TINTA KAMALEÃO

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 98
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:00
Localização: são paulo

TINTA KAMALEÃO

Mensagempor henriquebob » 06 Jan 2010, 22:44

GALERA, ALGUEM aqui JA PINTOU, OU JA VI ALGUMA BOLHA PNTADA COM ESSAS TINTAS KAMALEÃO QUE QUANDO VC VE DE UM JEITO É UMA COR, CONFORME SEU ALGULO DE VISÃO A COR MUDA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 617
Registrado em: 14 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: TINTA KAMALEÃO

Mensagempor fritz » 06 Jan 2010, 23:14

henriquebob escreveu:GALERA, ALGUEM aqui JA PINTOU, OU JA VI ALGUMA BOLHA PNTADA COM ESSAS TINTAS KAMALEÃO QUE QUANDO VC VE DE UM JEITO É UMA COR, CONFORME SEU ALGULO DE VISÃO A COR MUDA


eu ja usei e tenho dela....

o modo de usar é: primeiro a camaleao e depois uma cor solida pra selar e dar o tom desejado

se precisar pintar uma bolha me manda mp, tem um link com as bolhas que eu ja fiz

abraço


Virgindade não é uma virtude, mas sim, falta de oportunidade!

 Revo 3.3 - eRevo VXL      TRX 3.3 / Velineon      Spektrum DX3S      Byron      Redondos de borracha      Pacaembu / Ceret

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 98
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:00
Localização: são paulo

Re: TINTA KAMALEÃO

Mensagempor henriquebob » 07 Jan 2010, 08:38

mais vc pintou por dentro ou por fora? pq se for por fora ai tem que dar fundo - tinta - verniz não é?

fica bom se for por dentro? vou te mandar mp pra vc me mandar as fotos

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: TINTA KAMALEÃO

Mensagempor Abib » 07 Jan 2010, 08:43

Bolha SEMPRE é pintada por dentro..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 617
Registrado em: 14 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: TINTA KAMALEÃO

Mensagempor fritz » 07 Jan 2010, 10:00

abib escreveu:Bolha SEMPRE é pintada por dentro..


exato....


segue o link das minhas bolhas pra vc ver

/viewtopic.php?t=19916


Virgindade não é uma virtude, mas sim, falta de oportunidade!

 Revo 3.3 - eRevo VXL      TRX 3.3 / Velineon      Spektrum DX3S      Byron      Redondos de borracha      Pacaembu / Ceret

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 98
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:00
Localização: são paulo

Re: TINTA KAMALEÃO

Mensagempor henriquebob » 07 Jan 2010, 16:39

então mais eu estava perguntando pra um cara que vende essa tinta no mercado livre e ele me disse que essa tinta tem que ser pintada da seguinte forma independente do que seja

fundo depois tinta e depois verniz, como posso seguir essa logica pela parte de dentro da bolha?

e tem outra, o cara deve ser louco que ele disse que precisa de 1 litro dessa tinta pra pintar um RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: TINTA KAMALEÃO

Mensagempor rasta_man » 07 Jan 2010, 17:11

henriquebob escreveu:então mais eu estava perguntando pra um cara que vende essa tinta no mercado livre e ele me disse que essa tinta tem que ser pintada da seguinte forma independente do que seja

fundo depois tinta e depois verniz, como posso seguir essa logica pela parte de dentro da bolha?

e tem outra, o cara deve ser louco que ele disse que precisa de 1 litro dessa tinta pra pintar um RC

Para pintar por dentro use a cor que vc quizer aplicada diretamente na bolha e depois passe outra mão de selador, ou verniz, como quizer chamar, esse selador nao serve para dar bilho como nos carros 1/1, mas sim para proteger a pintura.

Dependendo a cor, com uma latinha de spray da Tamiya de 60ml dá pra pintar uma bolha 1/10...

Cara, tem inúmeros tópicos aqui no fórum e no youtube tem muitos vídeos mostrando como pintar bolhas! Pesquisa aí! Seguem dois vídeos o Ivan:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TbCgq4OCDio[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6pSqp_2PFnw[/youtube]

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 98
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:00
Localização: são paulo

Re: TINTA KAMALEÃO

Mensagempor henriquebob » 07 Jan 2010, 17:42

entendi amigo só que minha duvida nao eh de como pintar, e sim se existe alguma tecnica diferenciada para esse tipo de tinta, estou me referindo a tintas kamaleao que sao akelas que mudam de com conforme o angulo que vc ve.
quero saber se o feito fica bom mesmo sendo pintado de dentro e se com as tecnicas de pintura de um rc se o efeito fica igual de um carro normal com essas tintas

eu procurei aqui vi varios topicos sobre pintura e corte das bolhas, mais nenhum sobre esse tipo de tinta ok, mais valeu pela ajuda

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: TINTA KAMALEÃO

Mensagempor rasta_man » 07 Jan 2010, 17:44

Acredito que o efeito da tinta funcione, pois a bolha é transparente!



Piloto Iniciante
 
Mensagens: 98
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:00
Localização: são paulo

Re: TINTA KAMALEÃO

Mensagempor henriquebob » 07 Jan 2010, 17:48

entao só que olha que estranho o vendedor falou que pra pintar 1 rc eu preciso de 1 litro de tinta, pq essa tinta se gasta muito pra pintar etc....

acho meio dificil 1 litro de tinta em um rc, e eu expliquei pra ele o que era um RC.... lokura

sendo que em um carro normal vai 1 litro e meio pro carro todo, ele tava falando no anuncio que vai 4 litros em um carro normal sei la

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 617
Registrado em: 14 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: TINTA KAMALEÃO

Mensagempor fritz » 07 Jan 2010, 19:26

henriquebob escreveu:entao só que olha que estranho o vendedor falou que pra pintar 1 rc eu preciso de 1 litro de tinta, pq essa tinta se gasta muito pra pintar etc....

acho meio dificil 1 litro de tinta em um rc, e eu expliquei pra ele o que era um RC.... lokura

sendo que em um carro normal vai 1 litro e meio pro carro todo, ele tava falando no anuncio que vai 4 litros em um carro normal sei la


cara, não dá mto ibope pra vendedor nao...principalmente mercado livre...

eu tenho um vidrinho aqui de 30 ml de camaleao...pra uso com aerografo...ela bem diluida da pra fazer o efeito em pelo menos 2 bolhas

nao esquece...SÓ se pinta bolha por dentro...

no caso da camaleao...ela vai primeiro....pois é quase transparente...ai por tras dela vai uma cor solida pra dar o tom do efeito

abraços


Virgindade não é uma virtude, mas sim, falta de oportunidade!

 Revo 3.3 - eRevo VXL      TRX 3.3 / Velineon      Spektrum DX3S      Byron      Redondos de borracha      Pacaembu / Ceret

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 98
Registrado em: 02 Jan 2010, 21:00
Localização: são paulo

Re: TINTA KAMALEÃO

Mensagempor henriquebob » 08 Jan 2010, 08:04

se liga no link da venda do cara

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... amaleo-_JM

olha la nas perguntas para vc ver os comentarios do cara, eh fogo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: TINTA KAMALEÃO

Mensagempor Maxx3262 » 08 Jan 2010, 08:56

Cara de boa não curti, sei lá vai de gosto, comprei uma de cor verde e quando virava na luz ficava roxa, era o RC verde indo e Roxo voltando...mais estético para pistas não curti, ficou mais para vitrine de casa...mais faz o teste.

Depois passei a prata por cima para dar elevação na cor camaleão.


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 617
Registrado em: 14 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: TINTA KAMALEÃO

Mensagempor fritz » 08 Jan 2010, 09:26

henriquebob escreveu:se liga no link da venda do cara

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... amaleo-_JM

olha la nas perguntas para vc ver os comentarios do cara, eh fogo


vendedor sem noção....o cara nao manja porra nenhuma...

e outra coisa...pra vc pintar bolhas vc precisa de tinta especifica pra lexan, nao pode simplesmente sair comprando qq tipo de tinta so pq é bonita e tals...

e o efeito de vermelho pra preto nao existe....uma cor é quente e a outra é fria....

a tinta camaleão só varia o espectro de cor de mesmo grau....tipo assim:

cor fria mudando pra outra cor fria ( verde vai pra azul e depois pra roxo)

vc é de sp? ja tem a bolha que vai pintar?

me manda uma mp com o seu tel que eu te ligo e a gente combina um esquema pra pintar sua bolha com a camaleao e te faço um preço bom


Virgindade não é uma virtude, mas sim, falta de oportunidade!

 Revo 3.3 - eRevo VXL      TRX 3.3 / Velineon      Spektrum DX3S      Byron      Redondos de borracha      Pacaembu / Ceret

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes