RCMasters
   Login ou Efetue seu registro
PrincipalArtigos e MatériasFórunsMinha Conta
Fórum RCMasters › Oficina › Motor › Motor morre quando acelera
Toggle Content Menu Principal
 Principal Artigos e Matérias Fóruns Comunidade Opções de membros Buscar Web Calculadoras
 Masters
 Top 10
Toggle Content Anunciantes

Toggle Content Matérias
Iniciantes
Transmissão
Motores 4 e 2 Tempos
Preparação de Motores
Amaciamento
Pilhas Falsas
Fios dos Servos
Bolhas - Furação
Bolhas - Recorte

Como Enviar Matérias?
Toggle Content Setup
Guia Rápido de Setup
TOE, Caster e Cambagem
Centro de Rolagem
DownStop
Altura
Droop
Largura
Toggle Content Oficina
Amortecedores
Cotovelo/Pipa
2ª Marcha
Carburador
Centax
Limpeza Motor
Aquecedor de velas na Caixa de Partida
Toggle Content Usuários
Bem-vindo

Anônimo

Apelido
Senha
Fazer Registro

Sociedade:
Último(a): Lolock
Novo(s) hoje: 0
Novo(s) ontem: 3
Total: 18452

On-line Agora [146]:
Visitante(s): 138
Membro(s): 6
Páginas Vistas:
Hoje: 29803
Total: 124667847
Toggle Content Calendario de Eventos
Não ha programação disponível.

Camp.Associações Off
Camp.Associações On
Camp.Estaduais Elétrico
Camp.Estaduais Off
Camp.Estaduais On
Camp.Mundiais
Camp.Nacionais Elétrico
Camp.Nacionais Off
Camp.Nacionais On
Camp.Regionais Off
Camp.Regionais On
Eventos
Outros Campeonatos
Reuniões
Toggle Content Pistas
Indaiatuba (SP)
Rodeo Drive (RJ)
BIG Tatuapé (SP)
Piracicaba (SP)
AARC do ABC (SP)
14 Bis (SP)
Bauru (SP)
Sorocaba (SP)
Jundiaí (SP)
Belo Horizonte (MG)
Goiânia (GO)
Recife (PE)
Leme (SP)
Curitiba (PR) CAAR
Portão (RS)
Niterói (RJ)
Brasília (DF)
Salto Pirapora (SP)
Recife Nova (PE)

Juiz de Fora (MG)
Dust Raising (SP)
Araguaína (TO)
Belo Horizonte (MG)

=On Road
=Off Road
Como Cadastrar Pistas?
Toggle Content Artigos
 Todas as Categorias
· Associações
· Campeonatos
· Matérias
· Notícias
· Oficina
· Pistas
· Setup
Motor morre quando acelera
Ir para página 1, 2  Próximo
Criar um novo tópico   Responder este tópico     |##| -> |=|     Índice do Fórum -> Motor
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Ghorbach
Piloto
Piloto

MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 6:02 pm    Assunto: Motor morre quando acelera Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Eae galera. meu gxr15 tá morrendo qndo acelera. ele só anda em lenta. coloquei uma vela nova e nada. e a regulagem nem foi mexida pois ontem andou blz.

Slayer e T-MAXX 3.3 / TRX 3.3 / DX3 / originais / TRAXXAS TOP FUEL 20% / on e off / Cones de sinalização
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Galeria de Fotos

PatrocinadorEnviada: Dom Mar 23, 2008 6:02 pm    Assunto: Patrocinador

dsousa
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 10:01 pm    Assunto: Re: Motor morre quando acelera Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

deve ser regulagem, vá fechando um pouco a aguha de alta, se piorar volte onde tava antes e vá abrindo até melhorar..
vá girando em torno de 1/8 de volta por vez pra fazer esse teste...

Inferno US SPORT / Nitro Star 4.6
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Alvinho
Piloto Sport
Piloto Sport

MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 11:02 pm    Assunto: Re: Motor morre quando acelera Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

nossa mano...
tem topicos a da com pau sobre esse assunto!
ate tutorial!!
mas bem, eh o seguinte, se a hora q vc acelera, estantaneamente ele morre (nah chegando a uma alta rotação) então va fechando a agulha de baixa, pois ta sendo injetado muito combustivel em baixa rotação! a minha agulha de baixa eu uso ela tao fechada a ponto de que se eu fechar mais um pouco o motor apaga, mas se vc fizer isso com a de alta, pode super-aquecer seu motor e destruilo!

porem, se na hora q vc acelera ele sobe rapidamente a rotação e depois ele morre, o problema ta na agulha de alta, feche-a um pouco! lembrando que em alta rotação tem q sair uma fumaça azul da sua pipa (isso eh indicador q o motor esta bem lubrificado e refrigerado)

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar email ao Usuário MSN Messenger Visível apenas em propostas da Feira do Rolo Galeria de Fotos
gligoco
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 11:14 pm    Assunto: Re: Motor morre quando acelera Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Olha sem querer chato.. Mais acho que tá errada essa sua explicação hehehe Mais como eu não sou nenhum expert então eu não tenho certeza..

Mas de qualquer jeito aqui está como eu afino os meus motores
Se o carro ta com uma pessíma acelereção e quando vc acelera ele não atinge altas rotações e logo morre então é nescessario afinar a alta... Agora, se ele chega a altas rotações e então morre ou fica falhando está muito fina a agulha de alta, e então é nescessario engordar a de alta...

Acho que é isso... Mais eu posso estar errado..

www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Mugen MBX7 / Go Engine UDP / M11X / Original / Byron 25% / Todas off road
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Visível apenas em propostas da Feira do Rolo
Alvinho
Piloto Sport
Piloto Sport

MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 11:17 pm    Assunto: Re: Motor morre quando acelera Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

gligoco escreveu:
Olha sem querer chato.. Mais acho que tá errada essa sua explicação hehehe Mais como eu não sou nenhum expert então eu não tenho certeza..

Mas de qualquer jeito aqui está como eu afino os meus motores
Se o carro ta com uma pessíma acelereção e quando vc acelera ele não atinge altas rotações e logo morre então é nescessario afinar a alta... Agora, se ele chega a altas rotações e então morre ou fica falhando está muito fina a agulha de alta, e então é nescessario engordar a de alta...

Acho que é isso... Mais eu posso estar errado..

vc nunca mexe na agulha de baixa?
interessante....

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar email ao Usuário MSN Messenger Visível apenas em propostas da Feira do Rolo Galeria de Fotos
gligoco
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 11:39 pm    Assunto: Re: Motor morre quando acelera Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Mexo sim ehhe... Mais o que muda muito a performance é a agulha de alta.. Faz um teste ai, e engorda a sua agulha de alta.. O carro fica ruim de tudo ehehhe...

www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Visível apenas em propostas da Feira do Rolo
vascocosta
Piloto Advanced
Piloto Advanced

MensagemEnviada: Seg Mar 24, 2008 7:59 am    Assunto: Re: Motor morre quando acelera Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Pessoal para uma boa afinação é preciso mexer nos dois parafusos o de alta e o de baixa...

Para afinar a o de baixa, o que importa é o desempenho do carro no arranque logo no primeiro metro se a agulha de baixa estiver mais aberta o carro se estiver no relentim durante um tempo começa a encharcar e a custar a arrancar se estiver muito fechada o carro desligasse muito facilmente vai logo a baixo e tambem pode custar a arrancar

testem que o parafuso de baixa é tão importante como o de alta se um estiver mal o desempenho do carro perde..

Qualquer coisa digam que eu tento ajudar Muito Feliz

Savage Flux/Tamiya / Mamba 2200 KV / Velineon 380 / Spektrum / Originais / Pinturas Caseiras / Baterias / Originais / Tudo que tenha chão
Alvinho
Piloto Sport
Piloto Sport

MensagemEnviada: Seg Mar 24, 2008 12:32 pm    Assunto: Re: Motor morre quando acelera Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

vascocosta escreveu:
Pessoal para uma boa afinação é preciso mexer nos dois parafusos o de alta e o de baixa...

Para afinar a o de baixa, o que importa é o desempenho do carro no arranque logo no primeiro metro se a agulha de baixa estiver mais aberta o carro se estiver no relentim durante um tempo começa a encharcar e a custar a arrancar se estiver muito fechada o carro desligasse muito facilmente vai logo a baixo e tambem pode custar a arrancar

testem que o parafuso de baixa é tão importante como o de alta se um estiver mal o desempenho do carro perde..

Qualquer coisa digam que eu tento ajudar Muito Feliz

eh a mesma coisa q eu escrevi!
¬¬

PatrocinadorEnviada: Seg Mar 24, 2008 12:32 pm    Assunto: Patrocinador

gligoco
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Seg Mar 24, 2008 2:07 pm    Assunto: Re: Motor morre quando acelera Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Cara, ainda não concordo... Para regular o carro a agulha mais importante é a de alta.. A de baixa não muda muito performance em arrancada... Para regular vc deve começar pela alta... E se o carro não ter uma boa aceleração e não subir de RPM rapidamente então vc afina a alta, até que fique bom.. A de baixa (Aquela que fica no venturi) vc regula para que o carro fique com a menor rotação possivel sem que o carro morra..
É isso que eu acho... Mais sei lá.. Vamos esperar os experts falaram alguma coisa....

www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
Allysson13

MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 10:13 am    Assunto: Re: Motor morre quando acelera Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

A agulha de baixa é muito importante, se estiver muito fechada o carro esquenta, morre na saída e consome pouco combustível.

Taipan XRS PRO / SH ENGINES / Perfex / Corvete / Byron Racer / Take OFF
Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 10:43 am    Assunto: Re: Motor morre quando acelera Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

amigo, primeiro vc regula a agulha de alta, apos isso, vc vai regular a agulha de baixa. Toda vez que vc for andar tem que carburar o carro, com o tempo vc pega o jeito, usando um termometro fica mais facil carburar o carro tbm.

N/A / N/A / N/A / N/A / N/A / Alpha RC / Sintec / Street Racer
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visível apenas em propostas da Feira do Rolo
Edu_720

MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 8:01 pm    Assunto: Re: Motor morre quando acelera Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Pessoal, concordo 100% com o Righetti, 1o sempre se regula a agulha de alta, depois a de baixa.

Serpent 720 / Novarossi Plus 3CT / M11 / Mazda 6 / Próprio / Alpha / Acarc
Emanuel_Espindola

MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 9:42 pm    Assunto: Re: Motor morre quando acelera Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Ola pessoal
Sobre regulagem de motores o mais importante e que basicamende a agulha da baixa influencia diretamente na arrancada do carro, quanto mais fechada mais rapido o motor fica até um certo limite no qual ele vai ficar sem lenta, a da alta e reponsavel pelo funcionamento em alta rotação quanto menos aberta mais rotação e em menos tempo, se ele morre na hora em que você acelera é falta de combustivel na baixa, se ele morre na alta e falta de de combustivel na alta. basicamentebé isso, e nuca podemos esqueser que as duas agulhas são diretamente relacionadas com a temperatura do motor muinto cuida do com isso. espero ter esclarecido algo pra voçês.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
gligoco
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 10:08 pm    Assunto: Re: Motor morre quando acelera Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

A agulha de baixa regula apenas quanto do combustivel que está vindo da agulha de alta irá entrar no motor... Mais nada, ou seja, se não tiver uma alta bem regulada vc tbm não conseguirá regular a baixa.... A alta regula tanto a arrancada como a final, se o seu carro morre na arrancada pode ser por ter afogado por estar muito gordo a agulha de alta ou por falta por estar muito fino, mas normalmente morre por estar muito gorpo e dai o motor enxarca, agora se ele morre em altas rotações é porque a agulha de alta está muito fina...
A agulha de baixa tem que ser regulada para que o motor fique com a rotação mais baixa possivel...
Agora consegui explicar melhor o que eu acho sobre regulagens ehehhe...

www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
caevasquez
Piloto
Piloto

MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 9:39 am    Assunto: Re: Motor morre quando acelera Responder com Citação  Reportar esta mensagem aos moderadores

Com certeza a agulha de baixa influencia no arranque SIM, acho que o pessoal ta confundindo com o parafusinho que regula a MARCHA LENTA, esse sim serve para regular a rotação do motor "sem andar" as agulhas de alta e baixa sao importantes na boa regulagem do motor.... se a agulha de baixa estiver muuuuito fechada como li por ai... nao bom.... a nao ser que vc vá competir e nao tenha dó do seu motor... a regulagem e feito tanto na agulha de alta como na de baixa.....
Qq coisa pede ai que eu dou uma ajuda tb...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visível apenas em propostas da Feira do Rolo

PatrocinadorEnviada: Ter Abr 01, 2008 9:39 am    Assunto: Patrocinador

Mostrar os tópicos anteriores:   
Criar um novo tópico   Responder este tópico     |##| -> |=|     Índice do Fórum -> Motor Todos horários estão GMT - 3 Horas
Ir para página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Pular para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido.
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.