Tintas Alternativas

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Tintas Alternativas

Mensagempor Fastinhu » 12 Fev 2013, 11:27

Olá galera.
Baseado em testes e pesquisas, consegui otimos resultados usando tinta automotiva na pintura de bolhas em policarbonato. Usei aerografo ,tintas à base de poliester dissolvidas em thinner poliester.Meu principal medo era da bolha branquear ou a tinta descascar. A tinta à base de poliester é a tinta utilizada na grande maioria dos carros atuais ,sejam pinturas lisas ou metalicas e um leque imenso de cores .

Segundo minhas pesquisas e testes aqui mesmo no forum , uma alternativa bem viavel e economica seria o usar de seladora para plastico para ajudar na aderencia da tinta ,pintar com tinta à base de poliester (recomendo essa pela grandeza infinita de cores e tons possiveis) e selar o trabalho com spray epoxi.
Pra quem não tem aerografo ,pode-se encomendar qualquer cor numa loja de tintas automotivas e pedir pra evazar em spray.

Mas agora vamos ao restante da pesquisa :
A tinta "propria" para bolhas (policarbonato) são as chamadas tintas vinilicas ,dentre as quais ,a principal caracteristicas são a alta aderencia em diversos tipos de materias ,secagem ultra rapida (em media 5 minutos ao sol). eu encontrei algumas cores à venda no ML em potes de 900ml ,o problema seria conseguir os tons metalicos ,isso somente seria possivel com a adição de aluminio em pó , estou querendo comprar um pote de alguma cor e testar ,mas só não tenho acesso ao aluminio em pó ,pois a loja em que trabalho não usa. Manipular as cores seria o mais facil ,tendo em mãos as cores primarias.
Pra quem quiser testar uma tinta vinilica ,existe no mercado o preto fosco vinilico da sherwing willians e da brazzilian color ,mas pintada por dentro da bolha o preto vai ficar brilhante.
Espero ter novidades em breve com novos testes.
Quero "fabricar " a tinta propria para as bolhas com base vinilica metalica.

Se alguem quiser discutir sobre o assunto podem me add no facebook

Carlos Yukio Shintani


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Tintas Alternativas

Mensagempor EduardoNX4 » 03 Abr 2013, 16:12

Uma boa alternativa são as tintas vinilicas, tambem conhecida como tinta-duco.

Elas são muito resistentes e solidas, não fica aquele efeito vitral (transparente), e só uma demao.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 51
Registrado em: 12 Set 2016, 11:48
Localização: sampa / Zona Sul

Re: Tintas Alternativas

Mensagempor AlexandreRC » 31 Mar 2017, 19:16

Boa noite amigos, alguem sabe qual o tom do roxo que tem na carcaça de aluminio dos himotos? tem azul tem roxo, mas nao consigo encontrar um spray que chegue perto da cor original, se alguém puder ajudar agradeço, abs..


começando no automodelismo...2016

 Serpent s811 offroad 1/8      Werks b2      Gt3c      Byron race 2 e Comb Caseiro :D      nenhuma por enquanto      slick      Pista do clube pelezao, lapa

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante