pirataria ou clonagem

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Jan 2011, 21:00
Localização: ribeirao preto

pirataria ou clonagem

Mensagempor josélito » 04 Fev 2011, 10:41

olá a todos.

não sei se todos são a favor ou contra os clones.
mas meu pensamento é o seguinte.
tem um cidadão ai clonando o passat da bolha point,ao meu ver uma copia horrivel,sem qualidade nenhuma,e ainda tem a cara de pau e anunciar no mercado livre.
passei essa bola pro fred da bolha point,com os dados desse rapaz,que se intitula murillosalla,acho que ja é conhecido aqui por fazer alguns negocios,como exemplo,vender um radio e pegar a foto de outro anunciante kkkkkk,(comico)

o anuncio é esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... intada-_JM

ele ja teve varios anuncios no ML,e acabou que sumindo com todos.
agora nao habilita a parte pra fazer perguntas.

esse é um caso.
conhecemos outros que copiam bolhas na caruda e vende,de pessima qualidade e tal,acho que ja somos prejudicados por nao ter produtos mais acessiveis aqui,pois se eu fosse do ramo,nao entraria nesse mercado,pq é um mercado de concorrencia desleal.
esses ainda clonam bolhas,logo clona rodas e algumas peças.

temos que acabar com a pirataria,é por isso que esse hobby nao cresce no brasil.

espero que possa ajudar em algo,e por favor postem as suas opniões,criticas sobre o assunto.

e principalmente os fabricantes e lojistas

abraços

Piloto Sport
 
Mensagens: 283
Registrado em: 19 Mai 2008, 23:00
Localização: Brasilia- DF

Re: pirataria ou clonagem

Mensagempor rpompeu » 04 Fev 2011, 10:57

Não conheço o indivíduo citado e nem consegui ver a bolha direito pelas fotos do anuncio dele, mas o que te garante que a bolha dele é um clone da bolha point, só pq é um passat?


Imagem

 GTP2-e, DT02, Slash 1/10 1/16      RX8 +T8, Aeolian 3000, MM, VXL      Spektrum DX3S      Lipos 2s e 3s      Alpha RC      L2 - BSB

 
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Jan 2011, 21:00
Localização: ribeirao preto

Re: pirataria ou clonagem

Mensagempor josélito » 04 Fev 2011, 11:20

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... talhes-_JM

original sem o enrugado no parachoque dianteiro

http://bolhapoint.com.br/fotos/passatts/passat16.jpg
http://bolhapoint.com.br/fotos/passatts/passat2.jpg

copia da bolha com o enrugado no paralama dianteiro

http://picasaweb.google.com/11075961293 ... 0434482146

veja a qualidade disso

vc ainda tem duvidas?

Piloto Sport
 
Mensagens: 283
Registrado em: 19 Mai 2008, 23:00
Localização: Brasilia- DF

Re: pirataria ou clonagem

Mensagempor rpompeu » 04 Fev 2011, 11:39

Isso não prova nada! Prova que a bolha foi mal puxada e que é de baixa qualidade, mas provar que é clonagem não prova. E se o rapaz fez um molde ele mesmo? Afinal, se escolheu fazer um molde de um carro que já existe a bolha, é claro que as bolhas serão bem parecidas, concorda?
O Passat é da VW, pirataria é usar a marca da VW sem autorização, sem pagar direitos, aposto que a bolha point tb não paga nada pra VW...


Imagem

 GTP2-e, DT02, Slash 1/10 1/16      RX8 +T8, Aeolian 3000, MM, VXL      Spektrum DX3S      Lipos 2s e 3s      Alpha RC      L2 - BSB

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 620
Registrado em: 29 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: pirataria ou clonagem

Mensagempor kaka_lima » 04 Fev 2011, 11:39

josélito escreveu:olá a todos.

não sei se todos são a favor ou contra os clones.
mas meu pensamento é o seguinte.
tem um cidadão ai clonando o passat da bolha point,ao meu ver uma copia horrivel,sem qualidade nenhuma,e ainda tem a cara de pau e anunciar no mercado livre.
passei essa bola pro fred da bolha point,com os dados desse rapaz,que se intitula murillosalla,acho que ja é conhecido aqui por fazer alguns negocios,como exemplo,vender um radio e pegar a foto de outro anunciante kkkkkk,(comico)

o anuncio é esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... intada-_JM

ele ja teve varios anuncios no ML,e acabou que sumindo com todos.
agora nao habilita a parte pra fazer perguntas.

esse é um caso.
conhecemos outros que copiam bolhas na caruda e vende,de pessima qualidade e tal,acho que ja somos prejudicados por nao ter produtos mais acessiveis aqui,pois se eu fosse do ramo,nao entraria nesse mercado,pq é um mercado de concorrencia desleal.
esses ainda clonam bolhas,logo clona rodas e algumas peças.

temos que acabar com a pirataria,é por isso que esse hobby nao cresce no brasil.

espero que possa ajudar em algo,e por favor postem as suas opniões,criticas sobre o assunto.

e principalmente os fabricantes e lojistas

abraços


cara vc esta em ribeirão preto assim como o anunciante, marca com ele e comprove se são mesmo cópias... e se forem, compra quem quer.

to achando que existe algum desentendimento entre vcs, por isso voce esta expondo o trabalho dele aqui no forum.

abraço


Aeromodelismo = o céu é o limite...
Automodelismo = a parede da pista é o limite.
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br

 NEW XRAY NT1 2014      NOVAROSSI VIRTUS .12      FUTABA 4PL 2.4 GHZ      TORNADO 16%      BOLHAPOINT      CONTACT      AARC do ABC

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: pirataria ou clonagem

Mensagempor rafael61333 » 04 Fev 2011, 11:44

Sem comparações uma bolha com a autra, clonagem é a replica perfeita, e pirataria foi o que vimos agora.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: pirataria ou clonagem

Mensagempor felipeps » 04 Fev 2011, 12:08

pq pirataria????
Entao se eu fizer uma bolha de passat estarei piratiando???
Tem muitas bolhas de fusca no mercado . qual 'e a original???
E aquelas do mazda q usamos nos 1/10 ??qual 'e a verdadeira???




 madForce/733te/losi2.0rr.....      Nova btt/Picco/Team orion crf      tactic 2.4/dx3s      Odonel 30%/tornado 16%      varias bem raladas      Pro line      qualquer uma

 
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Out 2010, 23:00
Localização: São Paulo-Valinhos

Re: pirataria ou clonagem

Mensagempor JuniorCig » 04 Fev 2011, 12:18

Aff nada aver,cada um faz o que quer com sua bolha :)




 Fazer-Gx4-Mad Force Kruiser      15      Futaba      Byron      Mclaren      Ainda Nenhuma

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 620
Registrado em: 29 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: pirataria ou clonagem

Mensagempor kaka_lima » 04 Fev 2011, 12:33

JuniorCig escreveu:Aff nada aver,cada um faz o que quer com sua bolha :)


assim como eu ja disse

existem diversas bolhas no mercado, compra quem quer.

abraço


Aeromodelismo = o céu é o limite...
Automodelismo = a parede da pista é o limite.
www.aarcdoabc.com.br
www.bolhapoint.com.br

 NEW XRAY NT1 2014      NOVAROSSI VIRTUS .12      FUTABA 4PL 2.4 GHZ      TORNADO 16%      BOLHAPOINT      CONTACT      AARC do ABC

 
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Jan 2011, 21:00
Localização: ribeirao preto

Re: pirataria ou clonagem

Mensagempor josélito » 04 Fev 2011, 14:07

felipeps
se vc fazer do zero.
mas comprar um bolha e tirar o molde dela,ai é sacanagem

vcs sabe por acaso por td que ele passou pra fazer a bolha.
o investimento.
tempo

nao falo só da bolha point,mas como todas as outras marcas.

pense assim,se vc desenvolve um produto,mesmo que seja uma bolha.
qual a sua reação ao ver que um cara tirou copia da sua bolha,que vc tanto sofreu pra fazer,testar,investir.

o que vcs fariam.

meu ramo é na parte autopeças,fabrico acessórios pra pick-up.
então eu sei o investimento que leva um produto ao mercado.

vcs pensam como consumidor,pensem como fabricante.
vcs gostam de produtos de otima qualidade,ou se contentam com qq coisa,pois é o que parece

por isso que td aqui no brasil nao da certo,mt diferente de outras nações,pois lá tem mais uniao e valorização dos produtos.
incentivo ao hobbysta,e pra isso o hobbysta tem que valorizar o que tem de melhor no mercado.e não aceitar qq coisa,anida mais mal feita

se contentem com pouco,é isso ai

ja falei e como o pessoal disse

cada um compra se quer.
cada um sabe o que faz com o seu proprio dinheiro

se queres jogar no lixo,o seu dinheiro tao suado,vao em frente

só rindo mesmo,por isso que to quase desistindo do hobby,e mal comecei .

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 704
Registrado em: 28 Dez 2010, 21:00
Localização: Foz do Iguaçu (Paraná)

Re: pirataria ou clonagem

Mensagempor Homer » 04 Fev 2011, 14:07

Também não acho pirataria, se o cara usou o modelo da bolha point do passat para fazer o molde ele pode ser injusto mas nada que proíba esta atitude, além do que a qualidade nem se compara, essa suposta copia esta muito inferior em qualidade, ou seja quem quiser qualidade sabe onde encontrar quem quer só preço sabe onde também.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: pirataria ou clonagem

Mensagempor mach » 04 Fev 2011, 14:50

Se fosse assim os Chinas deveriam ser expulsos de nosso mundo, afff.
Compra quem quer, se está pagando barato é pq alguma coisa tem.
Eu mesmo comprei recentemente uma bolha para IGT 1/8, péssimo acabamento, e quem tem IGT sabe a dificuldade que é encontrar uma bolha para ele, quando encontra é exorbitante o preço, tipo, paguei R$60,00 numa bolha 1/8, a original custa na casa dos R$300,00, salvos agora pela AlphaRC que produziu a R1 e R2, esses sim sabemos que foram eles q fizeram, mas não nada pra daqui a pouco ter umas cópias baratas.
Sem falar q existem uma penca de gente por aí q faz faz isso, pq cruzsificar o murillo?


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 217
Registrado em: 21 Nov 2009, 21:00
Localização: Ribeirão preto

Re: pirataria ou clonagem

Mensagempor murillosalla » 06 Fev 2011, 18:52

Olá sou o Murillo Salla que esse Rapaz aí de cima esta citando ...
estou aqui para expor minha opinião...
Clonei sim a bolha do Fred. tirei meu molde através do dele.. Porém fiz apenas 3 bolhas do passat que estão as 3 aqui comigo pois não tem Venda... Já me desculpei com ele e falei pra ele que não tenho intereçe em continua replicando bolha dele..

assim como copiei bolha do Fred. ele também Copiou
de uma olhada...
Aqui um Fw-06 da Kyosho Zero :http://www.hobbystoremodelismo.com.br/loja/product_info.php?cPath=30&products_id=1034&osCsid=265d4ea8be0262496414574f0f2d55de

Aqui uma bolha do Fred: http://www.bolhapoint.com.br/porsche911.html


Clonagem também ??? (ñ estou julgando ninguem) Assim como ele estou replicando as bolha originais. Kyosho , HPI , Traxxas.. como podem ver no meus anuncio..
e a qualidade da minha bolha esta inferior a dele , devido a ser a primeira vez que tirei um vacuum usando o policabornato .. estava fazendo teste ainda. Corrigido isso .. Não estou fazendo bolha em um forno de casa, com um aspirador de pó , tenho acesso a uma maquina de vaccum ..



Agora queria entender qual é a desse Joselito aí por que ele esta se doendo tanto ?? pois ele estava falando um monte de Abobrinha nos meus anuncio do mercado livre.. agora esta vindo no Rcmasters fala sobre sobre minhas bolhas.....


Estou tentando entrar sim nesse mercado das bolha.. pois acho meio absurdo os preço das bolhas... estou tentando trazer bolhas com mesma qualidade, das originais a um preço um pouco melhor.... ainda tenho poucos molde, mais logo teria uma boa variedade..


Xray T2-07

 Xray T2-07      5,5t ezrun      27mhz      Energia :D      Varias :D:D:D      Alpha

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 251
Registrado em: 15 Nov 2006, 21:00
Localização: São Paulo

Re: pirataria ou clonagem

Mensagempor lucianodomingues » 06 Fev 2011, 20:26

Boa noite murillo, desde quando comecei no hobby em 2005 o bolhapoint já fabricava a bolha do porsche, vc por um acaso sabe quando saiu o fw-06?
Procura se informar direitinho ok?Você ainda não entendeu o que é um hobby...estamos aqui para fazer amizades e nos divertir e não ofender um ao outro ok?
Cuidado com suas acusações pois você pode ter problemas judiciais por postar acusações aqui no fórum.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: pirataria ou clonagem

Mensagempor LAGOS » 06 Fev 2011, 21:37

murillosalla escreveu:Olá sou o Murillo Salla que esse Rapaz aí de cima esta citando ...
estou aqui para expor minha opinião...
Clonei sim a bolha do Fred. tirei meu molde através do dele.. Porém fiz apenas 3 bolhas do passat que estão as 3 aqui comigo pois não tem Venda... Já me desculpei com ele e falei pra ele que não tenho intereçe em continua replicando bolha dele..

assim como copiei bolha do Fred. ele também Copiou
de uma olhada...
Aqui um Fw-06 da Kyosho Zero :http://www.hobbystoremodelismo.com.br/loja/product_info.php?cPath=30&products_id=1034&osCsid=265d4ea8be0262496414574f0f2d55de

Aqui uma bolha do Fred: http://www.bolhapoint.com.br/porsche911.html


Clonagem também ??? (ñ estou julgando ninguem) Assim como ele estou replicando as bolha originais. Kyosho , HPI , Traxxas.. como podem ver no meus anuncio..
e a qualidade da minha bolha esta inferior a dele , devido a ser a primeira vez que tirei um vacuum usando o policabornato .. estava fazendo teste ainda. Corrigido isso .. Não estou fazendo bolha em um forno de casa, com um aspirador de pó , tenho acesso a uma maquina de vaccum ..



Agora queria entender qual é a desse Joselito aí por que ele esta se doendo tanto ?? pois ele estava falando um monte de Abobrinha nos meus anuncio do mercado livre.. agora esta vindo no Rcmasters fala sobre sobre minhas bolhas.....


Estou tentando entrar sim nesse mercado das bolha.. pois acho meio absurdo os preço das bolhas... estou tentando trazer bolhas com mesma qualidade, das originais a um preço um pouco melhor.... ainda tenho poucos molde, mais logo teria uma boa variedade..


boa noite .... lendo esta discução sobre bolha é lamentável o que vimos acima .... em primeiro lugar , para entrar no mercado temos que ter certeza de que o produto ou serviço prestado possui qualidade senão estaremos sujeitos a reclamações e tbm a insultos dos clientes que ficam putos ao ver que compraram uma mer#@ de produto !!! ao " fabricante " só resta rever seus projetos e honrar seus clientes com um produto descente senão não rola ficar bravo porque reclamaram de seu produto e com muita razão , podemos ressaltar !!! ao cliente resta procurar outro produto pois este não é da qualidade esperada para o uso em automodelos !! pois se quebra facilmente não deveria ter sido produzida !!! produtos protótipos devem testados antes de ser comercializados , pois o cliente espera que seu robby traga prazer e não RAIVA !!!bolhas devem ser resistentes senão é melhor jogar tudo no lixo até acertar e não vende-las a preços baixos pois o seu "nome " ta sendo queimado por 30 reais !!! vc não pensa nisso ?? automodelismo é um hobby extremo e não rola esse tipo de acontecimento !!! reveja seu produto e venda qualidade !!! só assim vc terá sucesso e realizará seu " sonho " ... boa noite a todos !!!

Próximo

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes