado compensa? Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Dá uma lida aqui: www.rcmasters.com.br/i...c&p=224329
e aqui:
www.rcmasters.com.br/i...19&start=0

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Visível apenas em propostas da Feira do Rolo
stefanomz
Piloto Racer
Piloto Racer

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 11:47 am    Assunto: Re: automodelo usado compensa? Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Ba acredito q usado nao compensa so se estiver num estado muito novo mas muito novo mesmo, pq vc compra um com alguma peca queimada ou estragada ai comeca a troca isso aquilo quando vc ve gastou mais do q comprar um novo.
Slash p*** dum carro tenho um ele anda bem aguenta muita paulada, nunca andei com kyosho eletrico.

Kyosho inferno us sport 2/eb4 / Go gx7r/TT pró 28 / Perfex kt-14/2.4ghz tt / Original / Byron 20% / Originais/sintec / Qualquer lugar
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar email ao Usuário MSN Messenger Visível apenas em propostas da Feira do Rolo Galeria de Fotos
alex.urias
Piloto Racer
Piloto Racer

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 12:27 pm    Assunto: Re: automodelo usado compensa? Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Cara, compra um carrinho novo, vai começa no hooby tenha calma, junta mai grana compra um carrinho zero, automodelo usado do mais conservado que seja tem sempre alguma coisa pra fazer nele, e outra o auto novo seu vai ser o 1º tipo tudo zerado da até mais emoção...

no site mesmo aqui tem algums lojas com ótimos preços

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visível apenas em propostas da Feira do Rolo
atonho98

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 12:56 pm    Assunto: Re: automodelo usado compensa? Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Valeu pessoal por dar essas dicas.

Esse automodelo citado o preço normal é 1.150 por 800 é um preço razoavel? ou muito bom pra ser verdade?

Decidi então esperar até o fim de janeiro, que por sinal é o prazo das lojas que citei para chegarem automodelos novos. Porem senao chegar algum automodelo mais robusto, off-road resistente, acabarei caindo na opção de um usado a combustão.

Mais uma duvida, li muito por diversos sites que o melhor para começar são os eletricos, um iniciante pode consegue começar com um combustão sem se decepcionar ou estressar com os diversos ajustes e diversas quebras?

stampede xl-5

Editado pela última vez por atonho98 em Ter Jan 11, 2011 1:05 pm, num total de 1 vez
GabrielBH
Piloto
Piloto

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 12:57 pm    Assunto: Re: automodelo usado compensa? Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Olha eu até acho que pode compensar, devido um menor investimento pra quem quer começar... + vc tem qu perguntar muito se o motor ta com a compressão 100%, se a parte eletronica tá boa... da uma conferida geral mesmo...
Até mesmo porque com um usado vc provavelmente vai ter menos "medo" de mexer... e com isso vai aprender +.

Agora quanto a emoção do zero... eu tenho que concordar com o Alex...

Revo Traxxas 5309 / TRX 3.3
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Visível apenas em propostas da Feira do Rolo Galeria de Fotos
GabrielBH
Piloto
Piloto

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 1:05 pm    Assunto: Re: automodelo usado compensa? Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Amigo... já respondendo a seu questionamento...
Eu comecei no robby a aproximadamente 3 meses... fui direto numa revo(zero).
Desde que comecei frequento o forum todos os dias, leio muuuito.
Hoje já mexo em tudo(desmonto todo o carro inclusive motor e limpo)
faço os ajustes do carburador até com uma certa facilidade...
Não trocaria um carro a combustão nem por 10 eletricos...(minha opnião)
O ronco do motorzinho é uma coisa de louco...

Portanto isso vai de gosto e do tanto que vc pretende se dedicar ao hobby...
Os eletricos necessitam de menos manutenção... + pra mim a manutenção tbm e tão prazerosa quanto rodar com o carrinho...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Visível apenas em propostas da Feira do Rolo Galeria de Fotos
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 1:27 pm    Assunto: Re: automodelo usado compensa? Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Entre zero e usado, fico com os 2... hahahhaha Só pra confundir vcs mesmo!!!

É que é o seguinte.

Eu comecei com automodelos comprando um HPI RS4 usado. Depois peguei um Thunder Tiger Tomahawk VX BATIDO!!!!!!!!!

Aí peguei uma Savage zeradinha...

Depois um Ofna com 13 anos de idade... Nem preciso comentar que era usado né?

E mais 2 helis, um novo e um usado. O usado é um T-Rex 600 nitro...

Bom, faça o seguinte.

Se o preço do automodelo usado está por volta da METADE do novo, pegue o usado. MAS TEM QUE ESTAR EM BOM ESTADO!!!

Se vc quiser um off-road, como uma Savage, Mad Force, por exemplo, eu daria preferência para zero. Mas coneço uma pessoa que tem uma Mad que está em estado de zero... Cheia de Ups!!!

Vc tem que ver o modelo usado, testá-lo e só depois comprar. Não tem jeito.

Se for pegar usado, tem que ser com uma pessoa de confiança.

Se não quiser dores de cabeça, de boa, junta mais grana e pega um novo.

Sempre dê preferência para marcas onde vc encontra com mais facilidade peças, principalmente na sua região. No Brasil é mais normal Kyosho. Eu particularmente não ligo pra isso. Tenho 2 HPIs e não fico precisando de peças a todo final de semana. ehehehehhehe

Ok?

Tá confuso? Relaxa. Toma uma cerva e continua pesquisando...

Abraços...

- Quem não faz poeira, come poeira!!!
Savage X / HPI 4.6 / Futaba 3PM / Algumas / Byron 20% / Alguns / Estacionamentos
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Visível apenas em propostas da Feira do Rolo

PatrocinadorEnviada: Ter Jan 11, 2011 1:27 pm    Assunto: Patrocinador

atonho98

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 1:59 pm    Assunto: Re: automodelo usado compensa? Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

bom galera acredito que devo pegar usado pelo preço ser mais barato, portanto se me decepcionar nao vou ter tanto prejuizo, e tambem para aprender a mexer regular e tudo mais.

como disse tenho 1100 reais em mao, se comprar esse thunder tiger monster usado, ainda sobrara 300 reais para uma eventual quebra. Como sei que não vou poder andar todo o final de semana, talvez um sim e um não. acredito que as quebras serão prorrogadas e gastarei pouco com manutenção.

stampede xl-5
trugger

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 2:02 pm    Assunto: Re: automodelo usado compensa? Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Eu vou falar por mim que está começando agora (literalmente). Comprei o meu GS usado com pouquíssimo uso, nunca foi pra pista e não tinha arranhões Muito Feliz , e peguei de uma loja que por sinal fez a revisão e os acertos antes de colocá-lo a venda. Carro 100% Twisted Evil . Como percebi que são bons profissionais em mecânica e sondei sua reputação no mercado da cidade, acreditei neles e comprei o carro.

Ainda tem pra vender um Savage X 4.6 por mil reais mais caro que o GS, tb super novo, mas pela diferença e por eu ser um iniciante fui na opção mais em conta e não me arrependo.

Entre o novo e o usado, eu digo: "depende". Um usado pode vir com upgrades que não influenciam tanto no valor de revenda, mas se for colocá-los num zero, poderá pagar uma boa grana a mais; por isso vale a pena avaliar bem os prós e contras de cada situação.

Mais uma dica: nunca confie em quem quer lhe vender alguma coisa, tenha calma e pesquise bem antes de fechar negócio. Vendedores respeitam mais os clientes com conhecimento técnico do que aqueles leigos no assunto. Pense nisso Piscando .

Abraços
Leonardo

GS SUT Evolution RTR / RS25MT .28 / GS TG3 / FM 27.3 MHz / Pick-up Monster / Nitro 20% / SUT Road Ripper Tires / L2 Sul Brasília
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar email ao Usuário
alex.urias
Piloto Racer
Piloto Racer

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 3:55 pm    Assunto: Re: automodelo usado compensa? Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

atonho98 escreveu:
Valeu pessoal por dar essas dicas.

Esse automodelo citado o preço normal é 1.150 por 800 é um preço razoavel? ou muito bom pra ser verdade?

Decidi então esperar até o fim de janeiro, que por sinal é o prazo das lojas que citei para chegarem automodelos novos. Porem senao chegar algum automodelo mais robusto, off-road resistente, acabarei caindo na opção de um usado a combustão.

Mais uma duvida, li muito por diversos sites que o melhor para começar são os eletricos, um iniciante pode consegue começar com um combustão sem se decepcionar ou estressar com os diversos ajustes e diversas quebras?

sobre combustão imagine...
quando vc ligar seu auto glow ''combustão'' puxar o acelerador ver aquela fumacinha e o giro do motor aumentando,o barulho do motor afinando, até o cheiro do metanol vira perfume...

pra começar só depende de você, não a nada que vc não pode aprender se empenhe e aprenderá tudo sobre automodelismo, quem sabe em breve vc não estara ajudando muitos aqui...

boa sorte e boa compra

GabrielBH
Piloto
Piloto

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 5:32 pm    Assunto: Re: automodelo usado compensa? Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Na Feira do rolo aqui, aparece direto bons carros por bons preços...
Só vc ficar de olho!

atonho98

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 6:15 pm    Assunto: Re: automodelo usado compensa? Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Realmente este forum da rcmasters me surpreendeu, ja faz muito tempo que venho lendo tópicos, e então resolvi escrever um esperando receber respostas lá pro final do mes, e de repente no mesmo dia ja sei o que analizar em um automodelo uzado pra saber se está em bom estado, e ja sei que um automodelo off-road a combustão é a minha escolha.

Tenho que agradecer a todos pelo tempo e pela ajuda que me deram.

Assim que comprar um automodelo posto fotos e detalhes pra vcs e quem sabe até andemos juntos um dia desses.

stampede xl-5
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 9:34 pm    Assunto: Re: automodelo usado compensa? Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Caro atonho98,

Quer uma dica legal, anota esta.

Nada melhor do que começar com o pé direito né?

Então, eu partiria para autos mais conhecidos. Este monster truck da Thunder Tiger pode virar uma decepção.

De boa, iria de Revo 3.3 ou de Savage, pode ser a X ou a XL. Mas aí depende de vc pesquisar e encontrar com bom preço, seja usada ou nova.

Sabe por que? Porque como vc é iniciante, é mais fácil para encontrar peças e também dicas. Quando vc estiver com mais experiência, aí sim, parta para o que achar melhor.

Ok?

Abraços.

- Quem não faz poeira, come poeira!!!
Savage X / HPI 4.6 / Futaba 3PM / Algumas / Byron 20% / Alguns / Estacionamentos
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Visível apenas em propostas da Feira do Rolo
Paulo27

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 10:09 pm    Assunto: Re: automodelo usado compensa? Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Só pra coninuar pondo lenha na fogueira, o auto depois de algumas voltas já é usado. Para iniciante então a primeira capotada já vai ralar, então um usado em bom estado da na mesma, até porque já foi amaciado e esta pronto pra andar, aqui no foru tem um monte de oferta. Agora quanto a ser combustão ou elétrico eu tenho os dois e curto os dois da mesma forma ( o tesão da fumacinha e do ronco do combustão ou a adrenalina da velocidade do elétrico)
Agora vai na dica do Gazo pega um modelo de marca conhecida pois conseguir peças de reposição é muito mais fácil!

Abraço e boa sorte

Rustler / Revo 1/16 / 2.5 / Elétrica / 2.4 original / HK 2.4 / Rustler / Hummer / Byron / Lipo 2S / slick / Proline / Extra
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular

PatrocinadorEnviada: Ter Jan 11, 2011 10:09 pm    Assunto: Patrocinador

Mostrar os tópicos anteriores:   
Criar um novo tópico   Responder este tópico     |##| -> |=|     Índice do Fórum -> Off-road Todos horários estão GMT - 3 Horas
Ir para página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Pular para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido.
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.