Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1014
Registrado em: 11 Dez 2008, 21:00
Localização: Borda da Mata MG

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor ALENCARJUNIOR » 01 Mar 2012, 18:13

marcelo, depois da minha primeira pintura, logo comprei outra bolha e mascara linquida e + tintas.

vamos as duvidas.

não sei se mas tive muito problemas em recortar a mascara. picava, não soltava etc. eu apliquei 4 camadas de mascara e sequei elas com secador pode ter sido isso que. ele fico muito elastica e com isso quando estava mau cortada puxava o outro lado..

tintas, a primeira bolha acima pintei com as titas da PACTRA e elas fazem ums fios tipo algodão doce ja viu isso, como eliminar isso, posso diluilas para pintar com o que? a segunda bolha usei as tintas faskolor, e alguams cores deu muito trabalho para pintar, como as fluorecentes, posso tambem disovelas um pouco com oque tambem. meu compressor e este modelo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B213873210 pode ser ele o causador dos algudão doces.kkkkkk e a dificuldade de pintar algumas core, praticamente num saia tinta.

muito obrigado des de ja.


FOR RACING OFF-ROAD
msn e email - alencarjr1@hotmail.com
www.apamodelismo.com.br

 BUGGY E TRUGGGY LOSI 2.0 RR      NOVAROSSI      M11 X      MK FUEL      RCW      APA/POUSO ALEGRE

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 435
Registrado em: 13 Set 2008, 23:00
Localização: Campinas

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor jls.filho » 01 Mar 2012, 18:24

alencar, tivesse esse mesmo problema com a pactra...mas apartir de agora só vou utilizar a faskolor.


Imagem


Os que valorizavam o pódio mais do que a disputa não são dignos de subir nele.....

 Hot Bodies D812      Stock: RB Fire - reserva: out      M11 FHSS      MK 30 Extra      HB - Trick Body      HB Tires      Paulinia Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor Pedra_wil » 01 Mar 2012, 20:40

Faço umas pinturas com aerógrafo também, dilui minhas tintas da pactra com tinner duco outra vez usei PU não tive problemas, Acredito que este algodão que ta formando é porque esta muito viscosa a tinta. Deixa as minhas o mais fina possível. Quanto as tintas mais claras é difícil cobrir mesmo. As vezes dou varias mãos para chegar ao tom desejado. Por isso comprei até um aerografo com a ponta mais grossa.


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor Baaagu » 02 Mar 2012, 11:19

ALENCARJUNIOR escreveu:marcelo, depois da minha primeira pintura, logo comprei outra bolha e mascara linquida e + tintas.

vamos as duvidas.

não sei se mas tive muito problemas em recortar a mascara. picava, não soltava etc. eu apliquei 4 camadas de mascara e sequei elas com secador pode ter sido isso que. ele fico muito elastica e com isso quando estava mau cortada puxava o outro lado..

tintas, a primeira bolha acima pintei com as titas da PACTRA e elas fazem ums fios tipo algodão doce ja viu isso, como eliminar isso, posso diluilas para pintar com o que? a segunda bolha usei as tintas faskolor, e alguams cores deu muito trabalho para pintar, como as fluorecentes, posso tambem disovelas um pouco com oque tambem. meu compressor e este modelo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B213873210 pode ser ele o causador dos algudão doces.kkkkkk e a dificuldade de pintar algumas core, praticamente num saia tinta.

muito obrigado des de ja.


Alencar,

Comprei meu compressor exatamente nesse fornecedor, igualzinho esse. Chegou ontem e só testei na tomada, mas ainda não coloquei nenhuma tinta etc. É bom o bichinho ? Valeu o investimento ?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1014
Registrado em: 11 Dez 2008, 21:00
Localização: Borda da Mata MG

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor ALENCARJUNIOR » 02 Mar 2012, 11:29

Baaagu escreveu:
ALENCARJUNIOR escreveu:marcelo, depois da minha primeira pintura, logo comprei outra bolha e mascara linquida e + tintas.

vamos as duvidas.

não sei se mas tive muito problemas em recortar a mascara. picava, não soltava etc. eu apliquei 4 camadas de mascara e sequei elas com secador pode ter sido isso que. ele fico muito elastica e com isso quando estava mau cortada puxava o outro lado..

tintas, a primeira bolha acima pintei com as titas da PACTRA e elas fazem ums fios tipo algodão doce ja viu isso, como eliminar isso, posso diluilas para pintar com o que? a segunda bolha usei as tintas faskolor, e alguams cores deu muito trabalho para pintar, como as fluorecentes, posso tambem disovelas um pouco com oque tambem. meu compressor e este modelo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... B213873210 pode ser ele o causador dos algudão doces.kkkkkk e a dificuldade de pintar algumas core, praticamente num saia tinta.

muito obrigado des de ja.


Alencar,

Comprei meu compressor exatamente nesse fornecedor, igualzinho esse. Chegou ontem e só testei na tomada, mas ainda não coloquei nenhuma tinta etc. É bom o bichinho ? Valeu o investimento ?


então o compressor me parece bom sim, vamos ver o que o mestre vai nos dizer.


FOR RACING OFF-ROAD
msn e email - alencarjr1@hotmail.com
www.apamodelismo.com.br

 BUGGY E TRUGGGY LOSI 2.0 RR      NOVAROSSI      M11 X      MK FUEL      RCW      APA/POUSO ALEGRE

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 08 Jul 2009, 23:00
Localização: Fortaleza

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor Marcelosi » 13 Mar 2012, 01:12

Senhores...

Antes de mais nada... mais uma vez obrigado pelos elogios!!

Sem mais rodeios, vamos ao que interessa:

COMPRESSOR x Aerógrafo

Procurem por compressores com reservatórios e manometros... Vocês conseguem encontrar eles por uma diferença de preço de apenas 50 a 60 reais... Esse aqui é bem semelhante ao que eu usava... vale a pena.. até porque depois vocês podem usá-lo para limpar o carrinho... Só comprar uma pistola assopradora...

Imagem

Sem fazer propaganda de nenhum site, ou marca, vocês podem procurar por "Compressor De Ar 24 Litros Rexon Ferrari"...

Compressores com um balão são melhores para regular a pressão e fazem menos barulho, uma vez que param e dão "um descanso" pros ouvidos...

Com relação ao aerógrafo eu recomendaria o de ação simples que tem aqui no tópico. É um bom aerógrafo pra iniciante. Mas se achar caro na loja, comprem outro de ação simples. O de ação simples é o ideal pro iniciante se acostumar com os movimentos da mão sem se preocupar com o dedo. O de ação dupla já exige uma destreza maior não só da mão, mas dos dedos... comecem pelo de ação simples.

Baaagu – Só uso solvente solveusa nas tintas Spaz Stix... Faskolor são a base d’água.. Não sei o que vai acontecer se tentar diluí-las, mas acho que não é boa coisa...

Acho que te respondi por MP, mas aqui vai de novo pro pessoal usar a dica:

Se a tinta estiver escorrendo é por que :
1-Tem muuuuita tinta saindo do aerógrafo, diminua o jato!
2-Está passando muito tempo num local só... tente passar por um local deixando apenas uma fina camada... Com o tempo você “pegará a mão” da espessura ideal.
3-Diminua a pressão... A pressão pode estar alta e isso as vezes faz com que saia mais tinta e acaba borrando o trabalho.
4-Mantenha o aerógrafo um pouco mais afastado... Pintar muito próximo ao plástico pode fazer com que borremos... se for aproximar, diminua a pressão, pre-aqueça a área (secador), e tente ficar num local com boa iluminação e use um fundo (atrás do plástico transparente) que ajude a visualizar o jato.

Se fizerem isso... não devem ter problemas com escorrimento.

m3nthor – Obrigado!!

ALENCARJUNIOR – Esteja seguro que o estilete/bisturi estava amolado quando foi cortar a máscara. Ela pode ser um pouco “traiçoeira” na hora de tiramos... por isso, mais uma vez, calma e paciência na hora de tirá-la. Vá levantando aos poucos e se perceber que alguma parte ainda precisa de mais um recorte, passe o bisturi lá. O efeito “elástico” é o desejável!

Se ela por acaso rasgar, cubra o rasgo com as fitas de isolamento comum... de preferencias as vendidas nos sites americanos pois são mais finas e dão um acabamento melhor... mas as fitas crepes comuns também podem ser usadas tranquilamente.

Outra dica é tentar começar retirando as pontas finas dos detalhes... como são mais delicadas, é onde podemos ter mais problemas... Use o Espeto de madeira para auxiliar... ele é fino o suficiente e não arranha a bolha.

Com relação ao efeito de “algodão doce”, passei por isso uma vez usando as tintas Spaz Stix... Não sei porque aconteceu, e sinceramente não sei o que recomendar... Talvez uma diluição um pouco mais fina (mais solvente) e uma pressão mais fraca. Eu tentaria isso...

As tintas fluorescentes são meio chatas mesmo... ficam sempre um pouco transparente... Apliquem umas 3 camadas e depois o branco.. O brilho delas só virá com ele :wink: . Se derem uma camada muito grossa de fluorescente, ela não vai ficar tão fluorescente quando aplicarem o branco..

:idea: Façam testes em garrafas PET ou em folhas de transparência... É uma boa dica pra “pegar a mão” de quantas camadas de fluorescente são necessárias. Sempre selem tintas fluorescentes com branco!

jls.filho – Faskolor!! Sempre Faskolor!!

Pedra_wil Acho que além da diluição o problema pode estar na pressão... Tintas a base de solvente, quando diluídas, são “mais leves” que as à base d’água... Diminuam um pouco a pressão ao aplicá-las.. Boa dica! Obrigado pela ajuda!

Aquele abraço de sempre...


Imagem

 8IGHT 2.0      NINJA      M11      CIM, Asa Branca

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor Baaagu » 13 Mar 2012, 10:30

Marcelosi escreveu:Senhores...

Antes de mais nada... mais uma vez obrigado pelos elogios!!

Sem mais rodeios, vamos ao que interessa:

COMPRESSOR x Aerógrafo

Procurem por compressores com reservatórios e manometros... Vocês conseguem encontrar eles por uma diferença de preço de apenas 50 a 60 reais... Esse aqui é bem semelhante ao que eu usava... vale a pena.. até porque depois vocês podem usá-lo para limpar o carrinho... Só comprar uma pistola assopradora...

Imagem

Sem fazer propaganda de nenhum site, ou marca, vocês podem procurar por "Compressor De Ar 24 Litros Rexon Ferrari"...

Compressores com um balão são melhores para regular a pressão e fazem menos barulho, uma vez que param e dão "um descanso" pros ouvidos...

Com relação ao aerógrafo eu recomendaria o de ação simples que tem aqui no tópico. É um bom aerógrafo pra iniciante. Mas se achar caro na loja, comprem outro de ação simples. O de ação simples é o ideal pro iniciante se acostumar com os movimentos da mão sem se preocupar com o dedo. O de ação dupla já exige uma destreza maior não só da mão, mas dos dedos... comecem pelo de ação simples.

Baaagu – Só uso solvente solveusa nas tintas Spaz Stix... Faskolor são a base d’água.. Não sei o que vai acontecer se tentar diluí-las, mas acho que não é boa coisa...

Acho que te respondi por MP, mas aqui vai de novo pro pessoal usar a dica:

Se a tinta estiver escorrendo é por que :
1-Tem muuuuita tinta saindo do aerógrafo, diminua o jato!
2-Está passando muito tempo num local só... tente passar por um local deixando apenas uma fina camada... Com o tempo você “pegará a mão” da espessura ideal.
3-Diminua a pressão... A pressão pode estar alta e isso as vezes faz com que saia mais tinta e acaba borrando o trabalho.
4-Mantenha o aerógrafo um pouco mais afastado... Pintar muito próximo ao plástico pode fazer com que borremos... se for aproximar, diminua a pressão, pre-aquiça a área (secador), e tente ficar num local com boa iluminação e use um fundo (atrás do plástico transparente) que ajude a visualizar o jato.

Se fizerem isso... não devem ter problemas com escorrimento.

m3nthor – Obrigado!!

ALENCARJUNIOR – Esteja seguro que o estilete/bisturi estava amolado quando foi cortar a máscara. Ela pode ser um pouco “traiçoeira” na hora de tiramos... por isso, mais uma vez, calma e paciência na hora de tirá-la. Vá levantando aos poucos e se perceber que alguma parte ainda precisa de mais um recorte, passe o bisturi lá. O efeito “elástico” é o desejável!

Se ela por acaso rasgar, cubra o rasgo com as fitas de isolamento comum... de preferencias as vendidas nos sites americanos pois são mais finas e dão um acabamento melhor... mas as fitas crepes comuns também podem ser usadas tranquilamente.

Outra dica é tentar começar retirando as pontas finas dos detalhes... como são mais delicadas, é onde podemos ter mais problemas... Use o Espeto de madeira para auxiliar... ele é fino o suficiente e não arranha a bolha.

Com relação ao efeito de “algodão doce”, passei por isso uma vez usando as tintas Spaz Stix... Não sei porque aconteceu, e sinceramente não sei o que recomendar... Talvez uma diluição um pouco mais fina (mais solvente) e uma pressão mais fraca. Eu tentaria isso...

As tintas fluorescentes são meio chatas mesmo... ficam sempre um pouco transparente... Apliquem umas 3 camadas e depois o branco.. O brilho delas só virá com ele :wink: . Se derem uma camada muito grossa de fluorescente, ela não vai ficar tão fluorescente quando aplicarem o branco..

:idea: Façam testes em garrafas PET ou em folhas de transparência... É uma boa dica pra “pegar a mão” de quantas camadas de fluorescente são necessárias. Sempre selem tintas fluorescentes com branco!

jls.filho – Faskolor!! Sempre Faskolor!!

Pedra_wil Acho que além da diluição o problema pode estar na pressão... Tintas a base de solvente, quando diluídas, são “mais leves” que as à base d’água... Diminuam um pouco a pressão ao aplicá-las.. Boa dica! Obrigado pela ajuda!

Aquele abraço de sempre...


Obrigado Marcelo.

Segui seus conselhos e troquei o compressor de aerografo por um Ferrari bem parecido com esse acima. A unica coisa que comprei a mais foi um filtro de ar, pois percebi que sai muita água.

Agora é só esperar chegar minhas tintas e pintar a primeira com aero. Depois vou postar as fotos e gostaria de sua "nota" hehehe

Valeu Amigo !!!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor Baaagu » 17 Mar 2012, 09:55

Só uma dúvida. Se eu pintar as rodas com tinta pra bolha vai descascar ?

Minha idéia é retirar todo o cromo com acetona
Passar um bombril para melhorar a aderência da tinta
Pintar
Minha dúvida é se precisa ( ou existe ) passar algum tipo de "verniz" depois dessa tinta.

Valeu.....

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor regismotogp » 27 Mar 2012, 10:03

Bom dia,

Pessoal alguem ja usou aquelas canetas PARMA para pintura de bolha, eu queria usa-la para fazer tipo detalhes de friso, etc, alguem ja usou? vi para vender uma loja de autorama 20 reais, a caneta tem 2 pontas uma grossa e outra fina, achei o preço salgado, alguem ja usou? será que tem coisa melhor pra comprar?
Abraços.


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

 
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Abr 2012, 23:00
Localização: Uberlândia-MG

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor arturtlr » 10 Abr 2012, 01:41

Marcelosi, a tinta da Colorgin epoxi tem que ser necessariamente o cinza nimbus? Pode ser da cor branco?
Grato


Artur Souza
Uberlândia - MG

 TLR TRUGGY      NOVAROSSI BONITO .21XLBS      SPEKTRUM DX3R PRO      TORNADO 25%NM      8IGHT-T      AKA/Proline/PROCircuit      CCPIU

 
Mensagens: 25
Registrado em: 20 Abr 2009, 23:00
Localização: Natal/RN

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor MMELLO67 » 16 Abr 2012, 13:12

MARCELO, PARABÉNS PELA CRIAÇÃO DO TUTORIAL.....




 MUGEN SEIKI      O.S.      AIRTRONICS 2.4      TORNADO      APARC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 17 Jan 2012, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor Crasher-BR » 23 Abr 2012, 01:52

Nossa li todas as paginas hoje lendo os detalhes e vou falar nota 10 é pouco, comprei um aerografo esta semana que passou sem conhecer o topico aqui, mas que excelente iniciativa sua e com detalhes muito uteis mesmo, virei seu fã e vou continuar acompanhando apartir de hoje.

Abraços




 ta03f,ta05vdf,stampede      rateando      3pk      bi-volt      paradas na receita      duros e carecas      varios

 
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Dez 2011, 21:00
Localização: Sao paulo

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor Felipedadak » 06 Mai 2012, 21:33

Marcelolosi nunca pintei uma bolha quero comecar agora,eu tenho um compressorzinho de ar e vou usalo.certo minha duvida eh eu quero fazer varios pontinhos na bolha de mais ou menos 3x3 mm,para fazer isso eu tenho que comprar uma mascara ou da para fazer?




 Team Associated rc8.2      RB shark 10      Airtronics MT-4      Byron      Jconcepts      AKA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 131
Registrado em: 07 Dez 2005, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor Sandro01 » 13 Mai 2012, 17:20

Primeiramente parabéns pelo seu trabalho. Se puder responder minha pergunta ficarei grato.
Na parte de recortar a máscara. Devo passar o bisturi em todo o desenho ou vou recortando conforme vou pintando?
Abç

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 131
Registrado em: 07 Dez 2005, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor Sandro01 » 15 Mai 2012, 22:59

Marcelo, vc já usou a máscara liquida da marca Fasmask? É q eu comprei no ebay a Bob Dively mas acho q está vindo de jumento.
Abç

AnteriorPróximo

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes