Bolha caseira - Agora finalizada + bolha nitro

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 31 Dez 2009, 21:00
Localização: Bauru

Bolha caseira - Agora finalizada + bolha nitro

Mensagempor Youngster » 16 Set 2010, 02:52

Olá pessoal,

Como fiz meu carrinho( /viewtopic.php?t=31708 ), também resolvi fazer minha bolha. Vou colocar fotos aqui só da ultima que fiz para colocar em meu EP para drift, mas fiz ela para meu carro nitro. Como eu usei elas para teste e estão muito detonadas, vou pintar uma nova e montar um tutorial desde o começo, caso alguém tenha interesse em fazer tbm.

Aqui uma foto do molde feito em gesso. O design do carro foi sendo feito na hora, de cabeça, mas minha intenção foi fazer uma carro como os de formula 1, mas com os penus cobertos e proteção para o piloto. Quem sabe a formula 1 não copia, uhauhauha.
Imagem

Aqui a bolha de teste para o nitro, ainda sem os adesivos. Bolha feito em PET verde. Achei bem resistente e seu peso é de apenas 108 gramas, já pintada e com retrovisor e aerofolio.

Imagem

Aqui a bolha feita para o EP. Notem que ainda não terminei ela. Ela foi feita em PVC cristal e seu peso pintada é de 73 gramas. Estou esperando chegar meu combo para testar ela. Os adesivos também foram feitos em casa.

Imagem
Imagem
Imagem

Assim que terminar ela tiro mais fotos e depois posto aqui o resultado do teste de resistência.

abs
Editado pela última vez por Youngster em 18 Set 2010, 11:53, em um total de 1 vez.


Youngster Lucas - Designer - www.vipbolhas.com

 Sakura      13.5T      HK      lipo      Mazda VIP 6      Alpha      Pit Stop Bauru - Chalé Hotel

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 625
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Bolha caseira

Mensagempor Pinotti » 16 Set 2010, 03:04

Ficou bem legal cara. Como voce faz o molde ??? Sou louco para fazer uma bolha de carros brasileiros. Adorei a ideia.




 Fg(5), Drag,V-One,Mad(2)      Zenoah 23,26, 30, pro 12 e .21      Futaba 4PK, Spektrum DX3S      byron e podium      Caminhão e BMW 1/5, F-650      Alpha      A.A.R.C. , Pacaembú, Poly SBC.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 31 Dez 2009, 21:00
Localização: Bauru

Re: Bolha caseira

Mensagempor Youngster » 16 Set 2010, 03:10

Pinotti escreveu:Ficou bem legal cara. Como voce faz o molde ??? Sou louco para fazer uma bolha de carros brasileiros. Adorei a ideia.


Fiz o molde esculpindo um bloco de gesso. Se vc tiver paciência e uma boa noção de escala dá para fazer os carros brasileiros sim, mas dá um certo trabalho. Preferi fazer algo exclusivo pois fazer algo em escala é bem mais complicado, já que fica mais fácil achar erros, ehehehe

abs


Youngster Lucas - Designer - www.vipbolhas.com

 Sakura      13.5T      HK      lipo      Mazda VIP 6      Alpha      Pit Stop Bauru - Chalé Hotel

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Bolha caseira

Mensagempor Rmartins » 16 Set 2010, 09:55

Puts q bacana essas bolhas, parabens pelo trabalho, vc utilizou o forno d casa pra aquecer o filme?? Vi q no youtube tem vários vídeos ensinando a fazer uma Vaccum Forming Caseira.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 31 Dez 2009, 21:00
Localização: Bauru

Re: Bolha caseira

Mensagempor Youngster » 16 Set 2010, 10:56

Rmartins escreveu:Puts q bacana essas bolhas, parabens pelo trabalho, vc utilizou o forno d casa pra aquecer o filme?? Vi q no youtube tem vários vídeos ensinando a fazer uma Vaccum Forming Caseira.


Obrigado. Para "puxar" a bolha usei a vacum forming de um amigo.

Imagem

abs


Youngster Lucas - Designer - www.vipbolhas.com

 Sakura      13.5T      HK      lipo      Mazda VIP 6      Alpha      Pit Stop Bauru - Chalé Hotel

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Bolha caseira

Mensagempor rasta_man » 16 Set 2010, 11:48

Show de bola! ahh se eu tivesse um vacum forming! hehe



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Bolha caseira

Mensagempor LAGOS » 16 Set 2010, 11:52

na boa amigo !!! essa bolha ficou excelente e bonita !!!! parabéns !!!


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Bolha caseira

Mensagempor Gazo » 16 Set 2010, 20:10

Animal!!! Gostei muito!!!

Mais legal ainda o processo. Vc monta exatamente o carro, em gesso. Depois recobre puxando a bolha...

Eu vi umas pessoas fazendo assim, só que com o negativo do carro. Muito trampo!!!!!!!!!

Assim fica mais fácil...

Abraços.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 529
Registrado em: 15 Set 2008, 23:00
Localização: RJ

Re: Bolha caseira

Mensagempor OffRoad_Nitro » 16 Set 2010, 20:33

Muito bacana, belo trabalho. Parabéns!!!


Saltar é arte, quebrar faz parte!!!Vendo Traxxas T-Maxx3.3!!!

 FW-06/D8      GXR-15 / STS.21 pró      EURGLE 2.4      MK      Mazda Atenza / Original      Alpha RC / JConcept      Wall Mart / 5ª RC OffRoad

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 31 Dez 2009, 21:00
Localização: Bauru

Re: Bolha caseira finalizada

Mensagempor Youngster » 18 Set 2010, 11:51

Olá

Finalizei a bolha de drift e também a bolha do nitro. Abaixo segue as fotos.
A bolha para drift foi feita em PVC cristal e a bolha de drift em PET verde.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

abs


Youngster Lucas - Designer - www.vipbolhas.com

 Sakura      13.5T      HK      lipo      Mazda VIP 6      Alpha      Pit Stop Bauru - Chalé Hotel

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: Bolha caseira - Agora finalizada + bolha nitro

Mensagempor Jason » 18 Set 2010, 13:03

Muito bom... sem contar que deve ta excelente a aerodinamica.. !!


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: Bolha caseira - Agora finalizada + bolha nitro

Mensagempor RODRIGOrio » 19 Set 2010, 00:17

parabéns está perfeito!!!



venho também atrás para fazer uns projetos para fazer bolha, mais o que mais está me dificultando é fazer o molde em gesso. no caso vc foi esculpindo um bloco de gesso já endurecido?

no meu caso é mais complicado pois a bolha é para escala 1/5 rsrsrsrs

essa folha de pet e PVC cristal qual a medida dela e onde posso comprar ?dependendo do tamanho da folha dá para fazer para 1/5 se não o jeito é fazer em fibra de vidro mesmo.

att. rodrigo


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 31 Dez 2009, 21:00
Localização: Bauru

Re: Bolha caseira - Agora finalizada + bolha nitro

Mensagempor Youngster » 19 Set 2010, 01:58

RODRIGOrio escreveu:parabéns está perfeito!!!



venho também atrás para fazer uns projetos para fazer bolha, mais o que mais está me dificultando é fazer o molde em gesso. no caso vc foi esculpindo um bloco de gesso já endurecido?

no meu caso é mais complicado pois a bolha é para escala 1/5 rsrsrsrs

essa folha de pet e PVC cristal qual a medida dela e onde posso comprar ?dependendo do tamanho da folha dá para fazer para 1/5 se não o jeito é fazer em fibra de vidro mesmo.

att. rodrigo


Rodrigo,
Eu esculpi um bloco de gesso mesmo, mas no seu caso, sendo 1/5, fica mais complicado, pois a bolha é muito grande. O que poderia ser feito é fazer uma base oca em madeira e depois uma camada grossa se gesso, assim não fica muito pesado nem usa muito gesso.
O PETque estou usando é de 0.6mm e o PVC é de 0.5mm. A chapa de pet pode vir em bobinas, mas acho que tem folha tbm, geralmente o tamanho é de 2 X 1m, A chapa de PVC é um pouco menor, mas vai depender muito do fabricante. De qualquer forma dá para fazer tranquilamente na escala 1/5, mas dai vc vai ter que usar uma máquina de vacum forming grande.

abs


Youngster Lucas - Designer - www.vipbolhas.com

 Sakura      13.5T      HK      lipo      Mazda VIP 6      Alpha      Pit Stop Bauru - Chalé Hotel

Piloto Racer
 
Mensagens: 455
Registrado em: 07 Fev 2009, 21:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Bolha caseira - Agora finalizada + bolha nitro

Mensagempor Torranojr » 19 Set 2010, 03:10

Excelente trabalho.




 Serpent 966 / 733      Novarossi 35plus21LC/.12 Flash      Spektrum DX3R DSM2      Tornado 25%/16%      LOLA / AUDI      Xceed/Matriz      ASARC/Dust Cravinhos

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 30 Abr 2008, 23:00
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: Bolha caseira - Agora finalizada + bolha nitro

Mensagempor RODRIGOrio » 19 Set 2010, 19:02

ok Youngster ! agradeço pela atenção


AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA

 HPI BAJA 5B      GAS 23CC / Avgas      FUTABA / HK-GT3B      GASOLINA PODIUM/ODONNELL/MOTUL      EU MESMO FAÇO AS MINHAS      DIRT BUSTER / "Pin-Spike"/      QUALQUER UMA O BAJA ENFRENTA

Próximo

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes