Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Pintura, adesivos, modelos, corte, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 82
Registrado em: 15 Mar 2009, 22:00
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor Thiago_Honorato » 28 Jan 2012, 06:39

Ráááá!! Valeu cara, sucesso no seu novo trabalho e bem vindo ao clube dos CREA!! Hahaha...
Grande abraco,

Thiago Honorato.


Imagem Imagem Imagem Imagem Losi 8ight-T

 Losi 8ight-T      Novarossi Bonito      Spektrum DX3S

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 242
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor Molero » 02 Fev 2012, 10:20

É... realmente cada vez melhor. Uma mais bonita que a outra.
Parabéns

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1014
Registrado em: 11 Dez 2008, 21:00
Localização: Borda da Mata MG

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor ALENCARJUNIOR » 04 Fev 2012, 12:53

Depois de ler reler.. este topico corri e comprei um kit pintura.kkkkkk

ta ai minha primeira bolha

Muito Obrigado Marcelo. por este grande aprendizado.
Anexos
img_9848.jpg
img_9848.jpg (75.18 KiB) Exibido 6615 vezes
Editado pela última vez por ALENCARJUNIOR em 05 Fev 2012, 08:34, em um total de 1 vez.


FOR RACING OFF-ROAD
msn e email - alencarjr1@hotmail.com
www.apamodelismo.com.br

 BUGGY E TRUGGGY LOSI 2.0 RR      NOVAROSSI      M11 X      MK FUEL      RCW      APA/POUSO ALEGRE

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2011, 22:00
Localização: Santos São Paulo

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor rgaspar » 04 Fev 2012, 17:13

ALENCARJUNIOR escreveu:Depois de ler reler.. este topico corri e comprei um kite pintura.kkkkkk

ta ai minha primeira bolha


Parabens velho ficou SHOW !!!!!!


Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!

 Revo 5309/Kyosho R.Spec/Losi 8      Motor 3.3 / M .25 / brushless      Traxxas 2,4 / Spektrum / Losi      BYRON RACE 20% / LIPO 3s

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 242
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor Molero » 04 Fev 2012, 20:02

ALENCARJUNIOR escreveu:Depois de ler reler.. este topico corri e comprei um kite pintura.kkkkkk

ta ai minha primeira bolha


Parabens ficou muito bom!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 79
Registrado em: 13 Out 2011, 23:00
Localização: Campinas

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor lguiness » 12 Fev 2012, 22:40

ALENCARJUNIOR escreveu:Depois de ler reler.. este topico corri e comprei um kit pintura.kkkkkk

ta ai minha primeira bolha

Muito Obrigado Marcelo. por este grande aprendizado.

 
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Fev 2012, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor Eduardobr » 14 Fev 2012, 10:27

Comprei uma bolha meu off irei pintala posso usar adesivos para fazer chamas janelas colado por dentro da bolha pois a pintura vai ser feita por dentro :lol:


Eduardo Braga

 HSP Monster truck      18      AM

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 736
Registrado em: 07 Mar 2010, 22:00
Localização: dist,potunduva(perto de jau)

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor superman » 15 Fev 2012, 17:28

marcelão como faço rpa fazer traçõs fino com o aerografo ,

quando eu aproximo muito o aerografo da bolha ele borra
como faço por faovr
assimq ue eu terminar a minha bolha posto aqui pra verem




 MTX4R      Nova 12nt / nova 353      4 PK's se Deus quiser      tornado 20%      stratus 3.1      borracha      jau

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 574
Registrado em: 08 Nov 2010, 21:00
Localização: botucatu

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor lucas2010 » 15 Fev 2012, 18:15

LINDA bolha alencar !!!!!!!!!!!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 687
Registrado em: 29 Abr 2011, 23:00
Localização: GUARULHOS-SP

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor Pedra_wil » 15 Fev 2012, 19:54

Chapada sem comentarios.


REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC

 REVO/Z10/SERPENT/SUMMIT/XSFLUX      .28P8/PT2012/353/775/FLUX      Traxxas / Fly Sky GT3B      Tornado 16 /20/ 25%      F650/Z-10XB/Opala,Porche,Dodge      Conforme o Local      Parque Jacui, Pacaembu

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Fev 2010, 21:00
Localização: Araras SP

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor Madalão » 19 Fev 2012, 05:45

parabéns pelos trabalhos e pela iniciativa, de ajudar os companheiros de hobby, tenho vontade de começar a pintar umas bolhas somente pra min, com um compressor de ar direto é possivel começa? existe algum ajuste a ser feito ou vou descobrir com a pratica?

http://www.chiaperini.com.br/catalogo_p ... _produto=1




 Thunder tiger EB4/MBX5T      novarossi toronero      tactic 2.4/ HK 310 / HK gt2      byron/ odonel      lynx      Sintec/ aka      Araras

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 08 Jul 2009, 23:00
Localização: Fortaleza

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor Marcelosi » 22 Fev 2012, 10:56

Olá, novamente...

Sem demora, às respostas:

ALENCARJUNIOR - Parabéns pela pintura!! Ficou legal a combinação de cores... ficou uma pintura simples, mas com um aspecto de corrida.. Parabéns!!

Eduardobr Sim, as chamas podem e devem ser coladas por dentro para a pintura.

superman Traços finos são meio complicados... depende também de que tipo de traço você está falando.

Mas antes que você se frustre, os traços feitos com o aerógrafo sempre sairão meio "esfumaçados" nas bordas pois, por mais caro e preciso que seja o aerógrafo, ele sempre vai "assoprar" a tinta... ele nunca vai ter a precisão de traço de um pincel ou de uma caneta.

Um traço fino feito no aerógrafo também tem essa dificuldade que você deve ter experimentado. Ele pode borrar...Isso acontece por que você estará concentrando uma maior quantidade de tinta numa área.

Existem traços finos que são feitos isolando a área a ser pintada ou como demonstrei na parte de sombras, usando pequenas "máscaras móveis"..

Mas se o desenho que tem em mente exige traços livres (sem máscara), minhas dicas seriam:

1- Quando for fazer um traço fino, aproxime o aerógrafo da área a ser pintada.
2- Coloque a pressão do compressor um pouco mais fraca.
3- Faça movimentos mais rápidos.
4- Por mais que o traço fique claro, não aplique muitas camadas sobre a tinta sem secá-la antes. 2 no máximo 3 traços entre secagens.
5- pratique num papel antes para treinar o movimento da mão e "calibrar" a distância do papel.

Madalão O problema desse compressor é que você não terá regulagem de pressão. Eu não sei qual a pressão que ele fornece, logo não tenho como te dizer como ficará o acabamento da pintura. Não tenho certeza, mas acho que dá pra começar a brincadeira.

Abraço a todos!


Imagem

 8IGHT 2.0      NINJA      M11      CIM, Asa Branca

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor Baaagu » 27 Fev 2012, 10:28

Marcelosi escreveu:Olá, novamente...

Sem demora, às respostas:

ALENCARJUNIOR - Parabéns pela pintura!! Ficou legal a combinação de cores... ficou uma pintura simples, mas com um aspecto de corrida.. Parabéns!!

Eduardobr Sim, as chamas podem e devem ser coladas por dentro para a pintura.

superman Traços finos são meio complicados... depende também de que tipo de traço você está falando.

Mas antes que você se frustre, os traços feitos com o aerógrafo sempre sairão meio "esfumaçados" nas bordas pois, por mais caro e preciso que seja o aerógrafo, ele sempre vai "assoprar" a tinta... ele nunca vai ter a precisão de traço de um pincel ou de uma caneta.

Um traço fino feito no aerógrafo também tem essa dificuldade que você deve ter experimentado. Ele pode borrar...Isso acontece por que você estará concentrando uma maior quantidade de tinta numa área.

Existem traços finos que são feitos isolando a área a ser pintada ou como demonstrei na parte de sombras, usando pequenas "máscaras móveis"..

Mas se o desenho que tem em mente exige traços livres (sem máscara), minhas dicas seriam:

1- Quando for fazer um traço fino, aproxime o aerógrafo da área a ser pintada.
2- Coloque a pressão do compressor um pouco mais fraca.
3- Faça movimentos mais rápidos.
4- Por mais que o traço fique claro, não aplique muitas camadas sobre a tinta sem secá-la antes. 2 no máximo 3 traços entre secagens.
5- pratique num papel antes para treinar o movimento da mão e "calibrar" a distância do papel.

Madalão O problema desse compressor é que você não terá regulagem de pressão. Eu não sei qual a pressão que ele fornece, logo não tenho como te dizer como ficará o acabamento da pintura. Não tenho certeza, mas acho que dá pra começar a brincadeira.

Abraço a todos!


Grande Marcelo.

Já falei isso uma vez, mas no seu caso vale repetir sempre. Parabéns por essa ajuda de ouro que compartilhou. O mundo precisa disso.

Não sei se posso postar aqui, mas acho que cabe no assunto. Poderia me indicar um compressor e um aerógrafo ? Depois de ler sua aula, tentei pintar minha bolha, mas não ficou muito legal, teve uns escorridos e tal. Mas até que por ser a primeira, gostei do resultado. Eu encontrei esse no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gueira-_JM Mas como não conheço queria sua ajuda ( se possível é claro ). Eu quero comprar um intermediário. Não precisa ser um pro mas tb não quero um que vou começar a ter dor de cabeça antes mesmo de aprender.

Se puder ajudar, agradeço muito amigo.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Como Pintar uma Bolha- Paginas 1 a 4 / Duvidas??

Mensagempor Baaagu » 28 Fev 2012, 16:04

Todas as tintas foram diluidas com o Solvelusa 101 ?

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 20 Fev 2012, 21:00
Localização: Brasília

Re: Como Pintar uma Bolha- Parte 1, 2, 3, 4 e 5 FINAL.

Mensagempor m3nthor » 01 Mar 2012, 00:06

Marcelosi escreveu:Alexpar: Não lixe a parte interna da bolha!!! Isso "apaga" parte do brilho da tinta! Faça como postado acima, lave bem a bolha (com os dedos), enxugue com papel toalha, evite tocar a parte interna, use Faskolor, deixe secar bem e aplique tinta Epoxi no final! Resolvido os problemas... deixe as cores brilharem!



PQPPPPP!!!!! Galera, perdoem os modos, mas ficou muito show!! Parabéns Marcelosi!! Lindo mesmo!!!! :D

AnteriorPróximo

Voltar para Bolha

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 31 visitantes