Novo tipo de refrigeração

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Mar 2009, 22:00
Localização: Taubate-SP

Re: Novo tipo de refrigeração

Mensagempor docbif » 11 Dez 2009, 09:40

Continuando...
Sim voce pode usar o compressor direto com o motor enchendo o tanque .... para isto serve o Pressostato, quando a pressão do tanque cai para 80Psi ele liga o motor e quando chega em 120 ele desliga o motor.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 16 Jun 2007, 23:00
Localização: São Paulo - Capital

Re: Novo tipo de refrigeração

Mensagempor lirow » 12 Dez 2009, 19:04

hmm.. entendi
valeu amigo!
um motor de geladeira normal tem quantos HP mais ou menos? sabe me informar? valeu!




 Hpi MT2      Trx 3.3      DX3.0      Byron 20% Nitro      hpi nitro      DirtBonz / Yokohama Hpi      Dust Raising

Avatar do usuário
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Mar 2009, 22:00
Localização: Taubate-SP

Re: Novo tipo de refrigeração

Mensagempor docbif » 13 Dez 2009, 02:55

Uma geladeria normal comum tem 1/8HP, um ar condicionado de 7000BTUs tambem.... é o mais comum de todos...

Avatar do usuário
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Mar 2009, 22:00
Localização: Taubate-SP

Re: Novo tipo de refrigeração

Mensagempor docbif » 13 Dez 2009, 09:35

Ola
Segue esquema de montagem do compressor.
A espiral de tubo de cobre é algo importante.
O compressor de geladeira tem uma entrada de ar e uma saida de ar. Como ele trabalha em um circuito fechado se usado em geladeira o oleo do carter do motor que sai pela saida de ar retorna para o motor. Como neste caso o compressor vai trabalhar em um circuito aberto o oleo sai do motor e vai para o reservatorio de ar onde decanta e é jogado fora. Isto obriga que com o uso seja preciso completar o carter do motor com oleo uma vez que seu volume interno é de apenas 100ml e funcionar sem oleo faz o motor queimar.
É facil faazer a espiral, basta enrolar um pouco de tubo de cobre em uam garrafa ou qualquer coisa cilindrica. Não precisa ser muito longa.
Ou então coloque um pedaço de tubo de cobre saindo do compressor e subindo em angulo reto ate o reservatorio.
O reservatorio deve ter muitas entradas e saidas. Este é o ideal. Se for usado um estintor de incendio ele tera apenas uma entrada. Assim fica dificil fazer um ponto de drenagem, colocar tudo o que é preciso. Para resolver isto é bem facil va a um serralheiro e peça a ele para furar o reservatorio e soldar porcas da bitola daquilo que voce quer colocar no reservatorio (registro de ar, valvula de segurança, manotmetro) depois é so rosquear tudo no lugar.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 223
Registrado em: 14 Dez 2008, 21:00
Localização: Aracruz - ES

Re: Novo tipo de refrigeração

Mensagempor brunoacz » 28 Dez 2009, 18:40

Pardal perde pra esse ai.. uhaeuhaueae..
Mas é isso ai, a parada é criatividade.. rs..

valeu..


Bruno Barbosa - धर्म

 Forza Fire      VX .18 CXP      Original      Tornado 16/12      Buggy      Originais      Qualquer lugar.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 345
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Maringá - Paraná- Brasil

Re: Novo tipo de refrigeração

Mensagempor Pries_jeden_Got » 07 Jun 2010, 02:40

aí galera... lembram que no primeiro post eu falei sobre usar um alternador para acender luzes e tal? Então, conseguiram! Deem uma olhada:
Esquema de alternador

Abraço a todos!


Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!

 G4+EVO      Nova N12TS1      Futaba 3PM 2.4GHz      Byron 20%      Mazda, Stratus      Alpha      MAARC - Maringá - PR

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 345
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Maringá - Paraná- Brasil

Re: Novo tipo de refrigeração

Mensagempor Pries_jeden_Got » 07 Jun 2010, 02:45

Quanto ao compressor com motor de geladeira, eu tenho um que fiz usando um reservatório de FNM (33L) e dois motores de geladeira, no total de quase 1/2hp. Eu, na época, QUIS fazer com motor de geladeira, mas para quem quiser usar ALÉM da aerografia não vale a pena. É melhor colocar um cabeçote com pistão e um motor de 1/4hp que durará muito mais. Para quem quiser apenas usar com aerografia, um reservatório médio (15 a 20L) resolve o problema. Reservatório grande demora para encher e força o motor. Reservatório pequeno esvazia rápido e o motor precisa ser acionado muitas vezes...

Vale a intenção de cada um.. depois eu posto fotos do meu compressor..

Abraço a todos!


Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!

 G4+EVO      Nova N12TS1      Futaba 3PM 2.4GHz      Byron 20%      Mazda, Stratus      Alpha      MAARC - Maringá - PR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
Localização: Três de Maio RS

Re: Novo tipo de refrigeração

Mensagempor jeffersonk » 07 Jun 2010, 16:26

bah muito legal...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Novo tipo de refrigeração

Mensagempor EduardoNX4 » 22 Jun 2010, 17:11

E bom tomar muito cuidado com esses botijões de gas refrigerante.

Eles são muito fracos, tem a chapa muito fina, reparam no rotulos deles que o produto contidos nele vem apenas 40 psi.

Eu jamais usaria um desses como reservatoria de ar, e ainda mais por volta de 100 PSI.

Nem sei se ele suportam todas essa pressão pois ele tem um selo de segurança que estoura antes do botijão explodir.

Se quer um compressorzinho para fazer uma limpeza, coisas e tal, comprem um compressor do tipo ar-direto, conhecido como Tufão.

Custa em torno de 300 reais com varios acessorios.

Imagem

A pressão dele é meio baixa, 40 PSI mas pode usar o tempo que quizer, e da pra fazer muita coisa com ele, sem riscos nenhum.

Eu tenho tenho um compressor de porte medio de 2 pistões e tanque de 100 litros e 140 PSI em casa mas eu acabo usando mais o Tufão.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 203
Registrado em: 01 Fev 2010, 21:00
Localização: Campinas - SP

Re: Novo tipo de refrigeração

Mensagempor augustomoura » 13 Jul 2010, 14:56

pixelman escreveu:
denis.roschel escreveu:
pixelman escreveu:Poxa o teu ficou mais bonito que o meu denis :/
depois tiro foto do meu pra mostrar..


Se "isso" ficou melhor que o seu...Nem sei se quero ver...hê hê hê
Brincadeirinha!!!

(...)


Mesmo você nao querendo ver...

Imagem


Ola Pixelman, da um help. Esse cilindro que usa no compressor é aqueles que vem com gas para ar condicionado?

Fez o teste nele?

Abraços,
Augusto.

Avatar do usuário
Mensagens: 48
Registrado em: 29 Set 2007, 23:00
Localização: Jundiai

Re: Novo tipo de refrigeração

Mensagempor Paulinho » 10 Ago 2010, 01:42

Pensei em montar um compressor desses com motor de geladeira também, pois moro em Apto. Mas acabei optando mesmo por um Schulz 120Lbs, mas ai tem o problema do barulho.. Resolvi da seguinte maneira, tirei as medidas do compressor, fui até umas lojas de móveis usados, comprei um BAÚ, isso mesmo, um Baú velhinho que coubesse o compressor dentro, revesti internamente com espuma de um colchão velho (foi o que deu mais trabalho- recortar a espuma que era bem grossa) e por cima da espuma colei caixas de ovos, coloquei um ventilador pequeno que estava jogado aqui dentro para refrigeração e um cooler ( que foi o mais caro, 25,00) para servir de exaustão. Coloquei as mangueiras, filtro (tudo externo), e também uma tomada para ligar e desligar. Posso dizer que ficou ótimo, faz menos barulho que uma máquina de lavar roupa, não aquece por causa da ventilação e exaustão. Fica ai uma dica para quem não quer se arriscar a fazer um compressor caseiro, que na minha opnião também acho show e só não o fiz realmente pelo custo e por não ter tempo de correr atrás das peças.

Anterior

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes