Remoção de Tinta de Bolha

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Jan 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como retirar a tinta

Mensagempor diegoss » 29 Jan 2012, 18:11

HAHAHAHAHA.


O problema que estou com umas 2 bolhas já pintadas e a tinta descasca muito facil por isso preciso saber se existe algum produto que não resseca muito a bolha para tirar a tinta, mas to vendo que esse produto ainda não foi fabricado hehehehe.

Valew galera




 Fw6/Stampede      Gxr15/Titan 12T      GT3B      Byron      Raptor/Off road      Slick      Nenhuma

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Como retirar a tinta

Mensagempor heavy » 29 Jan 2012, 23:36

diegoss escreveu:HAHAHAHAHA.


O problema que estou com umas 2 bolhas já pintadas e a tinta descasca muito facil por isso preciso saber se existe algum produto que não resseca muito a bolha para tirar a tinta, mas to vendo que esse produto ainda não foi fabricado hehehehe.

valeu galera


Um produto que se usa para tirar tinta de bolha é realmente o fluido de freio, funciona com as tintas próprias para bolhas e alguns outros tipos de tinta, apesar de dar bastante trabalho e ressecar um pouco a bolha, um produto próprio realmente não existe.

Talvez seja mais difícil retirar o colorgin, os produtos próprios para retirar tinta derrete o material das bolhas.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 379
Registrado em: 03 Mar 2011, 22:00
Localização: foz do iguaçu

Re: Como retirar a tinta

Mensagempor sdrubow » 31 Jan 2012, 15:48

usa removedor de esmalte sem acetona. vende nas farmácias custa uns 3 reais.


elétrico dá choque mas tá valendo

 Sakura Zero S      elétrico      Futaba 2PL      mAh      borracha      Ms Fora de Estrada

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 118
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Curitiba-PR

Re: Como retirar a tinta

Mensagempor Deymed » 31 Jan 2012, 18:54

Retira com fluido de freio mesmo, nunca testei mas aqui tem um tutorial ensinando como faz: http://www.zerogravitydriftrc.com.br/in ... iew=remove

Abçs




 Kyosho FW06, Traxxas Jato 3.3      GRX .18, TRX 3.3      HK-310, TQ      odonnell 20%

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Como retirar a tinta

Mensagempor heavy » 08 Fev 2012, 20:06

Deymed escreveu:Retira com fluido de freio mesmo, nunca testei mas aqui tem um tutorial ensinando como faz: http://www.zerogravitydriftrc.com.br/in ... iew=remove

Abçs


No tutorial realmente parece ser bem fácil, mas aparentemente a bolha estava apenas com a tinta e sem o selante, deixando o trabalho mais fácil.
Quem já fez este procedimento(assim como eu) sabe o quanto trabalhoso que é o processo, alem de não ficar perfeito e a bolha ficar quebradiça.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 248
Registrado em: 25 Abr 2011, 23:00
Localização: Caruaru-PE

Re: Como retirar a tinta

Mensagempor marquinhos_massa » 08 Fev 2012, 20:38

acho que so vai fluido de freio mesmo,ou tenta pintar por cima mesmo da uma lixa bem fina.


O nitro corre em minha veias !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 team losi aftershock      26      2.4 GHz      rapicon 25%      onde tem terra to dentro

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Set 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como Retirar Tinta Original ou não da Bolha

Mensagempor HageRC » 29 Fev 2012, 14:26

Nunca façam isso,fica horrível e a bolha fica muito mais frágil e quase sempre fica uma lambança só.Recomendo comprar uma nova!!!

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Set 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como retirar a tinta

Mensagempor HageRC » 29 Fev 2012, 14:37

Deymed escreveu:Retira com fluido de freio mesmo, nunca testei mas aqui tem um tutorial ensinando como faz: http://www.zerogravitydriftrc.com.br/in ... iew=remove

Abçs



Olhando nas fotos parece muito fácil,mas na prática é muito mais difícil e trabalhoso e com certeza o esforço não compensa porque realmente após o uso do fluído de freio a bolha fica bem mais frágil.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Remoção de Tinta de Bolha

Mensagempor Abib » 29 Fev 2012, 14:54

Info: Os tópicos sobre retirar tinta de bolha foram unidos.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 23
Registrado em: 31 Out 2012, 21:00
Localização: Joinville

Retirar pintura (Colorgin) de bolha

Mensagempor rossa82 » 24 Set 2013, 15:55

Caros.

Encontrei uma bolha de quando me aventurava em tentar pintar, é uma PROTOform. Foi pintada com Colorgin "uso geral" e descascou antes de usar. Quero usar como bolha de treino, mas antes preciso retirar a tinta para não cair no chassis/elétrica, depois passo uma tinta apropriada.

Já vi alguns tópicos com dicas, mas para essa tinta em específico, alguém tem alguma experiência de retirar? O que foi usado?

Obrigado.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Remoção de Tinta de Bolha

Mensagempor Abib » 24 Set 2013, 16:10

rossa82 escreveu:Caros.

Encontrei uma bolha de quando me aventurava em tentar pintar, é uma PROTOform. Foi pintada com Colorgin "uso geral" e descascou antes de usar. Quero usar como bolha de treino, mas antes preciso retirar a tinta para não cair no chassis/elétrica, depois passo uma tinta apropriada.

Já vi alguns tópicos com dicas, mas para essa tinta em específico, alguém tem alguma experiência de retirar? O que foi usado?

Obrigado.
Se não se importar em deixa-la fosca, PintOff..
Imagem




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Nov 2011, 21:00
Localização: Belo horizonte

Re: Remoção de Tinta de Bolha

Mensagempor Cstehling » 11 Out 2013, 03:27

testei o metodo do removedor de esmalte sem acetona e funcionou perfeitamente.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Remoção de Tinta de Bolha

Mensagempor Xann » 11 Out 2013, 15:08

Amigo o removedor a ser usado vai depender do tipo de tinta que vc usou. A tinta para bolhas eu removí tb com removedor de esmaltes sem acetona, "Óleo de Banana", só que depois que pinta novamente não fica bom não, fica manchado. Outro tipo de tinta já não sei se esse removedor vai funcionar, só testando. Bom que é baratinho sua esposa até deve ter em casa.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Mar 2014, 22:00
Localização: eldorado

Re: Remoção de Tinta de Bolha

Mensagempor marcoshc » 15 Abr 2014, 00:01

então galera tenho algumas duvidas sobre pintura de bolha tem altos videos mostrando como fazer pinturas na agua tem um trasnfer mais onde se compra esse trasnfer paraece um papel e da para pinta a bolha por exenplo de um baja 5t nessa forma


louco por automodelo

 kyosho      25.1      2,4 hzs      nitro      mad force      off roads

Anterior

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes