Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Set 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como Pintar uma Bolha- Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ATUALIZADO!

Mensagempor HageRC » 26 Dez 2011, 11:12

Olha,Parabéns pelo tópico
Vc é um artista! Sempre sonhei eu mesmo fazendo uma pintura dessas em minhas bolhas só que não adianta! não consigo!!! sempre fico no feijão com arroz mesmo.hahahaahh
Mais uma vez parabéns pela iniciativa!
abraços


Mugen Seiki Racing

 Mugen Seiki MBX-6R US /MBX6      Novarossi Bonito/Ninja B02/RB      Futaba3PKS Splash Skin edition      BYRON 25% -30%      PROLINE Bull Dog      AKA / Proline / VP Pro / RCW      BORC - BARRA OFFROAD RC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 190
Registrado em: 04 Set 2011, 23:00
Localização: Campinas

Re: Como Pintar uma Bolha- Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ATUALIZA

Mensagempor alancamp » 29 Dez 2011, 09:17

já estou encomendando uns stencil, voce me deixou motivado ! abraço e muito obrigado pela contribuição.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Como Pintar uma Bolha- Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ATUALIZADO!

Mensagempor Rmartins » 30 Dez 2011, 14:38

To babando ate agr nessa pintura

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 30 Jun 2011, 23:00
Localização: Santa cruz do sul

Re: Como Pintar uma Bolha- Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ATUALIZADO!

Mensagempor arq.prm » 12 Jan 2012, 14:38

Parabéns pelo tópico .... muito bom mesmo !]

Estou pilhado para pintar uma bolha mas estou com dificuldade para achar essa mascara liquida .... alguém poderia me informar uma loja boa onde posso comprar tudo o que preciso ?




 mbx6R      REDS R5T      M11x      O'donnell 30%      PROCIRCUIT      PISTA PUBLICA DE STA CRUZ DO S

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 469
Registrado em: 15 Jan 2009, 21:00
Localização: arapongas-pr

Re: Como Pintar uma Bolha- Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ATUALIZADO!

Mensagempor juniao2005 » 17 Jan 2012, 21:21

arq.prm escreveu:Parabéns pelo tópico .... muito bom mesmo !]

Estou pilhado para pintar uma bolha mas estou com dificuldade para achar essa mascara liquida .... alguém poderia me informar uma loja boa onde posso comprar tudo o que preciso ?



voce pode comprar a mascara , tintas e tudo que precisa na amainhobbies.com

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: Como Pintar uma Bolha- Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ATUALIZADO!

Mensagempor regismotogp » 17 Jan 2012, 22:21

Realmente da ate inveja, sensacional as bolhas.


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 107
Registrado em: 05 Abr 2009, 23:00
Localização: São Paulo - Capital

Re: Como Pintar uma Bolha- Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ATUALIZADO!

Mensagempor Vava » 18 Jan 2012, 08:46

Olá

Surgiram uma dúvidas básicas:

Uma bisnaga dessas de 2oz da Faskolor daria para pintar uma bolha de on-road 200mm sem probemas?
Quantas ademãos são indicadas para uma bolha de cor única?


[]s
Vava®


 HPI Savage X 5.9 Big Block      5.9cc      FS-GT3 B - 2.4Ghz      Rapicom 25%      F-650      PHALTLINE TIRE on BLAST WHEEL

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: Como Pintar uma Bolha- Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ATUALIZADO!

Mensagempor regismotogp » 18 Jan 2012, 09:19

Ola, pessoal 3 perguntinhas sobre pintura de bolhas?
1- O que voces usam para retirar a pintura de uma bolha para pintar novamente? o produto quando remove a tinta nao deixa esbranquiçada?
2- Uso tinta spray tamya, no mercado existe algum outro spray que sirva?
3- Um amigo me falou que pinta bolha com pincel, nao vi nenhuma bolha dele pintada, sera que fica legal?

Abraços e parabens pelo topico, afinal é como eu digo, bolha nova + roda nova = carrinho novo heheheheheh.


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Como Pintar uma Bolha- Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ATUALIZA

Mensagempor Baaagu » 20 Jan 2012, 08:20

Marcelo,

Vou tentar resumir minha gratidão:

O mundo precisa de mais pessoas como você
.

P A R A B É N S pelo seu trabalho e dedicação. Você com certeza será um Eng. Mecânico "fera".

Obrigado mesmo.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 30 Jun 2011, 23:00
Localização: Santa cruz do sul

Re: Como Pintar uma Bolha- Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ATUALIZADO!

Mensagempor arq.prm » 20 Jan 2012, 09:35

Obrigado Juniao2005 !!




 mbx6R      REDS R5T      M11x      O'donnell 30%      PROCIRCUIT      PISTA PUBLICA DE STA CRUZ DO S

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 08 Jul 2009, 23:00
Localização: Fortaleza

Re: Como Pintar uma Bolha- Partes 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ATUALIZA

Mensagempor Marcelosi » 22 Jan 2012, 11:33

Senhores!!

Desculpa a demora... mas tempo anda muuuuuuito corrido!!

MUITO obrigado pelos elogios!! Acho que realmente atingi meu objetivo de difundir a pintura...

Sempre que possível, irei responder as perguntas... Queria pedir apenas para aqueles que tem dúvidas para que postem elas no tópico.. Muitas dúvidas "repetidas" vem pra minha caixa de entrada... e não tenho tempo de responder todo mundo. Quando eu respondo por aqui, o conhecimento se difunde mais rápido e todo mundo fica sabendo das respostas...

Vamos lá... algumas respostas:

arq.prm:
Stencils:
http://www.airsickstencils.com/

Paras caveiras dêem preferência ao tamanho MINI.. As outras são grandes demais pra buggies, truggies e 200mm.. As estrelas e os outros padrões podem comprar tranquilo.

Máscara Líquida:
Eu geralmente comprava na Amainhobbies ou no Ebay... Nunca vi nenhuma loja aqui no Brasil que vendesse... Essa realidade podia mudar..

Vava
Bisnaga Faskolor:
Sim! De cabeça assim, eu diria que é o suficiente pra pintar pelo menos uns três 200mm. Agora tem de saber dosar a mão... Não é pintando exageradamente.. mas também não precisa ficar com pena da tinta. Três 200mm da pra pintar tranquilo.
Demãos fica dificil dizer... mas cores fluorescentes eu diria umas duas ou três demãos leves, secadas com secador de cabelo (como no tutorial) e depois umas 2 de branco antes do Selante.
:arrow: Quanto menos demãos de fluorescente menos intensa fica a cor. Mas se aplicar demais também vai perder parte da fluorescência. Esse refinamento no tom desejado virá com o tempo. Efeito padrão: 2 a 3 demãos.
:!: Lembre!!! As tintas fluorescentes sempre ficam um pouco transparente e sem brilho quando aplicadas isoladamente e sem fundo branco! A fluorescência só vem com a camada de branco.

regismotogp
1- Nao vale a pena refazer uma pintura de uma carenagem velha. Se a pintura chegou ao ponto de estar descascando ao ponto de você querer pintar de novo é porque a carenagem já deve tá toda arranhada. Se pintar de novo o brilho das cores não será o mesmo e isso poderá frustrar.. As tintas da Faskolor são a base dágua... Erros podem ser corrigidos usando cotonetes úmidos ou como demosntrado no tutorial.. espetos com algodão.
2- Spray da Pactra
3-Não vou dizer que não fica. Mas a pintura não vai ficar tão refinada e com acabamento tão bom... Além do que a carenagem deve ficar super pesada pois com pincel aplicamos muito mais tinta do que quando usamos spray ou aerógrafo.

sarlovik
O procedimento é o seguinte: Aplica o isolante na bolha toda> recorta de acordo com os desenhos desejados> Retira os locais onde serão mais escuros> aplica a tinta> retira o isolante dos locais de tinta mais clara> aplica a tinta> aplica o branco em tudo> finaliza com o selante.

Não se aplica isolante novamente... tintas mais claras não alteram o tom das mais escuras que foram aplicadas anteriormente. Se for necessário aplicar uma tinta clara antes de uma escura, “sele” ela com o branco. O branco “proteje” as cores claras. Ele evita que elas tenham o tom alterado.

No mais... Postem suas dúvidas!! Quando possível responderei!!
Aquele abraço!
Editado pela última vez por Marcelosi em 25 Jan 2012, 03:28, em um total de 1 vez.


Imagem

 8IGHT 2.0      NINJA      M11      CIM, Asa Branca

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 82
Registrado em: 15 Mar 2009, 22:00
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor Thiago_Honorato » 24 Jan 2012, 21:25

Marcelosi,

você iluminou minha criatividade!
hahaha, já comprei a máscara na gringa, assim q chegar vou pintar pela primeira vez a bolha do meu Truggy.
Depois vou postar fotos aqui pra você "avaliar"! kkkkkkkk

de quebra ja vai uma dúvida:
eu não tenho aerógrafo, vou usar pincel para a máscara e pintar a bolha direto com o spray da lata de tinta. Os procedientos são os mesmos!?

no caso de comprar um aerógrafo, posso usar qualquer compressor?
Tenho um compressor aqui pra uso doméstico... limpar o carrinho e tal, mas a pressã dele é muito forte para uma pintura delicada como a de bolhas. O aerógrafo regula essa pressão para pintura?

Um grande abraço e obrigado!
Thiago Honorato.


Imagem Imagem Imagem Imagem Losi 8ight-T

 Losi 8ight-T      Novarossi Bonito      Spektrum DX3S

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 373
Registrado em: 16 Jan 2011, 21:00
Localização: Santos

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor regismotogp » 25 Jan 2012, 07:45

Obrigado Marcelosi, muita gentileza e atençao sua em responder todas as perguntas minhas e do pessoal,
abraços.


Imagem
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "

 Revo / Inferno / Monster Jam      2.4 Ghz      Byron Race      ...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 242
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor Molero » 25 Jan 2012, 10:25

Marcelosi, quando tiver um tempo vê se coloca uma fotos das obras-primas... neste ou em outro tópico.
Seria uma ideia de iluminar a criatividade dos interessados...

Parabéns pelo dom!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 08 Jul 2009, 23:00
Localização: Fortaleza

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor Marcelosi » 27 Jan 2012, 23:17

Senhores,

De volta para as dúvidas... Vou fazer um esforço e tentar responder pelo menos uma vez por semana pra vocês não passarem muito tempo esperando..

Thiago_Honorato

Máscara Liquida - Aplique ela em camadas e deixe secar completamente no sol (daí não gasta tanta energia com o secador). Com o pincel aplique a primeira camada ao longo do carro, a segunda na transversal e a terceira longitudinal, novamente. Depois das 3 camadas não deve mais ter problemas com o isolamento. :!: Não deixe áreas muito finas, isso pode dificultar a remoção.

Sim! Os procedimentos são os mesmos. Máscara>Tinta escura>tinta clara>branco... Tintas de latinha (Pactra e Tamya) não precisam de selante.

Vídeo da aplicação com pincel:
http://www.youtube.com/watch?v=cBhGaJjmo8A

Aerógrafo/Compressor - Eu não usaria compressor de aerosol... Esses não tem pressão suficiente para aplicar as tintas Faskolor diretamente como vêem nos frascos e não vai te dar um bom acabamento.
O melhor tipo de compressor pra esse tipo de trabalho são aqueles que tem um balão acoplado a ele. Geralmente possuem um regulador de pressão (pressão que eu uso está no tutorial) o que vai te dar uma boa e consistente vazão de ar, além de dar um descanso para os ouvidos...
O aerógrafo não possui regulagem de pressão, apenas de tamanho do traço.
:!: Cuidado! Não confuda pressão forte com bons acabamentos... isso geralmente não é verdade... é o oposto. Pressões moderadas a leves..

Molero
Cara, eu tenho um tópico ativo aqui no fórum com todas as bolhas que eu pintei... Mas pra não dizer que eu sou chato, ou que não dou a devida atenção às perguntas feitas (hehehehehehehe) Segue algumas fotos dos meus últimos trabalhos antes da aposentadoria...

Francisco Alcantara - Atual Campeão Brasileiro de Buggy(2011), Vice de Truggy (2011) usando essas bolhas
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

MarceLOSI - Última bolha que eu pintei pra mim... Corri o Brasileiro 2011 e agora está na minha prateleira:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Matheus Tavares - Correu o GP Goiânia 2011.. Voltou sem descascar nada... primeiro teste da tinta Epoxi..

Imagem

Imagem

Imagem

Adriano Pagy - Bolhas também estavam no Brasileiro e GP Goiânia 2011

Imagem

Imagem

André Espoleta - Bolhas usadas no Brasileiro 2011 de 200mm

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Iniciais

Imagem

Imagem


Espero ter respondido a contento...
Aquele abraço e boas pinturas!!


Imagem

 8IGHT 2.0      NINJA      M11      CIM, Asa Branca

AnteriorPróximo

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes