Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 132
Registrado em: 13 Jul 2011, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Como Pintar uma Bolha- Parte 1, 2, 3, 4 e 5 - Por MarceLOSI

Mensagempor hugoyh » 22 Ago 2011, 20:04

1 - QUE TRAMPO MALDITO

2 - Vc é o cara, manda mto!

3 - Vc deveria largar a mão de qualquer coisa a não ser pintura de bolhas, pode até exportar aqui pra SP, vc ficaria rico!rs

Parabéns cara!


HugoYH

 uma penca      pra todos os gostos      ixi, alguns...      GP e EP      Varias marcas      de pacote      ruas de SP

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Como Pintar uma Bolha- Parte 1, 2, 3, 4 e 5 - Por MarceLOSI

Mensagempor rasta_man » 22 Ago 2011, 22:37

hugoyh escreveu:1 - QUE TRAMPO MALDITO

2 - Vc é o cara, manda mto!

3 - Vc deveria largar a mão de qualquer coisa a não ser pintura de bolhas, pode até exportar aqui pra SP, vc ficaria rico!rs

Parabéns cara!

Rico ninguém fica, afinal quem conseguiria pintar/vender 100 bolhas por mês para ficar rico? rsrs

Marcelo, parabéns pelo tópico! Com certeza ajudou e tirou a curiosidade de muita gente! Espero que com isso o pessoal pare de chorar o preço das pinturas das bolhas... :D
Grande abraço!



Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 08 Jul 2009, 23:00
Localização: Fortaleza

Re: Como Pintar uma Bolha- Parte 1, 2, 3, 4 e 5 - Por MarceL

Mensagempor Marcelosi » 23 Ago 2011, 02:04

Parte 6 - Aditivo - Fibra de Carbono, Sombras 2 e Caveiras!

Respostas

lukits: Eu recomendei os meus aerógrafos lá na parte 4 do tutorial. Se eu fosse você começaria com um de ação simples pra primeiro treinar a mão. Com experiência, passe para o de ação dupla pra ganhar maiores possibilidades de efeito. No final dessa parte tem o link para o site de onde compro meus stencils.

hugoyh: Pintor rico só o que pinta os capacetes da Fórmula 1! hehehehe.. o trabalho é sofrido e mesmo assim o máximo de demanda que tive em um mês foi cerca de 10 bolhas. Mesmo com todo o trabalho, as pessoas choram muito no preço.. as vezes é desestimulante. Mas, obrigado pelos elogios!

rasta_man: Tomara!! hehehehehe.. aquele abraço.. Nos vemos no Brasileiro?!

Vamos ao que interessa: PINTURA!!


Fibra de Carbono

Você vai precisar de 3 cores: Fastint, Faspearl Silver (ou Faskrome Satin) e o Preto.
Imagem
Se você tiver a "mão leve", pode aplicar preto ao invés do Fastint.

O grande segredo é essa "malha de borracha".
Imagem
Já vi isso sendo usado como ante-derrapante sob alguns carpetes, bem como já vi sendo usado como "apoio de prato" quente. Enfim, é meio complicado de achar, mas vale a procura!

Bom, você começará preparando o local, retirando a máscara e aplicando o que tiver de ser aplicado.
Imagem

Depois aplicará uma leve mão de Fastint para deixar a superfície fosca, um pouco mais escura mas não preta.
Imagem
:!: Cuidado nessa parte, se escurecer demais vai ficar muito escuro a fibra. De menos, vai ficar prata demais. Teste primeiro numa transparência ou em um retalho de bolha.

Bom, em seguida posicione a malha de borracha e aplique a tinta de forma perpendicular à superfície. Pode dar uma demão relativamente carregada. Essa máscara era amarela e depois da aplicação ficou prata.
Imagem
:!: Dica:Para locai menores, vale recortar a máscara para que ela fique melhor posicionada e você tenha mais versatilidade de movimento.

Você deverá obter esse efeito. Não se assuste ao olhar por fora (figura2), o prata realmente ficará meio apagado.
Imagem

Bom, mas a magia acontece agora, aplique o preto, seque e o processo estará finalizado!
Imagem

Show??! Então vamos ao próximo!


Sombras 2

Aqui é mais algumas dicas que deixei de mencionar quando falei das sombras.

Primeiro: procure trabalhar sobre um fundo claro, isso ajuda na visualização do traço.
Imagem
Se necessário, fixe a bolha com fita adesiva para ficar com as mão livres.

Use algum anteparo, pequeno e flexivel.
Imagem
Eu fiz esse usando a embalagem da superbonder.

Procure utilizar para fazer as sombras de detalhes finos.
Imagem
Isso melhora o acabamento evitando que a tinta passe para o outro lado.


Caveiras

Bom, pra variar, o segredo são os velhos e bons Stencils.
Imagem
Aqui eu cortei o stencil e fiz algumas partes menores o que me deu uma maior variedade de possibilidades de uso.

:!: Você pode usá-lo dos dois lados, lembre apenas de limpar antes de usar o outro lado. Use papel higiênico para limpeza.

Imagem
Posicione no local desejado e comece a aerografar a cor escura, no meu caso foi o Fastint.. (lembre sempre, do escuro pro claro).

Imagem
:!: CUIDADO: aplique de leve a tinta, com calma e sempre. Aerografe usando meio jato sobre o stencil e meio jato sobre a carenagem.

Aqui não tem volta, posicione o stencil com cuidado, umas vez retirado é quase impossível realinhá-lo... sempre que possível seque com o secador de cabelo.

Imagem
Sua paciência será recompensada!


Efeito Bonus

Não sei bem como definir esse efeito... é bem bonito e fácil de fazer.

Imagem
As cores que usei foram essas, mas podem ser cores que quiserem... mas eu costumo usar cores relativamente próximas.

Bom, aqui vamos "estragar" a pintura.
Tenha certeza que a cor debaixo está seca, nesse caso a sombra.
Imagem
Aplique a cor escura.

Depois utilize algo para borrar a tinta ainda "fresca"
Imagem
Usei o plástico de bolha, mas pode ser usado também um pedaço de papel higiênico.

O resultado é esse:
Imagem
Aplique a cor clara e depois o branco para dar uma selada e uma clareada no tom mais claro.

Infelizmente não consegui bater uma foto que mostrasse o efeito nas caveiras, mas aqui está como ficou nos discos.
Imagem
Bem sutil, mas isso vai valer alguns: "como tu fez isso??! Ficou iraado!"


Considerações Finais

Sem dúvida vocês já devem ter percebido a importância dos Stencils...
Imagem

Mas a seguindo as regras do fórum, não posso colocar nenhum link que leve a nenhuma loja, porém vocês podem procurar por: airsick stencils no Google e a loja aparecerá.
Imagem

Eu costumo comprar pelo ebay mesmo...
Imagem

Espero, mais uma vez ter ajudado e entretido vocês por alguns instantes...
Imagem

As próximas serão do Duda Moreira... Já tô desenhando... Vamos ver no que dá!
Imagem

Aquele abraço!
Imagem
Editado pela última vez por Marcelosi em 23 Ago 2011, 11:37, em um total de 3 vezes.


Imagem

 8IGHT 2.0      NINJA      M11      CIM, Asa Branca

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Como Pintar uma Bolha- Parte 1, 2, 3, 4 e 5 - Por MarceL

Mensagempor rasta_man » 23 Ago 2011, 02:16

Marcelosi escreveu:rasta_man: Tomara!! hehehehehe.. aquele abraço.. Nos vemos no Brasileiro?!

Até tenho vontade de ir no brasileiro, mas como não tenho off vou ficar acompanhando pela internet mesmo!

Ano passado cheguei a montar um Losi para começar a brincar, mas acabei vendendo antes mesmo de ligar o motor...
Infelizmente aqui em Joinville não temos uma pista de Off, a pista mais próxima é a de Gaspar, 100km...

Abraço!



Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 164
Registrado em: 21 Jan 2007, 21:00

Re: Como Pintar uma Bolha - ATUALIZADO!! - Por MarceLOSI

Mensagempor lander » 23 Ago 2011, 03:07

Show demais!

Mais uma dica pra nos!

As tintas parma, vc usa direto no aerografo ou da' uma diluida?!

Eu uso um compressor de hobby e portanto, nao consigo controlar a pressao. Logo, algumas tintas puras sao mais dificeis do aerografo soprar!
Tenho que diminuir a viscosidade pra pode "passar" no aerografo.

Diz ai'!

Um abraco!

Lander.




 mbx6 / d8T / xb808      GRP / ORION      M11X      MK Fuel extra 30%      RCW      RBCAR rbcar.blogspot.com

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 08 Jul 2009, 23:00
Localização: Fortaleza

Re: Como Pintar uma Bolha- Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ATUALIZA

Mensagempor Marcelosi » 26 Ago 2011, 03:52

Lander: Eu sempre uso as tintas direto da "garrafinha", não as diluo. Eu uso pressão entre 15psi (sombras) e 25psi (tintas mais viscosas)...

Com relação ao ponto de diluição, não sei como eu poderia te ajudar pois não não sei qual o ponto ideal pra pressão que tu usa. De fato, terias de tentar na base da tentativa e erro...Foi mal!

Nos vemos em Paulínia! Abraço


Imagem

 8IGHT 2.0      NINJA      M11      CIM, Asa Branca

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: Como Pintar uma Bolha- Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ATUALIZADO!

Mensagempor Jason » 26 Ago 2011, 10:37

Cara...... Depois de toda essa Aula.. fiquei até animado em desembolsar uma "boa" grana com aerografo...

Abraços...


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Como Pintar uma Bolha- Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ATUALIZADO!

Mensagempor diegoscussiato » 26 Ago 2011, 20:25

porra q animal essas das caveiras...parabens mesmo...mto massa




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo - Capital

Re: Como Pintar uma Bolha- Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ATUALIZADO!

Mensagempor Gudy » 06 Set 2011, 05:53

Marcelo, primeiro quero te dar os parabéns pelo seu DOM e segundo pela iniciativa.

Eu tenho uma dúvida.

Eu não pretendo comercializar bolhas e muito menos usar a pintura como um passa-tempo talvez. Então não seria legal comprar todo o equipamento que vc utiliza sendo que eu só vou pintar uma bolha ou duas.

Gostaria de saber se da pra pintar utilizando esses sprays comuns no mercado de pintar bolhas e utilizar das suas técnicas para obter um resultado parecido ou a técnica é diferente?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 08 Jul 2009, 23:00
Localização: Fortaleza

Re: Como Pintar uma Bolha- Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ATUALIZA

Mensagempor Marcelosi » 07 Set 2011, 01:02

Gudy,

O problema de pintar com os sprays é que não terás precisão nos traços. Então de cara não vai conseguir fazer esfumaçados e sombras, porém ainda será possível fazer degradês...

Aplique finas camadas de tinta e seque com secador... Para tintas fluorescentes, aplique primeiro o fluorescente (laranja, amarelo, rosa) e depois finalize com o branco para dar a fluorescência à cor.

Para pintura com sprays recomendo os da Pactra ou Tamya mesmo... Os da Colorgin são bons mas não aderem tão bem ao lexan.

Acho que é isso... respondi??

Abraço


Imagem

 8IGHT 2.0      NINJA      M11      CIM, Asa Branca

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1082
Registrado em: 20 Jan 2011, 21:00
Localização: abc paulista

Re: Como Pintar uma Bolha- Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ATUALIZADO!

Mensagempor guirc » 07 Set 2011, 08:52

exelente bolha de truggy...


Imagem

only bashing!!!!

 ofna,sc8,wr8 flux,slash      Elétrico      ...      Energia Elétrica      Quebrada      Ralado      Qualquer lugar

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo - Capital

Re: Como Pintar uma Bolha- Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ATUALIZADO!

Mensagempor Gudy » 08 Set 2011, 16:55

Obrigado pela resposta Marcelo.

O jeito é fazer uma pintura amadora mesmo...rsss

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 205
Registrado em: 06 Jan 2011, 21:00
Localização: Floripa / SC

Re: Como Pintar uma Bolha- Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ATUALIZADO!

Mensagempor flaviogoedert » 08 Set 2011, 17:41

Gudy escreveu:Obrigado pela resposta Marcelo.

O jeito é fazer uma pintura amadora mesmo...rsss


eh o meu caso tb... tentei fazer uma e to até com vergonha de postar..
kkkkkkkkk
acho que primeiro de tudo o nego tem q ter o DOM..
maaaaass... aulas como essas as vezes anima um pouco mais o caboclo...
sempre acompanhei o trabalho dele (fotos).. o cara eh fera!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 13 Jul 2005, 23:00
Localização: portugal

Re: Como Pintar uma Bolha- Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ATUALIZA

Mensagempor ajsilva » 25 Set 2011, 20:57

O que posso dizer mais do que já foi dito?

Somente deixar aqui os meus parabens do excelente trabalho que aqui foi colocado.

É assim que muitos vão começar a tentar fazer as suas pinturas e espero que aparecam trabalhos com qualidade.

Quanto á sua reforma das pinturas ,me desculpe mas não acredito pois quando isto está no sangue nunca mais se larga, eu por mim falo já estou nisto vai para 20 anos, já tentei desistir mas aparece sempre mais um desafio e lá vamos nós a pegar no aerografo e fazer mais um trabalhinho.

Se desistir mesmo só desejo as maiores felicidades nesse novo desafio que se aproxima.

Um abraço
AJSilva

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Jun 2010, 23:00
Localização: Belo Horizonte, MINAS GERAIS.

Re: Como Pintar uma Bolha- Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ATUALIZA

Mensagempor mulambento » 27 Set 2011, 12:47

Muito bom. Tópico da melhor qualidade.

AnteriorPróximo

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes