NUNCA!!! Utilizem tinta Acrilex p/ pintar bolhas!!!

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: NUNCA!!! Utilizem tinta Acrilex p/ pintar bolhas!!!

Mensagempor Rmartins » 10 Jan 2012, 06:43

OffRoad_Nitro escreveu:
giorge1000 escreveu:Opa! Ficou boa hein?!
E qual a tinta usou? Pode passando as dicas aí! hehehehhe
Como fez esta máscara?

E sobre a tinta que usei, é a da Acrilex, só que é aquela diluída no Thinner, tem até um thinner da Acrilex mesmo para diluir. Ela serve para pintar vidros se não me engano, ou algo assim.

Abraço

Minha experiência com as tintas acrilex foi desastrosa. As tintas próprias para policarbonato estão um absurdo de caras.
Então, consegui esse resultado usando tintas vinílicas, usadas para silk, diluídas em solvente apropriado. Quanto às máscaras, foram feitas em vinil em corte eletrônico por um amigo meu que trabalha com adesivos recortados.
Abraço!!!



Sabe me dizer onde acho essas tintas em sp ?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: NUNCA!!! Utilizem tinta Acrilex p/ pintar bolhas!!!

Mensagempor regismotogp » 10 Jan 2012, 07:14

Ola pessoal, o que voces usam para retirar a tinta da bolha? fica bom mesmo? nao fica esbranquiçada nao???
Abraços.


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 242
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: NUNCA!!! Utilizem tinta Acrilex p/ pintar bolhas!!!

Mensagempor Molero » 09 Fev 2012, 21:26

Pessoal, tentem diluir a Acrilex com álcool, vai secar muito mais rápido e dar um acabamento legal.

E não esqueçam de "lacrar" a pintura com outra tinta específica (pode ser verniz Acrilex também)...

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 423
Registrado em: 28 Jul 2006, 23:00

Re: NUNCA!!! Utilizem tinta Acrilex p/ pintar bolhas!!!

Mensagempor mugen » 22 Fev 2012, 19:06

Molero escreveu:Pessoal, tentem diluir a Acrilex com álcool, vai secar muito mais rápido e dar um acabamento legal.

E não esqueçam de "lacrar" a pintura com outra tinta específica (pode ser verniz Acrilex também)...


esse verniz da acrilex que comentou para...."lacrar" a pintura ....depois,lavando a bolha a tinta não sai ???

outra coisa....vc já usou esse verniz em cima das tintas da FASKOLOR???

e valeu pelo toque do alcool em x da agua!!!


MUGEN SEIKI / NOVAROSSI / FUTABA

Website http://tomitamugen.forumeiros.com/

 MTX-4 / 5      Novarossi N12      FUTABA 4PK até que em fim!      byron 16 %      PROTOFORM P56      ZAC      londrina - ANPARC

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jun 2010, 23:00
Localização: Bauru - SP

Re: NUNCA!!! Utilizem tinta Acrilex p/ pintar bolhas!!!

Mensagempor mujoo » 26 Fev 2012, 01:59

que máscara vc usou? Sempre as nossas bolhas da VIP a gente pintou com tinta de tecido e nunca ficou assim como vc mostrou nas fotos. isso ocorre geralmente quando vc marcara com fita crepe ou alguma fita de papel e exagera na dosagem de tinta. pode ver no tópico que o youngster criou das pinturas que ele fez das nossas bolhas que nao tem isso e sempre usamos tinta de tecido: /viewtopic.php?t=42452
A tinta de silk é a mesma coisa, se vc errar como errou com a de tecido pode apostar que vai ficar o mesmo problema que a de tecido te gerou, e sem falar que o custo da tecido eh bem mais baixo. Faça mais alguns testes com mascara de vinil ou cola tenaz que fica semelhante a mascara liquida e verá...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 242
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: NUNCA!!! Utilizem tinta Acrilex p/ pintar bolhas!!!

Mensagempor Molero » 27 Fev 2012, 01:15

Só usei com tinta tecido. E protege sim até na lavagem, mas não exagere na limpeza, se esfregar muito qualquer tinta acaba saindo...
E para qualquer tinta, uma boa preparação, e dosagem correta da quantidade de tinta é o segredo para um bom resultado. uma boa dica é fazer testes em garrafas PET.

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

SEMPRE Utilizem tinta Acrilex p/ pintar bolhas!!!

Mensagempor FIGUEIREDO » 01 Mai 2014, 16:51

O PROBLEMA NAO ESTA NA TINTA E SIM EM COMO USAR O PRODUTO(RESSALTANDO QUE A TINTA FOI FEITA PARA TECIDO E NAO PARA BOLHA heheheh). segue um tutorial bem bacana.
http://zerogravitydriftrc.com.br/phpBB3 ... =13&t=2854


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Anterior

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes