Tinta Tamiya

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 625
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Tinta Tamiya

Mensagempor Pinotti » 21 Nov 2006, 16:31

Comprei umas tintas da tamiya para pintar minha bolha. Só que estou meio perdido, porque tem gente que diz que é para diluir em alcool e tem gente que diz que é para diluir em agua. Alguem sabe como devo fazer ??? E tambem qual a proporção de diluição para pintar com o aerografo ???

Obrigado.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 141
Registrado em: 20 Set 2006, 23:00
Localização: SP

Re: Tinta Tamiya

Mensagempor osjr1 » 06 Dez 2006, 14:45

Estou com a mesma dificuldade. Usei água, porém após a pintura meu aerografo entupiu. Tentei limpar com álcool, água raz, thinner e não resolveu. Caso alguém saiba uma possível solução favor informar.


FW 05 T PLUS- -Inferno GT- -Mad Force- -HPI Nitro RS4- -Inferno 28- -Ofna Hyper 7- -
_________________________________________

Sócio da APPA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 593
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Sp

Re: Tinta Tamiya

Mensagempor paulo2fast » 06 Dez 2006, 15:58

Realmente a tinta da tamiya é uma das piores para se trabalhar, ela fica tipo um grude e nada tira do aerógrafo, a tamiya tem um solvente específico, se não me engano era X21, mas sinceramente mude para uma tinta vinílica é muito mais fácil de trabalhar e limpar..

Piloto
 
Mensagens: 120
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Tinta Tamiya

Mensagempor Nilton » 06 Dez 2006, 16:21

paulo2fast escreveu:Realmente a tinta da tamiya é uma das piores para se trabalhar, ela fica tipo um grude e nada tira do aerógrafo, a tamiya tem um solvente específico, se não me engano era X21, mas sinceramente mude para uma tinta vinílica é muito mais fácil de trabalhar e limpar..

Olá Paulo. Essa tinta vinilica tem boa resistência? Não descasca fácil? Aguenta o metanol? E dilui com o que? Qual marca é boa? Grato, Nilton


OHTA TEAM - SHEPHERD / MAX POWER / EX10 EURUS

 SHEPHERD      MAX POWER      EX10 EURUS      TORNADO      AUDI      SHEPHERD      THALIA / CAAR

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante