Selante e Createx

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 08 Jul 2009, 23:00
Localização: Fortaleza

Selante e Createx

Mensagempor Marcelosi » 03 Dez 2010, 01:42

Caros,

Eu tenho pintado algumas bolhas com a Faskolor da Parma e o acabamento eu tenho dado com o selante também da Faskolor. POrém gostaria de saber se existe um selante mais eficiente e qual vocês preferem usar.

Outra, eu vi uns tubos de tinta da Createx pra vender no ebay, alguém já testou essas tintas?? O acabamento e a aderência é semelhante, pior ou melhor que os da Parma?

Abraço

MarceLOSI

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 23 Set 2009, 23:00
Localização: Blumenau - SC

Re: Selante e Createx

Mensagempor edy.o » 08 Fev 2011, 10:25

MArcelo

Vc dilui a tinta da Faskolor, ou usa a tinta direto do tubo?
se vc dilui, com o que vc dilui a qual a proporção?
GRato

Edson

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 08 Jul 2009, 23:00
Localização: Fortaleza

Re: Selante e Createx

Mensagempor Marcelosi » 11 Mar 2011, 14:48

edy.o escreveu:MArcelo

Vc dilui a tinta da Faskolor, ou usa a tinta direto do tubo?
se vc dilui, com o que vc dilui a qual a proporção?
GRato

Edson


Edson,

Eu utilizo a tinta direto do tubo... porém para detalhes mais cuidadosos eu diluo com água e aplico demãos bem leves. Seco com secador de cabelo e depois aplico novamente.

Quando diluir a tinta não esqueça de diminuir também a pressão do compressor...

Quanto à diluição... não sei bem como definir, faço meio que no olho visto que só utilizo diluição para pequenos detalhes... mas acredito que a melhor definição seria: diluir até o ponto que fica parecendo com leite... estranho mas é isso aí..

Espero ter ajudado,
MarceLOSI

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 435
Registrado em: 13 Set 2008, 23:00
Localização: Campinas

Re: Selante e Createx

Mensagempor jls.filho » 11 Mar 2011, 17:29

Marcelo vc usa, ou ja usou, tinta da pactra ? fiz um teste com ela em uma garrafa pet e ficou legal. e não precisei diluir. agora to com uma da tamyia que não achei nada pra diluir..thinner,agua,alcool...nada !


Imagem


Os que valorizavam o pódio mais do que a disputa não são dignos de subir nele.....

 Hot Bodies D812      Stock: RB Fire - reserva: out      M11 FHSS      MK 30 Extra      HB - Trick Body      HB Tires      Paulinia Racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 08 Jul 2009, 23:00
Localização: Fortaleza

Re: Selante e Createx

Mensagempor Marcelosi » 11 Mar 2011, 22:01

jls.filho escreveu:Marcelo vc usa, ou ja usou, tinta da pactra ? fiz um teste com ela em uma garrafa pet e ficou legal. e não precisei diluir. agora to com uma da tamyia que não achei nada pra diluir..thinner,agua,alcool...nada !


Quando eu era plastimodelista, eu diluía as tintas tamya com o "thinner 101". Esse é o solvente mais poderoso que eu conheço usado inclusive para diluir tinta Epoxi (Usada para pintar navios e super resistente à abrasão). Se tu não conseguir diluir com ele, será estranho...

Mas o teu problema é diluição ou tu quer simplesmente limpar teu aerógrafo?

Abraço
MarceLOSI

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Selante e Createx

Mensagempor FlavioGP » 11 Mar 2011, 23:45

Tinta da Tamiya eu dilui com alcool e ficou excelente. Fica fácil de limpar o aerógrafo tambem.

Da uma olhada nisso aqui:
http://www.youtube.com/user/PlastiTV#p/u

Em alguns vídeos ele fala sobre tinta e aerógrafo.

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 435
Registrado em: 13 Set 2008, 23:00
Localização: Campinas

Re: Selante e Createx

Mensagempor jls.filho » 12 Mar 2011, 00:44

Marcelosi escreveu:
jls.filho escreveu:Marcelo vc usa, ou ja usou, tinta da pactra ? fiz um teste com ela em uma garrafa pet e ficou legal. e não precisei diluir. agora to com uma da tamyia que não achei nada pra diluir..thinner,agua,alcool...nada !


Quando eu era plastimodelista, eu diluía as tintas tamya com o "thinner 101". Esse é o solvente mais poderoso que eu conheço usado inclusive para diluir tinta Epoxi (Usada para pintar navios e super resistente à abrasão). Se tu não conseguir diluir com ele, será estranho...

Mas o teu problema é diluição ou tu quer simplesmente limpar teu aerógrafo?

Abraço
MarceLOSI


hummm vou procurar esse então !!! é pra diluir mesmo, a tinta é muito grossa, não da pra usar direto igual as outras. quando coloquei o thinner normal antes de colocar no aerografo, a tinta virou uma borracha. o alcool até chegou a diluir, mas criou umas "bolinhas" de borracha tambem.
dei uma olhada rapida no site da createx, mas pelo que vi ela não serve para policarbonato, mas para outros trabalhos com aerografo. mas vc vai tentar usar ??

Valeu Marcelo !!!


Imagem


Os que valorizavam o pódio mais do que a disputa não são dignos de subir nele.....

 Hot Bodies D812      Stock: RB Fire - reserva: out      M11 FHSS      MK 30 Extra      HB - Trick Body      HB Tires      Paulinia Racing

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes