Remoção de Tinta de Bolha

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 118
Registrado em: 29 Out 2011, 21:00
Localização: Lagoa Santa - Belo Horizonte/ MG

Re: Como Retirar Tinta Original ou não da Bolha

Mensagempor PGMi184 » 24 Nov 2011, 16:37

oh ... uaheuaheuhae nao ... foi malz




 FS10t - KiestaKB      G3.0 - V380      Trx2.4-HPI2.4      TF Traxxas 20%      FS Orange - FiestaKB      Originais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Como Retirar Tinta Original ou não da Bolha

Mensagempor heavy » 24 Nov 2011, 21:31

Eu já fiz esse procedimento e posso garantir que não vale a pena.
NÃO FAÇAM ISSO!

Dá tanto trabalho que no meio do caminho até desanima, alem de ressecar a bolha, qualquer batidinha ela trinca, sem contar que a pintura fica muito ruim, sempre aparece umas manchinhas da pintura antiga.

É muito mais fácil comprar uma bolha nova!


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 118
Registrado em: 29 Out 2011, 21:00
Localização: Lagoa Santa - Belo Horizonte/ MG

Re: Como Retirar Tinta Original ou não da Bolha

Mensagempor PGMi184 » 25 Nov 2011, 00:16

poutz serio ? eu tinha ate ficado animado pra tira a tinta da bolha da minha revo uaheuaheuaheuhae ... falar nisso alguem ja viu bolha da ford raptor pra revo ?




 FS10t - KiestaKB      G3.0 - V380      Trx2.4-HPI2.4      TF Traxxas 20%      FS Orange - FiestaKB      Originais

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 03 Jun 2009, 23:00
Localização: Montenegro RS

Re: Remoção de tinta com fluido de freio

Mensagempor bestsurf » 08 Dez 2011, 19:23

olha gente...já fiz muita M em bolha....mas uma coisa eu aprendi com tanta chapeação e pintura em lexan..hehehe....se vc lixou antes de pintar...já era....a única forma de funcionar com fluido de freio, e ficar bom....mas bom meeeesmo....é se ela estiver LISA embaixo da tinta.....lixou...ferrou. Pra quem tem enfrentado dificuldade na remoção....é uma questão de tempo...demora mesmo, mas NUNCA...NUNCA usem o tal removedor de tinta a base de soda....ele literalmente derrete o lexan. O fluido realmente funciona bem, mas tem que ter paciência....e muuuuita....mas isso é condição básica de qualquer automodelista.....abraço a todos!


Abandonando o Hobby!

 Shepherd Velox V10      Novarossi      Spektrum DX3R Pro      Tornado      Xceed Kruzer      Capricorn      Conesul Portão

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 190
Registrado em: 04 Set 2011, 23:00
Localização: Campinas

Re: Como Retirar Tinta Original ou não da Bolha

Mensagempor alancamp » 25 Dez 2011, 11:04

heavy escreveu:Eu já fiz esse procedimento e posso garantir que não vale a pena.
NÃO FAÇAM ISSO!

Dá tanto trabalho que no meio do caminho até desanima, alem de ressecar a bolha, qualquer batidinha ela trinca, sem contar que a pintura fica muito ruim, sempre aparece umas manchinhas da pintura antiga.

É muito mais fácil comprar uma bolha nova!


concordo, já fiz isso tambem e ficou uma mercadoria....rs

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 176
Registrado em: 14 Set 2007, 23:00
Localização: sao paulo

Re: Como Retirar Tinta Original ou não da Bolha

Mensagempor tocha_humana » 26 Dez 2011, 23:54

faço da palavra dos amigos as minha fiz ate arranquei a tinta mas na primeira encostada em outro rc a bolha se desfez




 serpent 733/xsara      pro-15bx 2,5cc/sirio      futuba T2ph/spektrum dx3s      byron 20%/byron 16%      ciroen xsara/blitz altis 2.3

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 379
Registrado em: 03 Mar 2011, 22:00
Localização: foz do iguaçu

Re: Como Retirar Tinta Original ou não da Bolha

Mensagempor sdrubow » 02 Jan 2012, 09:08

nunca tirei a tinta original, mas uma que eu pintei tirei com removedor de esmalte, desses de farmácia. não é acetona.
é um líquido cor de rosa, comprei na farma raia aqui da minha cidade por menos de R$3,00 tirou tudo, não deixou o plástico fosco e não ficou frágil.


elétrico dá choque mas tá valendo

 Sakura Zero S      elétrico      Futaba 2PL      mAh      borracha      Ms Fora de Estrada

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 95
Registrado em: 01 Set 2011, 23:00
Localização: Volta Redonda

Re: Como Retirar Tinta Original ou não da Bolha

Mensagempor FSP94 » 07 Jan 2012, 20:07

sdrubow escreveu:nunca tirei a tinta original, mas uma que eu pintei tirei com removedor de esmalte, desses de farmácia. não é acetona.
é um líquido cor de rosa, comprei na farma raia aqui da minha cidade por menos de R$3,00 tirou tudo, não deixou o plástico fosco e não ficou frágil.


sdrubow quantos frascos foram utilizados???? e so passar e ver a "magica"? por favor se puder me ajudar . obrigado

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Jan 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Como retirar a tinta

Mensagempor diegoss » 18 Jan 2012, 17:09

Fala povo, sou novo no forum, mas já tenho 1 ano e meio no hobby, esse fds pintei uma bolha e cai na bobeira de pintar com colorgin p/ plastico, resultado apos andar um pouco a tinta começou a quebrar e descascar inteira. Agora estou com uma parte da bolha transparente e outra pintada. Como faço para remover essa tinta? Tentei com fluido de freio, removedor, solvente, tudo que possam imaginar, e não consegui.

Desde ja agradeço.

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Jan 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como retirar a tinta

Mensagempor diegoss » 24 Jan 2012, 18:50

Alguem?




 Fw6/Stampede      Gxr15/Titan 12T      GT3B      Byron      Raptor/Off road      Slick      Nenhuma

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Como retirar a tinta

Mensagempor mach » 24 Jan 2012, 19:39

Pesquisa q vc encontra a resposta, tem uns 4 tópicos a respeito


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Jan 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como retirar a tinta

Mensagempor diegoss » 26 Jan 2012, 19:39

mach escreveu:Pesquisa q vc encontra a resposta, tem uns 4 tópicos a respeito


Mach eu pesquisei mas não encontrei como retirar a tinta colorgin p/ plastico, tentei com vários produtos mas não deu certo.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Como retirar a tinta

Mensagempor heavy » 26 Jan 2012, 22:45

diegoss escreveu:
mach escreveu:Pesquisa q vc encontra a resposta, tem uns 4 tópicos a respeito


Mach eu pesquisei mas não encontrei como retirar a tinta colorgin p/ plastico, tentei com vários produtos mas não deu certo.


Normalmente se tira com fluido de freio, mas é um procedimento demorado e bem complicado, não é simplesmente passar e pronto, tem que deixar o produto agir por um tempo e depois ir com calma esfregando com um pano.

Se você já passou todos esses solventes na sua bolha então pode se preparar que na primeira pancada ela vai trincar e rachar, não se pode passar solvente nas bolhas pois resseca o material, eu já tirei a tinta de uma com fluido de freio e ela ficou bem frágil, imagina com a combinação de vários produtos.

Te aconselho a comprar outra bolha, vai ser mais fácil.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: Como retirar a tinta

Mensagempor regismotogp » 27 Jan 2012, 06:41

tambem iria de bolha nova, mesmo porque a tinta nao é tao baratinho assim vai que nao fica legal, melhor pegar uma zerada.


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Como retirar a tinta

Mensagempor rgaspar » 27 Jan 2012, 14:51

heavy escreveu:
diegoss escreveu:
mach escreveu:Pesquisa q vc encontra a resposta, tem uns 4 tópicos a respeito


Mach eu pesquisei mas não encontrei como retirar a tinta colorgin p/ plastico, tentei com vários produtos mas não deu certo.


Normalmente se tira com fluido de freio, mas é um procedimento demorado e bem complicado, não é simplesmente passar e pronto, tem que deixar o produto agir por um tempo e depois ir com calma esfregando com um pano.

Se você já passou todos esses solventes na sua bolha então pode se preparar que na primeira pancada ela vai trincar e rachar, não se pode passar solvente nas bolhas pois resseca o material, eu já tirei a tinta de uma com fluido de freio e ela ficou bem frágil, imagina com a combinação de vários produtos.

Te aconselho a comprar outra bolha, vai ser mais fácil.


Tbm acho heavy depois de aplicar estes diversos produtos duvido que a bolha nao esteja manchada, éssa ai ja éra, se eu sou o colega só de raiva ponho no fogo só pra ter o prazer de ver Queimar !!!!!! kkkk


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

AnteriorPróximo

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes