bolha de proteção de sujeiras abaixo da bolha

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

bolha de proteção de sujeiras abaixo da bolha

Mensagempor lfilipebr » 26 Fev 2011, 19:09

Dale Galera bele? tenho um HSP 1/10 elétrico off e durante minhas pilotagens percebi muita sujeira tipo pedrinhas barro mesmo e areia por tudo assim que tirava a bolha tanto que umas destas pedras entraram na proteção da coroa/pinhão e detonaram os dentes. Dai em uma de minhas pesquisas de peças achei para o Traxxas Slash umas porteções a overtray e undertray sendo a primeira muito bem recomendada, fui procurar para a minha maquina mas não encontrei nada até hoje. Alguem sabe onde posso achar algo similar ou igual ou até um projetinho ou tutorial????

Abçs valeu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: bolha de proteção de sujeiras abaixo da bolha

Mensagempor Jason » 26 Fev 2011, 19:37

amigo... faz umas caixas de roda Com garrafa PET ... que seu problema ta resolvido.. !! depois tento achar.. o seite aonde vi, o cara fazendo pro carrinho de rally dele.. !!

o que o pessoal do eletrico Rally faz tbm... é colcoar uma proteção em cima do chassi, seria uma sub bolha... rss... fica em montada por baixo da bolha (carroceria) do carrinho

veja:

Imagem
.
Imagem
.
Imagem
Editado pela última vez por Jason em 26 Fev 2011, 19:48, em um total de 2 vezes.


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: bolha de proteção de sujeiras abaixo da bolha

Mensagempor lukits » 26 Fev 2011, 19:42

eu tenho no meu revo, pois aquece muito o carro, perdendo o desempenho do carro...
Abraços,
Lucas




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: bolha de proteção de sujeiras abaixo da bolha

Mensagempor Jason » 26 Fev 2011, 19:50

lukits escreveu:eu tenho no meu revo, pois aquece muito o carro, perdendo o desempenho do carro...
Abraços,
Lucas


Detalhe.. o carro dele é elétrico :lol: não tem esse problema crônico que nem os nitros.. de super aquecimento


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: bolha de proteção de sujeiras abaixo da bolha

Mensagempor lukits » 26 Fev 2011, 19:52

Ahhhh, pois é, eu tenho no meu revo uns recortes de pet imitando um tipo de para-lamas, será que retiro, ou deixo? pois tenho que até testar o carro, pois vou pegar ele com motor refeito...
Abraços,
Lucas




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: bolha de proteção de sujeiras abaixo da bolha

Mensagempor Jason » 26 Fev 2011, 19:56

lukits escreveu:Ahhhh, pois é, eu tenho no meu revo uns recortes de pet imitando um tipo de para-lamas, será que retiro, ou deixo? pois tenho que até testar o carro, pois vou pegar ele com motor refeito...
Abraços,
Lucas


Cara na revo o motor ja fica pra fora da bolha, entao acho mais valido vc dar uma carburada legal nela, se o trampo dos paralamas tiverem bons..

sei lá testa aii rs :lol:


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: bolha de proteção de sujeiras abaixo da bolha

Mensagempor lukits » 26 Fev 2011, 21:07

Pois é... comprei ela com esses "para-lamas" nela, e veio com o motor tdo ruim(estorado) e levei para fazer uma revisão, e o garoto disse que os "para-lamas" aquecem demais o motor, fazendo ele perder seu desempenho.... e agora estou na dúvida: estrago a pintura da bolha, ou tiro os "para-lamas"?
Abraços,
Lucas




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: bolha de proteção de sujeiras abaixo da bolha

Mensagempor lfilipebr » 27 Fev 2011, 21:06

Jason e Lukits valeu pelas dicas com elas vcs me deram uma Luz no fim do tunel hehehe mas falando serio o esquema da garrafa pet, fiz um protótipo rapido recortando no meio, fundo e bico assim como cortando em lugares estratégicos dai olha o resultado, ainda farei testes e se tudo der certo farei os estudos para melhorar desenho, ventilaçao e fixação

falou abraços
Anexos
cobertura 2.gif
cobertura 2.gif (57.83 KiB) Exibido 830 vezes
cobertura 1.gif
cobertura 1.gif (63.39 KiB) Exibido 830 vezes

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: bolha de proteção de sujeiras abaixo da bolha

Mensagempor lukits » 27 Fev 2011, 21:16

ficou 10, pois agora não vai pegar pedrinhas, terra, etc. mas a bolha encaixa direitinho??? mas fez com pet?
Abraços,
Lucas




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: bolha de proteção de sujeiras abaixo da bolha

Mensagempor lfilipebr » 28 Fev 2011, 10:10

Fala Lucas, valeu o encaixe ficou intermediario digamos pq a pet depois de cortada enrrolava em "canudinho" como papel e foi pet de refri 2Lts, o bico foi cortado pouco para ficar afunilado na torre/gear box liberando a direção fechando a frente para as pedras que a dianteira (4wd) levanta e a traseira tem um elevado que formou uma "calha" que joga a sujeira para lateral e não para a parte de traz que fica a coroa/pinhão. ficou só a fixação e esta tendencia da pet errolar por isso do elastico para precionar para baixo a proteção.

abçs
luis

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: bolha de proteção de sujeiras abaixo da bolha

Mensagempor ferbosso » 28 Fev 2011, 11:51

Jason escreveu:
lukits escreveu:eu tenho no meu revo, pois aquece muito o carro, perdendo o desempenho do carro...
Abraços,
Lucas


Detalhe.. o carro dele é elétrico :lol: não tem esse problema crônico que nem os nitros.. de super aquecimento


E elétrico não esquenta??


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: bolha de proteção de sujeiras abaixo da bolha

Mensagempor Jason » 28 Fev 2011, 12:24

ferbosso escreveu:
Jason escreveu:
lukits escreveu:eu tenho no meu revo, pois aquece muito o carro, perdendo o desempenho do carro...
Abraços,
Lucas


Detalhe.. o carro dele é elétrico :lol: não tem esse problema crônico que nem os nitros.. de super aquecimento


E elétrico não esquenta??


comparando com meu nitro, não :lol:

meu Fw05 ando na casa dos 120ºC / 130ºC (Bolha aberta na frente e atras)

meu serpent s400 ando na casa dos 48ºC (Bolha totalmente fechada)

Motor do meu Fw05 é o original, e ando a 70 / 80

Motor do meu s400 é o lrp 3.0t e ando a uns 120 / 130

:lol:


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto Sport
 
Mensagens: 283
Registrado em: 19 Mai 2008, 23:00
Localização: Brasilia- DF

Re: bolha de proteção de sujeiras abaixo da bolha

Mensagempor rpompeu » 28 Fev 2011, 13:57

Jason escreveu:

meu serpent s400 ando na casa dos 48ºC (Bolha totalmente fechada)



Então você não está andando tudo que o seu elétrico pode andar...


Imagem

 GTP2-e, DT02, Slash 1/10 1/16      RX8 +T8, Aeolian 3000, MM, VXL      Spektrum DX3S      Lipos 2s e 3s      Alpha RC      L2 - BSB

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: bolha de proteção de sujeiras abaixo da bolha

Mensagempor Jason » 28 Fev 2011, 14:42

rpompeu escreveu:
Jason escreveu:

meu serpent s400 ando na casa dos 48ºC (Bolha totalmente fechada)



Então você não está andando tudo que o seu elétrico pode andar...


Não tem pista aqui na minha cidade, então brinco meio que improvisando, numa praça ou numa rua deserta, mas o medo de bater na guia é muito rss então no maximo do meio dedo de acelerador, dedo colado, por poucos segundos rss.... ! mas pra mim ja ta bom D+

Vou leva-lo a uma pista (tbm improvisada) que tem aqui na cidade vizinha, ai sim da pra tirar + do carrinho :lol:


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: bolha de proteção de sujeiras abaixo da bolha

Mensagempor lfilipebr » 28 Fev 2011, 22:36

No meu caso ainda não testei foi domingo de noite que recortei a "sub" ou infra bolha. Fiz recortes finos em quantidade para evitar super aquecimento do motor (RC540 escovado), ESC e Bateria. Veremos este fim de sem.

Próximo

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes