Faróis (LEDS) na bolha

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 37
Registrado em: 14 Jan 2009, 21:00
Localização: Goiania

Re: Farol na Bolha

Mensagempor flaviohdr » 19 Fev 2009, 20:21

Você compete com esses carros?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 404
Registrado em: 22 Nov 2008, 21:00
Localização: Caxias do Sul

Re: Farol na Bolha

Mensagempor mrafaeli » 20 Fev 2009, 00:55

Idéia legal...


Entre e Participe!!
rcmasters.com.br

 MUGEN MTX3/TRAXXAS 4-TEC      RB V12/NOVAROSSI M12/TRX3.3      JR XR2i/TRAXXAS      MAZDA 6/DODGE STRATUS

Piloto
 
Mensagens: 140
Registrado em: 13 Dez 2007, 21:00
Localização: sao paulo - sp

Re: Farol na Bolha

Mensagempor caevasquez » 20 Fev 2009, 11:18

Nao da pra competir com eles.. por alguns motivos..
Uma porche cayenne não se encaixa em nenhum campeonato... e mesmo pq não tem estabilidade nenhuma!!!
O Outro maior escala 1/8 não achei ninguem pra competir tb.... então só uso eles pra dar uma rolê mesmo!

Mas é muito bacana cara, chama a aatenção geral a noite da pra ver o carro certinho onde ta indo ou se ta indo ou voltando.... sensacional!!!

 
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Fev 2009, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Farol na Bolha

Mensagempor geasimarcos » 27 Fev 2009, 04:30

Aeee pessoal
Decidi colocar o farol nessa bolha de ferrari que tenho mesmo!
Já encaixei os dois faróis da frente. Ainda farei o circuito.

Escolhi o seguinte esquema pra montar:

Imagem
Imagem

Segue as fotos da montagem inicial.

Tive que tirar o farol falso que estava montado na bolha:

Imagem
Imagem
Visão Interna do farol falso:
Imagem
Retirando a trava:
Imagem
Farol desmontado:
Imagem

Agora é hora de montar o suporte do led. Notei que o suporte é mais largo que o antigo farol:

Imagem

Ai usei uma lixa "quadrada" para conseguir encaixar o novo suporte:

Imagem

Farol montado:

Imagem

Visão Interna:

Imagem

É isso ai pessoal, por hoje é só!

 
Mensagens: 39
Registrado em: 21 Mar 2008, 22:00
Localização: rio de janeiro

Re: Farol na Bolha

Mensagempor carloshsls » 27 Fev 2009, 09:23

uzei led tb estou montando o sistema

Piloto
 
Mensagens: 140
Registrado em: 13 Dez 2007, 21:00
Localização: sao paulo - sp

Re: Farol na Bolha

Mensagempor caevasquez » 27 Fev 2009, 10:37

Nossa o pessoal ta ficando chique!!!! muito bacana o esquema! eu fiz bem na gambi mesmo mas fica bom pq posso por e tirar na hora que quiser e mudar de carro bem facil tb, o sistema todo fica preso com um velcro da 3M e os leds presos sob pressão nas bolhas to em divida com voces voiu tirar as fotos e postar aqui do sistema por dentro!!!

 
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Fev 2009, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Farol na Bolha

Mensagempor geasimarcos » 27 Fev 2009, 12:05

caevasquez escreveu:Nossa o pessoal ta ficando chique!!!! muito bacana o esquema! eu fiz bem na gambi mesmo mas fica bom pq posso por e tirar na hora que quiser e mudar de carro bem facil tb, o sistema todo fica preso com um velcro da 3M e os leds presos sob pressão nas bolhas to em divida com voces voiu tirar as fotos e postar aqui do sistema por dentro!!!


carloshsls escreveu:uzei led tb estou montando o sistema


Postem as fotos sim!
É interessante que cada um compartilhe a sua experiência, pois depois quem quiser montar os faróis pega a melhor idéia que cada um teve e monta um sistema bem legal.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 529
Registrado em: 15 Set 2008, 23:00
Localização: RJ

Re: Coloquei faróis na minha bolha... (fotos)

Mensagempor OffRoad_Nitro » 26 Mar 2009, 21:27

Ola aí pessoal, a bolha tá meio zuada mas ainda dá um caldo, coloquei os leds nela hj
Anexos
dsc06278_800x600.jpg
dsc06278_800x600.jpg (31.22 KiB) Exibido 1854 vezes
dsc06277_800x600.jpg
dsc06277_800x600.jpg (33.16 KiB) Exibido 1854 vezes

 
Mensagens: 48
Registrado em: 07 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo / ABC

Re: Coloquei faróis na minha bolha... (fotos)

Mensagempor Zanutti » 26 Mar 2009, 23:29

Show tbm hein !!!

Abraços.

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Fev 2009, 21:00
Localização: congonhas mg

Re: Coloquei faróis na minha bolha... (fotos)

Mensagempor alisonfms » 30 Mar 2009, 14:28

oi galera eu tamem coloquei farois no meu dst,ficou show de bola e ilumina muito,eu usei aqueles leds tuning de carro q tem deletores e capacitores embutidos neles já,e uma bateris de 9V recarregavel q intalei num lugar de servo q o meu carro tem atoa,ficou ferfeito.rsrsrsrs
Anexos
pict0017.jpg
pict0017.jpg (32.74 KiB) Exibido 1829 vezes


alisonfms

 kyosho dst      gxr .18      perfex      nitro 20/12      stadiun truck

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 529
Registrado em: 15 Set 2008, 23:00
Localização: RJ

Re: Coloquei faróis na minha bolha... (fotos)

Mensagempor OffRoad_Nitro » 30 Mar 2009, 14:37

Ficou Show!!!!!
E aí pessoal, vamos movimentar esse tópico!!!!! Ninguem mais????!!!!


Saltar é arte, quebrar faz parte!!!Vendo Traxxas T-Maxx3.3!!!

 FW-06/D8      GXR-15 / STS.21 pró      EURGLE 2.4      MK      Mazda Atenza / Original      Alpha RC / JConcept      Wall Mart / 5ª RC OffRoad

 
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo / ABC

Re: Coloquei faróis na minha bolha... (fotos)

Mensagempor PsT.. » 30 Mar 2009, 14:40

alisonfms escreveu:oi galera eu tamem coloquei farois no meu dst,ficou show de bola e ilumina muito,eu usei aqueles leds tuning de carro q tem deletores e capacitores embutidos neles já,e uma bateris de 9V recarregavel q intalei num lugar de servo q o meu carro tem atoa,ficou ferfeito.rsrsrsrs


E aí Alison, tudo bem ?
Cara, só por curiosidade, como são esses led´s aí ? Nunca ouvi falar neles. Voce tem alguma foto, ou referencia para eu dar uma olhada ?

Valeu, abraços !

[ ]´s

Piloto
 
Mensagens: 167
Registrado em: 20 Mar 2009, 22:00
Localização: Londrina - PR

Re: Leds na bolha

Mensagempor SERAFINI » 29 Abr 2009, 16:17

eu fiz uma parecida mas furei a bolha e coloquei as led para fora e fiz com 14 leds usando 2 pilhas d que dão so 3v ligação em paralelo, mando o link do youtube com o vídeo (não liga que é bem mau feito) mas constatei 2 coisas;

1 na primeia batida vai tudo pro saco e na 2 batida se vai acabar arrancando tudo

2 vito a instalação elétrica e as pilhas isso aumentou o peso do carro e acabou com a estabilidade do carro visto o peso das pilhas na traseira, na segunda batida tirei o esquema e o carro ficou outro .....

http://www.youtube.com/watch?v=HdiUxc2UpmA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 404
Registrado em: 22 Nov 2008, 21:00
Localização: Caxias do Sul

Re: Leds na bolha

Mensagempor mrafaeli » 19 Mai 2009, 02:23

UHuaha, esquema de leds é massa, porém não dá para andar, é só para deixar na estante....mas fica muito show mesmo....


Entre e Participe!!
rcmasters.com.br

 MUGEN MTX3/TRAXXAS 4-TEC      RB V12/NOVAROSSI M12/TRX3.3      JR XR2i/TRAXXAS      MAZDA 6/DODGE STRATUS

 
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Ago 2009, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Leds na bolha

Mensagempor b020 » 18 Ago 2009, 17:42

Galera, sou novo no fórum, este é meu primeiro post, e ainda n tenho meu RC, mas ja andei fuçando no de alguns colegas! O meu chega dos EUA daqui um mês, mas já estou pensando no projeto p utilizar leds na bolha p poder andar de noite!!

Bom, tenho um conhecimento pequeno de eletrônica, e o que posso ajudar no projeto dos leds seria com as seguintes informações:

1- Se for utilizar um alternador, utilize junto com um regulador de voltagem de 5 volts. Se a ddp passar de 5v, o regulador segura o recado, deixando a ddp constante.

2- Em conjunto com o alternador, utilize 4 pilhas, para obter uma ddp de 6 volts. Ambos irão compartilhar do mesmo regulador de voltagem para que se tenha uma ddp de 5v em cada led(ligando em paralelo).

3- Antes de juntar as fontes de ddp, utilize um transistor para que quando a voltagem gerada pelo alternador não for suficiente, a fonte de ddp seja alternada para as pilhas. Ele funcionaria como um seletor automático de fonte de ddp.

Bom, é isso. Vou fazer o projeto quando meu carro chegar e posto aqui no forum para quem tiver interesse. Se o alternador gerar potência suficiente, também usarei ele para alimentar os servos e o receptor quando o carro estiver em movimento. Não pretendo ligar no Flywheel pq acho q isso pode interferir no funcionamento do motor, mas sim liga-lo na engrenagem que vem depois da embrenhagem(n sei o nome dela, mas acho q é pinhão). Logo, só teria o alternador quando o carro estiver em movimento!

[ ] s

AnteriorPróximo

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante